Seria óptimo poder contratar 5/6 titulares, mas não concordo que precisemos mesmo de 5/6. Precisar mesmo, precisamos de três jogadores que entrem de caras no onze e elevem o nível da equipa: um central patrão e que saiba jogar com os pés, um grande oito e um grande extremo (além de um concorrente para o Moura). Com três jogadores de grande nível nessas posições, os outros iam tornar-se logo muito melhores, e os Otávios, Eustáquios, Pepês e Borges não teriam espaço para enterrar porque estariam fora do clube ou seriam apenas suplentes. Quanto custariam esses três titulares, mais o concorrerente do Moura? Tal como está o mercado, no mínimo uns 50 milhões, e já seria preciso procurar bem.
Quanto ao resto, seria apostar em William e Tomás Perez, rezar para que o Martim nunca mais se lesione, e que a conexão Mora-Samu cumpra aquilo que parece estar escrito nas estrelas.
Acreditar, como alguns aqui, que conseguimos despachar dez jogadores e contratar outros dez parece-me absurdo.
No meu entender, há apenas sete jogadores que deviam sair sim ou sim: Samu Tuga, Otávio, Franco, Zaidu, Grujic, Borges e Pepê (enquanto ainda vale 15M).
Os Eustáquios, Nehuens e João Mários por mim poderiam ficar para usar como suplentes.