André Villas-Boas - Presidente

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,006
1,614
Despediu o Pepe em direto na Tv ,numa entrevista ninguém despede um jogador de dez anos de RM e não sei quantos liga dos campeões mas isso faz parte da gestão desportiva
Yahhh mano um Pepe (excelente central Portista ) com 41 anos e auferir um salario de 2M e tal e sabendo que as finanças do NGC andavam pela "hora da morte" ....achas que faz algumm sentido ter continuado ....!??

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,473
25,534
Gaia

Ideia de dar nome ao museu ruiu?
--------------------------

Estou pasmado o xano desistiu de tentar viver às custas da vida, morte e imagem do Pai. Ou será que não?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,580
23,855
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,500
20,046
vamos ver o que o Nehuen pode dar no futuro, se me enganar, cá estarei para admitir
Eu acredito que pode melhorar com um patrão... mas isso até o Otávio conseguiu com um Pepe ao lado.
Sinceramente, podem vir falar em tecnicidades e afins... continuo a ser da opinião que o Zé Pedro é o melhor dos três. Teve de ser ele a finalizar a última época, com o Otávio como companheiro. Mesmo assim, lá chegamos aos objectivos possíveis a essa altura... e naquela dupla, o patrão era ele.

O problema do Zé Pedro é não ter hype... quando a dupla era ele e o monga do Nehuen, o pessoal culpava sempre o Zé Pedro pelos erros (e ele de facto tinha alguns)... ou era por o Zé Pedro "obriga-lo" a jogar na esquerda, ou porque o Nehuen estava habituado a 3 centrais... ora bem, jogamos com três centrais, e direi que o Nehuen ainda parece pior (embora a culpa também seja da equipa ainda não estar adaptada ao esquema).

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,703
2,871
Por ai
Eu acredito que pode melhorar com um patrão... mas isso até o Otávio conseguiu com um Pepe ao lado.
Sinceramente, podem vir falar em tecnicidades e afins... continuo a ser da opinião que o Zé Pedro é o melhor dos três. Teve de ser ele a finalizar a última época, com o Otávio como companheiro. Mesmo assim, lá chegamos aos objectivos possíveis a essa altura... e naquela dupla, o patrão era ele.

O problema do Zé Pedro é não ter hype... quando a dupla era ele e o monga do Nehuen, o pessoal culpava sempre o Zé Pedro pelos erros (e ele de facto tinha alguns)... ou era por o Zé Pedro "obriga-lo" a jogar na esquerda, ou porque o Nehuen estava habituado a 3 centrais... ora bem, jogamos com três centrais, e direi que o Nehuen ainda parece pior (embora a culpa também seja da equipa ainda não estar adaptada ao esquema).
eu gosto do Zé Pedro, e prefiro o Zé Pedro ao Otavio de longe, mas entendo que o Anselmi use o Otavio porque é o unico com pé esquerdo, mas n sei até que ponto ele vai querer utilizar o Otavio por causa do pé esquerdo, eu experimentava o Zaidu ali lol

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,500
20,046
eu gosto do Zé Pedro, e prefiro o Zé Pedro ao Otavio de longe, mas entendo que o Anselmi use o Otavio porque é o unico com pé esquerdo, mas n sei até que ponto ele vai querer utilizar o Otavio por causa do pé esquerdo, eu experimentava o Zaidu ali lol
Bem... o Zaidu a central, pela galinha dos Açores, até marcou um golo no galinheiro! Claro que seria trocar um pé esquerdo (cheio de joanetes), por um tijolo esquerdo... mas em bolas pelo ar era gajo para fazer melhor.

Se o Marcano recuperar... mas com a idade, e a gravidade da lesão... hummm.. difícil. Tão criticado, e é/era um craque ao pé dos três titulares!! Mas a sina dele foi sempre ser criticado, mesmo quando a concorrência era o cepo do Martins Indi (da selecção holandes -> hype)... e mesmo com a recompra à roma, até que foi barato!!! Carmo 20M, Otávio 12M e Nehuen 17M... e em salário o Djaló também recebe mais do que ele!!

Eu não prefiro o Zé Pedro só ao Otávio...
De resto... não me parece que nenhum dos 3 titulares conseguisse fazer aquele corte ao quenga... é que mesmo o Djaló, que é bonzito, está muito longe de corresponder ao hype que tem, e ao salário que recebe.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,500
20,046
Entretanto, e nem sei se alguém reparou, ou se se falou disso mas o Portal Da Transparência tem a informação sobre o mercado de inverno

Vonic: 500 mil euros
Melnichenka: 380 mil

Os da equipa A acho que já se sabia?
Mas o Tomas Perez ficou por 3 milhões fixos + 750 mil
Esses valores foram logo sabidos (não sei se por via oficial) na altura das contratações.
Vonic+Melnichenko muito bom!!! Os dois juntos mais baratos que um Eric Pimentel, e já foram bem mais úteis em 4 jogos do que esse! E então se formos falar em mini-Hulks, Caballeros e afins...

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,703
2,871
Por ai
Bem... o Zaidu a central, pela galinha dos Açores, até marcou um golo no galinheiro! Claro que seria trocar um pé esquerdo (cheio de joanetes), por um tijolo esquerdo... mas em bolas pelo ar era gajo para fazer melhor.

Se o Marcano recuperar... mas com a idade, e a gravidade da lesão... hummm.. difícil. Tão criticado, e é/era um craque ao pé dos três titulares!! Mas a sina dele foi sempre ser criticado, mesmo quando a concorrência era o cepo do Martins Indi (da selecção holandes -> hype)... e mesmo com a recompra à roma, até que foi barato!!! Carmo 20M, Otávio 12M e Nehuen 17M... e em salário o Djaló também recebe mais do que ele!!

Eu não prefiro o Zé Pedro só ao Otávio...
De resto... não me parece que nenhum dos 3 titulares conseguisse fazer aquele corte ao quenga... é que mesmo o Djaló, que é bonzito, está muito longe de corresponder ao hype que tem, e ao salário que recebe.

aquele que veio do Gil Vicente ou crl , o Lipe Silva ou la o que é . que está na equipa B ? n há para lá um defesa central ?

eu pessoalmente acho que o Otavio destabiliza muito a equipa, não so psicologicamente como a nivel posicional etc, mas pode ser so impressão minha, quanto ao marcano, só deve tar pronto la pa junho :p

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,500
20,046
O perez de Setembro a Novembro de 2023 fez mais jogos na liga italiana que o marcano em toda a sua passagem.

Diz muito do nível do marcano.
O Vitinha praticamente não jogou no wolves... já o Rúben Neves...
O Fabiano cá... e depois em Sevilha...
O Diego cá, na juventus e no patético, em comparação com o Diego de Bremen (supostamente, Bundesliga é melhor que o tugão...)..

Isso não diz muito dos jogadores...

• Like
Reações: Holy Dragon

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,200
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O perez de Setembro a Novembro de 2023 fez mais jogos na liga italiana que o marcano em toda a sua passagem.

Diz muito do nível do marcano.
O Marcano demonstrou ter qualidade logo quando veio para aqui. Posteriormente, ele e o Felipe foram das melhores duplas de centrais que o Porto já teve.

O Nehuen, pelo contrário, tem demonstrado ser um flop. Estou a cagar-me para o que rendem fora do FCP.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,907
199,224
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se o Marcano recuperar... mas com a idade, e a gravidade da lesão... hummm.. difícil. Tão criticado, e é/era um craque ao pé dos três titulares!! Mas a sina dele foi sempre ser criticado, mesmo quando a concorrência era o cepo do Martins Indi (da selecção holandes -> hype)... e mesmo com a recompra à roma, até que foi barato!!
Sinceramente, não devia ter regressado
Mas a lesão do homem foi um desastre

Ficamos sem o central mais regular(até mais que o Pepe embora o melhor Pepe fosse muito superior) e ainda fomos a correr muito dar 12 milhões pelo Otávio lol

• Like
Reações: RSV e RGalego

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,857
14,849
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Credo…. isso diz muito do nível dos outros então …
Eu também o considero como o melhor não significa que seja um centralao.

É o que temos e muito provavelmente não haverá condições de comprar três centrais no próximo mercado, talvez dois e espero que pelo menos um tenha experiência.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,500
20,046
Sinceramente, não devia ter regressado
Mas a lesão do homem foi um desastre

Ficamos sem o central mais regular(até mais que o Pepe embora o melhor Pepe fosse muito superior) e ainda fomos a correr muito dar 12 milhões pelo Otávio lol
Também já fui dessa opinião... mas agora dou o braço a torcer.
Depois de perder Felipe e Militão no mesmo mercado... e tendo o Mbemba passado a primeira época no estaleiro, compreendo o SC querer alguém da sua confiança... e em retrospectiva, nem foi muito caro! Pena as duas graves lesões (mas aí o seguro paga)...

É que, entretanto, gastamos 20M no Carmo, 12M no Otávio e 17M no Nehuen... e tivemos os emprestados Sarr e Djaló com altos salários... e o Marcano ao pé deles é um craque... e até saiu mais barato...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,500
20,046
O Marcano demonstrou ter qualidade logo quando veio para aqui. Posteriormente, ele e o Felipe foram das melhores duplas de centrais que o Porto já teve.

O Nehuen, pelo contrário, tem demonstrado ser um flop. Estou a cagar-me para o que rendem fora do FCP.
Não foram das melhores duplas... mas foram uma dupla muito sólida!!

Mas também, estamos a comparar, só nos últimos 30 anos, com: Aloísio/Couto, Aloísio/Jorge Costa, Jorge Costa/Jorge Andrade, Ricardo Carvalho/Jorge Andrade, Jorge Costa/Pedro Emanuel, Jorge Costa/Ricardo Carvalho, Pepe/Bruno Alves, Bruno Alves/Rolando, Felipe/Militão e Pepe/Mbemba...

• Like
Reações: bluemonday

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,200
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não foram das melhores duplas... mas foram uma dupla muito sólida!!

Mas também, estamos a comparar, só nos últimos 30 anos, com: Aloísio/Couto, Aloísio/Jorge Costa, Jorge Costa/Jorge Andrade, Ricardo Carvalho/Jorge Andrade, Jorge Costa/Pedro Emanuel, Jorge Costa/Ricardo Carvalho, Pepe/Bruno Alves, Bruno Alves/Rolando, Felipe/Militão e Pepe/Mbemba...
Tiveram durante algum tempo o menor número de golos sofridos em toda a Europa. Tínhamos uma defesa mesmo muito boa.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,500
20,046
Tiveram durante algum tempo o menor número de golos sofridos em toda a Europa. Tínhamos uma defesa mesmo muito boa.
Sim... mas isso engloba a defesa toda (e até equipa e treinador). E isso também engloba o redes - Casillas, os laterais - Ricardo Pereira e Telles, e a trinco o Danilo.

E as duplas que referi também sofriam muitos poucos golos (mesmo as do ano do Otávio)... agora, alguns desses tiveram como redes Wozniak, Erikson, Rui Correia, Pedro Espinha, Krajl, Ovchinikov (nem era mau)... e laterais como Nélson, Secretário em fase descendente, Rúbens Júnior, Ibarra com a cabeça num possível próximo clube, Fucile no remendo, Marek Cech (não era mau, mas era uma espécie de João Mário à esquerda), Sapunaru...

• Like
Reações: bluemonday