André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,408
11,234
Nos próximos anos vamos penar muito.

3ºs e quem sabe 4ºs lugares, por incompetência nossa, mas também pelas arbitragens, que assim que nos virem a arrebitar, nos cortarão os pés (como aconteceu esta época).

A santa aliança não vai descansar enquanto não fizer de nós um Belenenses.

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,675
9,425
Não sei se é bem assim

Porque 2 ou 3 grandes jogadores também elevam o nível dos restantes
Vais elevar o nivel de um Zaidu? Franco? Borges? Eustaquio? Grujic?

Sinceramente está visto que os jogadores acima e mais uns quantos são curtos para o Porto .. e suplentes a meu ver tirando 2-3 que entram regularmente deveriam ser jovens para crescerem ...

Eu não tenho medo de revoluções porque sinceramente descer abaixo do nível em que estámos é MUITO difícil ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,675
9,425
Já agora, que ninguém nos está a ler, os 2 rapazes que vieram em Janeiro parecem jeitosos
E não foram nenhuma exorbitância
Vi pouco do Perez mas gostei da forma como segurou a bola e saiu a jogar (no lance que levou amarelo) ... mostrou ali belos pormenores ...
Não sei porque Perez e William Gomes não têm mais minutos no campeonato ...

Agora temos que cerrar fileiras no campeonato e preparar a próxima época ...

Tribuna
14 Maio 2017
2,687
4,849
Nos próximos anos vamos penar muito.

3ºs e quem sabe 4ºs lugares, por incompetência nossa, mas também pelas arbitragens, que assim que nos virem a arrebitar, nos cortarão os pés (como aconteceu esta época).

A santa aliança não vai descansar enquanto não fizer de nós um Belenenses.

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
Entrei em depressão, já não consigo dormir

• Haha
Reações: pipOx

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,675
9,425
Não te preocupes. O @arichard está só a ganhar energias para vir aqui escrever 600 comentários a lavar a face do presidente.
Simplesmente nem mereces resposta ...
Nem estou aqui para lavar a cara de ninguém ... tenho é mais de 2 neurónios e sei perceber o que AVB recebeu e o que ele está a tentar fazer para salvar o clube ...
Nunca fui nenhum assalariado do antigo regime nem vivia a custa da mama da anterior direcçção ...
Por isso já todos aqui percebemos ao que vens e o que queres ... já ninguém te liga nenhuma ... vai lá criar a enésima conta para variar ...

RicardoChinelo

Bancada lateral
10 Abril 2016
906
996
O que alguns não entenderam é que mesmo que AVB chegasse ao final do mandato sem ganhar nada, (coisa que não acredito minimamente, acho que para o ano vamos ganhar e ser muito competitivos com uma grande equipa), se perguntassem aos sócios se se tinham arrependido de votar AVB e votariam PDC 4 anos antes a maior parte votaria na mesma AVB mesmo com o decorrer dos 4 anos.
Isto porquê?
Porque o clube vai existir e vai continuar a ser nosso, dos sócios.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,675
9,425
O descontrolo emocional não se vê apenas.na disciplina, como é óbvio. Ele está instalado de forma generalizada, pelo menos, desde a época passada. Este ano, nesse aspecto, estamos piores.

Não sei a tua idade, como respeito, mas acho uma perda de tempo debater sobre a necessidade de ter jogadores experientes num plantel e num 11, para obter resultados já, assim como para potenciar os mais jovens. Com o tempo vais perceber.
Nota-se que falta líderes na equipa ...
E a liderança não vem só com a experiência ... vem também da qualidade ...

Eu olho para a equipa do Porto e em Janeiro via 2 líderes natos, Nico e Samu ... jogadores de qualidade, com raça e atitude ... Não tinhas nem tens NINGUÉM na equipa com mais qualidade do que eles nas respectivas posições ... talvez o Diogo Costa mas é um coninhas de todo o tamanho ...

Os restantes parece que jogam cada um para o seu lado ...

É raro ver um jogo em que o Otávio não esteja a discutir com um colega de equipa ... Um central que tem lances a roçar o mediocre, com falta de concentração e não aceita ser corrigido?

Concordo com a ideia de jogadores experientes e acho que precisámos claramente de um central e um '8' de TOPO e com alguma experiência ... mas acima de tudo com QUALIDADE...

PS:
Sinceramente achei COMPLETAMENTE despropositado o pedido de desculpas do Samu ... Ele disse o que está na cara de toda a gente ... Não podemos sofrer golos destes e temos que jogar mais ...

Não tratemos bem o Samu que ele põe-se no caralho bem rápido ... Não falta quem o queira vir cá buscar ... e sinceramente ele merece uma equipa que jogue bem melhor do que nós ...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,408
11,234

Até à deslocação a Famalicão, tínhamos apenas 2 derrotas (e em casa dos 2 principais rivais). Vitórias em campos de equipas sensação como Santa Clara e Guimarães.

Para quem acha que uma missa não consegue desestabilizar uma equipa...

Outra questão é, apesar disso a equipa deveria ser mais forte psicologicamente, como as doutros tempos, que não se deixavam abalar por essas armadilhas.

Ainda assim após isso fomos golear a Moreira de Cónegos e tivemos boas vitórias até ao ano novo. Depois tudo descambou naquele jogo adiado com o Nacional.

• Like
Reações: Vinha e arichard

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,319
3,869
Mas então é o treinador que não serve ou o plantel que é fraco que dói?
O plantel é fraco, pior do que do ano passado, claramente. Temos um DE melhor, talvez. O Samu não é mau, mas preferia o prime Taremi. A nível de calo então, nem se fala. Se havia descontrolo emocional no ano passado, ainda por cima com o tresloucado no banco, este ano ainda conseguiu piorar.

Contudo, já vimos coisas muito melhores deste plantel. Este treinador fez 6 jogos e não se sente a chicotada psicológica. Antes pelo contrário. A equipa parece ainda mais perdida emocionalmente, o que piora ainda mais o seu desempenho. Parece que quer implementar o seu sistema à força. Quer por trolhas a pintar Picassos. A arte de um gestor é tirar o melhor rendimento da matéria prima que tem ao seu dispor. Nesse aspecto, está a falhar. Falha a nível técnico/táctico e falha a nível emocional/motivacional. Espero que consiga inverter a situação. mas a cada jogo de mais do mesmo, a esperança vai-se perdendo.

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
196
290
Se o Danilo tivesse vindo, desconfio que andávamos taco a taco com o sport e o calções ainda tinha emprego.

Um jogador destes faz uma diferença desgraçada numa equipa em termos de experiência.
Quando se soube que o Danilo não vinha tive a certeza que não íamos lutar por títulos, ninguém ganha campeonatos com um treinador inexperiente, com uma ET formada pela primeira vez e sem experiência em campo.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,675
9,425
O plantel é fraco, pior do que do ano passado, claramente. Temos um DE melhor, talvez. O Samu não é mau, mas preferia o prime Taremi. A nível de calo então, nem se fala. Se havia descontrolo emocional no ano passado, ainda por cima com o tresloucado no banco, este ano ainda conseguiu piorar.

Contudo, já vimos coisas muito melhores deste plantel. Este treinador fez 6 jogos e não se sente a chicotada psicológica. Antes pelo contrário. A equipa parece ainda mais perdida emocionalmente, o que piora ainda mais o seu desempenho. Parece que quer implementar o seu sistema à força. Quer por trolhas a pintar Picassos. A arte de um gestor é tirar o melhor rendimento da matéria prima que tem ao seu dispor. Nesse aspecto, está a falhar. Falha a nível técnico/táctico e falha a nível emocional/motivacional. Espero que consiga inverter a situação. mas a cada jogo de mais do mesmo, a esperança vai-se perdendo.
Podes dizer o mesmo do Amorim?
É que o Amorim insiste no seu esquema de 3 centrais e não muda por nada e ele já o disse ...
O Anselmi insiste no esquema que ele acredita queo levará a vencer mais vezes ... E é um sistema MUITO menos rígido que o do Amorim ...
Honestamente para a nossa equipa que só tem 1 extremo digno desse nome é o melhor esquema ... Pena é não termos UM único central de qualidade, Varela em baixa de forma e não termos um '8' de qualidade ...

Mas diga-se de passagem, nem o Klopp chegava aqui e fazia alguma coisa deste plantel ... é fraco demais ... em 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, 3-4-3, 4-2-3-1 ... o que quiserem inventar ... Ganhas campeonatos com um bom meio campo ... e nós não temos isso desde a saída do Vitinha e Otávio ...

Nas épocas do tascoball, olhem o nosso meio campo Uribe-Vitinha-Otavio ...

E agora querem magia e espectáculo com Eustaquio e Varela e Fabio Vieira... enfim ... com Varela e Fabio Vieira a não jogarem nadinha ...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,408
11,234
Primeira volta das épocas em que fomos campeões com SC vs esta época...

2017-18
3 empates = 6 pontos perdidos - sporting (F), benfica (C), Aves (F)

2019-20
2 derrotas e 2 empates = 10 pontos perdidos - Gil Vicente (C), Braga (C) / Marítimo (F), BSad (F)

2021-22
2 empates = 4 pontos perdidos - Marítimo (F), sporting (F)

----------------------------------------------------------------------------

2024-25
3 derrotas e 1 empate = 10 pontos perdidos - sporting (F), benfica (F), Nacional (F) / Famalicão (F)

• Triste
  • Like
Reações: Vinha e apostador87

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,319
3,869
Podes dizer o mesmo do Amorim?
É que o Amorim insiste no seu esquema de 3 centrais e não muda por nada e ele já o disse ...
O Anselmi insiste no esquema que ele acredita queo levará a vencer mais vezes ... E é um sistema MUITO menos rígido que o do Amorim ...
Honestamente para a nossa equipa que só tem 1 extremo digno desse nome é o melhor esquema ... Pena é não termos UM único central de qualidade, Varela em baixa de forma e não termos um '8' de qualidade ...

Mas diga-se de passagem, nem o Klopp chegava aqui e fazia alguma coisa deste plantel ... é fraco demais ... em 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, 3-4-3, 4-2-3-1 ... o que quiserem inventar ... Ganhas campeonatos com um bom meio campo ... e nós não temos isso desde a saída do Vitinha e Otávio ...

Nas épocas do tascoball, olhem o nosso meio campo Uribe-Vitinha-Otavio ...

E agora querem magia e espectáculo com Eustaquio e Varela e Fabio Vieira... enfim ... com Varela e Fabio Vieira a não jogarem nadinha ...
O Amorim está a fazer um grande trabalho. Acho que deve continuar, porque está claramente no bom caminho.

O Martin está há 6 jogos a insistir no mesmo, sem resultados. Ainda por cima, prenda-nos com o grandioso Otávio. O Djaló também não tem nada que calçar. A única tremideira em que ia apostando é no Neuhen, porque há que rentabilizar os 17M, e não parece ter os problemas psíquicos do Otávio.

• Haha
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,675
9,425
O Amorim está a fazer um grande trabalho. Acho que deve continuar, porque está claramente no bom caminho.

O Martin está há 6 jogos a insistir no mesmo, sem resultados. Ainda por cima, prenda-nos com o grandioso Otávio. O Djaló também não tem nada que calçar. A única tremideira em que ia apostando é no Neuhen, porque há que rentabilizar os 17M, e não parece ter os problemas psíquicos do Otávio.
O Anselmi está em pre-época em competição ...
E muito bem ... está a ver com o que pode contar e quem será riscado do plantel ... acho que já deve ter uma noção exacta do que pretende ...
Espero que a estrutura e scouting façam o respectivo trabalho ...

• Like
Reações: pauloans

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,319
3,869
O Anselmi está em pre-época em competição ...
E muito bem ... está a ver com o que pode contar e quem será riscado do plantel ... acho que já deve ter uma noção exacta do que pretende ...
Espero que a estrutura e scouting façam o respectivo trabalho ...
Espero que consiga apresentar futebol ainda esta época. Falam aqui do Mourinho 2001/02, mas na verdade este é o pior Porto de que tenho memória. Ninguém está isento de responsabilidades. A anterior direcção que deixou cá o entulho; a actual que não o conseguiu melhora, meteu os pés pelas mãos ao comprar uma guerra pela aposta no VB, e, também, até ver, por não ter resultados com o novo treinador; e as equipas técnicas que também não conseguiram tirar o melhor partido deste plantel.

• Like
Reações: fcporto1978

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,408
11,234
Espero que consiga apresentar futebol ainda esta época. Falam aqui do Mourinho 2001/02, mas na verdade este é o pior Porto de que tenho memória. Ninguém está isento de responsabilidades. A anterior direcção que deixou cá o entulho; a actual que não o conseguiu melhora, meteu os pés pelas mãos ao comprar uma guerra pela aposta no VB, e, também, até ver, por não ter resultados com o novo treinador; e as equipas técnicas que também não conseguiram tirar o melhor partido deste plantel.
O André e restante direcção estão a fazer um excelente trabalho nas mais diversas áreas, então a nível financeiro estão a fazer um autêntico milagre ao que parece.

Mas a escolha e teimosia em Vitor Bruno custou-nos uma época e abriu uma guerra desnecessária com o SC e o Francisco (que nos era tão útil e podia render umas belas dezenas de milhão). Tudo isto por Vitor Bruno, não foi por Klopp... foi por Vitor Bruno!!

O André que deixe a escolha dos treinadores a cargo dos seus directores desportivos. Já vimos que não é o seu forte. Ninguém é perfeito.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,319
3,869
O André e restante direcção estão a fazer um excelente trabalho nas mais diversas áreas, então a nível financeiro estão a fazer um autêntico milagre ao que parece.

Mas a escolha e teimosia em Vitor Bruno custou-nos uma época e abriu uma guerra desnecessária com o SC e o Francisco (que nos era tão útil e podia render umas belas dezenas de milhão). Tudo isto por Vitor Bruno, não foi por Klopp... foi por Vitor Bruno!!

O André que deixe a escolha dos treinadores a cargo dos seus directores desportivos. Já vimos que não é o seu forte. Ninguém é perfeito.
Devia ter apalpado terreno antes de apostar no VB. Quis ser o rei, fodeu-se e fodeu o Porto.