E assim partiu o nosso Eterno Presidente...
Deixei passar estes dias para não escrever a quente, e acima de tudo "velar" a figura máxima e eterna do NGC!
Escolhi o tópico do NGP AVB porque quero felicitar e agradecer a postura que durante estes dias ele demonstrou. No meio de todas as limitações que lhes foram impostas, AVB foi um verdadeiro senhor e digno do cargo que ocupa. Obrigado por mais uma vez o meu voto em si ter sido acertado.
A partida do Presidente dos Presidentes veio clarificar a falta de tudo que SLB e SCP não têm e nunca vão ter. Se repararam no pormenor de me dirigir ao verdadeiro nome dos clubes em questão e não os insultar ou dar a alcunha de mouros ou lagartos, porque a partir de agora nem esse pequeno respeito irão ter de mim. A partida do nosso eterno Presidente Honorário para mim foi um "abre olhos". Todos nós temos as nossas divergências no dia a dia, até aqui neste fórum, com a nossa família, amigos, colegas de trabalho, etc. Mas, o respeito perdura sempre, e aqui não estamos a falar de respeito entre 2 figuras como Rui Costa ou Frederico Varandas para com Jorge Nuno Pinto da Costa, mas sim respeito entre as maiores instituições desportivas deste país, e isso não aconteceu!
Jorge Nuno Pinto da Costa sabemos que era adorado e odiado, tudo bem, mas foi e será sempre a maior figura do FCP, podemos até formar ou ter a jogar na nossa equipa um futuro Maradona ou Cristiano Ronaldo (até esse enviou condolências), mas nunca irá aparecer alguém que se irá sobrepor ao Eterno Presidente que fez do NGC o que é hoje! Sabendo disso tudo, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal desprezaram completamente o NGC e todos nós sócios e simpatizantes que tanto amamos Pinto da Costa. Como sócio do clube há mais de 35 anos, com interregno pelo meio devido a dificuldades financeiras, eu defendo que devemos cortar todo o tipo de relações com os clubes acima referidos. Pior que um insulto de tripeiro, andrade, ladrão ou fdp, foi a falta de respeito que nos foi demonstrado. Sinceramente não vou mais longe no corte de relações, porque a minha vontade era em todas as competições não ir a jogo, ou seja, não comparecer quando houvesse uma partida seja de futebol, de hóquei, o quer que seja. Essa gente não merece frequentar o mesmo espaço que nós.
André, por favor peço-te corte de relações imediato em todos os aspetos possíveis, e se der por favor impede a entrada dessa gente nas nossas instalações e em tudo o que é nosso. Agora chegou a tua vez de honrar o nosso Eterno Presidente e "deixar de ser bom rapaz"...
Espero que AVB frequente este forum, ou que as nossas mensagens/pedidos cheguem até ele.
Um abraço portistas