Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Um cancro nunca está totalmente curado...

Mas é como disse, não é uma "teoria" é algo que pode acontecer ou não, mas cientificamente aumenta tipo 40% o risco de morte...a falta da rotina e objectivos nas pessoas idosas provocam problemas psicológicos, depois ficam com tendência a não tomar a medicação, ficam mais sedentarios e novas doenças começam a aparecer ou a voltar...

Não é por acaso que casais de longa data têm tendência a morrer um a seguir ao outro...
Sim, concordo poderia ter mais um tempo se continuasse como presidente. No entanto acho que pessoas que culpem a direção, olham para aquelas declarações do Povoas como quase uma confirmação que atual direção o "matou".

Infelizmente preferia que amigos como Fernando Póvoas, que era um verdadeiro amigo e não por interesse, não o tivessem conseguido convencer a não se candidatar.

• Like
Reações: Vinha

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,320
9,631
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Fdx acabo de ver um post no nosso instagram oficial… Numa das fotografias da chegada dos jogadores vê-se a cara do filho da puta do Ventura bem grande em segundo plano. Com tanta bandeira que têm ali não podem meter uma a tapar o focinho desse filho da puta???

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,492
20,037
Quem percebe sabe o estado psicológico e a falta de rotina retira muitas das defesas que se pode ter a um bicho como aquele.

PdC até abril era um senhor presente no seu escritório todos os dias. Passar disso para muito provavelmente cama, sofa e televisão, impacta e muito. E indiretamente foi o que o Póvoas quis dizer, perder as eleições significou perder essa rotina que tanto o alimentava.
Pois também me parece. Embora seja um facto que ele diz que "estava praticamente curado" no video que o colega forista postou aqui.
Mas também pode ser de uma das complicações, como pode ser uma má escolha de palavras.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,041
14,368
Fdx acabo de ver um post no nosso instagram oficial… Numa das fotografias da chegada dos jogadores vê-se a cara do filho da puta do Ventura bem grande em segundo plano. Com tanta bandeira que têm ali não podem meter uma a tapar o focinho desse filho da puta???
Ventura?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,675
21,671
Rodolfo Reis questionado sobre a não manifestação dos lampiões e lagartos:

"Estou magoadíssimo com o Benfica e com o Sporting, porque não têm de respeitar, se não quisessem, o homem, tinham de respeitar a instituição. Não vou dizer mais, porque, se não, sou capaz de dizer muitas coisas aqui, que depois, mais tarde, fico arrependido."

O jornalista insiste...
«Há quem já tenha dito que é uma pequeneza os clubes de Lisboa estarem calados?»
"O meu amigo disse tudo. Uma pequenez e não só. São muito estúpidos."

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,187
6,294
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Sim, concordo poderia ter mais um tempo se continuasse como presidente. No entanto acho que pessoas que culpem a direção, olham para aquelas declarações do Povoas como quase uma confirmação que atual direção o "matou".

Infelizmente preferia que amigos como Fernando Póvoas, que era um verdadeiro amigo e não por interesse, não o tivessem conseguido convencer a não se candidatar.
As pessoas por vezes não têm capacidade para entender certas declarações, por isso é que é sempre complicado uma pessoa dessas fazer declarações em público...tem de pensar sempre duas vezes porque está a falar para diversos públicos...

O Povoas aposto que tentou falar com ele sobre isso, mas também devia saber que nada o faria desistir...isto foi a forma a melhor forma possível de o retirar do poder, perdeu, por escolha dos sócios e verdadeiros donos do clube...não foi preso, não foi por doença, não foi por desistir...espero que tenha morrido em paz...

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,357
22,326
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
André Ventura no funeral?

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,793
3,643
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Espero que não se esqueça todas as atitudes que se está a ter, pelas instituições, sócios e adeptos dos dois clubes de lá de baixo.
Espero que os tratemos 2x pior do que tudo o que têm dito nestes dias.
Espero que no dia 6 de Abril levem um tratamento daqueles à moda antiga.
Puta que os pareu a todos. A TODOS.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,508
35,716
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não faz sentido misturar futebol e política mas podes ter a certeza que as cabeças pensadoras da comunicação social de Lisboa não vão perdoar …
Não se mistura.

Mas não se esquece.

Porque bem me lembro do que foi quando disse na campanha que o clube era a seleção num vídeo qualquer.

Mas no momento da morte de Pinto da Costa, o homem mais odiado de sempre por orcs e Calimeros é de coragem.

É nesse sentido.

• Like
Reações: Vinha e VPM
D

drulo

Bancada lateral
9 Junho 2013
555
112
Dei por mim a pensar no que seria se os corruptos se carnide tivessem tido alguém na sua história com metade do impacto que o Pinto da Costa teve. Seria feriado nacional e iria para o Panteão. Fiquei revoltado.

Depois vi a triste figura que estamos a fazer, em que por palermices e mentalidades bacocas, o Presidente do Futebol Clube do Porto não pode estar presente no funeral, mas ladroes, traficantes de droga e gentalha que roubou o nosso grande clube podem. Passou-me logo a revolta.

Enquanto não nos soubermos valorizar e unir, o centralismo tão bem vigente neste país não vai desaparecer. O fim de vida de Pinto da Costa, ironicamente, é prova disso.