Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,460
13,291
Ao que parece disse ao AVB que não o queria no seu funeral.
Nem mesmo no fim deixou o ressentimento.
Não sei se disse mas escreveu no livro.

"""Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raúl Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão 'lata' para lá ir", escreveu Pinto da Costa.""

Acho que com esta clareza, evidentemente que não faz sentido o AVB ir.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,078
1,418
Ontem foi bonito. Confesso que para além da emoção por toda a situação em si, gostei particularmente de ter passado por aqui, foi bonito de se ver uma comunhão emotiva e civilizada . Agora, estes fait-divers do funeral e quem vai e quem não vai, sinceramente, parece-me tudo tão pequeno face ao que realmente importa. E já passou a ser esse o tema central. Mas fica o dia de ontem, o momento, até agora, que mais gostei de ter passado por aqui. Foi bonito de se ver e ler. Obrigado pelas partilhas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,678
9,428
Que tristeza. Para AVB também deve ser muito triste não se poder despedir. Pinto da Costa foi um ídolo para ele como foi para todos nós.
Para além do AVB sócio e adepto ... existe o Presidente do Porto ...
É surreal que o presidente do FCPorto não esteja representado no funeral da personalidade máxima do FCPorto ...
Enfim ...
PdC NUNCA deixou de ficar ressabiado pela sua saída do clube ... É triste sair desta vida nestes termos ... Não ter percebido que o FCPorto era dos sócios e ter respeitado essa decisão ...

Amanhã entrámos numa nova fase da vida do FCPorto ...
Sinceramente não espero de AVB a subserviência para com PdC que manifestou em vida ... E espero que amanhã cerre os dentes e vá atrás de TODOS os que se serviram do FCPorto ...

PS: Para muitos que aqui pediam uma estátua de PdC, respeitem a decisão de PdC em vida que disse que não queria uma estátua para os cães não mijarem nela ...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,509
72,289
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Respeitar as vontades de quem faleceu, concordado se ou nao, so é para pessoas de caracter.

Porque de nada vale à pessoa que morreu pedir isto e aquilo se depois os que lhe vao fazer a cerimonia fizerem tudo ao contrario.

É que o falecido ja nao se vai queixar, nem se consegue defender. Por isso respeitar essas vontades so demonstra a virtude de quem o faz.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,742
17,726
Não estão na rua, estão dentro da igreja a controlar entradas e saídas e a circulação dentro da igreja.
Nao posso dizer se é verdade ou nao porque nao fui a igreja...So me pronuncio sobre o que vejo na TV...E o que se vé sao uns marmanjos a abrir caminho ao SC e Pepe na rua sendo que o SC estava literalmente a ser engolido pelos adeptos ...

• Like
Reações: CANC

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,678
9,428
Não estão na rua, estão dentro da igreja a controlar entradas e saídas e a circulação dentro da igreja.
Mas foi o PdC que disse especificamente quem queria no seu funeral ... O Macaco, a macaca, o Hugo Polonia, etc ... Escreveu claramente no livro ...
É a última oportunidade que esta escumalha terá para se mostrarem ...
Depois disto só lhes resta a insignificância da prórpia existência ...

• Like
Reações: castrius

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,139
64,799
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Parece que o FC Porto propôs à família que o carro com a urna de Pinto da Costa passasse no Dragão para que os adeptos se possam despedir ouvindo juntos o hino do FC Porto. Que seria uma justa e bonita despedida dele antes de partir. Estão à espera da resposta da família.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,027
963
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Escreveu também que não queria antigo jogadores como maniche, Helton etc... Que apoio o AVB nas eleições e também ninguém da atual direção.
Foi o melhor presidente da história du nosso clube pelas as conquistas internacionais e nacionais pelo o amor que tinha ao clube mais o fim do seu reino foi das piores porque a sua volta avia muito gente a mal a conselheira e também estava agarrado ao poder. Saiu pela porta pequena por isto.
Mais ficará como o melhor presidente eterno agradecimento da parte de um portista senhor pinto da costa .
Um dia mais tarde eu contarei a minha filha a nossa história quem era o Jorge Nuno Pinto da Costa qual foi as finais ganho internacionais e nacionais. O penta, estádio do dragão, centro de estágio em olival...
O seu nome ficará sempre gravado com a história do nosso clube.
Obrigado por tudo,
um último adeus
vai em paz

• Like
Reações: Esquerdinha e VPM