Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

9 Março 2012
4,093
2,342
Ando aqui a me remoer para aguentar. Um familiar meu anda a enviar para grupos de whatsapp um emoji com “Saiu do Grupo” e a imagem de Pinto da Costa. Ao mesmo tempo que quero perder o nível e insultá-lo por tudo, quero manter o bom ambiente na família e manter a elevação, ou até ignorar. Esta a ser muito difícil para mim esta última opção. Que opinais, amigos portistas?
É realmente mandar pro caralho bem grande

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,990
7,203
Ando aqui a me remoer para aguentar. Um familiar meu anda a enviar para grupos de whatsapp um emoji com “Saiu do Grupo” e a imagem de Pinto da Costa. Ao mesmo tempo que quero perder o nível e insultá-lo por tudo, quero manter o bom ambiente na família e manter a elevação, ou até ignorar. Esta a ser muito difícil para mim esta última opção. Que opinais, amigos portistas?
Insultar o filho da puta.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,828
136,204
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que a cidade do Porto não era uma cidade de província sempre foi o contrapoder em Portugal que marca a história de Portugal ( o elo Lisboa e porto tem raízes de Poder desde da era pombalina,)e o FCPorto não era de todo um clube qualquer ( basta lembrar o leão da estrela) . Era o grande. Nós anos 70,80 a bomba popular do FCPorto iria arrebentar e revolucionar o futebol em Portugal a tendência já vinha dos anos de abstinência dos anos 60.
Não esquecer nunca o primeiro campeão nacional foi o FCPorto.
Portanto nem o FCPorto foi nunca um clube secundário. Muito menos a cidade do Porto.
O Leão da Estrela corresponde à realidade do futebol daquela altura.
Nos primórdios até aos anos 40 os clubes que se digladiavam pelo domínio eram a potência da capital e clube que a representava no seu caráter urbano, o Sporting, e a potência da segunda maior cidade e do "contrapoder" o FC Porto.
O Benfica era uma força sobretudo entre as populações rurais dos arredores de Lisboa (a zona saloia).
Os anos 40 fazem a viragem com o domínio dos gatinhos, e é a partir da década de 50 que o regime mete as suas agulhas nos lampiões. Eram uma espécie de bandeira de propaganda regime. Isto durou então até ao final dos anos 70.

Quando se fala no cunho "regional" do FCP não se deve de ter isso como menoridade, está relacionado com identidade com raízes profundas em ideais e representação. Agora a sua implantação é muito maior que isso.

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,698
17,452
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Ignorar.
No tempo certo terás a melhor resposta possível para ele.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,982
8,214
Nível.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,203
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O Leão da Estrela corresponde à realidade do futebol daquela altura.
Nos primórdios até aos anos 40 os clubes que se digladiavam pelo domínio eram a potência da capital e clube que a representava no seu caráter urbano, o Sporting, e a potência da segunda maior cidade e do "contrapoder" o FC Porto.
O Benfica era uma força sobretudo entre as populações rurais dos arredores de Lisboa (a zona saloia).
Os anos 40 fazem a viragem com o domínio dos gatinhos, e é a partir da década de 50 que o regime mete as suas agulhas nos lampiões. Eram uma espécie de bandeira de propaganda regime. Isto durou então até ao final dos anos 70.

Quando se fala no cunho "regional" do FCP não se deve de ter isso como menoridade, está relacionado com identidade com raízes profundas em ideais e representação. Agora a sua implantação é muito maior que isso.
Ora, é mesmo isto. Sem tirar nem pôr.

A nossa origem regional não deve ser motivo de vergonha; antes de orgulho e gáudio.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,203
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Perguntaram me como a nova Direção pode honrar Pinto Da Costa , disse , pessoalmente que AVB fique muitos anos no Porto e que ganhe tantos ou mais titulos.
De resto não me lembro bem que já tinha 5 meias litrosas no bucho.
PORTOOOOOOOOOO
Eu vi-te, estava a acompanhar a emissão. Não estiveste nada mal, e deixa-me dizer-te: ganda pinta.

Cheue

12 Maio 2016
24,789
39,557
Conquistas
7
109
reponder: "haha, isso tem um piadão do caralho, hilariante"

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,155
24,984
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E voces preocupados com as mensagens do regime e dos viscondes.

eu quero que ambos se fodam.

O mundo do futebol já reagiu. os melhores clubes mundiais já nos deram os sentimentos.

Esses 2 estarolas são insignificantes no futebol mundial.