André Villas-Boas - Presidente

Gatão1983

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,632
7,312
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho inenarrável o que se vai lendo por aqui e pelas redes sociais

O futebol traz mesmo o lado irracional ao de cima; 95% (e estou a ser simpático) dos adeptos desliga completamente o cérebro e fecha os olhos a tudo, tendo apenas como objetivo o resultado final nos 90min.

Andamos anos e anos e anos a tapar buracos no telhado com “fita cola preta”, a pedir empréstimos para a comprar enquanto nos chovia dentro de casa, esquecendo completamente que as fundações estavam deterioradas e prestes a ceder, e que abanavam com qualquer sopro de FPF

Mas estava tudo bem, porque com os baldes no chão conseguíamos apanhar grande parte da chuva que entrava, alguns móveis iam perdendo valor até os deixarmos a custo zero junto do caixote do lixo e substituíamos pelo Pinho mais barato (supostamente)

Agora a casa tem um novo dono, que viu e mostrou a toda a gente os enormes problemas estruturais que tinha, e propôs-se a renová-la e a moderniza-la, prometendo dar-lhe todas as condições para que se aguente durante as próximas décadas.
Mas o pessoal insiste que continua chover, e cada vez mais, dentro de casa, esquecendo-se que as fundações estão agora muito mais seguras, permitindo começar a tratar dos buracos no telhado e nas paredes.

Vai demorar a termos uma casa de topo mundial como a que fomos habituados? Vai, sem dúvida. Mas que também ninguém duvide, de que não iremos voltar ao perigo de vermos a casa ruir e termos de começar de baixo, como sucedeu há pouco menos de um ano.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,350
8,423

O futebol traz mesmo o lado irracional ao de cima; 95% (e estou a ser simpático) dos adeptos desliga completamente o cérebro e fecha os olhos a tudo, tendo apenas como objetivo o resultado final nos 90min.

Andamos anos e anos e anos a tapar buracos no telhado com “fita cola preta”, a pedir empréstimos para a comprar enquanto nos chovia dentro de casa, esquecendo completamente que as fundações estavam deterioradas e prestes a ceder, e que abanavam com qualquer sopro de FPF

Mas estava tudo bem, porque com os baldes no chão conseguíamos apanhar grande parte da chuva que entrava, alguns móveis iam perdendo valor até os deixarmos a custo zero junto do caixote do lixo e substituíamos pelo Pinho mais barato (supostamente)

Agora a casa tem um novo dono, que viu e mostrou a toda a gente os enormes problemas estruturais que tinha, e propôs-se a renová-la e a moderniza-la, prometendo dar-lhe todas as condições para que se aguente durante as próximas décadas.
Mas o pessoal insiste que continua chover, e cada vez mais, dentro de casa, esquecendo-se que as fundações estão agora muito mais seguras, permitindo começar a tratar dos buracos no telhado e nas paredes.

Vai demorar a termos uma casa de topo mundial como a que fomos habituados? Vai, sem dúvida. Mas que também ninguém duvide, de que não iremos voltar ao perigo de vermos a casa ruir e termos de começar de baixo, como sucedeu há pouco menos de um ano.
Infelizmente com o avançar do mandato essas vozes vão tentar, pelo menos tentarem criar mais ruído, portanto vão continuar a ver a água da chuva a entrar pelo telhado, mesmo tratando-se de um telhado reparado ou novo.
Vai lhes ser difícil perceber porque pelos vistos interessa a muita gente ver coisas inexistentes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,659
24,982
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não sou imediatista nem caí em cantiga nenhuma.

A critica, e bastante forte que faço é o enfraquecimento brutal do plantel em Janeiro.

É a única coisa que critico.
Pois Eu não é a única coisa q critico, tb crítico a escolha de continuidade com VB.
As decisões desportivas desta época estão limitadas, sim e muito, pelo estado miserável a q o clube chegou mas tb por erros nas decisões.

Ainda q a falta de investimento em Janeiro não me parece ter sido por incapacidade na decisão mas sim por o clube considerar conscientemente q a época já tinha ardido a um ponto q investir numa fase em q há menos margem pudesse fazer qq diferença.

• Like
Reações: Regod
31 Julho 2024
2,776
4,622

Este post descreve na perfeição o que se esta a passar.

Tem que se acreditar no processo e ter alguma paciência. Estamos no caminho certo.

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
655
898

Parabéns
Sublinho integralmente

• Like
Reações: Gatão1983

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,804
198,821
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que interessa é que chegámos aos objetivos mínimos. Se foi com 10 pontos, se foi por uma liga Europa, pouco importa. Cumpriu se os objetivos mínimos
Mas também estás a falar de um Porto que nos 2 anos anteriores a 04/05 teve o melhor micro ciclo de 2 anos da história do clube
É impensável comparar o momento do clube

Os objetivos mínimo de quem ganha champions não é fazer 62 pontos e ficar em 2°...

• Like

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,533
23,805
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas também estás a falar de um Porto que nos 2 anos anteriores a 04/05 teve o melhor micro ciclo de 2 anos da história do clube
É impensável comparar o momento do clube

Os objetivos mínimo de quem ganha champions não é fazer 62 pontos e ficar em 2°...
Eu acho que até é bastante comum depois de um micro ciclo desses haver uma época bem abaixo do normal. Olhe se o city por exemplo.

• Like
Reações: arichard

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
312
169
Entretanto, com esta azáfama toda, ninguém refere que o Proença ganhou as eleições para a FPF.

Ainda me lembro de se defender aqui que era absolutamente imperioso garantir que o Lobo, um anti portista primário, não fosse lá parar...
Ora aí está algo de improvável e extraordinário: Pedro Proença ser eleito presidente da FPF com o apoio dos três grandes. Entretanto, Luciano Gonçalves (a moeda de troca do Benfica para o referido apoio) vai passar a ser o chefe da arbitragem. Vamos por bom caminho.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Ruben1893

24 Julho 2019
83,804
198,821
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ora aí está algo de improvável e extraordinário: Pedro Proença ser eleito presidente da FPF com o apoio dos três grandes. Entretanto, Luciano Gonçalves (a moeda de troca do Benfica para o referido apoio) vai passar a ser o chefe da arbitragem. Vamos por bom caminho.
Também não sei o que podias fazer
A realidade é que o Proença concorreu quase sozinho

O Lobo nem era assunto, é que nem ele acreditava que ia ganhar

Ruben1893

24 Julho 2019
83,804
198,821
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Talvez bater o pé para que a escolha para mandar na arbitragem não fosse alguém que está envolvido até ao pescoço no caso dos emails...
E o Proença ia mudar a sua lista por nossa causa só porque sim
O homem tinha a vitória garantida

Nunca ias apoiar o outro candidato que ainda era pior
Teria que aparecer outra pessoa nas eleições mas também não vai ser o clube a propor pessoas para um cargo assim

• Like
Reações: Tails

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
312
169
E o Proença ia mudar a sua lista por nossa causa só porque sim
O homem tinha a vitória garantida

Nunca ias apoiar o outro candidato que ainda era pior
Teria que aparecer outra pessoa nas eleições mas também não vai ser o clube a propor pessoas para um cargo assim
Se tinha a vitória garantida, simplesmente não tinha de ceder a uma imposição do Benfica, que foi o que aconteceu.

Ao Porto, se ele mantivesse a posição, restava pelo menos não compactuar.

No final do dia, vamos ter a arbitragem completamente na mão dos prevaricadores outra vez, sem que o Porto esboce sequer um beliscão. Muito bem. 👏

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,415
19,973
2004 2005 perdeste 24 pontos em casa.

Precisavas era de memos pontos para ser campeão
Ganhaste a intercontinental, e apesar de fazermos uma fase de grupos fraca, passamos aos oitavos, derrotando o chelski do Mourinho sem poupança, ao contrário do que tinha feito contra o psg... e o treinador deles já dizia que o Porto estava fora da corrida... mas nós passamos, e eles ficaram em último!
E mesmo assim, estivemos perto de ganhar o campeonato... mas é como dizes, naquela época foi ver quem era o menos mau. Apesar deste ano, desde a saída do raborim, não ser muito diferente.

• Like