#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.57

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.57 Performance da Época

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,862
6,824
O problema maior nesta tática é o nível fraco dos nossos alas e os dois do meio campo..

Depois também não ajuda não ter melhor que um Borges na frente ou um central tipo Militão atrás que se impos logo quando veio.

Mas na minha opinião o maior problema é a falta de qualidade e falta de condição física do João Mário e Moura .
O Moura já mostrou mais e melhor esta época. Acredito que possa ser bloqueio psicológico.
O João Mário defensivamente sempre foi fraco, mas o problema dele é a fragilidade fisica há algumas semanas andavamos a pedir para jogar a extremo por ser o único que assistia com qualidade. É uma questão de ter o Martim de volta para rodar e manter se fresco fisicamente.

Quanto ao Borges ser o nosso melhor extremo é o resumo da qualidade do nosso plantel.

D

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,359
8,529
ANSELMI ESTÁ A TORNAR O PORTO NUMA EQUIPA... À PORTO!
1º Há coração, e o coração também joga à bola. Quando não há tempo para ser o melhor, é preciso fazer melhor, e este Porto, em termos de garra, já é a cara do seu treinador.
2º Tiago Djaló e Perez foram mais agressivos que algum dia os vi, sempre muito mais intensos nos duelos.
3º Moura, depois de uma péssima primeira parte, mais uma, veio com ganas para a segunda, e isso tem que ser treinador.
4º As rotinas começam a ver-se, e com inteligência estratégica:
- Otávio, que está sem confiança, recebeu ordens lógicas de passar sempre longo e ficar na posição.
- Perez e Djaló receberam ordens de subir, seja Perez para uma posição mais central, seja Djaló a fazer de lateral em certos momentos em que a equipa se posicionou com 4 atrás.
5º Novamente, como contra o Sporting, Anselmi reagiu rápido aos acontecimentos, como a equipa estava em inferioridade numérica no meio, com Pellegrini e Dybala nas costas de Varela e Eustáquio, que tinham à sua frente uma dupla, recuou Mora e colocou Borges mais central.
6º A substituição de Mora foi outro aspeto positivo, porque tirar o puto que a bancada adora, para deixar o puto que a bancada não gosta, Borges, foi de homem, e tinha todo o sentido.
O Porto não tem muitos jogadores para ser aquilo que Anselmi gosta na frente, ou seja, alguém que vá na profundidade, que receba no espaço e não no homem, para ganhar, segurar e distribuir, e Borges é o mais parecido com isso, pela velocidade.
Aspetos negativos, também os há, mas, até agora, Anselmi parece estar a tornar o Porto numa equipa "à Porto", e mais rápido que aquilo que eu pensara possível.
Por último, Pepê, como sempre disse, tem a cara de Anselmi, tem mesmo que ser titular, porque, apesar das suas óbvias limitações na definição, alia duas características que mais ninguém casa neste Porto: polivalência e intensidade.

FUTEBOL SEM TRETAS

Última edição:

Tribuna
14 Maio 2017
2,668
4,799
Não acho que irá conseguir alguma coisa esta época nem no futebol jogado, só a partir da próxima época, Rúben Amorim pegou em um Sporting no terceiro lugar e acabou a época em quarto, no ano seguinte foi campeão nacional.

É preciso também olhar para o contexto, temos alguns jogadores sem qualidade para este nível e uma equipa muito jovem mas com potencial.

• Like
Reações: andremaisfcp

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,088
17,328
Conquistas
7
63
Porto
Relembrar que essa equipa tinha como laterais titulares o João Mário e o Zaidu, e axo q isso revela bem o nível que o campeonato português ostenta, isto só relembrar que nessas posições tivemos Bosingwa, Danilo, Paulo Ferreira e do outro lado Álvaro Pereira, Alex Sandro e Telles. Tivemos foi 4/5jogadores excelentes nessa ekipa em posições fulcrais (Pepe, Vitinha, Otávio,Diaz e Taremi)
Queres lembrar o 9 do Porto de VP ou o teu grande patrão Maicon? Ou alguns dos regulares do Porto de Jesualdo? O Porto de 21/22 tinha uma excelente dupla de centrais e excelente soluções do meio-campo para a frente. A lateral esquerda era o grande buraco dessa equipa. Na lateral direita, o João Mário de 21/22 cumpria como cumpriam algum dos laterais que tivemos na era Jesualdo. E ainda havia Corona (versão cabeça na lua) na primeira metade da temporada como opção para o lugar.

Ivo23

Superior
19 Maio 2017
71
82
Queres lembrar o 9 do Porto de VP ou o teu grande patrão Maicon? Ou alguns dos regulares do Porto de Jesualdo? O Porto de 21/22 tinha uma excelente dupla de centrais e excelente soluções do meio-campo para a frente. A lateral esquerda era o grande buraco dessa equipa. Na lateral direita, o João Mário de 21/22 cumpria como cumpriam algum dos laterais que tivemos na era Jesualdo. E ainda havia Corona (versão cabeça na lua) na primeira metade da temporada como opção para o lugar.
Simplesmente a minha opinião é que essa equipa foi demolidora devido a qualidade que o campeonato tinha, nem queiras comparar o nível do Benfica dos anos do VP, e msmo assim ganhamos esses 2 anos. E essa época q falas tivemos os primeiros 4 ou 5 jogos em que o SC insistia no Bruno Costa em vez do Vitinha que ganhamos graças a 1 super Diaz.. Dizer que essa equipa é das melhores do século é muito relativo só isso...

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,440
77
Sim respeito a tua opinião, eu como nunca fui fã do Varela, nem no Boca sempre gostei mais do Equi 😜. Eu também acho o Eustaquio curto mas neste momento dá mto mais que o Varela...
Acho que o Eustáquio é um elemento útil no plantel, todavia não tem capacidade para ter o protagonismo que lhe está a ser dado, a menos que tivesse mais salvaguardado no esquema tático, algo que não está.
Entre ele e o Varela, na minha opinião, acho que o Varela tem mais valências para jogar no Porto, daí não o trocar pelo Eustáquio. Mas concordo contigo, quando o Varela não está a ser o Varela que, pelo menos, conhecemos da época passada

Ivo23

Superior
19 Maio 2017
71
82
Acho que o Eustáquio é um elemento útil no plantel, todavia não tem capacidade para ter o protagonismo que lhe está a ser dado, a menos que tivesse mais salvaguardado no esquema tático, algo que não está.
Entre ele e o Varela, na minha opinião, acho que o Varela tem mais valências para jogar no Porto, daí não o trocar pelo Eustáquio. Mas concordo contigo, quando o Varela não está a ser o Varela que, pelo menos, conhecemos da época passada
Sim em relação ao Eustaquio tb concordo, sobre o Varela como digo nunca achei nada de especial, já msmo na época passada tivemos imensos problemas no início da época qndo o SC insistia em jogar a 2 no meio campo, o Varela só melhorou qndo começamos a jogar a 3 e com a entrada do Nico e foi a jogar mais em bloco baixo, pq acho q o Varela vai ter sempre dificuldades qndo lhe pedirem pá ir buscar o adversário mais alto... e axo que o futebol do Anselmi pede isso, buscar alto e recuperar a bola rápido para os ataques serem mais rápidos.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,404
817
Ainda não vi a equipa anterior do nosso treinador a jogar mas, de acordo com o que se está a perspectivar na nossa, não posso dizer que sou fã. Faz-me lembrar o jogo do CoAdrianse que, contra equipas fracas esmagava mas, contra equipas fortes e que pressionavam alto, perdia sempre.
Quando ouvi falar em equipa de posse, pensei que seria mais como a equipa montada pelo AVB ou pelo Vitor Pereira, que eram fantásticas, assim, não fico convencido. Mais uma vez digo que espero estar enganado mas os indícios estão todos lá.
Desculpem fugir um pouco ao que diz a maioria mas é o que sinto quando vejo a equipa a jogar. Por outro lado, só poderemos ter a certeza quando este treinador fizer a pré-época e conseguir colocar o jogo à sua maneira.
Vamos aguardar com serenidade e com a expectativa de que o sistema funcione.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,581
17,431
Seria interessante relembrar ao Anselmi que o objetivo é vencer jogos e não empatar …Entrar em campo com 3 centrais e dois trincos num jogo em casa é um perfeito disparate …

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,440
77
Sim, concordo parcialmente em relação ao Varela, dai achar que o Perez, atento às caraterísticas que dizem que ele tem, ser, neste momento, o que melhor se relacionaria com o Varela.
O Varela, a meu ver, parece ser um 6, que funciona muito bem num meio campo a 3, pois consegue se proteger mais e não se expõe tanto e isso tem sido evidente nesta época.
Agora, como tem estado, vai ser um pouco, como tu bem disseste e bem, uma repetição do inicio da época passada em que o nosso meio campo era uma autoestrada, que é o que acontece aos dias de hoje.
O Varela nunca vai ser um Uribe, vai ser sim um jogador que por detrás dos dois jogadores da frente no meio campo consegue dar cobertura. Mas, continuo a achar com um outro jogador semelhante a ele na recuperação de bola, podemos jogar com ele num meio campo a dois, deixando a criatividade para o médio ofensivo, que tem de ser, ou o Mora, ou o Fábio.

• Like
Reações: Ivo23

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,377
2,991
Neste momento não podem jogar o eustaquio mais o Varela no mesmo onze e pelo que vi o eustaquio em termos de complementar com o sistema de centrais e o melhor neste momento.

Enviado pela ponta dos dedos

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,864
4,895
É verdade que se falham passes a 5 m de distância, mas alguém percebe o artigo de opinião da última página d ' O Jogo de hoje, em especial o título? Mais "fogo amigo", é? Não precisamos.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,110
2,815
Porto
Ainda não vi a equipa anterior do nosso treinador a jogar mas, de acordo com o que se está a perspectivar na nossa, não posso dizer que sou fã. Faz-me lembrar o jogo do CoAdrianse que, contra equipas fracas esmagava mas, contra equipas fortes e que pressionavam alto, perdia sempre.
Quando ouvi falar em equipa de posse, pensei que seria mais como a equipa montada pelo AVB ou pelo Vitor Pereira, que eram fantásticas, assim, não fico convencido. Mais uma vez digo que espero estar enganado mas os indícios estão todos lá.
Desculpem fugir um pouco ao que diz a maioria mas é o que sinto quando vejo a equipa a jogar. Por outro lado, só poderemos ter a certeza quando este treinador fizer a pré-época e conseguir colocar o jogo à sua maneira.
Vamos aguardar com serenidade e com a expectativa de que o sistema funcione.
O que era sobretudo fantástico era a qualidade do plantel dessa altura..

O "Homem" (Anselmi) tem Meia duzia de treinos e isso Nao é Nada para Fabricar uma Equipa , ainda para mais , quando o Talento Nao Abunda.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,735
23,237
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Neste momento não podem jogar o eustaquio mais o Varela no mesmo onze e pelo que vi o eustaquio em termos de complementar com o sistema de centrais e o melhor neste momento.

Enviado pela ponta dos dedos
Eu não consigo perceber porque é que a ideia dele é ser o Eustáquio o mais recuado no meio dos centrais..

O Eustáquio até chega bem a frente..

Para mim seria o Varela a jogar ali a a central .

Depois os dois do meio seria Eustáquio e Fábio vieira na minha opinião..

Mas mesmo com o médio a jogar a central ficamos sempre com menos um para pressionar porque esse falso central nunca vai subir na pressão acho eu.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,606
75,603
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não passamos por detalhes. O Milan "em crise" foi um Milan campeão nessa mesma temporada, não digas baboseiras. O Atlético é sempre o Atlético. O Liverpool é o Liverpool. E não passamos porque não nos deixaram passar. De qualquer das maneiras, se fizermos um sistema de ELO, esse grupo é possivemente o grupo mais forte da história da CL naquele formato. O Porto de VP caiu nos grupos com APOEL, Zenit e Shakhtar. Irónico falares em "não apuramentos" para os oitavos e depois mencionares o Porto de VP. O(s) Porto(s) do Jesualdo apanharam quase sempre grupos acessíveis. E nunca falei de qualidade individual, mas sim de futebol jogado e domínio. Nenhum dos Portos do Jesualdo ou do VP jogou o que jogou o Porto de 21/22, sobretudo até Janeiro. Tens muito de saudosista para alguém tão novo.
E é por larga margem o melhor Porto de SC, nem sequer sabia que existia alguém com opinião contrária.
As equipas de VP nunca dominaram um campeonato como o Porto de 21/22 nem jogavam o futebol demolidor do Porto de 21/22 que atropelava em todos os jogos. O Porto de VP era um Porto pragmático e ultra competente, não um Porto que impõe respeito e medo. Em 21/22 perdemos o MVP do campeonato em Janeiro e ainda assim acabámos com o recorde de pontos.
Quanto à rábula da Liga Europa, foi evidente para todos à altura que a própria equipa e treinador nunca estiveram virados para a competição, e que nos "matou" ter ficado fora dos oitavos da CL da forma como ficámos.
sim o milão era fraquinho, tanto é que ficou em último no grupo, e foi o pior campeão italiano que me lembro. com uma juventus toda morta e um inter a encontrar-se.

e secalhar faz uma mini sondagem pelos Portistas que conheces sobre qual foi a melhor equipa da era sc... vais ter uma surpresa, coisa que para mim não o é.

tu tens é pouca noção, conhecimento e contexto para alguém bem mais velho.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,977
7,495
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Simplesmente a minha opinião é que essa equipa foi demolidora devido a qualidade que o campeonato tinha, nem queiras comparar o nível do Benfica dos anos do VP, e msmo assim ganhamos esses 2 anos. E essa época q falas tivemos os primeiros 4 ou 5 jogos em que o SC insistia no Bruno Costa em vez do Vitinha que ganhamos graças a 1 super Diaz.. Dizer que essa equipa é das melhores do século é muito relativo só isso...
Do século?! Fdx...que alucinação vai aqui.

• Like
Reações: Ivo23

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
4,578
5,048
O Moura já mostrou mais e melhor esta época. Acredito que possa ser bloqueio psicológico.
O João Mário defensivamente sempre foi fraco, mas o problema dele é a fragilidade fisica há algumas semanas andavamos a pedir para jogar a extremo por ser o único que assistia com qualidade. É uma questão de ter o Martim de volta para rodar e manter se fresco fisicamente.

Quanto ao Borges ser o nosso melhor extremo é o resumo da qualidade do nosso plantel.
O Moura está a melhorar mas considero que foi um fail não se ter ido buscar uma ala esquerdo para titular. Mas também não devem haver muitos desses por aí à solta.. sobretudo no mercado de Janeiro