André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
823
2,035
Esses que ainda não ultrapassaram as eleições são uma minoria e como minoria que são não lhes devemos dar importância ... têm direito a opinião ... mas no final é que é ...
Assobios aos 30min? Tens um equipa que mete dó só de ver ... Borges com as fintinhas de merd@, inconsequente, etc ... Já existe um certo cansaço perante certas atitudes ...
Quando temos que trocar o Moura por um Zaidu, isso deveria dar a noção real do que é o nosso plantel para os adeptos ... sócios e simpatizantes ...
Eu critiquei, critico e criticarei a direcção sempre que achar que devo criticar ...
Acho que a estrutura não está a fazer o melhor que podia em resolver certos casos ... Só resolveu Ivan Jaime e Navarro neste mercado de Janeiro e mal a meu ver ... mas poderia ter resolvido facilmente Zé Pedro, Franco e Samuel Portugal ...
Acredito que Grujic por estar lesionado não seja possível ...
O caso Pepê foi tratado de forma MUITO leviana e deveria ser um daqueles casos em que a estutura bem poderia tentar coolocá-lo num outro clube e com isso financiar os reforços ...
O jogo contra o Nacional foi a 12/01 e foi mau demais ... Havia tempo para se re-organizar o plantel ...

Eucpara já contento-me com bons resultados ... pedir boas exibições com este plantel é irrealista
Os assobios acontecem porque os adeptos estão fartos do mesmo.

Os assobios no momento são principalmente para os jogadores. Para o Otávio e Djaló porque estamos fartos de os ver a inventar e enterrar. Para o Moura que não arrasta aquela peida. Para o Varela que é uma sombra do que já foi. Para o Borges e as suas fintinhas de merda. Para o Pepê que já ninguém pode com ele. Para o Diogo Costa que em cada 10 passes falha 9.

As pessoas estão fartas é de pagar para irem ver um bando de pernetas a jogar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
197,678
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que temos que fazer é isto

19/20

20/21

É só verem quantos nomes estão nas duas imagens
Mas pronto e tal, "não somos o sporting"...

• Like
Reações: Tails, nprc e Regod

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,167
3,633
É uma gestão desportiva muito (demasiado) impactada pelo estado financeiro do clube.

Isto não é arranjar desculpas. É a verdade.

Percebam que vai levar tempo até sermos o que éramos. A escolha do Anselmi para ter sido bem pensada e ponderada e dá os sinais que foi acertada. Encaixa bem aqui, no feitio e na personalidade. Taticamente parece perceber da coisa também.

É questão de perceber que esta época é uma ilusão. O discurso para fora não pode nem deve ser esse, até para que a exigência dos adeptos não baixe. O que é preciso é os adeptos entenderem que isto é um work in progress. Vai demorar o seu tempo mas a pouco e pouco o caminho é chegarmos lá.

O nosso plantel está cheio de banalidade e é uma das grandes causas de cada jogo ser de puxar os cabelos para os ver.
Até posso entender que nao queira ter um discurso calimero para nao baixar a exigencia mas se a intençao era/é lutar pelo titulo daqui a 2/3 anos o melhor era estar calado.

A questao é que isso é tudo uma grande treta. AVB queria mesmo ganhar ja so que as coisas nao correram bem. É a vida.
O dinheiro investido nao mente, por muitas voltas que tentem dar.

Acredito que pro ano vamos ter um FCP a lutar pelo titulo e até a ganha-lo (!) ao contrario dos discursos miseraveis e fatalistas que por aqui andam a espalhar os puros (aka "nao viuvas", "portistas de primeira" etc etc...) para limparem por antecipaçao a imagem de D. Sebastiao do novo lider intocavel e incriticavel.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,648
8,125
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Já andam ai os doentes com diarreias mentais, todos contentes com o empate... (Só risinhos)
Não entendo como é que os moderadores do forum não expulsam esta corja!
A moderação do forum está ao nível de alguns jogadores do clube, e depois ainda querem ópera no relvado.
(Parte da) Moderação é mais que conivente, é parte.

• Like
Reações: Dragon G e Regod

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,731
1,991
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Por em causa a continuidade deste treinador, quando se arrastou durante meia época a permanência de um que nem f*dia nem saía de cima, não deve ser feita.
Acho que a nível tático e de futebol praticado, já se vê algo diferente que, com jogadores de outra valia ou até mentalmente fortes e equilibrados, poderá ser muito melhor.
Dar tempo e matéria prima ao Martin é essencial.
Economicamente mais "folgados", deveremos conseguir concretizar um mercado de verão bem melhor que o anterior. É o que se exige.
Vamos à luta !

E para este ano, volto a dizer, o terceiro tem de ficar garantido custe o que custar. E atacar o 2o lugar é de se exigir também, até porque seria o melhor possível.

De qualquer forma estou em crer que apesar de não ser a mesma quantia, o mundial de clubes vem apresentar uma valia económica extra que será essencial.
Poderá com isto dizer-se que se desistiu definitivamente da tentativa de assegurar o 2o lugar e uma possibilidade de ida á Champions do próximo ano?

• Like
Reações: arichard

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
823
2,035
Até posso entender que nao queira ter um discurso calimero para nao baixar a exigencia mas se a intençao era/é lutar pelo titulo daqui a 2/3 anos o melhor era estar calado.

A questao é que isso é tudo uma grande treta. AVB queria mesmo ganhar ja so que as coisas nao correram bem. É a vida.
O dinheiro investido nao mente, por muitas voltas que tentem dar.

Acredito que pro ano vamos ter um FCP a lutar pelo titulo e até a ganha-lo (!) ao contrario dos discursos miseraveis e fatalistas que por aqui andam a espalhar os puros (aka "nao viuvas", "portistas de primeira" etc etc...) para limparem por antecipaçao a imagem de D. Sebastiao do novo lider intocavel e incriticavel.
Como assim estar calado? Perguntam-lhe sobre as expetativas da época e ele vai dizer o quê? Que não é para ganhar? Enfiar-se em desculpas?

Claro que o AVB queria ganhar já. Como querias tu e queria eu. Se há coisa que nos caracteriza é em não nos darmos como derrotados antes das coisas acontecerem. Estejam as probabilidades contra nós ou não.

Eu também acredito que vamos ter um Porto a lutar pelo título no próximo ano. O AVB não é intocável, é preciso é termos noção da situação que herdou e das tantas e decisivas decisões que precisou de tomar estando tão limitado. Esta época foi assim em todos os sentidos. Na escolha do treinador, na construção do plantel...

É complicado. Eu agradeço ao AVB este sentido de exigência que voltou a trazer. Não aconteceria se ele tivesse dito que isto era um ano zero como muitos queriam. Foi muito melhor manter a ilusão, manter a bitola bem lá em cima. É isso que nos caracteriza.

Para a próxima época exige-se um ataque ao mercado precocemente e ter reforços e o plantel muito bem definido nos inícios e meados de julho e inícios de agosto. O clube não está rico com estes milhões do Nico + Galeno, há muito buraco para tapar. Mas há que atacar o mercado para construir um onze forte e sem lacunas e continuar a limpeza dos jogadores banais que temos.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,648
8,125
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana

Ruben1893

24 Julho 2019
83,792
197,678
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Único erro mais relevante foi ter mantido o outro amigo após o Moreirense, não após a Luz, na minha opinião
Pausa de seleções para limpar a cabeça após um jogo como o da Luz e entramos mortos numa eliminatória fora da taça

De resto, tem que continuar a fazer o seu trabalho
E no Verão dar jogadores ao treinador, 3 ou 4 para o 11 em posições chave para aumentar o nível dos outros

Até ao fim do ano acho que o Anselmi devia de experimentar mais, usar mais jogadores, até chamar da B e ver quem conta realmente

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,133
47,107
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A herança foi muito complicada e a escolha de Vítor Bruno não foi particularmente feliz,agora é fundamental dar a Martín Anselmi um plantel adequado às suas ideias e incrementar a qualidade do mesmo, pois só assim poderemos voltar a ser felizes.
E se as ideias do Anselmi não forem boas e ele for despedido no final da epoca ou a meio da proxima? vai-se fazer um plantel adequado ás ideias do proximo que vier?

Acho que a ideia de ter um diretor desportivo era haver alguem que construísse um plantel para o clube e não para um treinador, ok poderia haver um jogador joker que fizesse mais a diferença para as ideias especificas de um treinador, mas em geral um bom DC, DD, DE Medio, avançado e extremos precisam de ser bons, não precisam de encaixar em ideias de treinadores porque se forem bons são bons com todos.

A escolha de um treinador que quer um modelo mais alternativo que o habitual cheio de centrais e trincos não me parece a escolha mais racional se for preciso estar a moldar o plantel a isso..

Esta gestão do futebol por parte do AVB tem sido uma desilusão, porque era de esperar que fosse forte nesse departamento.

Ivo23

Superior
19 Maio 2017
71
82
Único erro mais relevante foi ter mantido o outro amigo após o Moreirense, não após a Luz, na minha opinião
Pausa de seleções para limpar a cabeça após um jogo como o da Luz e entramos mortos numa eliminatória fora da taça

De resto, tem que continuar a fazer o seu trabalho
E no Verão dar jogadores ao treinador, 3 ou 4 para o 11 em posições chave para aumentar o nível dos outros

Até ao fim do ano acho que o Anselmi devia de experimentar mais, usar mais jogadores, até chamar da B e ver quem conta realmente
Concordo em grande parte, mas acho q vão ser precisos mais do que 3 ou 4, acho que todos concordamos que o grande teste ao AVB vai ser o próximo defeso, se falhar aí sim podemos criticar com fundamento. Não esquecer q ele neste defeso começou a trabalhar já no início de Junho porque as sanguessugas insistiram em ficar até ao final de Maio, e das aquisições q fizemos a que está de facto a correr mal é a do Perez que tem desiludido.

• Like

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,614
9,343
E se as ideias do Anselmi não forem boas e ele for despedido no final da epoca ou a meio da proxima? vai-se fazer um plantel adequado ás ideias do proximo que vier?

Acho que a ideia de ter um diretor desportivo era haver alguem que construísse um plantel para o clube e não para um treinador, ok poderia haver um jogador joker que fizesse mais a diferença para as ideias especificas de um treinador, mas em geral um bom DC, DD, DE Medio, avançado e extremos precisam de ser bons, não precisam de encaixar em ideias de treinadores porque se forem bons são bons com todos.

A escolha de um treinador que quer um modelo mais alternativo que o habitual cheio de centrais e trincos não me parece a escolha mais racional se for preciso estar a moldar o plantel a isso..

Esta gestão do futebol por parte do AVB tem sido uma desilusão, porque era de esperar que fosse forte nesse departamento.
Falta-nos TANTOS mas TANTOS jogadores para o 11 que sinceramente ...
Um bom LE que não arraste a peida como o Moura dá jeito a qualquer treinador seja qual for o esquema
O mesmo apra um bom '8', um bom central, bons extremos, etc ...

Ruben1893

24 Julho 2019
83,792
197,678
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Concordo em grande parte, mas acho q vão ser precisos mais do que 3 ou 4, acho que todos concordamos que o grande teste ao AVB vai ser o próximo defeso, se falhar aí sim podemos criticar com fundamento. Não esquecer q ele neste defeso começou a trabalhar já no início de Junho porque as sanguessugas insistiram em ficar até ao final de Maio, e das aquisições q fizemos a que está de facto a correr mal é a do Perez que tem desiludido.
Para o plantel é preciso mais

Para o 11 acho que se subia muito o nível com 1 central para a esquerda, 1 médio e 1 avançado para jogar com o Samu
E há dúvida na lateral esquerda; tenho que ver lá o William

• Like
Reações: Regod e Ivo23

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,648
8,125
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Outra muito boa:

E dizias que era para ser campeão este ano? Dass.
Para logo depois:

Um portista não se pode conformar com isso.
Afinal, decidam-se. Se o AVB fala no começo da época algo como <<olhem lá, este ano não vamos ganhar nada, fiquem feliz com o 3º lugar>> o que não iam dizer dele.

Ou não podemos nos conformar com o terceiro lugar, ou o Presidente não podia iludir toda a gente.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,792
197,678
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Falta-nos TANTOS mas TANTOS jogadores para o 11 que sinceramente ...
Um bom LE que não arraste a peida como o Moura dá jeito a qualquer treinador seja qual for o esquema
O mesmo apra um bom '8', um bom central, bons extremos, etc ...
Isso dos tantos também depende de muita coisa...
Se inseres jogadores no 11 que elevem o nível dos outros todos, se calhar não faltam assim tantos

Achas que o Gyokeres não subiu o nível de um Trincão? Ou de um Geny? Ou de um Quenda?
O Hjulmand não ajuda um Morita? Um Bragança? Um Simões?

Jogar ao lado de um grande jogador é mais fácil
E eleva o nível coletivo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,614
9,343
Outra muito boa:

Para logo depois:

Afinal, decidam-se. Se o AVB fala no começo da época algo como <<olhem lá, este ano não vamos ganhar nada, fiquem feliz com o 3º lugar>> o que não iam dizer dele.

Ou não podemos nos conformar com o terceiro lugar, ou o Presidente não podia iludir toda a gente.
Era preso por ter dito e por não ter dito ...
E no mundial de clubes a mesma coisa ... Se vamos lá passear vamos ser cilindrados ... Equipas que não vão estar em pre-epoca, já vão estar com toda a rotação de competição ...

• Like
Reações: guibucher

verasrbc

Bancada lateral
1 Abril 2015
866
790
Coimbra
Tanta falta nos faz um Farias. Samu perdeu toda a pedalada infelizmente. Gul ainda tem que aprender coisas básicas para ser um ponta de lança e jogador da equipa A do Porto. Namaso nem sei o que dizer... muito dificil marcar golos neste Porto. Quanto ao meio campo, é muito mau... Alan Varela a poder jogar neste Porto teria sempre que ser nos 3 defesas, não tem tarimba para dinamizar o meio campo, Eustaquio é o que sempre foi esforçado mas nao mais que um jogador de rotação. Ja nem falo em jogadores que claramente não tem capacidade para fazer parte do Plantel. Estas duas posições são fundamentais no esquema tático do Anselmi. Juntar experiência e jogadores jovens é o caminho AVB não podemos atacar todos com 19/20 anos.

• Like

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,350
4,224
Quase que aposto Daqui a uns tempos quando começar a carburar, ainda vamos ter gente aqui a dizer que a "sensação de insucesso" é muito grande.

Ivo23

Superior
19 Maio 2017
71
82
Para o plantel é preciso mais

Para o 11 acho que se subia muito o nível com 1 central para a esquerda, 1 médio e 1 avançado para jogar com o Samu
E há dúvida na lateral esquerda; tenho que ver lá o William
Na minha opinião centrais pelo menos 2 visto q o Djalo n deve ficar, não digo 3 pq gostava que o Filipe Sousa fizesse a pré época pq neste sistema pode ser uma boa opção de plantel, 2 médios de qualidade indiscutível se o Perez n for opção para essa posição, 1 avançado mais móvel, e 1 avançado/extremo canhoto, e como tu dizes tb tou curioso c o William para ala, pq axo q para miúdo brasileiro mostra ter compromisso defensivo o que é muito raro..

• Like