Nunca ninguém aqui pediu para "não ficar abaixo do 5°" que historieta.nao ficar abaixo do quinto lugar?
mas somos o Guimaraes? foda-se
Mais um pouquinho tens aí uns tolos a dizer "o que interessa é a manutenção".
Nunca ninguém aqui pediu para "não ficar abaixo do 5°" que historieta.nao ficar abaixo do quinto lugar?
mas somos o Guimaraes? foda-se
E porque ficou e foi muito mau, deve de seguir o exemplo e voltar a ficar?O Porto nunca ficou a 18 pontos do primeiro lugar nem nada
Atenção se são mais de 20 anos de má gestão (está sempre a aumentar, eu diria 12/13) o Dr. Angelino afinal está balls deep nisso?
Temos de assumir a totalidade do que dizemos.
Há +/- 20 anos iniciamos um período de 8 épocas em que fomos campeões 7.
E se no fim talvez tenha começado o despautério em pleno meio desses anos eramos unanimemente o "grande exemplo de gestão" que aparecia gabado e laureado em todo o lado e por todos.
Portanto...não poderá ser há 20 anos digo eu.
Serão os tais 12 e quiçá se possa esticar a 13.
Eu não estou a discutir isso.Não importa se foram 12 ou 13 , mesmo que tivessem sido 5 anos ja seria muito
Desgracaram o clube todo
Nem comento mais para não levar castigo, em 14 anos de forum só fui banido uma vez e foi por causa de uma crítica a PDC nas eleições.
Não disse isso. Se estás a meter essas palavras na minha boca é porque queresE porque ficou e foi muito mau, deve de seguir o exemplo e voltar a ficar?
Ou ficar a 15 e vamos todos festejar a "melhoria"?
Aqui está praticamente impossível uma discussão saudável entre foristas.
Só se vêm extremos.
Ainda há poucos dias disse que era para ganhar o mundial...André, vai à merda mais a tua gestão desportiva.
Equipa de putos e entram 0 jogadores no verão e em Janeiro com experiência, para colmatar essa grave pecha. Decidiste apostar num manso que demoraste a trocar. Foste buscar um jovem que nunca treinou na Europa, em mais uma aposta de risco.
A cereja foi despachares dois dos melhores jogadores do plantel em Janeiro, sendo muito grave não colmatar a saída do gajo mais influente de um meio campo, já de si, medíocre. Já não chegam os outros cheios de fome a despachar o Luis Diaz. Tínhamos que levar outra vez com a mesma merda.
E dizias que era para ser campeão este ano? Dass.
Mostra lá onde é que o R&C diz que a Sad está falida. Era giro isso...mentir é feio, mentir descaradamente acaba por ser engraçado.Sim, os 70 milhões nem deviam contar porque é pro estadio crl, pelo menos grande parte.
Dos 100 milhões tens de tirar as despesas e impostos, o orçamento que tínhamos a mais para Janeiro seria de 10 milhoes puxado ao limite até aos 15.
Não aceitaram. Eu acho que deviamos ter ido aos 20, mas nao sei bem se se podia.
A situação da venda do galeno e nico, penso eu, que ira permitir sair dos capitais próprios negativos.
Logo, haveria pouco capital disponível para contratar
Acho que a malta ainda nao percebeu o real problema que estanos metidos.
O rc do semestre diz la que a sad está falida e precisa urgentemente de receitas. Mas continuemos a ignorar esse promenor
É preciso ter muita falta de noção para achar que na fase financeira em que estamos, se pode recusar 60 M.Ninguém, não. Os maus gestores, queres dizer. Porquê é que o Diaz foi mal vendido e o Nico bem? Porque o Diaz valia mais? Não, caralho. Acima de tudo, porque o Porto não vende titulares a meio da época, sem ter a garantia de que os pode substituir e não por em causa o resto de época, desportivamente falado. Isto é o Porto ou não? Trocamos o Nico pelo Eustáquio assim com toda a naturalidade? O Eustáquio é um gajo útil no plantel, para rodar titulares e fazer bom balneário. Carregar-lhe as costas com meia época a assumir o papel que tem que assumir no meio, é mal tratar o rapaz.
Nem nesta fase nem em fase nenhuma se pode recusar 60M pelo Nico. Nuncaaaa.... isso seria insano!É preciso ter muita falta de noção para achar que na fase financeira em que estamos, se pode recusar 60 M.
O Pepê???? Por favor.Tens visto os jogos do João Mário e do Octávio? aquilo é meia duzia de brindes por jogo..
Sei que o Martim está lesionado mas jogava com o Pepê ali e o Ze Pedro a central.. Mas além disso esta exibição foi má demais
Eu nao menti. Vai la ao final do relatorio esta escrito pelo auditorMostra lá onde é que o R&C diz que a Sad está falida. Era giro isso...mentir é feio, mentir descaradamente acaba por ser engraçado.
Portanto, está escrito no R&C que a SAD está falida. Estamos entendidos. Mentira descarada. A SAD não está nem nunca esteve falida. É facilmente demonstrado com o facto de em jun/2024 termos um plantel avaliado em 90M e de lá para cá foram vendidos 3 jogadores, que só eles, valeram cerca de 150M. Acrescendo o Chico chegará a 180M, o dobro do valor contabilístico do plantel nessa data. E, provavelmente, ficaram cá os mais valiosos, ou potencialmente mais valiosos. O clube tinha e tem, uma grave situação de tesouraria, mas não estava e não está falido, nem isso está escrito no R&C. Estar em falência técnica, capitais próprios negativos, não implica por si só a incapacidade de ter ativos para fazer face ao passivo.Eu nao menti. Vai la ao final do relatorio esta escrito pelo auditor
E sim, capitais próprios negativos é falencia.
Como é obvio reportei
"Incerteza de continuidade."Portanto, está escrito no R&C que a SAD está falida. Estamos entendidos. Mentira descarada. A SAD não está nem nunca esteve falida. É facilmente demonstrado com o facto de em jun/2024 termos um plantel avaliado em 90M e de lá para cá foram vendidos 3 jogadores, que só eles, valeram cerca de 150M. Acrescendo o Chico chegará a 180M, o dobro do valor contabilístico do plantel nessa data. E, provavelmente, ficaram cá os mais valiosos, ou potencialmente mais valiosos. O clube tinha e tem, uma grave situação de tesouraria, mas não estava e não está falido, nem isso está escrito no R&C. Estar em falência técnica, capitais próprios negativos, não implica por si só a incapacidade de ter ativos para fazer face ao passivo.
Aliás, mas tu não o deves entender, era impossível uma sociedade falida, ou seja, incapaz de solver as suas responsabilidades, obter um empréstimo bancário da dimensão do que obtivemos, junto de um dos maiores bancos internacionais.
Mas tu és o mesmo que diz que a gestão era péssima nos últimos 20 anos, quando nos primeiros 10 desses 20 (2004 a 2014) tivemos um tri e um tetra. uma liga europa etc. Fomos buscar talentos como Hulk, James, Falcao, Sandro, Danilo, Mangala, Luco, Lisandro etc etc, todos vendidos por muitos milhões, Mas vindo de ti já estou habituado a tanta mentira. Curiosamente, de 2004 a 2014, o Angelino Ferreira estava, grande parte desse período, na SAD. Infelizmente saiu. E a partir daí é que começou o que se sabe. Portanto, segundo o que dizes, temos uma pessoa atualmente no clube directamente responsável por essa alegada gestão? Ridículo.
Mas és um perito em reescrever a história. Também curiosamente, para o atual presidente, até 2022 estava tudo perfeito e PdC forever (em 2022 disse-o textualmente).
Villas encontrou uma posição pior que a situação que pdc encontrou em 82.depois de ter visto o nosso melhor (ou um dos melhores) jogadores, dos últimos 5/10 anos (?), a sair por 45M... não percebo como se questiona os valores do galeno ou do nico....
Continuo sem perceber, ainda haver esta guerrilha entre apoiantes AVB/JNPC, sempre que há um resultado negativo, etc....
Todos erram....
já tivemos períodos negros, como agora e acredito que iremos ultrapassar de novo...
Acredito que AVB vá conseguir equilibrar as contas e espero que daqui para a frente, planeie melhor a parte do futebol e se tenha melhores armas para se voltar a conquistar...ou seja, um plantel digno deste clube...
Falso. Há inúmeras empresas com capitais próprios negativos que são económica e financeiramente viáveis, algumas que são empresas que valem muitos milhões. Então em clubes de futebol é o pão nosso de cada dia, porque os ativos estão subvalorizados, nomeadamente os jogadores, em que por exemplo, um Mora ou um Diogo Costa no balanço valem zero. Mas explicar isto a ti é difícil."Incerteza de continuidade."
Está lá escrito, ultima pagina, pelo Revisor da EY, Luis Mendes, ROC
Nao reescrevo nada a historia, critico aos anos. Bem mais de 10, desde 2008, com a entrada de camiões de jogadores para comissões de dirigentes e empresários.
Criticava o antero, angelino, tal como o gomes da federação, saiem a mal por nao concordarem com o rumo a ser tomado.
E sim, critico o Presidente a Villas boas, ja o fiz mais que uma vez, ainda no dia de ontem o critiquei.
Qualquer empresa com capitais próprios negativos, está falida.
Por isso é que se está em processo de reestruturação.
E digo mais, até podiamos ter dividas altissimas, mas se o capital fosse bem superior, estariamos "bem".
Outra mentira descarada. O PdC encontrou um clubezeco regional com meia dúzia de títulos nacionais, com um património caquético e com uma marca que valia meia dúzia de tostões. O AvB recebe um clube de dimensão mundial, com uma marca que vale milhões, com um património grandioso e todo pago e ativos, sub-valorizados no balanço, que lhe renderam já 150M e com mais 30M a caminho do Chico. Herdou ainda um clube no 12º lugar do ranking da UEFA e com lugar no elitista mundial de clubes. Mas sim, também herdou uma situação financeira calamitosa, em relação á qual, só um burro é que não via o que se passava desde há vários anos para cá (comissões estranhíssimas, super dragões etc). Mas para AvB, até 2022, funcionava tudo na perfeição, quando qualquer um, que o quisesse, já via o que se passava. Mas valha a verdade, esta "cegueira" foi extensiva a todos os VIP´s portistas. Nem um se chegou à frente (o Koelher mandou umas atordoadas mas depois juntou-se ao gang).Villas encontrou uma posição pior que a situação que pdc encontrou em 82.
Até porque o futebol atual é bem mais exigentes, principalmente no controlo das contas, que era nessa altura.
Mas quem é que te chamou viúva?ahah, Pinheiro, viste-me a mijar hoje, não foi? Tira as palas porque assim só vês viúvas em todo lado.
Essa cláusula até não foi das piores. Se olharmos para o Chico, podemos dizer que foi uma cláusula top. A questão, pela enésima vez, é o homem não ter sido substituído. Não nos conseguirmos precaver da saída de um titular a meio da época, seja qual for o valor, é um acto de má gestão. Ponto.