Actualidade Nacional

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
se fosse assim nem se conseguia deter uma grande percentagem de pessoas, era tudo corrido a tiro.

2 polícias homens com bastões deviam conseguir deter outro homem...

só no mundo encantado da far right chegana é que nem se pode questionar isso...
É assim porque as situações que só existem na tua cabeça não contam para nada.

Um criminoso que ignore as ordens da polícia e desate a causar o pânico nas ruas habilita-se a ficar estendido. E acho muito bem.

O teu mundo encantado em que a polícia tem de abordar cadastrados em bairros fdds com amor e carinho é que não existe.

Cheue

12 Maio 2016
24,697
39,380
Conquistas
7
109
É assim porque as situações que só existem na tua cabeça não contam para nada.

Um criminoso que ignore as ordens da polícia e desate a causar o pânico nas ruas habilita-se a ficar estendido. E acho muito bem.

O teu mundo encantado em que a polícia tem de abordar cadastrados em bairros fdds com amor e carinho é que não existe.
amor e carinho...lol
por isso é que no comentário que citaste disse que os 2 policias lhe podiam dar porrada à bastonada.

e eles são treinados para isso, se 2, repito, dois policias não conseguem deter um gajo sem ser a tiro...deviam estar melhor preparados, não?

que eu saiba ele não era o Big Show...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,078
28,127
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Infelizmente, com a falta de efetivos e com a redução dos requisitos, cada vez haverá mais a tendência de se formar agentes à pressa.

No sítio onde vivo há um tipo meio pateta que trabalhava na recolha do lixo e de um dia para o outro (ou assim me pareceu) já havia entrado para a polícia municipal...

• Haha
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
amor e carinho...lol
por isso é que no comentário que citaste disse que os 2 policias lhe podiam dar porrada à bastonada.

e eles são treinados para isso, se 2, repito, dois policias não conseguem deter um gajo sem ser a tiro...deviam estar melhor preparados, não?

Quantas horas por ano é são treinados para isso? E se forem duas mulheres ou só uma?

Isso que dizes é tudo teoria, a realidade é assim..

Um policia só se envolve em confronto físico ou dá um tiro se for inexperiente, são coisas cada vez mais raras,

Este é o exemplo da atuação mais inteligente e padrão, a esquadra é a 1 km, e a PSP como devia ter ao serviço policias experientes em vez de putos, aparece lá passados 50 min, e no final não há nenhum policia nem nenhum agressor agredidos.

Cheue

12 Maio 2016
24,697
39,380
Conquistas
7
109
Quantas horas por ano é são treinados para isso? E se forem duas mulheres ou só uma?

Isso que dizes é tudo teoria, a realidade é assim..

Um policia só se envolve em confronto físico ou dá um tiro se for inexperiente, são coisas cada vez mais raras,

Este é o exemplo da atuação mais inteligente e padrão, a esquadra é a 1 km, e a PSP como devia ter ao serviço policias experientes em vez de putos, aparece lá passados 50 min, e no final não há nenhum policia nem nenhum agressor agredidos.

por isso é que disse que neste caso em específico eram 2 policias homens, até se fosse 1 o caso já podia ser diferente.

não tinha força para o deter, estava a ser atacado... então e o outro não lhe dá logo com um bastão nos cornos?

eu sei que falar é mais fácil, mas fds...ter que dar 3 tiros a um gajo para o deter, ou ele era mesmo um grande animal de força ou foi muito mal gerido...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,462
7,213
Bragança
amor e carinho...lol

Até já retiraram da admissão, altura mínima, por ninguém querer ser polícia....vai ser engraçado gajos com metro e meio a tentarem deter alguns bisontes...
Que é que exiges para ser polícia além, de cinturão negro em arte marcial, curso de direito e psicologia, tudo pela módica quantia de 900 euros ?
Qualquer dia exige-se aos policias, que quando tentem ser atropelados nas operações stop que parem o carro com o corpo e se não conseguirem a culpa é deles... Os delinquentes, têm sempre desculpa para o serem e sempre quem os defenda

Cheue

12 Maio 2016
24,697
39,380
Conquistas
7
109
Até já retiraram da admissão, altura mínima, por ninguém querer ser polícia....vai ser engraçado gajos com metro e meio a tentarem deter alguns bisontes...
Que é que exiges para ser polícia além, de cinturão negro em arte marcial, curso de direito e psicologia, tudo pela módica quantia de 900 euros ?
Qualquer dia exige-se aos policias, que quando tentem ser atropelados nas operações stop que parem o carro com o corpo e se não conseguirem a culpa é deles... Os delinquentes, têm sempre desculpa para o serem e sempre quem os defenda
epa, mas defender que se deve tentar não matar um gajo é defender os "delinquentes"?

e eu até continuo à espera de provas que os polícias já sabia quem ele era e que sabiam que era um gajo muito violento e coiso...

exige-se à polícia que saiba usar os bastões, tasers, etc para que 2 polícias não tenham que matar um gajo para o deter.

isto é tão óbvio que até a própria polícia teve que inventar a história da faca...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,373
12,474
Esmoriz
epa, mas defender que se deve tentar não matar um gajo é defender os "delinquentes"?

e eu até continuo à espera de provas que os polícias já sabia quem ele era e que sabiam que era um gajo muito violento e coiso...

exige-se à polícia que saiba usar os bastões, tasers, etc para que 2 polícias não tenham que matar um gajo para o deter.

isto é tão óbvio que até a própria polícia teve que inventar a história da faca...
Até o Chega grita nas ruas
bandido
ladrão,
o teu lugar é na prisão!

Aqui o pessoal vai à direita do Chega e acha que o lugar do bandido é no caixão. Só para não estragar a rima.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,373
12,474
Esmoriz
Segue intensa a lavagem de roupa suja no Chega.

Opus Dei, maçonaria e sexualidade. Miguel Arruda ataca dois deputados do Chega e responde a “ataques vis e cobardes” – Observador

Miguel Arruda voltou à Assembleia da República há menos de uma semana, recuperou a página que tinha apagado na rede social X e resolveu atacar dois deputados do Chega, ex-colegas de bancada parlamentar. Os alvos foram Pedro Santos Frazão e António Pinto Pereira, com o deputado não inscrito a questionar (ou sugerir) desde ligações à maçonaria e Opus Dei até à orientação sexual.

As duas publicações começam com uma espécie de justificação, com Arruda a sublinhar que se trata da “resposta” aos “ataques vis e cobardes” que diz terem sido feito pelos dois deputados do Chega. Fá-lo em comparação, sugerindo que os parlamentares fazem ou são adeptos de comportamentos que julgam.

Sobre Pedro Santos Frazão, além de críticas pelo facto de o deputado ter usado uma bandeira sem ser a de Portugal — numa altura em que posou com a bandeira de Israel quando o tema dos reféns israelitas em Gaza marcava a agenda internacional — , Miguel Arruda atira: “Não pertenço a nenhuma organização secreta de numerários e fanáticos, com líderes no estrangeiro e Portugal acusados e condenados por pedofilia. Não convido outros jovens a pertencerem a uma alegada Obra de Deus, nem me autoflagio com silicio ao mímino [sic] sinal de pecado.”

Além de apontar para questões pessoais, como uso do cilício, Miguel Arruda nem sequer dá conta daquilo a que se refere, mas deixa dúvidas no ar. Em causa deverá estar o Opus Dei, organização a que Pedro Santos Frazão pertence, e um episódio de 2023, em que o próprio Opus Dei revelou que foram sinalizados cinco casos de abusos sexuais em estruturas portuguesas ligadas à organização. Na altura, em comunicado, a instituição escreveu que “se todo o abuso sobre menores é gravíssimo, onde quer que se faça e por quem quer que o realize, mais grave é se for praticado por um cristão”.

No final, também sem mais, Arruda escreve o seguinte: “Sempre lidei bem com a minha sexualidade, sempre fui e serei heterossexual.”

Ao deputado @Pedro_Frazao_

Os seus ataques vis e cobardes, nesta rede social, merecem hoje e finalmente a minha resposta.
Só tenho uma bandeira nacional, a portuguesa, é a única que amo e ostento orgulhosamente, e nunca levarei outra estrangeira para eventos políticos ou…

— Miguel Arruda ???????? (@miguelarrudapt) February 11, 2025

Em declarações do Observador, o deputado e vice-presidente do Chega reage a estas publicações, dizendo que tem “muita pena” de Miguel Arruda. E acrescenta: “Não respondo a perturbações do foro psiquiátrico que ainda não deviam ter tido alta da ‘baixa psicológica’ e que o deputado em causa faria melhor em retirar-se de vez do espaço público para seu bem e da própria família, nomeadamente a sua mulher e as suas duas filhas.”

Antes, quando o caso de Miguel Arruda veio a público e, ao contrário do que lhe foi pedido por André Ventura, decidiu tornar-se deputado não inscrito, Pedro Santos Frazão escreveu na rede social X que “O Miguel não tinha bagagem para estar no Chega”.

O Miguel não tinha bagagem para estar no CHEGA!

— Pedro dos Santos Frazão (@Pedro_Frazao_) January 23, 2025

No Partido CHEGA há consequências e há coluna vertebral!
Nesta bancada não há deputados branqueados e mais ou menos escondidos nas últimas filas!

Isto não é o PSD das laranjas podres ou, muito menos, o PS da mão de rapina! Nós somos mesmo diferentes, e para muito melhor!… pic.twitter.com/rnH7AXsSR8

— Pedro dos Santos Frazão (@Pedro_Frazao_) January 23, 2025

Miguel Arruda não se ficou pelas considerações sobre Pedro Santos Frazão e atirou-se também no X ao deputado do Chega António Pinto Pereira. Na publicação em causa começa por escrever que “a presunção de inocência” é um estatuto que o advogado “deveria conhecer”, mas que “por motivos políticos e estratégicos colocou na gaveta”.

E prossegue para dizer que nessa gaveta António Pinto Pereira “guarda o avental, esquadro e compasso que o [trouxeram] até aqui”, uma afirmação em que sugere que pertence à maçonaria. “A sociedade deveria ser assente no mérito e não em cunhas e compadrios, típicos das organizações secretas”, acrescenta.

Miguel Arruda afirma também que “nunca [aliciou] jovens para pertenceram ao grande arquiteto” e diz que não tentou “empurrar” a filha “pelo partido acima como outros o fazem de forma tão grosseira”. “Não existe no meu passado qualquer ligação a associações islâmicas nem passei luxuosos dias em hotéis nas arábias. Tão pouco trabalhei como espião nos Serviços Secretos, sendo agente do sistema”, escreve o deputado não inscrito.

Ao deputado @a_pinto_pereira

Os seus ataques vis e cobardes, nesta rede social, merecem hoje e finalmente a minha resposta.
A presunção de inocência é um estatuto que o Sr, como advogado, deveria conhecer, mas por motivos políticos e estratégicos colocou na gaveta.
Essa gaveta…

— Miguel Arruda ???????? (@miguelarrudapt) February 11, 2025

Termina ainda com um desabafo: “Não vejo ovnis à noite.” Em causa, apesar de Arruda não o esclarecer, estará uma publicação de António Pinto Pereira nas redes sociais onde disse que “uma formação de UAP/OVNIs é vista sobre os Montes Transantárticos”. António Pinto Pereira, contactado pelo Observador, preferiu não fazer qualquer comentário sobre a publicação de Arruda.

Na altura em que o deputado decidiu abandonar a bancada do Chega e tornar-se não inscrito, António Pinto Pereira criticou-o nas redes sociais: primeiro disse que não é verdade que deixou o partido para o “proteger”. “Se fosse para o proteger: 1) não tinha praticado atos ignóbeis (a ser verdade o que se diz); 2) tinha saído do Parlamento, para não nos continuar a desonrar”, explicou. Questionou ainda se o “crime compensa” ao dizer que Arruda vai ter “6.000 euros (com subsídio de deslocação ilhas) mais 8.600 euros para gastos de pessoal, gabinete individual à disposição, vários assessores, direito a integrar a conferência de líderes e intervenção em todas as sessões plenárias e sobre todas as matérias”.

Arruda, antigo Deputado do CHEGA, disse ter passado a independente para proteger o seu anterior partido. Mas não é verdade. Se fosse para o proteger: 1) não tinha praticado atos ignóbeis (a ser verdade o que se diz); 2) tinha saído do parlamento, para não nos continuar a desonrar pic.twitter.com/MqjYCbcibi

— António Pinto Pereira (@a_pinto_pereira) January 24, 2025

Por fim, ao partilhar a declaração de Pedro Pinto quando se insurgiu para que Miguel Arruda não ficasse perto da bancada do Chega, Pinto Pereira atirou: “Nós não somos iguais aos outros todos!!!”

• Like
Reações: Cheue

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,462
7,213
Bragança

Mas a mim não me ouviste nem les-te a afirmar isso ....
Mas daí a dizer que os policias não são treinados a usar o bastão, como insinuando que não o devem fazer ????
Vai muito...é um meio não letal, previsto na lei e até quando deve e pode ser usado.
Óbvio que um gajo que foge á polícia as 4 da manhã e vira para a cova da moura, não pode ser alguém perigoso. Nunca ninguém morreu ali, nem policias.
Diz-lhe dessas.

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,462
7,213
Bragança
O pessoal vai para a polícia, e depois tem que usar a força para deter delinquentes e ninguém avisou que ia ser assim. Foda-se, não se admite.
As vezes não têm ? De usar força ? De encostar pessoas á parede (desde que não seja no Martim Moniz, para ti) Estás para aí a dar likes em malta que afirma que a polícia quase nem pode usar o bastão ???
Tens de te decidir

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,462
7,213
Bragança
Infelizmente, com a falta de efetivos e com a redução dos requisitos, cada vez haverá mais a tendência de se formar agentes à pressa.

No sítio onde vivo há um tipo meio pateta que trabalhava na recolha do lixo e de um dia para o outro (ou assim me pareceu) já havia entrado para a polícia municipal...
A falta de efetivo, devido á falta de valorização da profissão e não só económica, a falta de valorização política, e da justiça, levou a baixar o standard nos requisitos, para tentar suprimir essa falta de concorrentes á profissão. A guarda prisional pelas notícias está igual.
Mas acho que é preciso fazer 5 barras na parte física. E há três foristas aqui que não conseguiriam.... Lerpavam logo aí. Se quiseres saber quem são, manda MSG privada.

Cheue

12 Maio 2016
24,697
39,380
Conquistas
7
109
Mas a mim não me ouviste nem les-te a afirmar isso ....
Mas daí a dizer que os policias não são treinados a usar o bastão, como insinuando que não o devem fazer ????
Vai muito...é um meio não letal, previsto na lei e até quando deve e pode ser usado.
Óbvio que um gajo que foge á polícia as 4 da manhã e vira para a cova da moura, não pode ser alguém perigoso. Nunca ninguém morreu ali, nem policias.
Diz-lhe dessas.
hmm?
não disse isso, disse o contrário.
até lhe podiam ter partido vários ossos à bastonada e ter que ficar semanas no hospital, era preferível ao que aconteceu e era muito mais justificado.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,044
14,072
essa gaja é um bocadinho para o irritante, não é?
É nova moda das tv's, ela se reparares nunca dá a sua opinião sobre nada..ela basicamente está ali para servir como uma espécie de tradutora do que o Trump quer dizer..para nós "tugas".

Como se ela apenas por ter vivido la nos states, conseguisse perceber o que ele diz e nós não.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,462
7,213
Bragança
hmm?
não disse isso, disse o contrário.
até lhe podiam ter partido vários ossos à bastonada e ter que ficar semanas no hospital, era preferível ao que aconteceu e era muito mais justificado.
E não disseste que a polícia inventou a história da faca ?
Onde viste isso ? No acórdão condenatório de algum tribunal ?
Ou no CM ?
Claro que alguém que foge, as tantas da matina, desrespeitando sinais, abalroando carros, fugindo para um bairro de alta criminalidade incluindo inúmeros homicídios, é uma situação perigosa, envolvendo alguém potencialmente muito perigoso.... Seria-o para a polícia portuguesa e para qualquer polícia do mundo.
Vires com a cena que não tinham provas que ele era perigoso....fdx ... Pelo amor da santa

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,078
28,127
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu tenho tentado não me meter nesta discussão...
Para mim podemos partir a situação em duas.

1 - todas as atitudes do Odair levaram a polícia a entender (e com razão) que era um tipo perigoso. Ignorou a ordem de paragem, abalroou viaturas circulando a alta velocidade, resistiu à detenção agredindo os 2 agentes. Não me admiro que os polícias tenham temido pela vida e tenham acabado por o matar... aceito o sucedido, mesmo lendo aqui que alguns acham que 2 agentes tinham obrigação de conseguir imobilizar um homem... Não é assim tão linear, as pessoas não têm todas a mesma força e um homem pode muito bem ser capaz de sovar dois... como disse, as atitudes de Odair por si só, na minha opinião, validavam que os agentes em pânico tivessem chegado ao ponto de usar força excessiva.

2 - caso bem diferente e preocupante é não se saber se podemos acreditar nas forças da autoridade. Esta questão de plantarem ou não o punhal... mentirem ou não nos relatórios e comunicados... acho bem preocupante e espero que se venha a saber toda a verdade.