André Villas-Boas - Presidente

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,096
5,123
Com maior percentagem ou menos um milhão, o que esta equipa diretiva transmite é alívio, confiança, transparência, rigor e equilíbrio.

Obrigado, Sr Presidente e a toda a sua vasta equipa de trabalho.

P.S. Especial palavra para o Homem das Finanças. Um profissional competente e rigoroso, não um simples "martelador" de contas...

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,911
4,726
Queres tentar aprofundar um pouco mais?
A contabilidade nao "quer saber" das datas de pagamentos.Neste caso, é 1 receita devida de uma competiçao deste ano contabilistico, vai ser reconhecido neste ano independentemente de quando é pago.

O caso mais simples: se vendermos o Nico por 60M e o City só nos pagar daqui a 5 anos, os 60M do Nico sao reconhecidos este ano (para efeitos contabilisticos).

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,698
22,822
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Claro que não é irrelevante contabilisticamente. Se o pagamento for efetuado no mês de Junho, tens que obrigatoriamente o considerar como entrada de dinheiro no teu relatório de contas do ano em causa.

se o pagamento for realizado em julho entra no seguinte.

isto não é à vontade do freguês, as vezes parece mas há regras muito rigorosas nas empresas cotadas em bolsa.

E Isto é muito relevante porque tens um fair play financeiro para cumprir e não podes ter um prejuízo superior a X num período de tempo. E digamos que o nosso saldo não é muito saudável.

outra coisa é falarmos de liquidez ou dinheiro em caixa. no modus operandi da anterior direção neste momento já teríamos realizado um factoring para antecipar esta receita futura
O que te interessa é a data da faturação.
Quando paga é irrelevante.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,698
22,822
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A contabilidade nao "quer saber" das datas de pagamentos.Neste caso, é 1 receita devida de uma competiçao deste ano contabilistico, vai ser reconhecido neste ano independentemente de quando é pago.

O caso mais simples: se vendermos o Nico por 60M e o City só nos pagar daqui a 5 anos, os 60M do Nico sao reconhecidos este ano (para efeitos contabilisticos).
Mais fácil dizer da faturação ou do acordo firmado. Se no acordo diz respeito a junho penso que seja contabilizado em junho.

O momento do pagamento é irrelvante.

Fica la dinheiro a receber

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,789
2,351
Sem te chateares com a pergunta e de forma construtiva consegues explicar qual seria a tua proposta para regularizar a situação financeira calamitosa do clube?

pensa que é preciso continuar a pagar salários e os gastos correntes e mensais do clube.

e ponto principal nas considerações:
- ninguém trabalha de graça
- ninguém vende a fiado
- não temos possibilidade de obter perdões de dividas como os calimeros (VMOC - superiores a 100 milhões) e as toupeiras (10 milhões nos anos 90 que lhes permitiu sobreviver (que nos dias de hoje seria equivalentes a uns 50 ou 60 milhões))
Nao querer equilibrar as contas de um dia para o outro.
Porque se não continuarmos a ganhar é bem pior..

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,097
3,727
Também não. Não é a data da faturação que é relevante.
Se tens um contrato já cobrado e nas tuas contas bancárias, explica como não o consideras contabilisticamente ou fiscalmente na tua conta de balanço?

Não falo de provisões de valores futuros a receber para maquilhar contas (coisa que até alguns anos atrás faziamos com a Champions), digo que se o pagamento já tiver sido efectuado em Junho como podes tu não o contabilizar?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,507
20,247
Vila Nova de Gaia, 1975
@Regod

@Hakabashy

"O princípio da especialização dos exercícios é um princípio geral, por força do qual os proveitos e os custos de um período devem ser registados contabilisticamente no exercício a que dizem respeito, independentemente do momento em que são pagos ou recebidos."

• Like
Reações: Regod

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,097
3,727
@Regod

@Hakabashy

"O princípio da especialização dos exercícios é um princípio geral, por força do qual os proveitos e os custos de um período devem ser registados contabilisticamente no exercício a que dizem respeito, independentemente do momento em que são pagos ou recebidos."
Sim @hawkeyes isso está claro. mas neste caso, e se leres aquilo que eu escrevi, eu não estou afirmar nada eu estou a perguntar que o serviço (neste caso competição) começa em junho mas apenas tem o seu termino em Julho em qual ano contabilistico tens que se trazer esta potencial receita?

Cai nos dois periodos contabilisticos

• Like

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,756
3,652
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Posso-te dizer que a do Diaz foi o fim da macacada para mim, foi quando dei por mim a pensar que o clube estava mesmo perto da ruína, todos nós sabiamos que o Diaz valia muito muito muito mais.
Repara que tudo critica a venda do Nico sem ter substituto, mas passam um pano pela venda do Diaz que também ficou sem substituto, e não venham falar do Galeno que nesse ano serviu só para fazer número e mal calçou. O lugar do Diaz andou a ser feito á vez pelo Fábio Vieira, Pepê (quando não estava na lateral) e até o Taremi chegou a fazer jogos a jogar mais descaído para a esquerda.
Tínhamos hipóteses de ganhar a Liga Europa nesse ano e essa venda acabou com elas. É verdade que fomos campeões mas já íamos com uma boa vantagem na altura da venda.
O Nico foi um cenário muito parecido com a diferença que saiu pela clausula, ao contrário do Diaz que valia muito mais e foi vendido em saldos para não ficarmos de fora das competições europeias, o Nico apesar da qualidade não mostrou o suficiente para na minha opinião valer 60M( quando vale o Vitinha então 200? ) e não se contratou um Galeno da vida que não tem 1/3 da qualidade e não vinha acrescentar nada nesta época.
No entanto vejo mais críticas ao negócio do Nico, do que ao negócio do Diaz, por parte de certas pessoas.
Porque será?
Além que parece que ninguém tem em conta que havia uma opção do Nico por parte do Barcelona de 30M, bastava sondarem o mercado no Verão a ver se alguém dava mais que isso e vinham cá buscar o jogador apenas para revenda. Caso isso acontecesse ia ser um fartote de gente a chamar amador ao AVB por não ter vendido o Nico em Janeiro, e ainda ia ignorar que foi a SAD anterior que colocou esta opção de recompra ridícula na altura da compra

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,507
20,247
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim @hawkeyes isso está claro. mas neste caso, e se leres aquilo que eu escrevi, eu não estou afirmar nada eu estou a perguntar que o serviço (neste caso competição) começa em junho mas apenas tem o seu termino em Julho em qual ano contabilistico tens que se trazer esta potencial receita?

Cai nos dois periodos contabilisticos
A partida será registado na época a que diz respeito que julgo ser esta.

Independentemente de quando recebermos os prêmios relativos à competição.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,747
3,495
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Repara que tudo critica a venda do Nico sem ter substituto, mas passam um pano pela venda do Diaz que também ficou sem substituto, e não venham falar do Galeno que nesse ano serviu só para fazer número e mal calçou. O lugar do Diaz andou a ser feito á vez pelo Fábio Vieira, Pepê (quando não estava na lateral) e até o Taremi chegou a fazer jogos a jogar mais descaído para a esquerda.
Tínhamos hipóteses de ganhar a Liga Europa nesse ano e essa venda acabou com elas. É verdade que fomos campeões mas já íamos com uma boa vantagem na altura da venda.
O Nico foi um cenário muito parecido com a diferença que saiu pela clausula, ao contrário do Diaz que valia muito mais e foi vendido em saldos para não ficarmos de fora das competições europeias, o Nico apesar da qualidade não mostrou o suficiente para na minha opinião valer 60M( quando vale o Vitinha então 200? ) e não se contratou um Galeno da vida que não tem 1/3 da qualidade e não vinha acrescentar nada nesta época.
No entanto vejo mais críticas ao negócio do Nico, do que ao negócio do Diaz, por parte de certas pessoas.
Porque será?
Além que parece que ninguém tem em conta que havia uma opção do Nico por parte do Barcelona de 30M, bastava sondarem o mercado no Verão a ver se alguém dava mais que isso e vinham cá buscar o jogador apenas para revenda. Caso isso acontecesse ia ser um fartote de gente a chamar amador ao AVB por não ter vendido o Nico em Janeiro, e ainda ia ignorar que foi a SAD anterior que colocou esta opção de recompra ridícula na altura da compra
Imaginando um cenário hipotético em que recusavamos a venda do Nico.
O Barça não poderia ativar a clausula de compra do Nico novamente e vender ao City e ainda ganhar dinheiro?

• Like