André Villas-Boas - Presidente

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
507
1,063
Porto
Tenho as minhas dúvidas em relação ao EO.. o último lançado foi por uma necessidade liquidez imediata e teve um fraco retorno!
Em relação ao apuramento da Champions, o campeonato ainda não acabou e ainda podemos chegar lá, mas mesmo que não seja possível, teremos o mundial de clubes, que muito sinceramente, não sei o valor!
Percebo a tua renitência sobre lançamento do novo EO, tomando em consideração o fraco retorno do que foi lançado em novembro.

Mas isso a não acontecer, sem que direção financeira vá buscar financiamento a aplicações financeiras alternativas de parte ou totalmente desse montante, seria um esforço que trará novo aperto à tesouraria?

Estarão a jogar com a liquidez das recentes vendas de Galeno e Nico?

Relativamente ao mundial de clubes, tenho ideia de ter lido umas declarações do presidente que o valor de participação não chegaria a 20 milhões.

• Like
Reações: Hakabashy e Regod

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,573
9,303
Sim isso é verdade

Mas o ponto é que devemos ficar bem este ano com LE + mundial de clubes

( Se formos a liga europa )
A Liga Europa para compensar teríamos qu fazer uma prova muito boa ... termos ficado nos primeiros lugares ... etc ...
E mesmo assim acho que o total fica abaixo do prémio fixo de entrada na Champions ...
A Champions é absolutamente essencial ...

Este ano foi um tiro de polvora seca ... para o ano emos que acertar ... encarar a liga Europa como candidato e ganhar o campeoanto no matter what ....
Relativamente as contas não estou nada preocupado porque para mim neste momento como alguém disse, vendemos os aneis e reforçamos a equipa ...
Para mim Chico, Diogo Costa e Pepê deveriam ser vendidos para equilibriar as contas e juntamente com entulho pode permitir reforçar o plantel com melhores jogadores e a imagem do treinador ... E ficámos bem mesmo ...

Para o ano já não há mundial de clubes, Ithaka nem nada disso ...

PS: Convém termos boa prestação no mundial de clubes ... vai ser à semelhança da Champions o premio de entrada baixa mas aumenta muito com as vtórias ...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,037
9,747
Percebo a tua renitência sobre lançamento do novo EO, tomando em consideração o fraco retorno do que foi lançado em novembro.

Mas isso a não acontecer, sem que direção financeira vá buscar financiamento a aplicações financeiras alternativas de parte ou totalmente desse montante, seria um esforço que trará novo aperto à tesouraria?

Estarão a jogar com a liquidez das recentes vendas de Galeno e Nico?

Relativamente ao mundial de clubes, tenho ideia de ter lido umas declarações do presidente que o valor de participação não chegaria a 20 milhões.

16 a 20M

Originalmente falavam em 50M mas muitos patrocinadores como a Apple e outros saltaram fora.

Pessoalmente acho que a competição vai ser um flop.

• Like
Reações: Regod e nprc

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,165
3,638
Não. A união só regressará quando o Futebol Clube do Porto voltar a ganhar. Isso sim. E ganhar com domínio e hegemonia. Porque aí sim os revoltados do antigo presidente deixarão de ter argumentos.

A falta de união é uma falácia, existe sim uma minoria que faz muito ruído mas que sinceramente já ninguém lhes passa bola
Se a falta de união fosse uma falácia não estavamos na situação em que estamos. Enfiar a cabeça na areia não resolve nada.

O Porto tem que adquirir maturidade democrática, para garantir alguma continuidade e consenso na gestão, independentemente de quem gere o clube. Esmagar/ignorar minorias, por muito erradas que estejam, só prolonga/aumenta o problema.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
795
1,987
Se a falta de união fosse uma falácia não estavamos na situação em que estamos. Enfiar a cabeça na areia não resolve nada.

O Porto tem que adquirir maturidade democrática, para garantir alguma continuidade e consenso na gestão, independentemente de quem gere o clube. Esmagar/ignorar minorias, por muito erradas que estejam, só prolonga/aumenta o problema.
Em que situação é que estamos?

E ninguém está a esmagar minorias. Há é uma parte (e não são 20%, são bem menos que isso porque sei bem de muita gente que votou PdC e já se conformou e continua a apoiar o clube) que não aceita nem vai aceitar o resultado das eleições. Os que perderam o modo de vida com as mesmas. Os J Marques e afins. Esses são os que fazem muito barulho, são os que passam uma imagem de desunião. Com esses não há nada a fazer a não ser ignorá-los, não há pazes possíveis a não ser que eles queiram porque vão dizer sempre mal de tudo o que se faça.

O clube está unido e ainda não sexta feira se viu isso

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,503
592
Genebra
Achei curta a diminuição em 11% com os Custos com Pessoal. Tendo em conta a diferença gritante nos ordenados da SAD e a limpeza na equipa principal de futebol , esperava uma baixa de maior valor.
11 % acaba por ser muito dinheiro, e apesar dos administradores terem ordenados acima da média, comparativamente aos ordenados dos jogadores de futebol acaba por ser relativamente marginal tendo em conta não só os montantes dos contratos mas também o número de jogadores sob contrato ( a famosa equipa sombra... Lembro me de ler entrevistas do Pinto do tempo do Antero a falar de reduzir o número de jogadores sob contrato.... O problema é que um jogador sem contrato não paga a renda do Pedro Pinho digo eu)

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,807
14,703
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Isso já sabia, mas houve melhorias reais nestes 7 meses? Explicquem-me como se fosse um velhinho de 98 anos.
Minha senhora, você devias três meses de luz e água, mercearia e condomínio, já pagou as primeiras faturas e tem em caixa dinheiro para pagar as deste mês.

Faltam ainda 2/3 das faturas vencidas mas com o que está a poupar em permanentes no cabelo daqui a pouco deixa tudo pago e em dia.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,045
4,960
Obrigado pela clarividência e razoabilidade. O Futebol Clube do Porto só voltará a ganhar quando a união regressar, pelo menos, a níveis mínimos.
Segundo os resultados eleitorais, o Porto estava menos unido em 2020 do que em 2024 e não me recordo dessa conversa da união e desunião no último mandato de Pinto da Costa.

Sabes qual é a diferença? Democracia!
Hoje, os que não concordam podem exprimir-se livremente mesmo que seja apenas e só para dizer merda e criar o caos. Seja nas redes, nos fóruns e nas AG's (vê lá tu!).

Portugal até Abril de 1974 também estava mais unido. Não havia contestação, todos veneravam a mesma personagem.
Desde então e estamos todos divididos. Uns a falar mal dos outros. Ninguém se entende.

Pela tua lógica, estávamos melhores no tempo da outra senhora? É isso?