André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,485
9,199
Tendo em conta que um Franco valeu 4M, fica dificil sustentar que o Perez nao vale 7, mas tambem agora que comprovamos isso, nao vale os 17.
De qualquer forma, pelo que acabei de ler, pagamos 4M, tendo opcao de compra de 13.

Alguem consegue esclarecer se é opção ou obrigação?
Se for opção, tendo em conta a epoca, poderiamos tentar negociar e nao pagar os 13, pagando menos?
Pode ser accionada por nós ou pela Udinese, é quase obrigatoria diria eu

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,144
71,445
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Pois o problema é que acho que isso não é sensato, nem sempre consegues o melhor negocio, as vezes tens que fazer o possivel, nem que seja para desenrascar mesmo que percas dinheiro. Ou mesmo pagar inflacionado.

Por exemplo, o Adriano no tempo de Jesualdo não tinha 27 ou 28 ano, não ia dar lucro numa venda na verdade saiu a custo 0, mas foi vital para sermos campeões.
Nessa altura nao estavamos como estamos agora. Alias era quase o oposto. Eramos “ricos”

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,009
4,821
Quase? É obrigatória mesmo. Eles não vão querer o jogador de volta. Ainda para mais vendo realmente o que ele vale.
Sem querer estar a meter nas mãos no fogo por ninguém mas parece-me que se está a fazer avaliações de jogadores num momento em que não é justo fazer-lo.

Quando as coisas não estão bem todos parecem maus. Olha o Diogo Costa! Parece um dos melhores guarda redes do mundo?
O próprio Varela. O ano pasaado era dos melhores 6 em Portugal e este ano até dá dó.

Com isto não estou a dizer que o Nehuén é um centralão e estamos todos enganados. Não sei. Até pode ser pior do que tem mostrado.
Só acho é que neste momento avaliar seja quem for não me parece justo.

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,319
4,274
Conquistas
7
39
  • Deco
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O que é não respeitar as opiniões dos outros?
A resposta está no meu comentário, alguém que tenha opiniões diferentes é logo apelidado de viúva por exemplo. Basta ir atrás algumas páginas para encontrar alguns comentários que ultrapassam o limite de simplesmente discordar de uma opinião.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,012
13,993
Irá sempre depender na quantidade de cocaína consumida por quem sugerir tal coisa
Mas os cartéis fazem dinheiro por isso devem ter clientes

Isso ou da falta de vergonha no focinho de alguns
Mas disso não há só no futebol, é mesmo em todo o lado
We have a winner! :whistle:

• Haha
Reações: Gatão1983

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,436
15,448
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Concordo com o primeiro argumento. Como já referi, acho que deviamos ter contratado 1 médio e 1 ala esquerdo - é 1 falha de abordagem ao mercado. Se tivessemos que pagar um pouco mais overpriced é o mercado (tal como recebemos + pelo Nico).

Quanto à política, nao diria necessariamente que era o Soares Franco mas se calhar mais a situaçao do Sporting ha 2 epocas.

Há 2 epocas, venderam o matheus nunes em cima do mercado fechar.. a época foi 1 merda (ficarme 4º).. em janeiro venderam o Porro e no final da época o Ugarte. Provavelmente a época ficou "decida" com a saída em cima da hora do matheus nunes e optou-se por vender, salvar a época financeiramente e atacar o mercado seguinte com as armas na mão.

Acho esta época similar em termos de racional: Construiu-se um bom plantel mas desportivamente falhou: O treinador foi fraco, peças chave do passado eclipsaram-se (Pepe, Galeno e FV) e a juntar ao mal plantel herdado e à saída do Nico em cima do mercado provavelmente levou à conclusao é que época está perdida. Decidiram salvar a época financeiramente e espera-se que no próximo mercado, com já uma parte significativa do plantel renovado, se tenha armas para adicionar qualidade à equipa.

O próximo mercado será o primeiro onde esta SAD teve tempo, já conhece os cantos à casa e terá dinheiro. É 1 mercado importantíssimo. Entretanto é importante que o treinador implemente o seu modelo eque se crie um base de 7/8 jogadores capazes de serem titulares na próxima época.

O "emagrecimento" e "rejuvenescimento" do plantel é obrigatório porque nao temos a nossa maior (ou 2ª maior) receita para os próximos 4 anos - Direitos TV.

Posso estar enganado mas o Willian pode ser ala esquerdo e o Tomás é um médio.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,900
4,672
Posso estar enganado mas o Willian pode ser ala esquerdo e o Tomás é um médio.
O willian tem 18 anos.. nao sei se contará para alternativa ao Moura ou se é para jogar atrás do PL na posiçao do Mora/Pepe (se tiver caracteristicas e "prontidao" para ser um bom ala retiro o comentário).

O Tomás foi troca por Nico, referia-me a mais 1. O sistema mudou e, como tal, podemos "despachar" o galeno e o Ivan Jaime porque só jogam 2 atrás do PL. No entanto, se o treinador quiser jogar com um Pivot precisamos de mais médios (temos muito poucos).

• Like
Reações: João Branco
14 Janeiro 2025
68
125
Obvio! E como viram que se livraram e bem deste tosco, mesmo que nós não acionemos, eles não são otarios.
Alguém que tem 33 internacionalizações pela Argentina, entre selecções jovens, sub23, olímpica e A, custa-me a crer que seja um tosco. Até o acho bastante bom técnicamente, o problema é a confiança, mal geral da equipa. O Diogo Costa, por exemplo, esta época parece um gr banalissimo e não é. Numa equipa que está de rastos mentalmente todos parecem maus.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,962
44,821
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Alguém que tem 33 internacionalizações pela Argentina, entre selecções jovens, sub23, olímpica e A, custa-me a crer que seja um tosco. Até o acho bastante bom técnicamente, o problema é a confiança, mal geral da equipa. O Diogo Costa, por exemplo, esta época parece um gr banalissimo e não é. Numa equipa que está de rastos mentalmente todos parecem maus.
Que tenhas razão e ele me cale. 🙏🏽 O Indi era internacional holandês e foi o que se viu..

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,900
4,672
Discordo desta analise.

O ataque ao mercado dá-se com o Porto em 2° lugar ex-aequo com o Benfica, a 6 pontos dum Sporting que na minha opinião tb se fragilizou em varias vertentes (fisica, tactica e de mercado), com dificeis mas legitimas aspirações de lutar pelo titulo e com tudo em aberto para lutar pela Champions e pelo apuramento para a Liga Europa.

Não há nenhum racional que motive essa bandeira branca e para o ano é que é.

Além disso fez-se um esforço para ir buscar um treinador com clube e pagando clausulas.

Qual o sentido estrategico de não esperar para o Verão onde há uma miriade de opcoes de treinador ou arranjar um Peseiro só para ir levando para depois desistir no plantel?

Se demos tudo para trazer já o treinador que queremos para o futuro faz sentido tirar-lhe o tapete logo a seguir piorando significativamente o plantel sem tentar minorar as inevitáveis perdas?

Não há uma opção estrategica do "deixa-me encaixar dinheiro" porque nenhuma gestão pode planear encaixes dum volume que pouco dela dependem.

Se o Alex Baena se chamasse Gabri Veiga não havia Galeno por 50M.
O Nico também foi uma maluqueira pouco previsivel quando a 27 de janeiro AVB prometia um ataque ao mercado para ajudar o Anselmi a corresponder à louca pressão e exigência do maior clube nacional.

Surgiram essas oportunidades, a SAD soube aproveita-las e espremer bem o City.

Eu faria o mesmo e porventura até diria sim antes do City chegar aos 60 com medo de perder o comboio.

Agora há 2 hipóteses.

Ou depois dos 110M inesperados e pelas perdas desportivas de vulto se achou que não valia a pena investir para aproximar o Porto dos rivais.

Ou houve incompetência e impreparação da estrutura que não tinha negocios pré programados para 4 ou 5 jogadores elegíveis para possiveis propostas do género.

Eu prefiro pensar na 2a. Prefiro que Avb e Zubizarreta estejam fodidos com o seu proprio falhanço porque isso é sinal que sabem que navio comandam, que saibam que o que vem aí podia ser evitavel.

Já vi treinadores e dirigentes fazer merda. Quando fazem, o meu maior medo é a falta de noção da merda que se fez ou que se inventem desculpas para ver se há um auto fingimento que está tudo bem e a merda foi planeada porque há um vaso na janela a precisar de estrume.

A 1a, que pareces defender, seria gravíssima. Seria não perceber a dimensão do clube e da sua exigência.
Eu acho que o AVB é um Capitão Roby que usa e abusa de discursos romanticos como que crendo que essa nuvem pode navegar por si e dar vida ao sonho sem que as acções correspondam ao palavreado.

Essa minha percepção pouco importa agora. Só a reitero porque mesmo eu que o acho um palavroso enganador, não nos quis enganar a todos quando a 27 de janeiro insinuou que o que seria dado a Anselmi a 4 de fevereiro lhe permitiria competir pelo que falta.
Podia não contar com as vendas, é certo que não tinha como dizer que não, mas tenho a certeza absoluta que está frustrado pela incompetência ou incapacidade ou azar de termos ficado a apanhar bonés.

Portanto eu acho que a minha avaliação 'fizemos merda" está mais proxima da que AVB faz à propria actuação da sua estrutura do que as fabulas que vejo aqui enumeradas para dar uma racionalidade estrategico, financeira e de sustentabilidade que cada um vai trazendo com meritorio esforço.

Do género: Temos grandes probabilidades de levar na boca forte e feio, ficar fora da Champions e dos 70M e dando via verde aos rivais para lá chegar, não ir longe na Liga Europa mas isso "faz parte do plano"

Ou "tinha que ser assim"

Ou "isto é para ganhar um puto dum balanço para atacar o Mercado de Verão que vocês nem estão a ver"

Eu estou fodido porque vou levar na boca, mas tenho confiança que o AVB tenha aprendido com o colossal erro e que jamais o repetirá.

O que aqui vejo é uma grande maioria a estar igualmente fodida, mas a pensar que isto é AVB cooking na mesma porque há um plano maravilhoso ou estes 110M tinham que ser integralmente para tapar o buraco.

Está num plano tal que se por absurda e impossivel hipotese ficassemos na Conference ou fora da Europa era mais uma planificação de dar 2 passos atrás para 3 à frente porque o Nápoles do Conte e o Chelsea do Maresca sem jogos a meio da semana têm caminho livre para o campeonato.
Sim, eu acho que provavelmente nao foi uma decisao totalmente planeada mas catapultada pela saída do Nico.

Não estou a dizer que concordo porque acho que foi um mau mercado mas o Nico é insubstuível no curto prazo.

O Racional pode ter sido - está "tudo" a correr mal desportivamente este ano e, em cima disto, perdemos o melhor jogador da equipa e um dos melhores da liga.

Por muito esforço que fosse feito no curto prazo para o substituir, a equipa ficaria pior do que o que estava. Podemos nos "enganar" com os pontos como o AVB fez para justificar manter o VB, mas na realidade todos sentimos a equipa queda, o balneario animicamente de rastos, jogadores que seriam chave sem rendimento minimo ao qual juntamos uma mudança radical no estilo de treinador (se o plano fosse a curto prazo escolhiam um Luis Castro).

Eu tentaria a tua abordagem - contratar alguém para tentarmos competir pelo 2º lugar. Penso é que temos de considerar que 1. O mais provável era não o conseguirmos 2. retiraria flexibilidade para a próxima época.

Desde que o caminho nos seja explicado (como em parte já foi na revista dragoes) e a próxima época seja preparada de melhor forma, estou "ok" com o caminho escolhido.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,900
4,672
Sem querer estar a meter nas mãos no fogo por ninguém mas parece-me que se está a fazer avaliações de jogadores num momento em que não é justo fazer-lo.

Quando as coisas não estão bem todos parecem maus. Olha o Diogo Costa! Parece um dos melhores guarda redes do mundo?
O próprio Varela. O ano pasaado era dos melhores 6 em Portugal e este ano até dá dó.

Com isto não estou a dizer que o Nehuén é um centralão e estamos todos enganados. Não sei. Até pode ser pior do que tem mostrado.
Só acho é que neste momento avaliar seja quem for não me parece justo.
eu ponho as mãos no fogo! :D o Nehuen vai render bastante mais no futuro quando tudo tiver estabilizado. Nao é 1 super defesa mas o início de época estava a ser bastante competente e sóbrio (mesmo numa equipa mal organizada).

O erro deste jogo foi inaceitável, mas até estamos a criticar o aspecto onde o Nehuen se destacou e onde é claramente melhor que a maioria dos centrais das últimas épocas (qualidade de passe e sair a jogar).

O Otávio, que tem 1 potencial tremendo, é que começam a ser demasiados erros com o mesmo perfil. Infelizmente parece tar a ir mais no caminho do Maicon e menos do Pepe.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,012
13,993
Meus caros, eu estou do vosso lado e percebo perfeitamente o vosso cuidado com "exigencias" de curto prazo e tudo isso.

Mas acho que estao a exagerar, apenas isso.

Nem de proposito, ontem vimos declaraçoes do AVB a anunciar que estamos com a sustentabilidade assegurada. E com ele e o CFO ao leme, de certeza que nao vai haver desvios e falta de noçao na gestao financeira nem decisoes no desespero da procura de titulos.
Se queres que te diga, ate acho que fez mal.

Sim, percebo que o objectivo dele era de descansar os sócios, de transmitir uma ideia de que, pelo menos, o clube, pelos vistos, ultrapassou aquela situação habitual nos últimos anos de estar sempre em risco de ser excluído das competições europeias, de ter uma fama de devedor, pagar atrasado, cheio de dividas, salários de funcionários em atraso, etc; em suma, ultrapassou o risco de sustentabilidade, ou seja, de deixar de existir.

Mas duvido muito que em menos de um ano tenhamos já pago todas as dividas que temos de dezenas e dezenas de milhões...mais juros, mais receitas todas antecipadas..enfim, o cenário é o que era, a corda na garganta para o curto prazo é que pode ter sido aliviada graças à boa gestão e vendas.

O risco que eu quero anotar nestas comunicações dele é mesmo esse, é o de alguns adeptos lerem isto e automaticamente convertem aquilo em "fdx bro, está feito, agora já temos 100 M para gastar em craques bro".

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,092
43,429
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Comprou um terreno em ruínas. Estamos neste momento a destruir para construir os alicerces de uma grande moradia.

nota: isto não tem nada a ver com imobiliário

• Like
Reações: arichard e dniestre

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
197,013
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu tentaria a tua abordagem - contratar alguém para tentarmos competir pelo 2º lugar. Penso é que temos de considerar que 1. O mais provável era não o conseguirmos 2. retiraria flexibilidade para a próxima época
Devia ter vindo um gajo por empréstimo

Mas isso já seria o melhor cenário para nós
E os outros clubes não fazem favores

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,131
4,692
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Além de não termos contratado os necessários jogadores, existe outro problema. Contratámos apenas jogadores jovens, sem maturidade emocional para aguentar a pressão que um clube como o nosso tem. Sim, temos que apostar em jovens, mas não pode ser só em adolescentes. Precisamos de jogadores que sejam líderes. Este é só mais um dos erros de avb.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,022
46,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nessa altura nao estavamos como estamos agora. Alias era quase o oposto. Eramos “ricos”
O FCP encaixou muito dinheiro com o Galeno e com o Nico, gastou dinheiro. Podia ter dispendido 7-8M para um jogador que pudesse entrar na equipa mesmo arriscando que fosse um flop.

Porque se falhamos a champions damos um passo atrás financeiramente e o slm um em frente. E acho que eles deram soluções ao Laje e o AVB acho que não deu ao Anselmi.

Mas pronto pode ser que o William consiga ser opção e faça a diferença.