Andamos um mes atras do Nehuen Perez e vamos pagar 17 milhoes . Tudo isso ê muito relativo e no final depende do rendimento do jogador...
O adepto tem que ver um bocadinho mais que isto.
O porto investiu muito dinheiro no Perez... mas tamos em condicoes de dizer já que foi um mau negocio?
Fds as vezes, fico parvo com a alguma falta de noção da malta.
O perez ja fez bons jogos, como ja fez maus... da mesma forma que nos rivais isso tambem ja aconteceu. E mesmo cá, tipo, ja nao vimos defesas muito bons a falhar?
O pepe que era o pepe, no ano passado, meteu muita agua. ahh e tal mas tinha 40 anos... certo!
Mas o perez, ainda só agora chegou a uma equipa que luta por titulos.
Alguem tem duvidas que o contexto criado pelo Vitor Bruno, acabou a ser muito prejudicial à equipa?
O erro faz parte, agora é perceber se o jogador tem capacidade para dar a volta. Genuinamente acho que o perez tem ali coisas que me agradam muito. Não pode errar nestas coisas, tem que maturar mais um bocado.
E otavio? a mesma coisa!
Digo o que sempre disse, o nosso meio campo tinha um defeito muito grande com VB, que era a ineficacia do processo defensivo.
Ainda é cedo para saber se com Anselmi resolverá isso. Jogar com 3 centrais parece-me uma boa aposta, mas tambem não é menos verdade, que os golos sofridos foram causados por erros individuais na saida de bola, fruto das novas ideias. Claramente os nossos jogadores ainda nao estao aptos para aquilo e neste momento é um risco.
Creio que ha muito treino a ser feito, principalmente a mostrar aos centrais que não se pode arriscar daquela forma, ainda pra mais é muito facil resolver aquelas bolas, basta joga-la para o Diogo Costa!
Se ambas as bolas fosse jogadas para o diogo costa, jamais acontecia aqueles golos. Isto é falta de rotinas naquela defesa, não ha outra leitura!
Ha limitacoes tecnicas? Há... mas se não fores treinando a troca de bola e se focares unicamente em outros aspectos, nao vais melhorar.
Eu se fosse o Miguel Anselmi, estas primeiras semanas o foco de treino seria meter os centrais (mais o GR) a "jogar ao meinho" com 2 atacantes a pressionar forte... porque eles precisam de perceber que não podem falhar aqueles passes e ha um limite de jogadores adversarios que podem pressionar os centrais: tem que haver sempre 2 homens livres ali naquela zona: se caem 2 atacantes, tem que haver pelo menos 3 centrais e o GR, para que o GR seja o recurso de emergencia, e haja uma outra linha de passe.
Se caem 3 atancantes na pressao, tem que tar la o medio tambem... e mesmo assim, quando isso acontece é um claro sinal que ta na hora de investir no ataque, pois ha menos 3 unidades da equipa adversaria para defender...
O que quero dizer é que estes "automatismos" não se criam num dia. Ainda pra mais com centrais que tavam pouco habituados a ter a bola nos pés. Por exemplo se o treinador anterior fosse o Vitor pereira, de certeza que os centrais teriam mais bola que com VB, logo tariam mais confortaveis para a ter nos pés.