Sinceramente acho que com este plantel/equipa nem tu pensas que isso será possívelparece que há um periodo de 10 dias que pode haver reforços para essa competição mas ainda assim mesmo que muitas contratações que faças não acredito minimamente que seja possível, mas gabo-te essa esperança!!
Não quero tar a dizer que sim ou que nao, ninguem tem a bola de cristal.
A unica coisa que sei é o que é expectavel. Em 6 meses a equipa vai crescer, ou dificilmente nao cresce!
Tamos a levar agora com um treinador novo, que trouxe alteracao tactica à qual ainda estamos a absorver.
Naturalmente e num plantel jovem, espera-se mais instabilidade que um plantel mais maduro, vamos pagar por isso, mas tambem ha que ver que é onde se tambem deve notar maiores evoluções.
Basta ver o Martim... o martim veio para a equipa principal no final da epoca passada. Ja viram bem o crescimento que ele teve? Uma coisa é fazer um joguito ou outro, mas o martim tá super constante a fazer bons jogos.
O mora... o mora comecou a epoca como nao titular apesar de sempre se ter depositado muita confiança nele... a verdade é que passado meio ano, ele é candidato a titular. À 1 ano atras tava na equipa B.
Nehuen Perez, tá a passar por dificuldades tal como otavio, mas sao dois gajos que são relativamente novos no clube. Certamente numa equipa mais estavel ficam tambem melhores.
Portanto, aquilo que sabemos é que a malta jovem, tem uma boa possibilidade de evoluir e 6 meses de maturação nesta malta pode ser muito bom. Por exemplo eu sempre defendi que deviamos ter trazido alguem por emprestimo para PL estes 6 meses... mas é exactamente isso, uma pessoa para 6 meses porque daqui a 6 meses o Gul ja poderia ser essa opção de backup que hoje, pessoalmente eu nao consigo "dar" essa responsabilidade.
É ter calma e avaliar o crescimento da equipa.
A nossa linha defensiva no ultimo jogo eram apenas 23 anos..., a nossa zona do centro do terreno eram de 23 anos tambem...
O nosso onze tinha uma media de 25 anos... ha que ter calma e perceber que esta malta vai evoluir.
Esperemos que melhore imenso, mas ao que temos hoje, continuando esta limpeza: grujic, franco, PP, Zaidu, Marcano... com mais alguns reforços e temos uma plantel com boas bases.
Era muito importante é que PP e Eustaquio podessem valorizar para serem eles a "venda" da proxima epoca, de forma a tentar manter o resto da equipa.
Obviamente que vamos quase de certeza ter que vender uma truta, seja ela o Diogo, Varela, Samu... mas se essa truta mais os outros dois pudessem gerar um bom encaixe, permitiria um bom ataque ao mercado.
De qualquer forma, saiu galeno e nico, nao entrou ninguem de substancial, pelo que assumindo a desistencia deste campeonato e assumindo que a luta é pelo 2o lugar que dá acesso à champions (muito importante), podemos desde ja, com tempo comecar já a trabalhar no dossier de contratacoes.
Uma coisa é estar à espera de vender para ter dinheiro para comprar. Outra coisa é assumir o risco, nao contratar inflacionado para ter mais dinheiro em caixa para contratar com calma e em antecipacao.
Quero muito acreditar que vamos comecar a trabalhar assim já para o proximo mercado.