André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
761
1,817
Vieira, na prática é tudo muito bonito, mas no final, o que conta (e o que mantém presidentes) são os títulos. Com exceção de PdC, que parecia ter créditos ilimitados, o resto funciona assim. A própria manutenção do André estará dependente disso (títulos).

Basta ver o varandas (tão gozado por aqui e ainda não percebi porquê) que foi fortemente atacado pelo corte às claques, mas manteve-se (e reforçou a sua posição) graças aos títulos (tanto no futebol como nas modalidades).
É verdade. O que não significa que se não houver títulos as coisas estejam a ser mal feitas. O clube foi deixado minado, depauperado, cheio de dívidas, de ratos. As coisas levam tempo a resolver porque só no mundo cor de rosa em que alguns vivem é que seria possível fazer tudo isso em uma época e ser campeão logo a abrir.

Passas a vida a falar no varandas. Acho que o que devias fazer era ver precisamente o que aconteceu com o varandas. Ou a presidência dele, que tanto pareces adorar, foi um mar de rosas desde o início?

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
761
1,817
Eu só vou começar a cobrar a nova administração na próxima época, mas o bom senso e a racionalidade até me dizem que só o devia fazer no final do mandato, dadas as circunstâncias escabrosas..

O avb cometeu o pecado de dizer que nesta época era já para se atacar todos os troféus como se fosse mais um ano normal, comportou-se como um adepto e guiou-se pelo coração. Agora está refém dessas palavras e deu combustível para as viúvas e para outros adeptos que não têm ainda a verdadeira noção do estado calamitoso das contas e que insistem em querer ver apenas a árvore e não a floresta
A bitola neste clube é para estar lá no alto. Ninguém fala em perder, ninguém recua. Ainda bem que assim o fez. Qualquer um que venha a seguir não vai ter outra alternativa que não a de manter sempre a bitola assim lá no alto

• Like
Reações: arichard

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,475
6,669
Porto
Sinceramente acho que com este plantel/equipa nem tu pensas que isso será possívelparece que há um periodo de 10 dias que pode haver reforços para essa competição mas ainda assim mesmo que muitas contratações que faças não acredito minimamente que seja possível, mas gabo-te essa esperança!!
Não quero tar a dizer que sim ou que nao, ninguem tem a bola de cristal.

A unica coisa que sei é o que é expectavel. Em 6 meses a equipa vai crescer, ou dificilmente nao cresce!
Tamos a levar agora com um treinador novo, que trouxe alteracao tactica à qual ainda estamos a absorver.

Naturalmente e num plantel jovem, espera-se mais instabilidade que um plantel mais maduro, vamos pagar por isso, mas tambem ha que ver que é onde se tambem deve notar maiores evoluções.
Basta ver o Martim... o martim veio para a equipa principal no final da epoca passada. Ja viram bem o crescimento que ele teve? Uma coisa é fazer um joguito ou outro, mas o martim tá super constante a fazer bons jogos.

O mora... o mora comecou a epoca como nao titular apesar de sempre se ter depositado muita confiança nele... a verdade é que passado meio ano, ele é candidato a titular. À 1 ano atras tava na equipa B.
Nehuen Perez, tá a passar por dificuldades tal como otavio, mas sao dois gajos que são relativamente novos no clube. Certamente numa equipa mais estavel ficam tambem melhores.

Portanto, aquilo que sabemos é que a malta jovem, tem uma boa possibilidade de evoluir e 6 meses de maturação nesta malta pode ser muito bom. Por exemplo eu sempre defendi que deviamos ter trazido alguem por emprestimo para PL estes 6 meses... mas é exactamente isso, uma pessoa para 6 meses porque daqui a 6 meses o Gul ja poderia ser essa opção de backup que hoje, pessoalmente eu nao consigo "dar" essa responsabilidade.

É ter calma e avaliar o crescimento da equipa.
A nossa linha defensiva no ultimo jogo eram apenas 23 anos..., a nossa zona do centro do terreno eram de 23 anos tambem...
O nosso onze tinha uma media de 25 anos... ha que ter calma e perceber que esta malta vai evoluir.
Esperemos que melhore imenso, mas ao que temos hoje, continuando esta limpeza: grujic, franco, PP, Zaidu, Marcano... com mais alguns reforços e temos uma plantel com boas bases.

Era muito importante é que PP e Eustaquio podessem valorizar para serem eles a "venda" da proxima epoca, de forma a tentar manter o resto da equipa.
Obviamente que vamos quase de certeza ter que vender uma truta, seja ela o Diogo, Varela, Samu... mas se essa truta mais os outros dois pudessem gerar um bom encaixe, permitiria um bom ataque ao mercado.
De qualquer forma, saiu galeno e nico, nao entrou ninguem de substancial, pelo que assumindo a desistencia deste campeonato e assumindo que a luta é pelo 2o lugar que dá acesso à champions (muito importante), podemos desde ja, com tempo comecar já a trabalhar no dossier de contratacoes.

Uma coisa é estar à espera de vender para ter dinheiro para comprar. Outra coisa é assumir o risco, nao contratar inflacionado para ter mais dinheiro em caixa para contratar com calma e em antecipacao.
Quero muito acreditar que vamos comecar a trabalhar assim já para o proximo mercado.

• Like
Reações: arichard
LuisFreitas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,611
3,019
Vila Nova de Gaia, 1981
E a situação financeira era melhor o ano passado?
O que está em causa é a gestão das expectativas e principalmente a escolha do treinador ..
A situaçao financeira e desportiva do ano passado nao foi herdada. Foi (des) feita ao longo de varios anos.

Expectativa vai de cada um. Ah mas o Presidente disse.Pois disse. Se tinha dito o contrario tava fodido. "Ai agora nao lutamos para ser campeoes? Ui amador.Ui este e aquele.

AVB vai ser sempre criticado por dizer A.B ou C.
Ou porque em 2011 deixou cá 15M mas deixou a cadeira e isso abanou com a adolescencia de muitos e fez doi-doi. Ou porque ousou competir com PdC e nao deixou que o Clube fosse gerido por uma pessoa que está a morrer (sim nao tenham medo da palavra ) ou na melhor das hipoteses , por um artista que se tenha encostado nos ultimos tempos.

Pinto da Costa tinha plafond para errar porque ganhou. A Avb nao querem deixar sequer tentar.

Errou no treinador e agora? Ja mudou . Mais vale tarde que nunca. Se nao houver paciencia para esperar desliguem. Ainda nao há UberCampeao. É preciso sair de casa e meter os pes ao caminho

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,475
9,183
Só não concordo com a "desculpabilização" por não termos contratado ninguém para substituir o Nico. Compreendo que o faças, até pela exposição mediática que tens. Aliás, não desculpo como também aconteceu a saída do Luis Diaz para o Liverpool (ainda para mais, pelos valores que foram), sem tratamos de o substituir. Eram, muito simplesmente, os jogadores mais influentes em cada época. Isto não é o Porto a que nos habituamos.

Mas a nota principal é para a necessidade de contratar jogadores experientes para complementar e potenciar os jovens. Vejo poucos a focarem-se nisto, que é talvez a maior falha do AVB. O jogo de Vila do Conde foi mais um exemplo. Numa equipa à deriva, apostar unicamente em jovens é estar à beira do precipício e dar um passo em frente.
Outra vez na tecla dos jovens?
Nehuen tem 24 anos, Djalo 25 anos, Eustaquio 27 anos, Varela tem 23 anos e vários anos titular no Boca, JM tem 25, Diogo Costa tem 25, Borges tem 24, Moura tem 25 ... JM, Vasco, Mora, Diogo Costa, Zé Pedro tem anos e anos de casa ... deveriam ter a mística
Só por teres Samu, Vasco e Mora em campo tens uma equipa jovem e inexperiente?

Já nem falo do Pepê, Namaso e Fávio Vieira que já têm vários anos de casa ...

Eu não vou nessa cantiga, peço desculpa ... precisamos sim de QUALIDADE ... Um jogador de qualidade esconde a inexperiência ... um jogador de qualidade não precisa de tempo de adaptação ... isso são tretas e restícios do gajo que veio cá ensinar e não apreender ...

Claro que não podes ter uma equipa cheia de miúdos de 19 anos ... Mas o critério de contratação ser um central com 30 anos porque é experiente ... isso não pode acontecer ...

Venha mas é QUALIDADE ... Venha um Moutinho, um Anderson, um James, um Hulk ... que temos tempo de os trabalhar e mesmo assim tirarmos rendimento dos jogadores no imediato ...

O crlh do Chaimite sem experiência nenhuma na liga portuguesa mas com reforços a sério fez os orcs campeão ... O Enzo chegou cá com que 19 anos e foi titular dos orcs, foi a selecção e ganharam uma batelada ... não precisou de estágio de 6 meses ... nem adaptação ... nem banhos de tática ...

QUALIDADE

Última edição:
  • Like
Reações: miguel e grandeFCP

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
761
1,817
Sim, fico incomodado com o que vem no relatório da Deloitte.

Não ando é a arranjar sempre desculpas com isso.

E se não curtes a minha opinião porque não desamparas a loja?

Es chato como o caraças pah.
Não é arranjar desculpas. É perceber que a situação do passado influencia e muito a gestão do presente. Por isso é que pedires para esquecer o passado faz zero sentido.

Ah, e se queres lidar só com quem curte da tua opinião então tu é que devias desamparar a loja porque um fórum é isto. Lês o que não queres, levas as reações que não queres e é o que é. Não gostas largas o fórum e vais dar uma voltinha. Também tenho de ler as baboseiras que tens vindo a escrever e lidar com isso. Paciência.

• Haha
Reações: Lucho75

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,140
3,589
Das duas uma: ou ias recuperar um jogador com pergaminhos no clube tipo o Moutinho, um Sérgio Oliveira ou um nome com peso no balneário mas que desportivamente era só para fazer número...
Ou vais buscar o jogador calejado, entre 26 e 32 anos, tipo Uribe, mas que ainda seria mais valia desportiva mas que custa dinheiro e sabes que não vais ter retorno financeiro porque no fim do contrato já ninguém dá dinheiro por ele.

A primeira opção parece-me financeiramente exequível mas desportivamente pouco ou nada.
A segunda opção era interessante mas financeiramente não sei se já nos podemos dar a esses luxos.
A questão é que não se fez nada para colmatar a falta de experiência. Compramos um jogador avaliado em 30M e outro em 17M. Trouxemos mais um mimadinho como o Fábio Vieira.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,950
44,790
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Só não concordo com a "desculpabilização" por não termos contratado ninguém para substituir o Nico. Compreendo que o faças, até pela exposição mediática que tens. Aliás, não desculpo como também aconteceu a saída do Luis Diaz para o Liverpool (ainda para mais, pelos valores que foram), sem tratamos de o substituir. Eram, muito simplesmente, os jogadores mais influentes em cada época. Isto não é o Porto a que nos habituamos.

Mas a nota principal é para a necessidade de contratar jogadores experientes para complementar e potenciar os jovens. Vejo poucos a focarem-se nisto, que é talvez a maior falha do AVB. O jogo de Vila do Conde foi mais um exemplo. Numa equipa à deriva, apostar unicamente em jovens é estar à beira do precipício e dar um passo em frente.
Estar a contratar jovens com elevado potencial de crescimento é uma excelente medida.

O que está mal é apenas focarem-se nisso e não no presente. Os miúdos e para crescer de forma sustentada.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
761
1,817
o fanhoso apanhou o sporting numa situação muito melhor que o andre apanha de pdc.

só alguém desonesto pode dizer o contrário.
E mesmo assim andou a enterrar treinadores até chegar o Amorim. E mesmo com o Amorim fez um 4° lugar

O pessoal aqui tem de entender que isto não é um mar de rosas e que há que ter paciência. O clube ter gente competente e a lutar por tratar bem do clube devia ser o bastante para confiar

• Like
Reações: grandeFCP

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,067
3,962
1 - Recuperação financeira (1-2 anos)
2- Formação de equipas competitivas
3 - Títulos

A competência diretiva está lá (mais do que nos rivais)
A alma do Norte é diferente da dos outros (check)

Os atalhos acontecem. Mas não dão resultados consistentes e há sério risco de prejudicar o futuro.
As épocas do Sérgio Conceição foram atalhos da direção e treinador (imposição de manutenção de jogadores). E só houve títulos, por causa da competência do treinador e porque a qualidade do plantel era melhor do que a atual. E mesmo assim, a época passada já foi o que foi. Mas lá está. Sempre a pensar a curto prazo. Agora os outros que apanhem as canas.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,031
24,640
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não é arranjar desculpas. É perceber que a situação do passado influencia e muito a gestão do presente. Por isso é que pedires para esquecer o passado faz zero sentido.

Ah, e se queres lidar só com quem curte da tua opinião então tu é que devias desamparar a loja porque um fórum é isto. Lês o que não queres, levas as reações que não queres e é o que é. Não gostas largas o fórum e vais dar uma voltinha. Também tenho de ler as baboseiras que tens vindo a escrever e lidar com isso. Paciência.

Já vi que es um perito do caraças a desvirtuar o que os outros escrevem.

Eu pedi para esquecer o passado? O passado não pode ser apagado.

Voces é que não se calam com a roubalheira. JÁ SABEMOS!!!

O proprio Andre já deve estar em outro patamar e voces aqui sempre a bater no ceguinho.

Se houver culpados, eles seram julgados e vão pagar pela roubalheira.

Eu quero é saber de apetrechar bem a equipa e ser campeão. A parte financeira está no bom caminho.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,426
24,512
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É verdade. O que não significa que se não houver títulos as coisas estejam a ser mal feitas. O clube foi deixado minado, depauperado, cheio de dívidas, de ratos. As coisas levam tempo a resolver porque só no mundo cor de rosa em que alguns vivem é que seria possível fazer tudo isso em uma época e ser campeão logo a abrir.

Passas a vida a falar no varandas. Acho que o que devias fazer era ver precisamente o que aconteceu com o varandas. Ou a presidência dele, que tanto pareces adorar, foi um mar de rosas desde o início?
Houve aqui alguém neste fórum a exigir uma equipa a ganhar tudo no primeiro ano?
Tirando eventualmente um ou outro alucinado...não acredito.

Agora de ganhar tudo no primeiro ano para ganhar 1 jogo em 7!!!!! não é razoável criticar num Fcporto?

Nós ganhámos 1 jogo nos últimos 7 portistas! Um! Aos miseráveis dos israelitas q jogaram em campo neutro e foi uma aflição!

Andamos de romance em romance. Eu tenho asco ao q fizeram ao clube e sou dos q acha q se deve levar aqueles parasitas TODOS a tribunal mas isto não é sustentável, esta performance desportiva é também ela destruição, de valor, de prestígio, de mobilização dos adeptos.

Se perdermos a possibilidade e a capacidade de sermos críticos ainda acabamos a gostar de quem nos roubou à cara podre.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,743
88,236
40

Não adoro coisa nenhuma, simplesmente não desvalorizo ou subestimo quem faz bem o seu trabalho. É simples.

• Like
Reações: Lucho75

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,031
24,640
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não adoro coisa nenhuma, simplesmente não desvalorizo ou subestimo quem faz bem o seu trabalho. É simples.

Apocalypto,

Este tópico está intragável. Eu farto-me de elogiar a gestão do AVB e critico aonde tenho de criticar e aparece logo um bando de hienas que parece que querem comer um gajo vivo.

Não acho isto normal. Parece a tão famosa guarda pretoriana do pdc

Estão obcecados pelo AVB que não se pode criticar seja o que for.

Bem, como disse um colega ai a cima volto cá para o ano porque isto é impossível.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,475
9,183
Houve aqui alguém neste fórum a exigir uma equipa a ganhar tudo no primeiro ano?
Tirando eventualmente um ou outro alucinado...não acredito.

Agora de ganhar tudo no primeiro ano para ganhar 1 jogo em 7!!!!! não é razoável criticar num Fcporto?

Nós ganhámos 1 jogo nos últimos 7 portistas! Um! Aos miseráveis dos israelitas q jogaram em campo neutro e foi uma aflição!

Andamos de romance em romance. Eu tenho asco ao q fizeram ao clube e sou dos q acha q se deve levar aqueles parasitas TODOS a tribunal mas isto não é sustentável, esta performance desportiva é também ela destruição, de valor, de prestígio, de mobilização dos adeptos.

Se perdermos a possibilidade e a capacidade de sermos críticos ainda acabamos a gostar de quem nos roubou à cara podre.
Como achas que foi o período pós-Otávio?
Foi penoso, mas importante para Mourinho preparar a equipa, o plantel, saber o que precisava ... E eram alturas diferentes ...

apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,743
88,236
40
Apocalypto,

Este tópico está intragável. Eu farto-me de elogiar a gestão do AVB e critico aonde tenho de criticar e aparece logo um bando de hienas que parece que querem comer um gajo vivo.

Não acho isto normal. Parece a tão famosa guarda pretoriana do pdc

Estão obcecados pelo AVB que não se pode criticar seja o que for.

Bem, como disse um colega ai a cima volto cá para o ano porque isto é impossível.
Da minha parte podes ter uma certeza.

Haverá tanta liberdade neste fórum para criticar o AVB como houve para criticar PdC.