André Villas-Boas - Presidente

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,288
16,373
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Bem, Presidente, foi preciso tomates para evitar a tentação de trazer um Ruben Micael.

• Like
Reações: K92
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,604
20,570
Erro tremendo. Não a venda do Nico, mas a não substituição. Digno da direcção anterior.
Na verdade, se fosse a direcção anterior, terias comido com uma gajo qualquer bem pago mesmo que não acrescentasse nada (como tantas vezes aconteceu)... apenas para dizer que se contratou. Quem não se lembra da vinda do Paulinho, do Bruno Costa, do Waris, do Fernando Andrade, etc?

O que aconteceu aqui (e que foi assumido pelo treinador) foi que o clube não conseguiu chegar aos alvos que poderiam ser verdadeiramente reforços (pelos preços pedidos e pelas circunstâncias do mercado de Janeiro) e decidiu que não ia gastar dinheiro para contratar apenas por contratar e para encher o plantel de mais gente e mais salários.

Na verdade, eu concordo com esta politica. Não vamos trazer um médio apenas para dizer que sim e depois estar aqui a arrastar contrato sem qualquer utilidade (tal como aconteceu com todos os que acima referi e ainda mais alguns que ali não estão). Lá está, eu gosto do Händel e acho que seria sempre uma boa contratação (dependendo do preço), mas não seria um substituto do Nico. Dar 9M ou coisa parecida por um jogador que depois chegava aqui e nao ia trazer nada de novo nem ia sequer ter protagonismo e peso na equipa, então mais vale não comprar.

O que acho é que o Porto devias estar preparado para a saída do Nico (mesmo não acreditando totalmente que ela pudesse acontecer) de forma a poder activar a contratação de um substituto num curto espaço de tempo (até porque o Nico sai no ultimo dia). O erro para mim está aí...

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,950
24,538
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Muitos aqui queixaram se que o AVB devia ter avisado que está era a época de recuperação e para os adeptos baixarem as expectativas.

Pois não o disse e muito bem mas acabou por dar o sinal no final deste mercado.
So quem anda desatento não o percebe.
Um clube que perde(vende) Wendell, Ivan Jaime, Galeno, Nico González e Navarro e vai buscar 2 miúdos que são uma incógnita só pode ter desistido da época.

Sei que vai custar a muitos ler isto mas é a leitura que faço.

• Like
Reações: Dexter2020

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,569
2,661
Por ai
Na verdade, se fosse a direcção anterior, terias comido com uma gajo qualquer bem pago mesmo que não acrescentasse nada (como tantas vezes aconteceu)... apenas para dizer que se contratou. Quem não se lembra da vinda do Paulinho, do Bruno Costa, do Waris, do Fernando Andrade, etc?

O que aconteceu aqui (e que foi assumido pelo treinador) foi que o clube não conseguiu chegar aos alvos que poderiam ser verdadeiramente reforços (pelos preços pedidos e pelas circunstâncias do mercado de Janeiro) e decidiu que não ia gastar dinheiro para contratar apenas por contratar e para encher o plantel de mais gente e mais salários.

Na verdade, eu concordo com esta politica. Não vamos trazer um médio apenas para dizer que sim e depois estar aqui a arrastar contrato sem qualquer utilidade (tal como aconteceu com todos os que acima referi e ainda mais alguns que ali não estão). Lá está, eu gosto do Händel e acho que seria sempre uma boa contratação (dependendo do preço), mas não seria um substituto do Nico. Dar 9M ou coisa parecida por um jogador que depois chegava aqui e nao ia trazer nada de novo nem ia sequer ter protagonismo e peso na equipa, então mais vale não comprar.

O que acho é que o Porto devias estar preparado para a saída do Nico (mesmo não acreditando totalmente que ela pudesse acontecer) de forma a poder activar a contratação de um substituto num curto espaço de tempo (até porque o Nico sai no ultimo dia). O erro para mim está aí...
Ora cá está uma maneira de debater sem pedir a demissão da direção ou de lhe dar os parabens ironicamente ou de ser um fdp , parabens @Fernando Resende

• Like
Reações: Dexter2020

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,569
2,661
Por ai
Muitos aqui queixaram se que o AVB devia ter avisado que está era a época de recuperação e para os adeptos baixarem as expectativas.

Pois não o disse e muito bem mas acabou por dar o sinal no final deste mercado.
So quem anda desatento não o percebe.
Um clube que perde(vende) Wendell, Ivan Jaime, Galeno, Nico González e Navarro e vai buscar 2 miúdos que são uma incógnita só pode ter desistido da época.

Sei que vai custar a muitos ler isto mas é a leitura que faço.
na verdade nenhum de nós quer Socios\ Adeptos

queria que o Wendell x Galeno x Ivan Jaime ficassem, na verdade na verdade, apenas o Nico nos aleijou o ego, os outros é indiferente

• Like
Reações: pvieira91

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,950
24,538
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E o mais estranho para mim é um clube que precisa de dinheiro ter desistido de chegar aos milhões da champions

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,156
11,052
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Depois deste defeso e da perormance ridícula da equipa, mais vale assumir que isto vai ser para agarrar o 3° lugar, solidificar as ideias do Anselmi e desenvolver alguns miúdos.

ivopinto

Superior
9 Junho 2023
95
92
Eu que votei em ti , deixo aqui o reparo
Isto é um clube desportivo, se não ganha nada vais de vela não tarda
Financeiramente não sei que se passa mas vender os melhores marcadores da equipa nos últimos dias é surreal sem substitutos

Ainda ontem quem marcou os golos?
Quem vai marcar golos nesta equipa

Borges😂
Pepê 😂
Mora 😂
William 😂
Namaso 😂
Gul😂

Temos o tronco na frente mas achas que os adversários estão a dormir e vão deixar o único gajo que pode marcar golos sozinho

Ridículo
Vergonhoso
Ao nível do Ramaldense

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,099
3,542
Ai os puros são os que constatam factos ? :LOL:

Pensei que eram os que, frontalmente ou de uma maneira cona de sabão pela calada ("votei AVB mas.." já devia ter marca registada, tens razão @Ripas), têm uma exigência para esta época (e acrescento eu, minha opinião, para a próxima) de que temos que ganhar o campeonato..e com jeitinho só não somos os maiores favoritos porque porque.
Creio que estas a bater à porta errada. Alias, relembro-te a conversa que tivemos no inicio da época quanto à "exigencia" e expectativas para esta época e sobre a pressao colocada pelo André com a sua tremenda ambição.
Tu achaste bem ele querer ganhar ja e transmitir isso.
Eu nao achei piada a esse colocar de pressao excessivo tendo em conta as circunstancias.
O Porto é sempre para ganhar como se costuma dizer. Depois ganha-se ou nao mas nao é preciso dizê-lo.
Ele disse-o com todas as letras e até a Liga Europa era para limpar basicamente (vou manter a minha "fé" louca nisto...).

Espanta-me que até ja a proxima época relativizas quando achavas bem querer ja ganhar esta época...

É preciso um bocadinho de coerencia meu caro.

O problema é que anda por aqui muita gente (e parece-me que tambem é o teu caso) que parece viver e ajustar as suas opinioes/desejos/ambiçoes ao que dizem alguns artistas.
O caso do eclipsboy é flagrante.

Sim, todos vemos o que ele anda para ai a fazer.

Sim é "esperto" e anda de "fininho" (com aspas porque so mesmo uma pessoa limitada nao topa essa merda) armado em super exigente quando até esta época ficava calado.

Mas vocês nao tem opiniao propria? Precisam de ver o que diz esse gajo para ajustar o vosso pensamento?

Entao estamos mal.

Ja disse ha uns tempos, essas tais viuvas metem nojo mas a continuar assim vao ganhar a luta e conseguir o que querem.

Para serem contra elas, tolera-se tudo. Ja nao importa qualquer tipo de sucesso. Foi a herança, foi isto, foi aquilo.
Olhar para dentro e perceber as asneiras que foram feitas é que ta de gesso. Foi a herança, foi isto, foi aquilo.
Fazer qualquer criticazita ao Deus AVB salvador é uma traição imperdoavel ao homem que "sacrificou uma vida pacata para se meter nisto".

Ja poucos querem falar do clube. A unica luta é entre foristas. Importa é caçar essas viuvas nojentas mesmo que tenhamos de defender o indefensavel.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,549
63,945
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Oh @ivopinto até se vê a espuma nos cantos da tua boca, homem. Parece que deliras com os nossos percalços. Toma um calmante se não ainda te dá qualquer coisa má, amigo.

• Like
Reações: Dragon

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,623
2,454
Erro tremendo. Não a venda do Nico, mas a não substituição. Digno da direcção anterior.
Claro que a não substituição do Nico foi má, mas vejo aqui uma grande diferença relativa à antiga direção.
Segundo li, tentamos jogadores do nosso REAL interesse, mas infelizmente não foi possível.
Por isso a decisão foi (e muito bem) não gastar dinheiro (que nos faz muitíssima falta para pagar dividas) num qualquer Nakajima, Ewerton ou outro jogador do catálogo dos amiguinhos (como no tempo da velha Sra) e que normalmente era mais 1 no molho a dar despesa porque desportivamente era 0.
Estamos numa fase em que o critério é essencial e gastar dinheiro por gastar ou dar aos amiguinhos, acho que AVB fez muitíssimo bem.
Pelo que já li aqui, temos 90M a pagar brevemente e isto devia dar que pensar aos sócios e adeptos.

Mais do que contratar e manter VB, na minha opinião, o maior erro do Presidente foi ter o discurso que teve, mas eu entendo, porque acho que a ideia foi colocar alguma pressão nos jogadores e equipa técnica.

Podemos dizer que para ter sucesso financeiro temos de ter sucesso desportivo, o problema é para ter sucesso desportivo é preciso bons (excelentes) jogadores, bons (excelentes) treinadores e isso custa dinheiro... muito dinheiro e para quem não o tem é extremamente difícil.

No meu caso, não sou sócio, por isso não votei, mas se estava convencido que estamos no caminho correto, mais estou no dia de hoje.

Apesar do insucesso desportivo, vejo ENORMES diferenças quando comparado com a anterior direção e estou convencido que estas ENORMES diferenças nos levarão, novamente ao sucesso.

Pelo meu lado, APOIO E CONFIANÇA total.

• Like
Reações: nprc

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,363
4,873
Financeiramente não sei que se passa mas vender os melhores marcadores da equipa nos últimos dias é surreal sem substitutos

Borges😂
Pepê 😂
Mora 😂
William 😂
Namaso 😂
Gul😂

Temos o tronco na frente mas achas que os adversários estão a dormir e vão deixar o único gajo que pode marcar golos sozinho

Ridículo
Vergonhoso
Ao nível do Ramaldense
Não votaste nada brincalhão.

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
496
1,023
Porto

Uma das maiores diferenças de ter um clube saudável financeiramente é também conseguir retroalimentar o plantel em antecipação, mesmo ainda antes de vender um "truta". Coisa que não existia antes do fim desta janela de transferências.

Ou seja, ter a capacidade de comprar BOM ainda antes de vender BEM. Conseguir ter almofada financeira para acomodar o investimento, mesmo sem ainda ter feito uma mais-valia relavante. O modelo que era seguido entre 2005 - 2011 (e mesmo aí com muito fails, barretes e negócios duvidosos pelo meio)

No contexto atual isso era impossivel. Não havia (agora já mais) liquidez e o crédito já foi espremido para além do limite.

Logo, só tivemos poder para abrir negociações apenas depois de fechar o Nico.

O tempo foi curto para maturar o negócio sobre os alvos primordiais e nem escapamos ao "radar" inflacionista depois de termos feito uma grande venda.

Esta é realidade que vivemos, por muito que insistam em "jogadas de antecipação"

E tal como tu dizes, houve discernimento para não comprar só para dourar a pílula, com a estrutura - em decisão conjunta e concertada - a preferir abordar o mercado de verão com mais calma, ponderação, critério e, sobretudo, sem a pressão de ter de fazer uma grande venda. Coisa que já não acontece há décadas.

Última edição:
  • Like
Reações: miguel e grandeFCP

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,795
13,795
Uma das maiores diferenças de ter um clube saudável financeiramente é também conseguir retroalimentar o plantel em antecipação, mesmo ainda antes de vender um "truta". Coisa que não existia até ao fim desta janela de transferências.

Ou seja, ter a capacidade de comprar BOM ainda antes de vender BEM. Havia almofada financeira para acomodar o investimento, mesmo sem ainda ter feito uma mais-valia relavante. O modelo que era seguido entre 2005 - 2011 (e mesmo aí com muito fails, barretes e negócios duvidosos pelo meio)

No contexto atual isso era impossivel. Não havia (agora já mais) liquidez e o crédito já foi espremido para além do limite.

Logo, só tivemos poder para abrir negociações apenas depois de fechar o Nico.

O tempo foi curto para maturar o negócio sobre os alvos primordiais e nem escapamos ao "radar" inflacionista depois de termos feito uma grande venda.

Esta é realidade que vivemos, por muito que insistam em "jogadas de antecipação"

E tal como tu dizes, houve discernimento para não comprar só para dourar a pílula, com a estrutura - em decisão conjunta e concertada - a preferir abordar o mercado de verão com mais calma, ponderação, critério e, sobretuso, sem a pressão de ter de fazer uma grande venda. Coisa que já não acontece há décadas.
Uma opinião completamente válida e associada ao contexto do clube. Se avaliarmos bem, apenas a contratação de William Gomes foi pensada numa perspetiva de saída de Galeno. Algo que já era previsível no mercado de verão anterior. Apesar do miúdo ainda ter de se adaptar e afins, mas acredito no seu potencial. Agora sobre o Nico era muito difícil substituir o mesmo, até porque pelo que parece a abordagem é realizada nos últimos 10 a 15 dias e quase impossível em negociar alguém com valores mais simpáticos para o clube. Temos o Perez que pode ser uma mais valia para posições 6, 8 e até apoiar na defesa, pois é mais defensivo. Faltou alguém para a vaga do Nico e vamos ter de nos readaptar com os jogadores que temos. Vivemos anos no risco financeiro e degradação dos vários plantéis e reconstruir não é fácil.

• Like
Reações: nprc

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,663
6,931
46
Lisboa

Isso é tapar o sol com a peneira. Ficou evidente que tentámos substituí-lo mas não conseguimos. Para mim é um erro enorme e que vai prejudicar gravemente o resto da época, que já não está a ser famosa.

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
474
1,373
Infelizmente as únicas vitórias dos tempos actuais a que podemos ambicionar.
É a realidade atual. Há que saber lidar.
No mercado de verão, já com alguma capacidade financeira, com o planeamento deste novo treinador, e com calma, bastante calma, podemos fazer efetivamente um plantel forte.
Até lá é ser paciente.
Eu fartei-me de escrever aqui que o AVB devia ter baixado as expetativas logo no início de época.
Esse foi, para mim, o grande erro dele. Erro estratégico e comunicacional.
Pôs a fasquia a um nível alto para as reais capacidades da equipa e agora vai ter de explicar este retumbante insucesso.
Uma mudança de presidência que cá estava há 40 anos, mudança de cima a baixo na organização do clube, staff, treinador, jogadores, com a saída de referêncas dos últimos anos, etc....eu nunca me iludi.

• Like
Reações: Dragon G e miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,795
13,795

Borges😂
Pepê 😂
Mora 😂
William 😂
Namaso 😂
Gul😂

Ridículo
Vergonhoso
Ao nível do Ramaldense
E qual a solução que apresentas? Até me lembras a Mortágua no discurso.