André Villas-Boas - Presidente

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,256
12,868
Mobilizar? Mobilizar é vitórias isso é q é Mobilizar, falar em vitórias e depois ganhar 1 jogo em 7 não dá mobilização por mais q seja o melhor orador do mundo.
eu falo de quando ele pos as expectativas demasiado altas na actual época desportiva quando havia demasiadas condicionantes do ponto de vista financeiro.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,474
9,183
Então mas cometeu o mesmo erro várias vezes, disse-o várias vezes e ainda a ultima quando da apresentação do treinador, não digam que aí não sabia já o estado em que estavam as coisas...até dou de barato ter dito antes de entrar na SAD sem saber o real estado das coisas...mas reafirmou-o várias vezes já depois disso, a ultima vez ainda há bem pouco, inclusive de conquistar o Mundial de clubes!!
Esta malta percebe muito pouco de gestão de grupos e do que é ser líder ...
AVB disse isso e DISSE MUITO BEM ...

Ia dizer que isto era o ano zero, e que não íamos competir por nada ... Se gajos como Pepê e Fábio Vieira não correm um crlh agora imagina se o objectivo fosse só participar ...

Colocar as espectativas sempre no topo ... Podemos não chegar lá, mas estivemos sempre na luta ...

Agora adeptos com 2 dedos de testa percebem que o plantel não tem qualidade e que vai ser preciso tempo até termos plantel competitivo e equipas competitivas ...

É preso por ter e preso por não ter ...

Disse isso está a ser criticado por ter colocado espectativas muito altas

Se dizia que isto era o ano zero, vinham as viuvas dizer que AVB era um traidor, que um clube como o Porto vive de titulos e que NUNCA podemos ter anos zero's, etc, etc, etc ... Os sinais está todos cá e basta ver o que várias viúvas do fórum foram dizendo ...

Mundial de clubes? Com este plantel duvido sequer que passemos da fase de grupos ... Tem a palavra a estrutura para ver se dá jogadores ao treinador ...

E utilizando as palavras do Mister que disse que está cá para dar as ferramentas necessárias aos jogadores ... Se queremos artistas em campo não podemos dar pinceis a pedreiros e esperar que saia uma Capela Sistina ...

AVB teve e tem margem ... mas a medida que o tempo passa essa margem diminui ... Eu espero bem que o próximo mercado seja MUITO mais movimentado do que foi este ... mas MUITO mais ...

Por exemplo: temos mandatos do JM pelo Diogo Costa certo? E talvez do Pepê no Pinho não?... Em Maio é dizer que querem vender estes jogadores por X até tal data ... E mais nada ... Caso contrário só saem pela claúsula ...
O resto é despachar o entulho que por lá anda ... Samu Tuga, Zé Pedro, Otávio, Zaidu, Grujic, Franco e se houverem boas propostas Eustaquio, João Mário, Namaso ...

Em Junho (ou antes) quero reforços a sério para atacarmos o mundial de clubes

PS: Podemos comprar jogadores eu diria em Abril e estarem a treinar com a equipa sem poderem jogar? Estou a dizer para terem no mínimo 1-2 mês de trabalho com a equipa técnica antes de iniciar o Mundial de clubes ...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,192
3,870
Acredito que com um bafejar de sorte juntamente com a subida de rendimento da equipa ainda se pode fazer uma graça na LE.
Um Porto competente tem equipa para ganhar uma eliminatória a qualquer adversário que por lá anda.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,005
13,980
Vieira, na prática é tudo muito bonito, mas no final, o que conta (e o que mantém presidentes) são os títulos. Com exceção de PdC, que parecia ter créditos ilimitados, o resto funciona assim. A própria manutenção do André estará dependente disso (títulos).

Basta ver o varandas (tão gozado por aqui e ainda não percebi porquê) que foi fortemente atacado pelo corte às claques, mas manteve-se (e reforçou a sua posição) graças aos títulos (tanto no futebol como nas modalidades).
O maior benefício que o vagandas fez ao zbord não foram os títulos; foi o saneamento financeiro que consegui fazer ao zbord, o gajo das finanças que levou com ele para o clube, o acordo que consegui fazer com a banca, etc.

Isso é que permitiu que hoje, passados anos dele lá ter chegado e de já ter colecionado vários 4's lugares, o zbord estar numa posição em que consegue ir buscar Gyokeres e Huljmands da vida.

Como é que isso foi possível ?

Puxar atrás a fita, relembrar: venderam e venderam tudo; até um dia ou dois antes de um clássico contra nós lá foi o Matheus Nunes.

O vagandas devia ser um bom exemplo para quem quer que o AVB resolva tudo em 6 meses ou um ano; o tempo que o gajo demorou a limpar o zbord, partindo de uma base muito melhor que a nossa, eles não tinham um passivo de meio bilião, não tinham as receitas de TV todas antecipadas, não tinham um clube roubado e espoliados ate ao osso, etc.

Última edição:

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,653
13,100
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Lagartos já preparam a próxima época…. Espero que a nossa também já esteja a ser alinhavada, começando pelo facto de termos um Treinador com boas ideias, temos de ter a capacidade de as alimentar com qualidade.

• Like
Reações: b10nic

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,474
9,183
Eu ainda ontem defendi que aquilo que o treinador disse na conferencia de imprensa sobre a impossibilidade de reforçar bem a equipa, na minha opinião era algo que competia ao presidente.

E parece-me que estaria bem ter sido ele a dar essa explicação. Acho que tinha mais sentido que fosse ele do que ser o treinador, que aterrou à poucas semanas a ter o onus de explicar esse processo.
AVB é alguém que tem uma estratégia e uma agenda bem definida. Não dá ponto sem nó.
Quando fala tem que ser assertivo ...
AVB não pode vir dar satisfações sobre tudo o que acontece no clube ... E vai dizer o que? Tentámos contratar, os clubes pediam mais do que nós achávamos que devíamos pagar e em conjunto com o treinador decidimos não contratar mais ninguém e vamos a luta com os que temos.
E AVB já referiu penso eu que o ano passado que o mercado de inverno é um mercado caro ... portanto está a ser coerente ... e mesmo assim trouxemos 2 reforços ... Vamos dar tempo ao tempo e depois julgámos ...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,256
12,868
Eu sou sincero, só depois do empate com o rio ave e da venda do Nico sem o conseguirmos substituir é que me caiu a ficha e redimensionei as expectativas.

Assumo que possivelmente foi um problema meu, mas foi um inicio de semana de "lidação". Creio que sofrer pelo clube às vezes também é ter momentos assim. Mas depois de ler comentários de malta que estimo estou mais ciente deste processo de travessia no deserto. E para isso está o fórum. Obrigado.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,426
24,511
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
eu falo de quando ele pos as expectativas demasiado altas na actual época desportiva quando havia demasiadas condicionantes do ponto de vista financeiro.
É muito difícil um Presidente dum clube grande nao ter essa exigência, não critico isso, o q critico é não ter feito o evidentemente necessário corte com o passado i.e. VB.

• Like
31 Julho 2024
2,673
4,405
O AVB até agora apenas cometeu um grande erro. Manter VB demasiado tempo. Aliás, foi a escolha errada.

Na parte financeira tem feito um excelente trabalho. Acho que estas vendas mais alguns acordos, vão acelerar a nossa competitividade na parte desportiva, nos próximos 3 anos de mandato.

Estou bastante confiante que a nossa parte desportiva irá melhorar nos proximos 3 anos.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,192
3,870
Eu sou sincero, só depois do empate com o rio ave e da venda do Nico sem o conseguirmos substituir é que me caiu a ficha e redimensionei as expectativas.

Assumo que possivelmente foi um problema meu, mas foi um inicio de semana de "lidação". Creio que sofrer pelo clube às vezes também é ter momentos assim. Mas depois de ler comentários de malta que estimo estou mais ciente deste processo de travessia no deserto. E para isso está o fórum. Obrigado.
Tudo o que vier daqui em diante é lucro.

• Like

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,474
9,183
Sinceramente acho que com este plantel/equipa nem tu pensas que isso será possívelparece que há um periodo de 10 dias que pode haver reforços para essa competição mas ainda assim mesmo que muitas contratações que faças não acredito minimamente que seja possível, mas gabo-te essa esperança!!
Esta é uma dúvida honesta.
Só podemos inscrever os jogadores em Junho mas nada impede que já cá estejam a treinar mas sem competir, certo?
Podemos comprar os jogadores e estarem cá a treinar, adquirir rotação e entrosamento com os jogadores ... Ganhávamos tempo para o Mundial de Clubes ...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,475
6,669
Porto
O único reparo é que o valor dos ordenados é o dobro ... O que ves nesses sites é o valor líquido ... O clube paga o dobro ... porque tens 50% de impostos ..
Não sei... o site nao deve ter tudo certo, mas daria uma estimativa. De qualquer forma em termos de liquido ou illiquido, o modo que falei (para as contas que coloquei sao todas com o parametro GROSS e nao NET), ou seja, salarios Iliquidos.

• Like
Reações: arichard

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,726
7,617
Eu fiquei surpreendido com o nosso mercado de Verão. Apesar das vendas, fizemos investimentos avultados. Honestamente a minha expectativa era que fossemos vender mais e comprar menos. Para além disso, o AVB disse, tanto depois do desaire na luz como depois do despedimento do VB, que tinha sido feito um investimento importante no plantel para que lutasse por títulos. Portanto, julgo que a ideia do AVB era mesmo manter uma equipa competitiva rejeitando por completo a ideia do "ano zero".
E, de facto, o nosso mercado de Verão até me deixou um pouco preocupado com as contas. Julgava que era preciso um lucro bem superior para iniciar o processo de recuperação financeira. Notou-se que o clube fez um esforço.

Já neste mercado, vimos sair duas peças chaves da equipa e, sejamos sinceros, só um louco e irresponsável não venderia Galeno por 50M e Nico por 60M. Parece-me mais que o AVB foi surpreendido pelo mercado do que desistiu da ideia de ter um plantel para lutar por títulos. O Nico saiu no último dia de mercado, o tempo para encontrar um substituto era muito curto.

Posto isto, face aos acontecimentos do mercado e da troca de plantel, acredito que o NGP aceitou - ainda que não o exteriorize - a ideia do ano zero.

Vamos dar tempo ao Anselmi para fazer crescer os miúdos e a equipa. Vamos trabalhar nas próximas contratações com tempo, critério, responsabilidade e, acima de tudo, com vantagem sobre o mercado - há largos anos que o comum é o contrário, estivemos sempre à mercê do mercado.

Estas vendas a juntar ao facto de estarmos praticamente fora de todas as competições já nesta altura têm de ser muito bem aproveitadas. É uma oportunidade única para arrumar a casa. Podemos pensar e planear a médio/longo prazo. Vamos recuperar o controlo sobre o nosso futuro. Isso é muito importante.

Apesar de alguns erros na gestão desportiva - VB à cabeça - confio muito nesta direção e estou certo o futuro será risonho.

Comparem bem a qualidade da nossa gestão com os nossos rivais. É do dia para a noite! Temos uma gestão super competente e profissional.
O Varandas é um nabo que nem sabe falar,o seu grande mérito foi fazer o all-in no Rúben Amorim, mas já ficou sem ele. O Hugo Viana também já foi e o Gyokeres deve sair no Verão.
O Benfica é uma casa arder. Vão ter umas eleições bem quentinhas este ano. O porreiraço do Rui Costa deve ser posto a andar e eles também vão passar por um período de transição.

É verdade que o nosso plantel parece muito fraco ao dia de hoje, mas temos muitos jogadores jovens de enorme potencial que podem crescer imenso. 6 meses de assimilação das ideias do treinador + ajustes cirurgicos do plantel no Verão e vamos ter uma equipa mt forte no próximo ano. Mesmo alguns dos nomes contratados para a B, podem surpreender e dar o salto na próxima época.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,392
4,916

Em outros assuntos do meu quotidiano já me aconteceu de levar com a realidade "nas trombas".
Acontece a toda a gente de uma forma ou outra, num assunto ou noutro.
Acredito que embora o presente seja uma merda o futuro nos será risonho.

• Like

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,459
17,287
E não está relacionado? Eu nao falei de dinheiro. Falei de exigência. Não há milagres para resolver tudo em 9 meses. Vou repetir : 9 meses!

Um balneário minado, contratos minados, contas por pagar, e muitos ratos.

Se não há paciência nem estômago para aguentar e esperar, façam um gapyear.

Apareçam depois para as festas.
E a situação financeira era melhor o ano passado?
O que está em causa é a gestão das expectativas e principalmente a escolha do treinador ..

Última edição:
  • Like
Reações: Lucho75

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,950
44,790
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estás a contabilizar 8 anos.
Eles estão a estender ao período do treta e da corrupção. 12 anos.
Em conformidade com o que se quiser fazer vão dar contas diferentes e mais de acordo com o que uns ou outros "querem".
Entendam isso.
Corrupcao? Emails? Mala ciao? Não houve nada disso.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,474
9,183
O maior benefício que o vagandas fez ao zbord não foram os títulos; foi o saneamento financeiro que consegui fazer ao zbord, o gajo das finanças que levou com ele para o clube, o acordo que consegui fazer com a banca, etc.

Isso é que permitiu que hoje, passados anos dele l ter chegado e de já ter colecionado vários 4's lugares, o zbord estar numa posição em que consegue ir buscar Gyojeres e Huljmands da vida.

Como é que isso foi possível ?

Puxar atrás a fita, relembrar: venderam e venderam tudo; até um dia ou dois antes de um clássico contra nós lá foi o Matheus Nunes.

O vagandas devia ser um bom exemplo para quem quer que o AVB resolva tudo em 6 meses ou um ano; o tempo que o gajo demorou a limpar o zbord, partindo de uma base muito melhor que a nossa, eles não tinham um passivo de meio bilião, não tinham as receitas de TV todas antecipadas, não tinham um clube roubado e espoliados ate ao osso, etc.
Elogiar o Vagandas? esse fdp?
O saneamento das contas foi feito a custa de todos nós contribuintes ... Grande fdp ...
Os VMOCs já acabaram ... vamos ver daqui para a frente ...

Não se pode elogiar uma gestão que saneou as contas do clubes com perdões de dívida, FODASSE ... não me vou cansar de dizer isso ... Se o Pereira da Costa limpasse as nossas dividas com acordo com a banca e comprassemos 5 jogadores de 20M ganhavamos o campeonato com uma pernas as costas .. Isso era honesto? Não ...

E que acordos fizeram com a banca? Esses fdp da banca ... A SAD do Sporting estava FALIDA ... a banca devia ter tomado conta da SAD, vendido os activos, retirado o seu dinheiro e depis devolvia a SAD ao clube ...
Mas não quis tomar conta da SAD, do estádio, vender essa casa de banho e fazer predios ... ficava bem mais bonito ...

E então disseram, não queremos a SAD e vamos perdoar a dívida, pagas so 10%, nem sequer sei se chegou a isso ...

Fizeram o acordo porque nao tinham como pagar e mal fazem o acordo vão buscar o Amorim e o Paulinho, 28M€ ... acham isto racional? FODASSE ...
O que mais critica foi não ter havido ninguém do Porto e dos orcs a não terem feito queixa desta merda ... Não consigo perdoar ... Fazer uma queixa a UEFA, FIFA, Liga, FPF, UE porque isto é concorrência desleal ...

E ainda vem o fdp do Pinotes (e se tivere conta cá, VAI PRO CRLH seu grande CORNO) dizer que o Porto não quis VMOCs porque nao quis ... Se tivesse VMOCs tinha feito a mesma merd@ que os calimeros .... FODASSE, justificação do crlh ....

E se com os orcs que têm mais receitas, os tiros nos pés hoje já têm como resultados vendas a pressa de jogadores ...

As coisas não estão assim tão boas para os de lá de baixo ...
E com a centralização dos direitos televisivos vamos ver como ficam as coisas ...