André Villas-Boas - Presidente

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,069
609
Conquistas
4
36
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
Mais um com a conversa do "pior Porto da história", agora é o Paulo "Invertebrado" Futre.
Pergunto-me onde andava este senhor na última década, especialmente durante os períodos de seca de títulos, com uma gestão ruinosa e incumprimento do fair play financeiro à mistura? Nessa altura, não se ouviam grandes análises nem críticas iluminadas.
Estaria ocupado a desfrutar da boa vida com o dinheiro que meteu ao bolso na transferência do Figo para o Real? Talvez preocupado com o seu "brilhante" trabalho como diretor desportivo no Atlético de Madrid? Quem sabe, a preparar uma candidatura a presidente do Sporting? Ou simplesmente a assobiar para o lado porque lhe pingava algum também deste lado?
Mas no fundo, até agradeço. Gosto sempre de saber quem são os viúveiros e os seus seguidores mas tenham cuidado com este, tem muitos “sócios”
.
Que disse o Futre?

F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,993
4,777
Permite-me discordar mas este mercado de Inverno não revelou ambição nenhuma.

Pelo contrário, atirou a toalha ao chão.

Por mais que goste de AVB não podemos andar aqui feito ovelhas a dizer ámen a tudo o que faz.

E deixo um apelo aqui à garotada que pare com os memes do" absolute cinema e Andre is cooking".

Já tivemos exemplos bem recentes que idolatrar jogadores ou presidentes nunca trás bons resultados.

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
564
863
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Eu não sou particularmente fã do João Koehler, e acho que muito dificilmente algum dia votaria nele, mas acho que é muito importante para a saúde do clube existirem Koehlers, Lobos e afins.

Qualquer regime democrático, como existe no nosso clube, precisa de uma oposição. De alguém que questione o poder, que contraponha com outras ideias e visões, que desafie. Isto só é saudável e só é bom para o clube, na minha opinião.

Por muito que não aprecie a pessoa, tendo a valorizar o que diz, até porque acredito que para além dos interesses pessoais, que toda a gente tem, quer o melhor para o clube.

Acho que o clube está unido à volta desta direção (AVB ganhou com mais de 80% dos votos), e apesar do caminho ser longo e duro, acredito que nestes 4 anos vamos ver mudanças muito positivas e vamos voltar a ganhar. Mas volto a frisar que ter vozes como as do JK é muito importante para a saúde democrática do clube.
Concordo com o ponto, mas há gente melhor para fazer oposição que esse escroque, mesmo que essa gente para se por ainda não exista.

EDIT: O Lobo o quê? :ROFLMAO:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,498
75,110
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu não sou particularmente fã do João Koehler, e acho que muito dificilmente algum dia votaria nele, mas acho que é muito importante para a saúde do clube existirem Koehlers, Lobos e afins.

Qualquer regime democrático, como existe no nosso clube, precisa de uma oposição. De alguém que questione o poder, que contraponha com outras ideias e visões, que desafie. Isto só é saudável e só é bom para o clube, na minha opinião.

Por muito que não aprecie a pessoa, tendo a valorizar o que diz, até porque acredito que para além dos interesses pessoais, que toda a gente tem, quer o melhor para o clube.

Acho que o clube está unido à volta desta direção (AVB ganhou com mais de 80% dos votos), e apesar do caminho ser longo e duro, acredito que nestes 4 anos vamos ver mudanças muito positivas e vamos voltar a ganhar. Mas volto a frisar que ter vozes como as do JK é muito importante para a saúde democrática do clube.
Portanto... a ver se todos percebemos:

Interessa-te a opinião de um agiota que até às eleições passadas nunca viu um único jogo do Porto fora de casa, que nunca fez questão de mostrar o seu Portismo e que faz de tudo para tentar minar a atual direcção?

É isto o teu conceito democrático?

O lobo, apesar de ser um banana, é presença assídua em tudo o que meta o clube e já o é assim desde décadas.

Não votaria nele nem para a eleição do condomínio do meu prédio, mas sei que é Portista como eu ou tu.

Agora o tubarão de banheira? A sério?

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,993
4,777
Acho essa merda uma parolice.

Muitos que agora fazem esses memes são os mesmos que chamavam Deus ao Conceição e agora só não lhe chamam santo.

Mas não aprendem
Sabes que é possível admirar alguém sem se perder o espírito crítico, não sabes?

É só um meme. Não é nenhum altar erguido à figura de AVB.
Podes não achar grande piada mas não precisas de extrapolar como se isto fosse algum tipo de veneração doentia como é feita ao Sérgio Conceição.

Nem todos somos Albertos Índios!

BlueMosby

Bancada central
2 Outubro 2020
1,435
1,592
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Hoje em dia parece que ninguém pode dizer o óbvio que as pessoas ficam ofendidas!

Fui dos mais críticos em relação à gestão do presidente PC, e já o dizia há anos, quando a maioria ainda sorria para a anterior direção!

Apoiei e continuo a apoiar VB a 1000%, mas isso não invalida de ver o que se está a passar e a sua responsabilidade no atual momento da equipa!

Erros de gestão e planeamento são evidentes!

O pior é a aposta no VB, a contratação do Perez por 17M são alguns exemplos!

Que seja uma aprendizagem e que se faça um planeamento rigoroso e de qualidade para a próxima época!

Com a saída do Otávio à cabeça...
Mas óbvio porquê e com que sustentação? Pior Porto da história? Isso para mim não tem qualquer sentido. Reconheço que estamos longe dos resultados desejados, e que a aposta no Vítor Bruno correu mal. Mas também entendo a lógica por trás dessa escolha: alguém que já conhecia os jogadores e podia garantir alguma continuidade. Infelizmente, não funcionou e provavelmente deveria ter saído mais cedo. Ironia das ironias, a 12 de janeiro o Porto podia ser líder isolado. Falhamos e desde aí veio o descalabro que estamos a viver.
A contratação do Nehuén por empréstimo de 4M, com uma cláusula obrigatória de 13M, não se justifica pelo que ele mostrou até agora, embora ainda seja cedo para um veredicto final. Por outro lado, acho que o negócio do Samu foi positivo. A chegada do Moura também foi pedida pela maioria. O Djaló parece ter sido uma alternativa por não termos conseguido outros alvos mas também não o acho nada mau jogador. Depois temos apostado em jovens que são incógnitas, mas a meu ver com potencial.
Claro que ninguém vai ver-me dizer que a direção do André Villas-Boas está a ser excecional, porque não está. Desportivamente, o saldo até agora é negativo. No entanto, dizer que estamos na 'pior época da história' é para mim uma enorme distorção. Não gosto de lembrar e estou farto de tocar nesta tecla mas não nos podemos esquecer que ainda há pouco tempo passámos quatro anos sem um único título, entrámos em incumprimento financeiro e assistimos a negócios no mínimo duvidosos. Fomos salvos por um treinador muito bom mas que até ele quando saiu quiseram culpar para empurrar a culpa com a barriga. Percebo que há uma campanha para pintar esta época como uma calamidade e que isso interessa a muita gente. No entanto, temos de ser sérios e colocar a mão na consciência. Não podemos estar satisfeitos e temos de ser críticos, sim mas há quem, neste momento, esteja mais preocupado com o próprio interesse do que com o bem do clube.

• Like
Reações: moutinho

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,498
75,110
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Permite-me discordar mas este mercado de Inverno não revelou ambição nenhuma.

Pelo contrário, atirou a toalha ao chão.

Por mais que goste de AVB não podemos andar aqui feito ovelhas a dizer ámen a tudo o que faz.

E deixo um apelo aqui à garotada que pare com os memes do" absolute cinema e Andre is cooking".

Já tivemos exemplos bem recentes que idolatrar jogadores ou presidentes nunca trás bons resultados.
Eu vou-te dizer o que aconteceria neste mercado de inverno se a dupla pdc e sc estivesse aos comandos.

Venderiamos Galeno e logo no dia a seguir estava o bruma cá por 8 milhões de euros.

Não vendias o Nico porque o treinador ameaçou demitir-se e no final da época o barcelona ativava a opção que te daria uns míseros 13 milhões, sendo que ele custou 8 tinhas 6 milhões de mais valias, e vendia ao mesmo city ou wtv por 60 ou 70 milhões.

Chegavas a junho a antecipar receitas, com fornecedores a berrar, sem dinheiro para contratações e renovações, com sérias dificuldades em pagar salários, com processos na justiça por dívidas a clubes e empresários e com clubes a dizerem que não te vendem porque somos caloteiros.

Entretanto pdc comunica uma ag para junho para discutir a venda do clube a um árabe qualquer em que nos encosta à parede.

Nos entretantos o treinador já deu de sola para um destino mendes e com o discurso que fez muito sacrifícios e rejeitou muita coisa para estar ali.

Se preferes esta realidade é contigo.

Mundos perfeitos só na Disney.

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,498
75,110
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E já agora eu votei avb para tomar decisões racionais, pragmáticas e frias.

Se quisesse a continuar a ter irresponsáveis a pensar como adeptos só no imediato votava pdc.