O grande erro do AVB foi de comunicação no início de época.
Ter colocado a fasquia lá no alto com a vitória do campeonato e até da Liga Europa quando não tínhamos condições para o fazer, foi criar ilusão aos adeptos.
É claro que eu como todos estamos aqui f*didos. Gostamos de ver a nossa equipa ganhar, jogar bem e estar na luta pelas competições até ao fim. Mas, sendo realista, esta época seria sempre de transição e ver no que dá. Temos um plantel bem inferior a Sporting e Benfica e uma série de problemas financeiros. No fundo estamos a passar pelo cabo das tormentas.
Hoje estou muito mais confiante no nosso futuro e tenho a certeza que estamos no rumo certo.
Parece-me que acertamos no treinador e a política de contratações é a correta, embora 1 ou 2 jogadores de experiência façam falta a este plantel.
Do lado financeiro, esta direção está a fazer um trabalho notável. Renegociação da dívida, descida dos custos do pessoal e já fizemos 3 excelentes vendas (Evanilson, Galeno e Nico) e mais um par de negócios bons (Carmo, por exemplo). Com a direção anterior, quase que aposto que teríamos recusado a venda do Galeno e despachado o Mora para um Wolves da vida por 30 M€.
Este dinheiro fresco permite não só tapar um pouco o buraco da dívida como também atacar de forma mais folgada o mercado de Verão. Temos até Junho para definir 3 ou 4 alvos para entrar de caras na equipa. Há liquidez financeira e tempo para isso.
A confirmar-se a venda do Chico para a Juventus e mais uns trocos aqui e ali, temos condições para manter a base principal da equipa para o ano (Diogo, Martim, Varela, Mora e Samu) sem estar afixiados e obrigados a vender.
Confiante no futuro mas ressalvo que ao contrário deste ano, na próxima época a exigência é outra. A parte desportiva vai ter que corresponder à parte financeira.