Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

6.16

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.16 Performance da Época
Jogos
26
Golos
18
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
1

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,972
9,662
Parece claramente mais lento e pesado

Nao vou dizer como todos que é de ter ganho massa muscular , mesmo que o tenha feito nao perdia velocidade toda assim , olhem para o caparro do usain bolt

Acho isso sim que é mais culpa do pessimo preparador físico do VB

O Samu nao é o único, o Moura ttambém esta, o varela tambem

Vamos esperar que agora melhorem

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,404
135,252
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Parece claramente mais lento e pesado

Nao vou dizer como todos que é de ter ganho massa muscular , mesmo que o tenha feito nao perdia velocidade toda assim , olhem para o caparro do usain bolt

Acho isso sim que é mais culpa do pessimo preparador físico do VB

O Samu nao é o único, o Moura ttambém esta, o varela tambem

Vamos esperar que agora melhorem
O Varela vai melhorando e jogando melhor.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,637
20,679
O Samu é um dos jogadores que precisa de mais adaptação a esta nova forma de jogar do treinador. Não vai acontecer de um momento para o outro.
Além disso, os jogadores que o acompanham (principalmente os que jogam nas alas), precisam de perceber o tipo de jogador que tem ali. A verdade é que, como o próprio treinador disse no final do jogo, hove momentos em que demoramos muito tempo a cruzar e a servir os jogadores mais adiantados.
Ontem o Samu deu muita luta aos defesas mas acabou quase sempre muito mal servido. Num dos poucos momentos em que lhe colocaram uma bola a explorar uma das suas qualidades ele saca a expulsão do central. Infelizmente foi mesmo no fim.

• Love
Reações: Miguelfcp80

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
579
1,304
Fez um mau jogo na definição, mas hoje até gostei de algunmas tabelas que ele fez, notou-se que está a der feito um trabalho para ele melhorar nisto

Tem 20 anos... para um PL é ainda um bebé, tem que ganhar muita coisa ainda.

Contra o Farense daqui a umas semanas tentava o Vonic no lugar dele

Tendo em conta as características, a capacidade de primeiro toque e de frieza na finalização...era capaz de juntar o Mora e o Vonic no ataque, a fazer associações entre eles

Só para testar uma coisa

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,279
758
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Nem acho que esteja em má forma. Simplesmente não tem características para carregar a equipa.
Precisa de ser bem servido, seja no pé ou no espaço, e isso não tem acontecido.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
Não foi o pior, mas também não foi o melhor.

Melhores dias virão!
Se repararem nos meus posts da silly season, tanto defendi em ter uma alternativa ao Samu...
Acho um erro brutal o que tamos a fazer.

Navarro não sendo brutal, obviamente que nao, mas era a alternativa mais credivel ao Samu para a posição do Samu.
Namaso é um avancado movel, mais de apoio como era taremi (obviamente longe da qualidade do taremi), que tal como o iraniano, sempre que nao havia evanilson ou Toni... as coisas dificultavam, porque o taremi por muitos golos que fosse marcando, não era um finalizador nato e perdia muito do que valia quando jogava sozinho "mais fixo" na frente..

Gul, ta verde, verdissimo!

Problema disto tudo, é que para termos algum poder ofensivo, tamos unicamente dependentes do Samu.
Se samu atravessar uma má fase, como indicia neste momento estar a passar, ja à um mes que não faz um golo. Se o samu for suspenso (como aconteceu e poderá voltar a acontecer caso a situacao dos placares gere tal situação). Se ele se lesiona...
Enfim, na ausencia dele, entramos para os jogos sem uma referencia, sem poder de forgo.
O que significa isso? Significa que os adversarios terão mais facilidades nas marcacoes e que o NGC para vencer jogos, terá quase que forçosamente faze-lo por outras vias, tornando-nos mais previsiveis!

A meu ver, e sendo que em janeiro se falou muito da possivel saida do Beto por emprestimo, que diga-se de passagem, provavelmente aconteceria se nao marcasse aqueles 2 golos no ultimo jogo antes do fecho do mercado...
Isto acaba por ser um bocadinho como o dinamarques do benfica, aparentemente ia ser dispensado, do nada comecou a jogar, correspondeu e saiu da lista das saidas. O beto com aqueles 2 golos, acabou por ser mais ou menos a mesma coisa.

Na minha opinião, quando navarro saiu, tinhamos que ter ido à procura de um avancado, e Beto para mim perfilava-se como um optimo reforço para aquilo que era as nossas necessidades:
- custo baixo, ou seja, a vir por emprestimo e sendo um PL que tava a ser usado com pouca frequencia, acho que isso era bastante possivel.
- Ser alternativa ao samu, ou seja, era expectavel jogar uma media de 10-15-20min por jogo, para dar rotação e frescura ao Samu.
- a nivel de jogo é um estilo muito ao encontro do que tem samu: avancado forte e alto, capaz de ser movel e algo rapido tambem.
- ja conhecia o campeonato

Portanto, um dos pontos bastante negativos que registo foi nao termos conseguido trazer um segundo homem para dar respostas quando o samu não as conseguir dar.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,189
9,339
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O Samu tem de ser trabalhado mentalmente. Desanima muito facilmente e são muitos lances em que podia dar continuidade à jogada fazendo pressão no defesa adversário mas opta por levar as mãos à cabeça, puxar a camisola/calções, soprar para o ar, etc etc.
Tem de ser insistido com ele de que tem de manter sempre o foco no jogo e na próxima jogada. Falhou um passe ou receção? Pressionar o defesa! O companheiro fez um passe que foi interceptado? Pressionar o defesa! A bola fugiu mais do que devia? Ir em cima!
Vamos Samu, precisamos de ti!