“A entrega e a atitude são inegociáveis”
Declarações de Martín Anselmi após o Maccabi Tel Aviv 0-1 FC Porto
O FC Porto bateu o Maccabi Tel Aviv (1-0) na oitava jornada da Liga Europa e subiu ao 18.º posto da tabela classificativa, garantindo uma vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da prova. No jogo de estreia de Martín Anselmi, os Dragões pressionaram “com muita intensidade” e exibiram “o esforço que permitiu conquistar a vantagem” frente a um adversário “que tem bons jogadores, que defende e contra-ataca bem”. “Foi uma vitória muito importante, vou recordá-la para toda a minha vida”, confidenciou o técnico argentino.
Rescaldo da partida
“Acho que qualquer jogo da Liga Europa é duro, enfrentámos um rival que tem bons jogadores, defende e contra-ataca bem. Houve momentos em que dominámos e outros, como na última meia hora, em que perdemos um pouco o controlo, mas é normal porque a equipa precisava de ganhar. É algo que temos de melhorar, defender com a bola, mas isso só vai lá com muito trabalho.”
Regresso às vitórias
“Ganhar era muito importante. A equipa estava a precisar. Já não ganhávamos um jogo fora, especialmente na Liga Europa, há muito tempo.”
Estreia vencedora
“Para nós é uma vitória muito importante. Vou recordá-la para toda a minha vida, é a minha primeira vitória no futebol europeu e a nossa primeira vitória no comando técnico do FC Porto. Agradeci-lhes pela entrega e, como lhe disse no hotel, vamos começar algo bonito.”
Capacidade de adaptação
“A estrutura de uma equipa nunca é inegociável. Nós adaptamo-nos de acordo com os rivais, encontramos vantagens e matrizes diferentes. Há uma base, mas não é inegociável. O que é inegociável é a entrega, a atitude, acho que pressionámos muito bem, com muita intensidade, tivemos uma boa reação à perda e depois, logicamente, beneficiámos do esforço que nos permitiu conquistar vantagens.”
Reforço a caminho
“Até que o mercado feche tudo pode acontecer, mas posso confirmar a vinda de William Gomes.”
O 12.º jogador
“O apoio dos adeptos foi muito importante. Eles fizeram-se ouvir durante todo o jogo. Para mim é um prazer oferecer-lhes esta vitória, porque sei o esforço que fizeram para estar aqui. Antes de ser treinador também fui adepto e sei o esforço que eles fazem para viajar, são muitas horas, e voltar com uma vitória é o melhor que pode acontecer.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt