#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.61

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.61 Performance da Época

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,833
3,380
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Já se percebeu que numa primeira fase de construção o central do meio e o Diogo Costa vão ter muitas vezes a bola, por favor não comecem logo a assobiar quando o Diogo tiver a bola mais que 2 segundos no pé!! Tenham um bocadinho de paciência também!
Temos de atrair o adversário. Mas tem de ser com dinâmicas com jogadores a oferecerem linhas de passe etc .

Não é tudo a olhar passivamente às espera que o Diogo bata no bombo

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,833
3,380
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Dá me nauseas ver a bola constantemente atrasada para o Diogo 😡🤮
Mas isso dependendo do momento do jogo faz sentido, porque se a pressão esta muito alta convida o adversário a pressionar de depois a criar espaço atrás da primeira linha de pressão e a conseguir furar entre linhas .

Não faz sentido rodar no redes quando estamos num contra ataque, por exemplo.

mas rodar no redes é importante saber como e quando fazer porque pode criar espaço principalmente se a pressão não for devidamente organizada e de repente abrem se buracos no bloco e entre linhas

E isso vês muito em treinadores de elite

Edit : (tem é de ser bem feito)

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,115
13,754
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Outra coisa de que gostei foi a forma natural com que falou do mercado. É quase uma antítese à forma como o Sérgio falava sobre o assunto.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,997
21,035
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mas isso dependendo do momento do jogo faz sentido, porque se a pressão esta muito alta convida o adversário a pressionar de depois a criar espaço atrás da primeira linha de pressão e a conseguir furar entre linhas .

Não faz sentido rodar no redes quando estamos num contra ataque, por exemplo.

mas rodar no redes é importante saber como e quando fazer porque pode criar espaço principalmente se a pressão não for devidamente organizada e de repente abrem se buracos no bloco e entre linhas

E isso vês muito em treinadores de elite

Edit : (tem é de ser bem feito)
Nada contra o atrasar em ultimo caso ou quando é pra chamar o adversário.
Mas ter linha de passe para a frente e preferir não arriscar e atrasar no Diogo , só me faz querer que o Diogo se vá embora , para deixarmos de ter essa opção.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,778
195,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"Dizia na conferência antes do jogo e no relvado antes do jogo... Em algum momento se tem que dar o pontapé inicial, a transmitir e a mostrar parte da nossa essência, modelo de jogo e filosofia. Com três dias, porquê esperar pelo jogo seguinte. Era importante começar já com a nossa forma de jogar. Tenho de reconhecer a valentia e coragem dos jogadores, perceberam, interpretaram, repetiram o esforço, foram intensos, foram corajosos na pressão, homem a homem na última linha, sempre olhando a baliza rival. Há muitas coisas a melhorar. Este é o primeiro jogo, mas temos de resgatar a atitude e o desejo dos jogadores e como interpretaram muita coisa que em pouco tempo lhes pedimos."

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,185
1,116
O jogo da Lazio já foi um prenúncio do que estava a acontecer. A equipa parecia que estava a partir dos 60 minutos 3 velocidades abaixo da Lazio.
Também se explica por aí todos os pontos perdidos nos últimos 15 minutos dos jogos.
Tens um plantel super desequilibrado, muita velhada que está sempre no estaleiro, jogadores de segunda liga no plantel, não há milagres.

• Like
Reações: Miguelfcp80

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,978
838
“A entrega e a atitude são inegociáveis”

Declarações de Martín Anselmi após o Maccabi Tel Aviv 0-1 FC Porto

O FC Porto bateu o Maccabi Tel Aviv (1-0) na oitava jornada da Liga Europa e subiu ao 18.º posto da tabela classificativa, garantindo uma vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da prova. No jogo de estreia de Martín Anselmi, os Dragões pressionaram “com muita intensidade” e exibiram “o esforço que permitiu conquistar a vantagem” frente a um adversário “que tem bons jogadores, que defende e contra-ataca bem”. “Foi uma vitória muito importante, vou recordá-la para toda a minha vida”, confidenciou o técnico argentino.

Rescaldo da partida
“Acho que qualquer jogo da Liga Europa é duro, enfrentámos um rival que tem bons jogadores, defende e contra-ataca bem. Houve momentos em que dominámos e outros, como na última meia hora, em que perdemos um pouco o controlo, mas é normal porque a equipa precisava de ganhar. É algo que temos de melhorar, defender com a bola, mas isso só vai lá com muito trabalho.”

Regresso às vitórias
“Ganhar era muito importante. A equipa estava a precisar. Já não ganhávamos um jogo fora, especialmente na Liga Europa, há muito tempo.”

Estreia vencedora
“Para nós é uma vitória muito importante. Vou recordá-la para toda a minha vida, é a minha primeira vitória no futebol europeu e a nossa primeira vitória no comando técnico do FC Porto. Agradeci-lhes pela entrega e, como lhe disse no hotel, vamos começar algo bonito.”

Capacidade de adaptação
“A estrutura de uma equipa nunca é inegociável. Nós adaptamo-nos de acordo com os rivais, encontramos vantagens e matrizes diferentes. Há uma base, mas não é inegociável. O que é inegociável é a entrega, a atitude, acho que pressionámos muito bem, com muita intensidade, tivemos uma boa reação à perda e depois, logicamente, beneficiámos do esforço que nos permitiu conquistar vantagens.”

Reforço a caminho
“Até que o mercado feche tudo pode acontecer, mas posso confirmar a vinda de William Gomes.”

O 12.º jogador
“O apoio dos adeptos foi muito importante. Eles fizeram-se ouvir durante todo o jogo. Para mim é um prazer oferecer-lhes esta vitória, porque sei o esforço que fizeram para estar aqui. Antes de ser treinador também fui adepto e sei o esforço que eles fazem para viajar, são muitas horas, e voltar com uma vitória é o melhor que pode acontecer.”

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,176
8,142
Força Martim, entrar no NGC com um vitória ao fim de 3 dias e TOP.
Recuperar esta equipa, motivar os jogadores, estabilizar emocionalmente todo este grupo e com vitórias e o melhor remédio.
Mesmos que as exibições estejam longe de serem aquelas que pretendemos.
Acredito que vais conseguir e que no fim seremos vencedores.

• Like
Reações: Dias_21

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
453
606
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Tinha a liga europa em risco, primeiro jogo na europa , o que faz ? Muda a tactica e assume as ideias. Até parece que estou a sonhar
Tal e qual! E o Eustáquio neste novo sistema pareceu-me como peixe na água.
Bem, agora é rezar mais um pouco, a ver se alguém pega nos dois craques da esquerda...o mestre Galeno e o lorde Zaidu.

• Like
Reações: Regod

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
711
287
É óbvio que a exibição não podia ser de encher o olho : pouco tempo de trabalho e falta de qualidade do plantel. Mas ainda assim, com apenas 3 dias de trabalho, já deu para ver a influência do treinador.
Espero que se faça um esforço para dar ao Anselmi algumas opções de qualidade: Barco para o lado esquerdo, William Gomes ( já confirmado) e , pelo menos mais um médio.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,113
6,766
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Que seja a primeira de muitas.

Muita paciência para alguns dos nossos jogadores.....Mas confio no teu trabalho