Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
27
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
3,026
4,553
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu adoro o nosso Diogo, mas este rapiz tem o carisma de um piaçaba.
Isso não sei, mas fiquei surpreendido com ele. Vivo na madeira e há determinados aspectos dos jogadores que nos não nos apercebemos a distância. Quando vieram jogar com o nacional, fui as duas vezes ao aeroporto receber a equipa. Ele foi um senhor! Uma atenção aos adeptos incrível, disponível para fotos, autógrafos, mas sempre com um sorriso e boa disposição. A determinada altura já todos estavam dentro do autocarro e ele ainda fora a aturar os adeptos. Surprendeu-me.

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
974
5,137
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Isso não sei, mas fiquei surpreendido com ele. Vivo na madeira e há determinados aspectos dos jogadores que nos não nos apercebemos a distância. Quando vieram jogar com o nacional, fui as duas vezes ao aeroporto receber a equipa. Ele foi um senhor! Uma atenção aos adeptos incrível, disponível para fotos, autógrafos, mas sempre com um sorriso e boa disposição. A determinada altura já todos estavam dentro do autocarro e ele ainda fora a aturar os adeptos. Surprendeu-me.
Estou apenas a falar do ponto de vista comunicacional para fora.

Tem claras dificuldades a esse nível.

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,969
833
“Cabe-nos dar o melhor pela equipa e só a vitória nos interessa”

Diogo Costa lançou um primeiro olhar sobre o Maccabi Tel Aviv-FC Porto, que se joga em Belgrado (quinta-feira, 20h00)

Além de Martín Anselmi, que vai estrear-se oficialmente como treinador do FC Porto, também Diogo Costa já perspetivou o duelo com o Maccabi Tel Aviv (quinta-feira, 20hh0, Sport TV), relativo à 8.ª jornada da Liga Europa e que se disputa em Belgrado, na Sérvia. O guarda-redes e capitão dos Dragões garantiu que a equipa “está motivada para querer mudar a imagem que temos a mudar e para trazer uma vitória que todos sabemos que é necessária”, mas do outro lado está uma formação “muito ofensiva”. Depois dos primeiros dias de trabalho sob o comando do técnico argentino, o número 99 não escondeu que “as primeiras impressões são muito boas” e que o grupo quer “aprender rapidamente as ideias dele”. “É um treinador que quer muito ganhar”, acrescentou Diogo Costa.

Focados na vitória
“A equipa está motivada para querer mudar a imagem que temos a mudar e de trazer uma vitória que todos sabemos que é necessária. Acima de tudo, estamos focados nisso, na vitória. Com a mudança de treinador, queremos aprender rapidamente as ideias dele para que possamos trazer o melhor para o nosso clube.”

Os primeiros dias de Martín Anselmi
“Apesar do pouco tempo que temos com ele, as primeiras impressões são muito boas. É um treinador que quer muito ganhar, tem as suas próprias ideias e queremos adaptarmo-nos a ele rapidamente.”

O Maccabi Tel Aviv
“Sabemos que eles já não podem apurar-se, mas também sabemos que são uma equipa muito ofensiva e, se tiverem oportunidades para nos ferir, vão fazê-lo. Da nossa parte, cabe-nos dar o melhor pela equipa e só a vitória nos interessa.”

Trabalho específico
“Há sempre trabalho a fazer, seja de bola parada ou não. As bolas paradas são um aspeto em que temos de melhorar, mas agora chegou um novo treinador e estamos a assimilar as ideias dele.”

Um jogo em campo neutro
“O que interessa aqui é ambas as equipas quererem ganhar. Queremos ganhar e eles também vão querer, por isso acho que o campo neutro não define nada.”

Palavra de capitão
“Acima de tudo, os adeptos podem esperar uma equipa que vai competir e que quer muito ganhar este jogo. O nosso caráter vai estar presente.”

Última edição:

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,276
22,850
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Eu adoro o nosso Diogo, mas este rapiz tem o carisma de um piaçaba.
Olha por acaso a minha rapariga não percebe nada de futebol mas agora lembro de que na altura do europeu ela comentar que o Diogo tinha dificuldades em formar as frases ..

Um capitão tem que saber falar com a comunicado social .

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,617
11,413
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Olha por acaso a minha rapariga não percebe nada de futebol mas agora lembro de que na altura do europeu ela comentar que o Diogo tinha dificuldades em formar as frases ..

Um capitão tem que saber falar com a comunicado social .
Nem de propósito, hoje na conferência de imprensa mandou dois "póssamos"..vá lá que no segundo lá corrigiu mas enfim.

• Like
Reações: bluevertigo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,969
833
“Precisamos de muita personalidade e caráter”

Diogo Costa perspetiva o duelo frente ao Maccabi Tel Aviv da 8.ª jornada da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)

A oitava jornada da Liga Europa reserva um embate diante do Maccabi Tel Aviv, esta quinta-feira, pelas 20h00 (Sport TV5). Na antevisão do encontro, Diogo Costa garante que a equipa pretende “trazer o melhor resultado para o clube”, está focada em “ajudar o mister a fazer coisas muito bonitas” e quer “começar já amanhã com uma vitória”. Depois de uma fase em que o grupo lidou com alguma “frustração”, o capitão garante que agora “não se pensa noutra coisa que não seja ganhar”, ciente de que para isso é preciso “muita personalidade, caráter e atitude”.

Estreia de Martín Anselmi
“Estamos há pouco tempo com o novo mister, mas as primeiras impressões são muito boas. Ele realça muito o lado competitivo e o coletivo, algo com que nós, sendo jogadores deste clube, nos identificamos muito. Esperamos que ele nos ajude e que nós o possamos ajudar também a fazer coisas muito bonitas.”

Preparados para tudo
“Estou sempre disponível para ajudar o mister de qualquer forma, se ele quiser eu jogo a avançado, o meu espírito é esse. Vamos respeitar tudo o que o mister nos pedir. Enquanto equipa queremos trazer o melhor para o nosso clube e contamos com a ajuda do treinador.”

Personalidade, caráter e atitude
“A palavra que temos realçado entre nós é o caráter. Precisamos de muita personalidade e caráter. A atitude tem de estar lá sempre. Resta-nos fazer coisas muito boas com a vinda do novo treinador e começar já amanhã com uma vitória."

Em busca dos três pontos
“Nós queremos ganhar. Somos um clube competente a nível mundial. Não pensamos noutra coisa que não seja ganhar.”

Foco no trabalho
“Sentimos frustração, mas o futebol é mesmo assim, temos de estar habituados a estes acontecimentos e o que podemos fazer é trabalhar, dar o nosso melhor, por nós e pelo nosso clube. Não posso dizer que não existe pressão, mas na nossa profissão temos de estar preparados para lidar com isso. Resta-nos competir, queremos muito competir, e é isso que vamos fazer com o pensamento na vitória de amanhã.”

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,279
11,989
Não foi o Sérgio que mandou um adepto pro caralho quando tava a correr na avenida do mar?

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,850
3,346
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
O "Diogão" infelizmente não tem o ADN de capitão mas quem o tem atualmente??? longe vão os tempos que o CAPITÃO do Fc Porto era "temido e respeitado" por quem cá estava e quem aqui chegava.

Até para se sentarem no autocarro tinham de olhar de lado e mesmo nos estágios para dormir ou meras refeições era um respeitinho danado.

Todos sabemos as histórias de capitães Jorge Costa, João Pinto ... Temos falta de "velha guarda" nesse pressuposto e não me falem de Marcano ...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,385
74,435
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Diogo só tem é de fazer a diferença dentro do campo (coisa que não tem acontecido)... quero lá saber se sabe a diferença entre á e à ou se declama os lusíadas!

O outro craque andava a ler saramago nos estágios e agora é a estrela da terceira divisão do paelhão... secalhar mais valia ter-se dedicado às leituras.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,191
2,904
Há muita gente aqui que ficou presa ao passado, acham que o capitão ainda é aquele que deve falar grosso, meter medo aos colegas, etc.. A geração é outra, o mundo mudou e hoje em dia o capitão deve ser acima de tudo um agregador e conciliador do grupo.

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
537
1,129
O Diogo só tem é de fazer a diferença dentro do campo (coisa que não tem acontecido)... quero lá saber se sabe a diferença entre á e à ou se declama os lusíadas!

O outro craque andava a ler saramago nos estágios e agora é a estrela da terceira divisão do paelhão... secalhar mais valia ter-se dedicado às leituras.
Tive que meter like, "paelhão" é das melhores expressões que já li 😄

• Haha
Reações: Vieira_Amares

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,688
5,884
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Deixem o rapaz crescer na funçao de capitao. Tenho-o visto mais ativo, por exemplo contra o Sta Clara era ele a dar o exemplo q deviamos meter a bola na area e a fazer mexer aqueles centrais q só sabem passar de um para o outro. Parece-me q ele tem evoluido, e vai percebendo q tem q ser menos simpatico e mais reativo qdo as coisas nao correm bem.

O saudoso Gomes tb era mto simpatico e educado, e foi um excelente capitao q foi crescendo enqto cumpria a funçao. Falar com a CS para mim é o menos, quero lá bem saber o q passa cá para fora, precisamos é q ele seja um exemplo e uma força dentro de portas.