FC Porto
0
Olympiakos
1
Jan 23, 2025 at 08:00 PM

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
Na altura foi notícia, mas o pessoal insiste em reescrever a história:

Tanto não o queria, que passou a ser titular em meados de setembro na época em que regressou... e embora só fosse titular na Champions no último jogo, fez os jogos todos da Champions...

O Diaz não sai ao desbarato pelos jogadores sairem a custo zero... foi mesmo pelo despesismo da sad nas negociatas, e pelo azar do grupo e arbitragens que nos calharam nas champions. Mesmo Assim, os 40M do Vitinha não chegaram para comprar o substituto?!?? Foi o SC que lhe pôs essa cláusula ridícula? E que um ano antes o queria despachar por 20M?... queres ver que também foi ele que vendeu o Ruben Neves ao desbarato?
Então quem escolhe ou escolhia os jogadores não era o treinador com a sad??

Foi capaz de dispensar uns quantos no mesmo dia em que chegaram e não foi capaz de impedir que um jovem jogador como o vitinha fosse emprestado para Inglaterra????

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,727
18,780
O problema é que os jogadores valiam bem mais do que aquilo que foram vendidos..

Enquanto uns ficam com o SC outros carregam o clube...

A diferença está aí

Boa noite
E é culpa do treinador, ou de quem lhes mete a cláusula... nisso só o podes culpar na situação do Chico.

De resto, quem é que renova contrato com o Vitinha e lhe mete cláusula de rescisão de 40M? FV idem!
Quem tem uma geração fantástica de jovens e deixa um Dalot com cláusula de 20M?
E o Rúben Neves? Também foi culpa dele?

• Like
Reações: Dagerman

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,885
9,363
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ainda estamos a apanhar as cinzas do que o FDP do treinador anterior deixou. Uma equipa em piloto automático, que a única coisa que consegue fazer é jogar partido e bater longo.

Não esperava um desfecho muito melhor contra uma equipa estável e organizada. É tempo de reunir a equipa, juntar as peças e regressar a um nível que dignifique o clube.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,727
18,780
Então quem escolhe ou escolhia os jogadores não era o treinador com a sad??

Foi capaz de dispensar uns quantos no mesmo dia em que chegaram e não foi capaz de impedir que um jovem jogador como o vitinha fosse emprestado para Inglaterra????
Aí foi provavelmente forma de fugir ao Fairplay...

Mas então vais dizer que o SC também decidiu "dispensar"o Otávio? Nem a vir todo fodido do hospital conseguiu impedir!!!

Foi por ele que o negócio Taremi abortou, queres ver?

Foi ele que decidiu apostar em Nakajima, Janko, João Pedro?

Como a nossa direcção nunca tem culpa, também vais dizer que foi o Mourinho que decidiu contratar o Serginho Baiano em 2003?

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,535
5,049
Invicta
Estou com dupla azia, queimação na garganta e grande melão por esta situação do Porto, tenho 35 anos e nunca tinha presenciado isto.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
E é culpa do treinador, ou de quem lhes mete a cláusula... nisso só o podes culpar na situação do Chico.

De resto, quem é que renova contrato com o Vitinha e lhe mete cláusula de rescisão de 40M? FV idem!
Quem tem uma geração fantástica de jovens e deixa um Dalot com cláusula de 20M?
E o Rúben Neves? Também foi culpa dele?
Ele não têm culpa nisso das cláusula..

A culpa dele está nas escolhas dos jogadores que se contratou.. no levar os jogadores ao limite do contrato quando se podia vender e fazer dinheiro que o clube precisava...

Um treinador com a ligação do SC ao clube tinha opinião contratações ou não?

E isso do xico devia de envergonhar uma série de gente....

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,727
18,780
Ainda estamos a apanhar as cinzas do que o FDP do treinador anterior deixou. Uma equipa em piloto automático, que a única coisa que consegue fazer é jogar partido e bater longo.

Não esperava um desfecho muito melhor contra uma equipa estável e organizada. É tempo de reunir a equipa, juntar as peças e regressar a um nível que dignifique o clube.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Lá está o pessoal... a culpa é de quem deixou 8 mil euros em caixa e contas por pagar.

O treinador era tão mau, que mesmo no ano passado conseguimos vender cara a eliminação dos 1/8 frente ao arsenal... e apesar do mai fitebol praticado, aqueles golos em fora de jogo e afins dos adversários, e aquela série de 7 em 8 jogos a ser gamados no nosso melhor momento (boavista, rio ave e estoril em destaque), contribuiu muito para os 18 pontos de diferença.

Este ano perdemos Evanilson e Chico (e vá, Taremi... foi importante na fase final)... veio Samu, para colmatar um dos grandes problemas da época transacta... e nem a um nacional conseguimos ganhar...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,885
9,363
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Lá está o pessoal... a culpa é de quem deixou 8 mil euros em caixa e contas por pagar.

O treinador era tão mau, que mesmo no ano passado conseguimos vender cara a eliminação dos 1/8 frente ao arsenal... e apesar do mai fitebol praticado, aqueles golos em fora de jogo e afins dos adversários, e aquela série de 7 em 8 jogos a ser gamados no nosso melhor momento (boavista, rio ave e estoril em destaque), contribuiu muito para os 18 pontos de diferença.

Este ano perdemos Evanilson e Chico (e vá, Taremi... foi importante na fase final)... veio Samu, para colmatar um dos grandes problemas da época transacta... e nem a um nacional conseguimos ganhar...
O fdp do treinador não é o sc. É mesmo o VB.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
Então não sabes … De acordo com o que escreveste os jogadores foram mal vendidos por culpa do SC…
Eu acho que foram mal vendidos mas tu estas todo satisfeito pelo valor pago por eles...

Sei que o SC assinou pelo clube por varios milhões...

Depois foi para Milão e assinou por menos de metade..

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,727
18,780
Ele não têm culpa nisso das cláusula..

A culpa dele está nas escolhas dos jogadores que se contratou.. no levar os jogadores ao limite do contrato quando se podia vender e fazer dinheiro que o clube precisava...

Um treinador com a ligação do SC ao clube tinha opinião contratações ou não?

E isso do xico devia de envergonhar uma série de gente....
Continua a não ser culpa do treinador. A sad está lá para garantir o equilíbrio... a dita "estrutura" (bem paga)...

Agora, quando te tiram Diaz, e te dão Galeno (que até já tinhas dispensado), quando te tiram Vitinha e Otávio... e te dão caralhinhos... é normal que o treinador ficasse apreensivo.

De resto, vendemos num mesmo mercado Militão e Felipe, e o treinador não fez grande barulho: tinhas Pepe desde o inverno, um Mbemba que tinha ficado aquém na primeira época... e contratarn o Marcano - o treinador quis alguém com experiência e em quem confiava, se a sad fizesse o seu trabalho, poderia ter encontrado outro Felipe, ou outro Militão.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,727
18,780
O fdp do treinador não é o sc. É mesmo o VB.
Ok... mesmo assim, não é só culpa do treinador.
Isto cheira a ratos a querer sair por todo o lado. Não estavamos bem, mas esta queda abrupta em janeiro, quando o mercado está aberto?

14 Janeiro 2025
36
62
A partir de 21/22 tiveste um desenvestimento brutal no plantel...
Perdes Diaz, veio Galeno.
Perdes Vitinha, não veio ninguém.
Perdes FV, e veio o Franco.
Perdes o Chico, e não veio ninguém.
Sai Mbemba (também sabiam há meses)... e foram encher os bolsos do Braga com 20M pelo cepo do Carmo...

Na época seguinte:
Perdes Uribe (com meses de antecedência), demoraram meses para sacar o Varela.
Foram buscar um Nico numa forma terrível para finalmente substituir o Vitinha... e apesar de ter evoluído muito, está longe de ser o 8 e patrão que precisamos.
Regressou o Chico.
Perdes o Otávio... e não veio ninguém...
O Taremi esteve com um pé fora, e não foi por causa da comissão "para o" pinho (depois andaram a tentar convencer que o milan tinha oferecido um salário inferior ao que tinha no Porto... lol)

Assim é difícil... e até pelo trauma, é normal que não quisesse deixar sair os jogadores... já sabia que não vinha ninguém, ou se viesse, eram jogadores longe de estarem no mesmo nível.

De resto, o SC também não me parece um bom treinador para apontar alvos (Loum, Zé Luís...), mas pelo menos deixassem o scouting trabalhar ( o mesmo que descobriu o Jackson, por exemplo) em vez de só comprar o que os empresário "amigos" apresentavam. Mas lá está... aí era problema da direcção...
Ao roubo de PdC e dos seus testas de ferro juntou-se a delapidação do plantel pelo SC nos últimos 7 anos. Resultado: o FCP ficou completamente arruinado financeira e desportivamente ao fim desses 7 anos.

Agora, estamos na ressaca dessas bebedeiras de roubo e delapidação e é sabido que as ressacas são a parte que custa mais. Só depois de ultrapassada esta fase de ressaca, que vai doer muito, é que virão de novo bons tempos, com um Porto saudável e forte outra vez.

De qualquer forma, faz muita impressão ver as viúvas do antes de 27 de Abril (e sendo eu novato no fórum, já deu para ver que andam por aqui algumas), cheias de saudades dos seus defuntos que destruíram tudo e sempre de dentes afiados em relação a quem está agora, com muita abnegação e esforço, a tentar colar os cacos.

Mr. Anderson

Arquibancada
19 Agosto 2019
194
279
4 derrotas seguidas... Inaceitáveis foram as duas com o Nacional e Gil Vicente, humilhantes mesmo pela incapacidade da equipa de contrariar o desfecho!
Agora nas competições europeias houve sempre dissabores assim longe a longe, lembro-me assim rápido de Artmedia, Krasnodar, Zenit...
Enfim, vai ser uma época para fazer Reset e começar tudo de novo!
No campeonato, tentar ficar em 3o por uma questão de orgulho!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,727
18,780
Eu acho que foram mal vendidos mas tu estas todo satisfeito pelo valor pago por eles...

Sei que o SC assinou pelo clube por varios milhões...

Depois foi para Milão e assinou por menos de metade..
Culpa da direcção que não procurou novas soluções... ficou dependente. Tiveram 7 anos para encontrar outra solução!! Mas a dois dias das eleições, o único teu fo que tiveram foi assinar contratos com SC e Chico totalmente lesivos para o clube... e estamos a falar de uma direcção que era paga a peso de ouro!!!
Mas agora que perdeu o lugar, o PdC já veio atirar o SC para baixo do autocarro (no livro com o caixão).

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,657
5,755
O novo treinador se mete esta banda a jogar futebol, no final do ano está num colosso mundial

Teríamos em mãos o futuro melhor treinador do futebol europeu

E nem estou a brincar
Conheces bem?

Por acaso acho que tem traços interessantes e parece ser carismático. Por outro lado não sabemos como se dá perante a equipas fechadas já que no México há mais espaço para jogar. Além disso o sistema é um pouco Kamikaze porque defende muito adiantado.

É entusiasmante mas isto só vai lá com revolução. Para o ano este plantel tem de mudar em mais de 50%.

• Like
Reações: dragonfever

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,744
195,578
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Conheces bem?

Por acaso acho que tem traços interessantes e parece ser carismático. Por outro lado não sabemos como se dá perante a equipas fechadas já que no México há mais espaço para jogar. Além disso o sistema é um pouco Kamikaze porque defende muito adiantado.

É entusiasmante mas isto só vai lá com revolução. Para o ano este plantel tem de mudar em mais de 50%.
Nunca o vi mais gordo

Sei as cenas da tática e os vídeos do redes a parecer o Higuita

• Like
Reações: pensador

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
Continua a não ser culpa do treinador. A sad está lá para garantir o equilíbrio... a dita "estrutura" (bem paga)...

Agora, quando te tiram Diaz, e te dão Galeno (que até já tinhas dispensado), quando te tiram Vitinha e Otávio... e te dão caralhinhos... é normal que o treinador ficasse apreensivo.

De resto, vendemos num mesmo mercado Militão e Felipe, e o treinador não fez grande barulho: tinhas Pepe desde o inverno, um Mbemba que tinha ficado aquém na primeira época... e contratarn o Marcano - o treinador quis alguém com experiência e em quem confiava, se a sad fizesse o seu trabalho, poderia ter encontrado outro Felipe, ou outro Militão.
Esses jogadores saíram em parte devido a má gestão do clube ... saíram abaixo do real valor...

O SC pressionava a SAD para manter os jogadores ao máximo depois os jogadores saíram a custo zero...

Havia uma ligação muito forte entre o SC e o presidente...

Hoje estamos como estamos em.grande parte se deve a isso....