FC Porto
0
Olympiakos
1
Jan 23, 2025 at 08:00 PM

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
Culpa da direcção que não procurou novas soluções... ficou dependente. Tiveram 7 anos para encontrar outra solução!! Mas a dois dias das eleições, o único teu fo que tiveram foi assinar contratos com SC e Chico totalmente lesivos para o clube... e estamos a falar de uma direcção que era paga a peso de ouro!!!
Mas agora que perdeu o lugar, o PdC já veio atirar o SC para baixo do autocarro (no livro com o caixão).
Os contratos da clã Conceição são uma vergonha para quem os fez....

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,711
18,768
Ao roubo de PdC e dos seus testas de ferro juntou-se a delapidação do plantel pelo SC nos últimos 7 anos. Resultado: o FCP ficou completamente arruinado financeira e desportivamente ao fim desses 7 anos.

Agora, estamos na ressaca dessas bebedeiras de roubo e delapidação e é sabido que as ressacas são a parte que custa mais. Só depois de ultrapassada esta fase de ressaca, que vai doer muito, é que virão de novo bons tempos, com um Porto saudável e forte outra vez.

De qualquer forma, faz muita impressão ver as viúvas do antes de 27 de Abril (e sendo eu novato no fórum, já deu para ver que andam por aqui algumas), cheias de saudades dos seus defuntos que destruíram tudo e sempre de dentes afiados em relação a quem está agora, com muita abnegação e esforço, a tentar colar os cacos.
Essa merda das viuvas usadas como arma de atremesso quando o pessoal tem outra opinião, é da maior infantilidade... e é uma das razões para o actual estado do clube.

De resto, vai ver quanto dinheiro fizemos na Champions e em vendas, mesmo com as cláusulas ridículas da sad...

Nunca lançamos tantos jovens em tão pouco espaço de tempo. E sem o SC, jogadores como SO, Herrera, Brahimi, Marega e Aboubakhar teriam sido totalmente desperdiçados pelo clube.

Parece que esses problemas só aconteceram no tempo do SC... queres ver que o SC também teve culpa na venda a desbarato do Neves e em jogadores que sairam por valores ridículos como Rolando ou mesmo o Varela?

• Like
Reações: SafariNasCuecas

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,711
18,768
Esses jogadores saíram em parte devido a má gestão do clube ... saíram abaixo do real valor...

O SC pressionava a SAD para manter os jogadores ao máximo depois os jogadores saíram a custo zero...

Havia uma ligação muito forte entre o SC e o presidente...

Hoje estamos como estamos em.grande parte se deve a isso....
A dependência é culpa da direcção... são superiores hierárquicos do treinador. Mas não quiseram, não tiveram vontade de procurar soluções. E supostamente era só não mexer para não estragar... dizia o PdC em 2012...

V

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,324
17,136
Eu acho que foram mal vendidos mas tu estas todo satisfeito pelo valor pago por eles...

Sei que o SC assinou pelo clube por varios milhões...

Depois foi para Milão e assinou por menos de metade..
Eu acho que foram bem vendidos?

Reproduzo o que escrevi em cima:

“Assim de reoente so em Luis Diaz , Vitinha e Otavio foram 145 Milhoes de €. Coisa pouca sendo que os dois primeiros foram mal vendidos...
Depois quanto desse dinheiro entrou nas contas é so ler as conclusoes da auditoria mas isso nao é responsabilidade do SC.
Boa noite.…”

• Like
Reações: Vinha

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,085
8,768
Pajuelista Assumido
Essa merda das viuvas usadas como arma de atremesso quando o pessoal tem outra opinião, é da maior infantilidade... e é uma das razões para o actual estado do clube.

De resto, vai ver quanto dinheiro fizemos na Champions e em vendas, mesmo com as cláusulas ridículas da sad...

Nunca lançamos tantos jovens em tão pouco espaço de tempo. E sem o SC, jogadores como SO, Herrera, Brahimi, Marega e Aboubakhar teriam sido totalmente desperdiçados pelo clube.

Parece que esses problemas só aconteceram no tempo do SC... queres ver que o SC também teve culpa na venda a desbarato do Neves e em jogadores que sairam por valores ridículos como Rolando ou mesmo o Varela?
segurou demasiados jogadores que depois saíram a custo zero. mas foi com muitos desses que ganhou Campeonatos e foi aos quartos da LC o que sempre valoriza os jogadores

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,711
18,768
segurou demasiados jogadores que depois saíram a custo zero. mas foi com muitos desses que ganhou Campeonatos e foi aos quartos da LC
Eu também preferia que Herrera, Uribe e afins tivessem rendido algum... mas o problema começa quando estamos sob fair play financeiro (desde o verão de 2016) e compensa mais à sad vender um Vitinha, um FV, um Dalot, mesmo ao desbarato, do que vender Uribe e afins... mais valias e afins.

Mesmo a situação do Brahimi começa logo mal com a negociata com o fundo na sua contratação... segundo o jogador, ninguém lhe fez proposta, mas a direcção vendeu a ideia que o jogador não queria renovar...

E quanto ao Otávio... o impacto que a saída do jogador teve no futebol da equipa, comprova as preocupações que o SC tinha. E já tinha saído Uribe, e a sad andou meses para arranjar o substituto, apesar de já saber da saída em janeiro.

Mas e fim... o pessoal prefere cometer o mesmo erro, e apontar só os defeitos ao treinador, como já tinham feito com o VP... depois andaram 4 anos à seca para aprender...

• Like
Reações: SafariNasCuecas

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,085
8,768
Pajuelista Assumido
Eu também preferia que Herrera, Uribe e afins tivessem rendido algum... mas o problema começa quando estamos sob fair play financeiro (desde o verão de 2016) e compensa mais à sad vender um Vitinha, um FV, um Dalot, mesmo ao desbarato, do que vender Uribe e afins... mais valias e afins.

Mesmo a situação do Brahimi começa logo mal com a negociata com o fundo na sua contratação... segundo o jogador, ninguém lhe fez proposta, mas a direcção vendeu a ideia que o jogador não queria renovar...

E quanto ao Otávio... o impacto que a saída do jogador teve no futebol da equipa, comprova as preocupações que o SC tinha. E já tinha saído Uribe, e a sad andou meses para arranjar o substituto, apesar de já saber da saída em janeiro.

Mas e fim... o pessoal prefere cometer o mesmo erro, e apontar só os defeitos ao treinador, como já tinham feito com o VP... depois andaram 4 anos à seca para aprender...
Nem agora se tem substituto para o Otávio.

• Like

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,531
9,150
Assim de reoente so em Luis Diaz , Vitinha e Otavio foram 145 Milhoes de €. Coisa pouca sendo que os dois primeiros foram mal vendidos...
Depois quanto desse dinheiro entrou nas contas é so ler as conclusoes da auditoria mas isso nao é responsabilidade do SC.
Boa noite...
É da responsabilidade dele recebe mancos e cepos e nem uma boca mandou a Direcção sobre isso

Era muito homem para criticar o departamento medico e os jogadores e sabe-se lá o que mas nunca piou

- Quando lhe vendem o diaz em janeiro comeu calado

- quando venderam o vitinha e não foram buscar ninguem comeu calado

Enfim comia tudo que o PDC lhe dava

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,964
20,968
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Hoje nem consigo comentar muito , perdemos para uma equipa onde joga chiquinho , carmo , costinha...
Eu sei que os nossos não sâo assim tão maus , tão é sem confiança alguma.

O prox treinador tem acima de tudo levantar a moral a estes jogadores....

E AVB , se possivel começa a limpar este plantel , o Porto precis de jogadores diferenciados , é impressionante como o Galeno não acrescenta nada e ainda por cima só faz merda , ah , e faz o jogo todo.

Aqueles 50 milhoes por ele tinha sido o negócio do Milénio.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,711
18,768
É da responsabilidade dele recebe mancos e cepos e nem uma boca mandou a Direcção sobre isso

Era muito homem para criticar o departamento medico e os jogadores e sabe-se lá o que mas nunca piou

- Quando lhe vendem o diaz em janeiro comeu calado

- quando venderam o vitinha e não foram buscar ninguem comeu calado

Enfim comia tudo que o PDC lhe dava
Errado, não comeu calado: disse em conferência de imprensa que antes da venda os objectivos eram uns, depois da venda, os objectivos teriam de mudar.

O pessoal tem de se decidir, é preso por ter cão e por não ter. Então criticam por supostamente " comer calado", mas depois criticam pela situação com o Otávio! Ou por não querer deixar sair jogadores e apostar neles mesmo no último ano de contrato?
O pessoal já se esqueceu de quando ele quase batia no eng. anão, após o Zaidu enterrar (não tinham substituído o Telles como queria)?
Ou como cagou por completo no Janko e no João Pedro? (estilo Mourinho com o Serginho Baiano).
O bater o pé para não perder jogadores é o oposto de comer calado...

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
1,775
608
48
Montemor-o-Velho
Sinceramente acho que se está a dramatizar demasiado em cima do jogo de hoje. Também estou aziado. Não gosto de perder nem a feijões, mas afinal estavam à espera de quê?! De um jogão?!
Se isso acontecesse, então sim, podiamos apontar o dedo ao plantel que tinha andado a perder de propósito para se livrar do VB e agora, que tinha conseguido o seu objetivo, jogava aquilo que sabe!
O jogo de hoje, contra uma equipa bem orientada, que não sendo um portento, tem uma estratégia de jogo bem definida e com rotinas enraizadas, é mais que natural, considerando que temos uma equipa completamente disfuncional em campo, com um treinador interino, que pouco mais pode fazer em 3 treinos do que apanhar as pontas e tentar dar confiança aos jogadores. Confiança essa que rápidamente se desfez, quando aos 20 minutos, depois do segundo passe falhado, se começaram a ouvir assobios vindos da nossa bancada, que só foram abafados pelo apoio que os adeptos adversários iam dando à sua própria equipa.
Podíamos ter tido sorte e ganhar mesmo assim, mas isso não era o mais provável. Não estava à espera de um jogo espetacular e, por isso mesmo, consegui-me concentrar em tentar encontrar aspetos positivos no nosso jogo em comparação com o passado recente. Consegui ver um ou dois sinais de que há a real vontade de melhorar:
- O Mora sabia onde devia estar, algo que é uma novidade. Ao contrário do que vinha sendo habitual, notava-se que não tinha sido simplesmente mandado lá para dentro sem função especifica;
- O quaresma, numa forma de merda, conseguiu mesmo assim mostrar o que.pode valer ter em campo um medio que olha o jogo em perspetiva;
- O João Mario, sabia que devia tentar com combinar com o Pêpe mais dentro nas subidas pelo flanco, enquanto este arrastava os médios interiores gregos consigo em direção à area. Infelizmente o Pêpe está numa forma inenarrável, não devia ter jogado hoje, por várias razões, e ao João Mario está a faltar a confiança com que usualmente disfarçava alguma falta de rigor tático que o caracteriza.
- Não consigo ver o Moura como um lateral para jogar no nosso Porto e depois quando à frente tem um Galeno que parece ter perdido o repentismo, é absolutamente inconsequente, no entanto notou-se que tinhamos ali programado um jogo de sombras programado envolvendo o Nico com estes outros 2 e que não estivesse também o Nico em queda livre de forma, poderia ter dado outros resultados.
O que mais me assusta é olhar e ver uma defesa que anda sobre brasas, em que nem o Diogo parece escapar a um desnorte completo e até o Samu, ao fim destes meses parece ter sido transformado num jogador banal, pesado, lento, disconecto de todo o resto da equipa.
O pino que tivemos no banco nunca poderia ter sido mantido até tão tarde. Rebentou completamente com o plantel. Vai ser um trabalho erguleo para qualquer treinador, recuperar animicamente e fisicamente esta equipa.
Mas hoje vi uma coisa que me deixa ainda alguma esperança de ser possível recuperar pelo menos alguns doa jogadores. O que vi apesar da clara incapacidade foi vontade de melhorar e uma tentativa de absorver alguns principios que em 3 treinos seria impossível de transmitir, depois de 6 meses de anarquia completa.
Vamos apoiar esta equipa. É a unica forma de os ajudar. Agora é muito tarde para chorar em cima do erro. Que este sirva de lição futura para uma direção que também ela tem um percurso a percorrer. Era evidente que também iam errar.
Desculpem o texto longo, mas não consegui abreviar.
Poooooooortoooooooooooo!

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,769
195,528
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podíamos ter tido sorte e ganhar mesmo assim, mas isso não era o mais provável. Não estava à espera de um jogo espetacular e, por isso mesmo, consegui-me concentrar em tentar encontrar aspetos positivos no nosso jogo em comparação com o passado recente. Consegui ver um ou dois sinais de que há a real vontade de melhorar:
- O Mora sabia onde devia estar, algo que é uma novidade. Ao contrário do que vinha sendo habitual, notava-se que não tinha sido simplesmente mandado lá para dentro sem função especifica;
Também gostei da posição e da ideia para o Mora

Mas mata o ataque se não tivermos jogadores melhores para a frente dele
Ele fica na criação em vez de estar na definição das jogadas

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,711
18,768
Agora é que me apercebi que a época se joga toda nos próximos dois jogos. Não ganhando contra Santa Clara e Maccabi, vamos andar a cumprir calendário até ao mundial. Surreal.
O que me fode mais nesta época é termos mundial no verão, e andarmos a jogar uma bela merda...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,769
195,528
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Qual era a liderança que havia do SC? Mandar o romario baró para o psicologo e dizer-lhe para ir la desabafar, o romario vai ao psicologo conta a vida pessoal, fala sobre a vida profissional e mal chega ao treino no dia seguinte o SC vai ter com ele e começa a dizer-lhe " entao foste dizer para o psicologo que nao gostavas de jogar na posiçao de medio interior? " E por aí adiante., Depois os jogadores eclipsavam no campo e ninguem percebia porque. Mas estes paranços no relogio so acontecem este ano com o VB (vamos fingir que o leite e o carmos nao andaram aqui), esse sacana que arruinou o clube com um passivo estratosferico e com um futebol que nunca vimos no nosso clube. E VB era claramente um problema e ja devia ter saído antes
Só li agora

Esse "profissional" que se diz psicólogo é um merdas