André Villas-Boas - Presidente

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,156
32,344
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Martim e Moura são laterais, não são alas.

Quem beneficiaria era o João Mário, mas à custa do Martim que já é melhor que ele...
Concordo em parte.

Mas o Martim também poderia fazer o que o Zé Bosingwa fez.

E o Moura se não estou em erro é ala/extremo de formação tal como o João Mário.

Mas a minha perspetiva era a nível de investimento.

Porque para o 4.3.3 é investir no treinador e obrigatoriamente no 11 titular.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,081
11,805
Esmoriz
Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões

1) primeiramente, e o mais importante é um treinador de qualidade

2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal

3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão

4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso

5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa

Mas pronto, estou sempre recetivo a outras opiniões
Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
O meu único problema com o Castro é a idade. lol idadismo a esta hora.

Nunca chegou ao topo do futebol português, nunca foi o treinador da moda, não teve uma ascenção meteórica e acaba por triunfar em campeonatos periféricos em que as diferenças de orçamento têm muito peso.

Seria uma espécie de professor Jesualdo. Mas é um tipo competente que certamente nos colocará em igualdade com fific e sporting.

Por outro lado há a questão do salário. Sai do Botafogo para ganhar uma batelada. Não sei se estará com vontade de se meter em Portugal a ganhar muito menos.

• Like
Reações: Kiki

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,184
19,649
Vila Nova de Gaia, 1975
Concordo em parte.

Mas o Martim também poderia fazer o que o Zé Bosingwa fez.

E o Moura se não estou em erro é ala/extremo de formação tal como o João Mário.

Mas a minha perspetiva era a nível de investimento.

Porque para o 4.3.3 é investir no treinador e obrigatoriamente no 11 titular.
Que jogadores precisas de comprar para um 433 / 4231 que não precisas para um 343 / 3421?

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,039
6,845
Conquistas
1
loles isto so pode ser conta troll. Ninguem é doente por um Adriaanse de forma genuina e natural em 2025.

Isso em relaçao ao Diego é uma tremenda mentira. Mas ao mesmo tempo épico. Podia ser escrito pelo proprio Co...

PS: gostei do holandês mas vivi meses angustiantes por conta do Diego. Fui uma espécie de @LeoMessi @Viena e companhia dos tempos modernos so que em relaçao ao Diego em vez do Jaime. Era ainda adolescente...
@LeoMessi, já somos mencionados em conjunto 💙

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,861
12,058
Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões

1) primeiramente, e o mais importante é um treinador de qualidade

2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal

3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão

4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso

5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa

Mas pronto, estou sempre recetivo a outras opiniões
Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
eu creio que pelo facto de ser a meio de uma temporada, é preferível o Luís Castro a qualquer treinador estrangeiro.

Não acho que seja o mesmo ter um treinador a começar uma época com o tempo necessário para fazer a preparação que fazê-lo nesta altura.

A similitude possível é o ano em que o Jesualdo pega na equipa depois da saída do Co Adriaanse e se houver uma metáfora boa "conseguiu fazer aterrar o avião" sem grandes sobressaltos.

Eu vejo a situação deste momento um bocadinho semelhante. Tem que ser alguém com um profundo conhecimento da liga e da conjuntura. É preciso fazer os ajustes em andamento e tenho dúvidas que fosse fácil com um treinador estrangeiro.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,245
68,761
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A mim nao me importa quem é o proximo treinador

Desde que seja muito competente tecnico-tatimente, exigente, duro e amigo dos jogadores, astuto, com uma comunicação de excelência, motivadora para os nossos e de deixar os adversários sentados no campo a xuxar no dedo e a chamar pela maezinha, pode vir qualquer um…

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,156
32,344
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não necessariamente.

Se queres ir mesmo com extremos, o 343 também precisa deles.
Não concordo.

Pelo menos o 3.4.2.1

Repara nos lagartos e no rendimento do pote e memso do Trincao a jogarem como interiores.

Como extremos seriam irrelevantes

É tudo uma questão de adaptar às características dos jogadores.

Mas percebo que vemos os jogadores com características diferentes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,184
19,649
Vila Nova de Gaia, 1975
Não concordo.

Pelo menos o 3.4.2.1

Repara nos lagartos e no rendimento do pote e memso do Trincao a jogarem como interiores.

Como extremos seriam irrelevantes

É tudo uma questão de adaptar às características dos jogadores.

Mas percebo que vemos os jogadores com características diferentes
Claro, mas o 433 não obriga a ter extremos abertos. Cada vez menos se utilizam os extremos de linha. Por algum motivo se utiliza o pé trocado e cada vez mais tens grandes goleadores que não jogam no meio.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,240
8,817
Eu vejo a situação deste momento um bocadinho semelhante. Tem que ser alguém com um profundo conhecimento da liga e da conjuntura. É preciso fazer os ajustes em andamento e tenho dúvidas que fosse fácil com um treinador estrangeiro.
Profundo conhecimento da liga??

A nossa liga é uma merda!

Fora 3 grandes , braga e Vitória é jogar contra autocarros , isto nao é a premier !

É ganhar aos pequenos o mais possível e depois ganhar ou não perder os dérbi nao é fisica quântica

Temos dos campeonatos mais fracos da Europa , tens um jogo rio ave Sporting em que a outra equipa tem um remate a baliza no jogo todo

É preciso um analista para conhecer este campeonato??

Nao percebo essa fixação

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,156
32,344
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Claro, mas o 433 não obriga a ter extremos abertos. Cada vez menos se utilizam os extremos de linha. Por algum motivo se utiliza o pé trocado e cada vez mais tens grandes goleadores que não jogam no meio.
Falamos de extremos do 1vs1 , os agitadores e desiquilibradores

Neste momento só temos um assim e é o Borges acho que está tudo dito.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,184
19,649
Vila Nova de Gaia, 1975
Falamos de extremos do 1vs1 , os agitadores e desiquilibradores

Neste momento só temos um assim e é o Borges acho que está tudo dito.
É discutível.

O Jaime, por exemplo era usado na ala, marcando muitos golos e fazendo muitas assistências, sendo, claramente, um desequilibrador.

E não percebo como deixaríamos de ter essa necessidade jogando num esquema com mais um central.

Já agora, vês o Mora a ter mais rendimento jogando à Pote no 343 do Amorim ou num 4231 / 433?

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,156
32,344
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É discutível.

O Jaime, por exemplo era usado na ala, marcando muitos golos e fazendo muitas assistências, sendo, claramente, um desequilibrador.

E não percebo como deixaríamos de ter essa necessidade jogando num esquema com mais um central.

Já agora, vês o Mora a ter mais rendimento jogando à Pote no 343 do Amorim ou num 4231 / 433?
Acho que ele numa dinâmica do Amorim ia render mais. Até porque não ia estar tão abandonado ali pelo meio e apareceria mais vezes em zonas de finalização.