Por fim, saiu.
Aconteceu o que muitos antecipavam, e VB só se pode culpar a si próprio. A péssima gestão de comunicação (aqui aponto o dedo à direção, também), péssima gestão do plantel, a evolução praticamente inexistente da equipa, e os piores resultados desde que tenho memória, precipitaram o inevitável.
Há já vários jogos, incluindo as vitórias, que se percebia bem que VB era um homem isolado, sozinho. Acho que nunca teve os jogadores na mão, e no Funchal foi onde os perdeu definitivamente.
Sinceramente, não tenho nada para lhe agradecer. Foi, talvez, o pior treinador que me lembro de ver no FCP a par de Otávio Machado. Ah, a Supertaça. Obrigado pela Supertaça, embora o seu mérito seja discutível. Mas no final de contas, deu-nos um título.
Já não há muito a dizer. Fecha-se um capítulo muito negativo na nossa história, mas abre-se outro de esperança e curiosidade para saber quem nos irá liderar daqui para a frente.
Como apoiante de AVB, fico também muito feliz de saber que não se agarra a teimosias e é capaz de tomar as decisões difíceis quando têm que ser tomadas, se bem que neste caso era por demais evidente.
Tenho hoje infinitamente mais esperança que tinha ontem, porque para mim, há muito que era claro que com VB não íamos ganhar nada, e acredito que ainda vamos a tempo de fazer uma boa época.
Força, Porto!