Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,236
6,961
Bragança
E a questão que eu levantei foi a seguinte: por que razão é dada tanta atenção às rixas entre imigrantes, quando a gunada faz isso há anos, até com resultados mais nefastos? E o pior: os imigrantes ainda fazem isso entre eles, a gunada mete-se com toda a gente. Querer colar isso como problema inerente à imigração não me parece válido.

Quanto ao resto, em algumas coisas é verdade, nomeadamente em relação à operação que houve no Porto no mesmo dia da do Martim Moniz. No entanto, questiono mais uma vez se não te recordas da celeuma que provocou o derrube das torres do Aleixo.
Acho que estás a ver as coisas ao contrário . O realce da rixa no Martim Moniz, foi dado porque no dia anterior tinha acontecido o que ?
Tu achas que uma operação na pasteleira, terá algum dia o realce que teve a dormir Benformoso ? Tanta bastonada foi dada no cerco, piores que a do bairro da Jamaica... Qual foi notícia semanas ?

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,782
2,540
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Acho que estás a ver as coisas ao contrário . O realce da rixa no Martim Moniz, foi dado porque no dia anterior tinha acontecido o que ?
Tu achas que uma operação na pasteleira, terá algum dia o realce que teve a dormir Benformoso ? Tanta bastonada foi dada no cerco, piores que a do bairro da Jamaica... Qual foi notícia semanas ?
Mas quem está a falar da rixa do Martim Moniz? Estou a falar da rixa de Odivelas.

Cheue

12 Maio 2016
24,223
38,487
Conquistas
7
108
Estamos num fórum do Porto...questiona se esta malta nunca foi a um jogo do NGC e viu os SD a provocar desacatos...

Porra, pressuponho que a maioria das pessoas daqui sejam da AMP. Nunca viram a gunada no Porto?
eu suspeito que muito pessoal de terras pequenas que até só têm portugueses brancos é que fica muito indignada com o que vê na tv e na net...
pensam que aquilo são mesmo zonas de guerra e aqueles monhés são todos simpatizantes do isis que estão a destruir Portugal.

eu sou da margem sul e essa narrativa já é antiga, já antecede monhés.
o pessoal que só saiba as cenas pela cs pensa que isto é mais perigoso do que Caracas à noite...

e falando de gunas/chungas... são bem mas bem piores que os monhés.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,236
6,961
Bragança
Mas quem está a falar da rixa do Martim Moniz? Estou a falar da rixa de Odivelas.
Dessa nem ouvi falar. Mas o circo mediático, impulsionado por políticos e CS, só acontece quando as acções policiais são em certos sítios.
Alta bastonada nas claques, em que alguns inocentes também levam algumas, não há mobilização nenhuma.... A maior parte das pessoas estão a cagar-se para isso.
Há um gajo, ex assaltante á mão armada (alguém que rouba outras pessoas sob ameaça do cano de uma arma) ex traficante, que vende branca, castanha, tudo que lhe dê boa vida, que numa fuga é abatido, porque alguém que aponta uma arma a outros, coagindo-os pelo medo, aterrorizando, é mais importante que os outros, por ser de certo bairro, de certa cor, de certa nacionalidade.
Cenas como a do bairro da Jamaica ??? Em que a PSP da umas bastonadas, para conseguir deter um criminoso de violência doméstica, em que depois foi defendido pelos primos, amigos, irmãos....deu um celeuma do caralho... O Mamadu até foi expulso do BE no fim.
PS: O tão afamado, Crime de Violência doméstica, se for no Jamaica, é não dar cumprimento á Lei... Se houver pedrada... A vitima que fique entregue á sorte. É que a PSP nesse caso foi chamada lá ...para ajudar alguém...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,071
29,544
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
é incrível a quantidade de pessoal novo que levou autênticas lavagens cerebrais pela net...
merdas vindas do baú e espalhadas pelos americanos e pelo 4chan e companhia.
o tuga parolo copia e adapta a Portugal.
A mim admira-me que se tenha perdido a vergonha quanto à origem daquilo que formata o nosso pensamento.
Ver, nos dias de hoje, pessoas a partilhar porcaria de páginas de extrema direita racista e xenófoba com uma facilidade incrível é algo que nos faz pensar como será o futuro. Saudades do tempo em que os fascistas e racistas partilhavam desinformação com a égide de um outro partido..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,063
11,772
Esmoriz
Estamos num fórum do Porto...questiona se esta malta nunca foi a um jogo do NGC e viu os SD a provocar desacatos...

Porra, pressuponho que a maioria das pessoas daqui sejam da AMP. Nunca viram a gunada no Porto?
Bem lembrado.
Quando foi a cena do Bruno Pidá ou quando o miúdo foi morto pelo gang do orelhas na festa do título, as reportagens que se seguiram. Dias e dias em que o Porto parecia o Alentejo sem lei, a máfia da noite, o terror espalhado pela cidade, os gangs que aterrorizaram toda a gente, um gajo não podia sair à noite que levava uma naifada, era uma cidade sem controlo onde a autoridade era ordenada pelos SD e pelo guarda Abel. Pior do que o Sri Lanka.

• Love
Reações: joaovilasboas

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,760
46,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
eu suspeito que muito pessoal de terras pequenas que até só têm portugueses brancos é que fica muito indignada com o que vê na tv e na net...
pensam que aquilo são mesmo zonas de guerra e aqueles monhés são todos simpatizantes do isis que estão a destruir Portugal.

o pessoal que só saiba as cenas pela cs pensa que isto é mais perigoso do que Caracas à noite...

Gente rude do campo.

Há uns anos o pessoal da capital é que andava a fantasiar sobre um ataque terrorista, comentavam nas tv sobre isso todos os dias, e acho que não convidaram nenhum campónio para os painéis ,os "terroristas" até eram brancos.

Tens ai o porta voz da tania laranjo aqui no forum que debitava sobre o mandante desse ataque terrorista.

No final era uma sensação de ataque terrorista.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,236
6,961
Bragança

Suspeitas porque és preconceituoso. Essa suspeita nata, é mais forte que tu ? Mas não precisavas de dizer, nem tu nem os que te põem corações e likes ... Sabes porque ? Porque eu vi, como os Lisboetas, e Portuenses, também, de zonas metropolitanas, gozam com alentejanos, transmontanos, qualquer um diferente, no sotaque. Sois um chega do bem. O mal está nos portugueses mal formados. De meios pequenos. Porque mal formados são os das aldeias portuguesas. Porque se vierem de Daka, sem escolaridade, as mulheres só tiverem direito a ficar em casa e só podem sair acompanhadas, têm um certo ar de urbanidade não é ? E nos queremos ser cool ...tens a certeza que não desconfias de algum cabo verdianos, cujo país inteiro só tem 600 mil habitantes...ou dos Guineenses todos, de um país inteiro que só tem 2,5 milhões ? Ou só desconfias de portugueses de meios pequenos ?

Última edição:
  • Like
Reações: Costinha

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,782
2,540
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Bem lembrado.
Quando foi a cena do Bruno Pidá ou quando o miúdo foi morto pelo gang do orelhas na festa do título, as reportagens que se seguiram. Dias e dias em que o Porto parecia o Alentejo sem lei, a máfia da noite, o terror espalhado pela cidade, os gangs que aterrorizaram toda a gente, um gajo não podia sair à noite que levava uma naifada, era uma cidade sem controlo onde a autoridade era ordenada pelos SD e pelo guarda Abel. Pior do que o Sri Lanka.
Nessa altura (anos 2000) mataram gente perto de minha casa, numa zona muito calma, em plena luz do dia. As pessoas todas que queriam criticá-los não o podiam fazer em público, seja numa esplanada, seja no supermercado; tinham medo que a pessoa errada ouvisse.

Homicídios. Assaltos a bombas de gasolina e a supermercados. Tráfico de droga. Prostituição. Merda todos os fins-de-semana no Parque Nascente. Corridas ilegais no parque de estacionamento do Gaia Shopping.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,063
11,772
Esmoriz
Suspeitas porque és preconceituoso. Essa suspeita nata, é mais forte que tu ? Mas não precisavas de dizer, nem tu nem os que te põem corações e likes ... Sabes porque ? Porque eu vi, como os Lisboetas, e Portuenses, também, de zonas metropolitanas, gozam com alentejanos, transmontanos, qualquer um diferente, no sotaque. Sois um chega do bem. O mal está nos portugueses mal formados. De meios pequenos. Porque mal formados são os das aldeias portuguesas. Porque se vierem de Daka, sem escolaridade, as mulheres só tiverem direito a ficar em casa e só podem sair acompanhadas, têm um certo ar de urbanidade não é ? E nos queremos ser cool ...tens a certeza que não desconfias de algum cabo verdianos, cujo país inteiro só tem 600 mil habitantes...ou dos Guineenses todos, de um país inteiro que só tem 2,5 milhões ? Ou só desconfias de portugueses de meios pequenos ?
Como os tripeiros e os lisboetas gozavam com o teu sotaque e as tuas bochechas serranitas, o trauma cresceu dentro de ti e vingas-te nos estrangeiros mais vulneráveis do que tu. É isso, não é?
Um gajo tem é que ter orgulho nas raízes, pá. Gozam com o teu sotaque? Carrega mais no sotaque. Eles que se fodam.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,337
132,872
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A última vez que tive de andar à porrada há uns 4 anos e dar uns enfestos foi em chungosos que semi bêbados e ganzados vieram fazer desacatos para aqui para a rua, o meu pai foi lá falar com eles só a pedir para fazerem menos barulho, resposta deles, partem uma garrafa e tentam cortar um homem de 70 anos.
Se eu não reajo rápido tinha sido trágico mas felizmente evitei que o atingissem, desnecessário será dizer que perdi o tino e assim que dei num e o vizinho noutro os outros deram de frosques e deixaram especialmente o da garrafa a levar uma de caixão à cova. Tudo uns cobardolas, bons é se forem muitos contra um e velho de preferência.
E gajo com a cara num 8 e estava todo anestesiado a perguntar pelo telemóvel no fim de comer a coça "deixei cair o telemóvel, não me batas por um bocado, deixa-me achar o telemóvel", o que a droga e alcool fazem, se não fosse reganhar eu a consciência das acções batia-lhe até ele ficar do outro lado, porque ele estava indolente.
Veio a polícia e olha que não me chateou, levou os gajos, depois de identificados o agente disse-me que a maioria tinha toda um histórico jeitoso.
Obviamente foram com eles ao hospital e depois quando muito passaram a noite e vieram embora.

E umas semanas antes outra chungaria partiu os vidros da casa de um vizinho, só porque sim. É que basicamente atiraram paralelos...sorte serem vidros da sala, imaginem que eram dos quartos e alguém levava com os pedregulhos.
E isto numa zona dita nobra da cidade, não foi junto a um bairro social.
Aí então a frequência deve ser diária.

Este tipo de cenas é quotidiana.
Chungaria e delinquência não aumentou nem diminuiu.
É a mesma coisa de sempre.
Aumenta e muito é a quantidade e velocidade com que a informação viaja.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,337
132,872
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nessa altura (anos 2000) mataram gente perto de minha casa, numa zona muito calma, em plena luz do dia. As pessoas todas que queriam criticá-los não o podiam fazer em público, seja numa esplanada, seja no supermercado; tinham medo que a pessoa errada ouvisse.

Homicídios. Assaltos a bombas de gasolina e a supermercados. Tráfico de droga. Prostituição. Merda todos os fins-de-semana no Parque Nascente. Corridas ilegais no parque de estacionamento do Gaia Shopping.
Há uns tempos, pouco, mataram um tipo em plena luz do dia ali para os lados de Ramalde penso.
Execução mesmo.
Isso está ligado ao tráfico de droga e às redes concorrentes nos bairros mais problemáticos, os ditos "supermercados".
Assim como no passado houve coisas ligadas sobretudo à noite e negócios de segurança privada.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,057
3,474
Esse director da PJ só pode ser comuna. Mas ele sabe lá alguma coisa sobre segurança? Daqui a pouco vai dizer que trabalha na área, queres ver?

Como a CMTV e similares têm vindo a mostrar, com forte e constante publicidade aqui no fórum, isto está pela hora da morte. Já ninguem sai de casa sem uma fusca. Ponta e mola, no mínimo.

Além disso, toda a gente sabe que os média se dedicam a mostrar a realidade tal qual ela é. Não tem nada a ver com dar ao povo o que o povo quer. O Artur Albarran sempre soube. O drama. A tragédia. O horror. A necessidade de facturar e vender não tem nada a ver. Os média não precisam de audiências. São autossuficientes.

E escusam de lembrar que temos cada vez mais grandes grupos económicos a controlar os média. Comunas!