Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
24,107
38,305
Conquistas
7
108
É seguríssimo, basta apresentares o cartão de cidadão e não levas facadas.

Foda-se. E o que é grave é que tu estás a falar a sério, pensas mesmo assim.
é como tu pensares a sério que passas lá na rua e levas logo uma facada de um monhé...

não estou a dizer que não faz mal ou que é aceitável...
que sejam apanhados pela polícia, presos e deportados se for preciso.
mas não é um pormenor dizer que andam lá muitas vezes à facada entre eles, entre grupos inimigos políticos ou o que seja, ataques planeados, e não andam a assaltar e esfaquear os tugas que lá passam.

é um "bocadinho" diferente, não?
mais uma vez, não é aceitável, mas ainda assim não é a mesma coisa...

Cheue

12 Maio 2016
24,107
38,305
Conquistas
7
108
A desculpar o indesculpável.
Nem é preciso grandes operações.
Carrinha celular com 9 homens devidamente equipados(combat gear + automáticas) para desencorajar artistas em 2 turnos(16h/8h) para cima e para baixo na rua.
Bastava isto durante 2 meses.
bastava ter lá polícias a patrulhar, até 1 ou 2 chegava, mais vezes...
em vez de só aparecerem lá quando é para fazer operações com 900 policias para a tv filmar...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,638
6,545
bastava ter lá polícias a patrulhar, até 1 ou 2 chegava, mais vezes...
em vez de só aparecerem lá quando é para fazer operações com 900 policias para a tv filmar...
9 era o ideal porque aquela malta é tipo formigas.
Equipados para intervençao.
3 nos 2 topos da rua + 3 a patrulhar.
Acabava logo o circo.
Em Portugal faz se muito barulho por tudo.
Quanto menos barulho, mais eficacia

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,678
6,370
Ai os portugueses, esses seres de brandos costumes. Nunca houve crime até hoje, nunca houve violência doméstica.
Malditos migrantes.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,753
8,012
é como tu pensares a sério que passas lá na rua e levas logo uma facada de um monhé...

não estou a dizer que não faz mal ou que é aceitável...
que sejam apanhados pela polícia, presos e deportados se for preciso.
mas não é um pormenor dizer que andam lá muitas vezes à facada entre eles, entre grupos inimigos políticos ou o que seja, ataques planeados, e não andam a assaltar e esfaquear os tugas que lá passam.

é um "bocadinho" diferente, não?
mais uma vez, não é aceitável, mas ainda assim não é a mesma coisa...
Mas porquê distinguir os tugas e os emigrantes? Não pode haver esfaqueamentos e assaltos, ponto. Tou-me a borrifar entre quem é.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,219
6,946
Bragança
Mas porquê distinguir os tugas e os emigrantes? Não pode haver esfaqueamentos e assaltos, ponto. Tou-me a borrifar entre quem é.
Podes encostar malta ás paredes, ás dezenas, na Pasteleira, no Cerco, no Bairro Verde da Régua.... Mas a partir de hoje, ficou muito mais dificil faze-lo no Martim Moniz. Deviam até alargar a excepção de Estado direito á Grande Lisboa toda. Ficava só o resto do País debaixo desse jugo.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,515
7,109
Não conseguem discutir com o minimo de racionalidade.
os bloquistas dizem que nos anos 80/90 aquela zona era o terror, portanto agora está muito melhor. Mas esquecem-se que isso já foi há 40/30 anos. Melhorou muito mas, recentemente pode ter piorado. Não colocam se quer essa hipotese?
Ninguém andava na baixa do Porto nessas décadas também, se agora a criminalidade disparar vão continuar a assobiar para o lado porque há 40/30 anos era pior? Não faz sentido.

Nos últimos 5 anos o número de imigrantes triplicou em Portugal. É perfeitamente natural considerar que isso crie choques na sociedade portuguesa. A maioria vem para cá com uma mão à frente e outra atrás. Vêm trabalhar, mas vêm viver na pobreza e, mais do que raça ou religião, a maior causa da criminalidade é a pobreza. Dito isto, não estou a dizer que a criminalidade aumentou, ou que se aumentou foi por causa da imigração. Primeiro precisamos de dados e estudos para que se possam tirar conclusões. Infelizmente, neste mundo polarizado, não só se tiram conclusões sem base cientifica como ainda se dificulta a investigação sobre o tema. Um perfeito disparate.

Se olharmos para o resto da europa, especialmente os países mais desenvolvidos, vamos perceber que a % de imigrantes que temos em Portugal é bastante inferior aos outros países e, que eu sabia, a europa continua a ser um continente desenvolvido e pacifico.

Em suma,
- O aumento tão significativo de imigrantes merece ser acompanhado e estudado;
- A relação entre imigração e criminalidade tem de ser comprovada;
- Não é porque a polícia faz intervenções em zonas com grande número de imigrantes que isso faz da polícia racista ou xenofoba - meus amigos de esquerda, que tanto e bem defendem a presunção de inocência: deviam fazer essas acusações só se tivessem provas, mas os vieses são fdds,
- Depois de perder a paciência começo a perder a esperança. Apesar de tudo, estas questões são questiúnculas que deviam estar longe das prioridades. Temos problemas muito mais graves para resolver, nomeadamente educação, saúde e atração de investimento;

• Like
Reações: Yggyfcp e PDuarte

Cheue

12 Maio 2016
24,107
38,305
Conquistas
7
108
porque a narrativa é que os imigrantes causam insegurança em Portugal, aos portugueses.

mas que o pessoal do Bangladesh não pode resolver as cenas assim com cenas de porrada e facada entre eles é óbvio - é motivo para deportação.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,225
5,389
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É suposto emigrantes andarem a facada entre eles por motivos políticos ou seja lá o que for?
Sempre ouvi dizer que quando se está noutro país se devem respeitar as leis e costumes locais mas isso para a esquerda actual não interessa para nada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,024
11,694
Esmoriz
Ainda não percebi o salto lógico do "somos contra os abusos policiais e não gostamos de ver inocentes encostados à parede" (coisa que inclusivamente o PM também disse) para "apoiamos que os imigrantes se esfaqueiem uns aos outros por motivos políticos" mas tudo bem.

Eu que até sou de esquerda, nem sequer me revejo nas manifestações do final da semana, que considero meio absurdos. uma mistura de esquerda-caviar em acção de virtuosismo para as redes sociais e imigrantes, que não me parecia sequer que soubessem o que aquilo representava (opá vi um grupo de gajos com um cartaz de "mulheres pelas liberdades" ou lá que merda era aquela e nem uma mulher se via naquele grupo de pessoas que empunhava o cartaz).

Não ganhamos um único voto com isso, não convencemos ninguém a mudar de opinião e entramos na conversa da extrema-direita, que nunca, nunca, nunca ganharemos porque basta haver um crime cometido por um imigrante para provarem o seu ponto (que é muito básico e estúpido, aliás, é o chamado olhar para árvore e nunca para a floresta).

• Like
Reações: Yggyfcp

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,259
9,786
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Qual é o problema de encostar um inocente à parede ? Agora os camaradas querem que a polícia assuma a inocência das pessoas só a olhar para elas ? Ridículo.

Eu já fui encostado à parede na Brandoa, cumpri com as ordens das autoridades e em 5 minutos fui à minha vida.

Só tem problema com este tipo de procedimento quem tem algo a esconder. Houvesse vontade de cobrar aos bandidos aquilo que se cobra a quem garante a nossa segurança e a nossa sociedade estava bem melhor.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,337
19,375
33
Vila Das Aves
Qual é o problema de encostar um inocente à parede ? Agora os camaradas querem que a polícia assuma a inocência das pessoas só a olhar para elas ? Ridículo.

Eu já fui encostado à parede na Brandoa, cumpri com as ordens das autoridades e em 5 minutos fui à minha vida.

Só tem problema com este tipo de procedimento quem tem algo a esconder. Houvesse vontade de cobrar aos bandidos aquilo que se cobra a quem garante a nossa segurança e a nossa sociedade estava bem melhor.
Esta história do "encosto" é de um aproveitamento político rasca e parolo que pode haver (tanto na esquerda como na direita).

Já muita sorte tiveram os monhés em serem encostados à parede, porque o procedimento é feito com os suspeitos deitados no chão.

O mais irónico disto tudo é ver os tugas (tanto na esquerda como da direita) a pedir mais policiamento, mais policias nas ruas, mas depois participam em grupos do Telegram onde partilham a localização da policia e respetivas viaturas..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,024
11,694
Esmoriz

Há pessoas que, para terem algum tipo de interação com a autoridade, não só se encostavam à parede com gosto, como ainda baixavam as calças.

A degradação, escravatura, dominação, sadismo e masoquismo podem não ser do agrado de todos, mas entre adultos que consentem, o BDSM é legal

Última edição:

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,705
2,397
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Só gostaria de esclarecer que, aquando dos tumultos entre os indivíduos no Martim Moniz, uma equipa da CNN foi agredida.

De resto, é cagativo o facto de serem imigrantes ou não. Os gunões / mitras sempre criaram insegurança, portanto este paleio do "país muito seguro" tem muito que se lhe diga...no auge da droga em Portugal, também éramos considerados um país seguro, embora em rigor não o fôssemos, pelo menos no Porto e em Lisboa (o resto do país sempre foi mais tranquilo).

Apetece-me de uma vez por todas desmascarar o Global Piece Index. Esse ranking tem como base vários indicadores, alguns dos quais referentes a guerras nos planos nacional e internacional, terrorismo, número de pessoas presas, gastos militares e...percepção da criminalidade pela sociedade. Ou seja, esse ranking não afere, em abono da verdade, a verdadeira segurança no sentido que lhe é correntemente atribuído (somente alguns indicadores), e é ele próprio baseado em indicadores qualitativos assentes em percepções.

Não obstante, é perfeitamente irrelevante o fator imigração no que toca ao incremento em alguns crimes violentos. Pegue-se no crime de roubo, a título de exemplo: só podem estar a gozar com a minha cara se disserem que os imigrantes vieram trazer isso. Apenas quem nunca andou, por hipótese, na zona do ISEP, é que pode alegar algo do género.

Tenho tão só três problemas com a imigração *excessiva*:

1. A entrada em Portugal de elementos de organizações criminosas muito violentas e com uma estrutura sofisticada. Falo nomeadamente do Comando Vermelho e do Primeiro Comando da Capital.

2. Muitos imigrantes vivem em condições horríveis, inconciliáveis com a dignidade da pessoa humana, além do nosso Estado social não ter a exigida pujança para lhes garantir condições mínimas e dignas de vida.

3. Crimes contra mulheres, em particular provocados por imigrantes do subcontinente indiano. Não, não quero com isto dizer que "lhes está no sangue", como tantas vezes certos indivíduos querem fazer passar. Com efeito, são imigrantes de diferentes culturas, mas essas diferentes culturas têm os mesmos imbróglios no que concerne aos direitos das mulheres - imbróglios esses que já foram dezenas de vezes apontados por grupos feministas dessas regiões. A saber:

- uma cultura de violação muito acentuada (v.g. violação grupal)

- visão da mulher como propriedade do homem, à qual este tem pleno direito e de que pode dispor como bem entender

- leis aberrantes, incompatíveis com as de qualquer país desenvolvido. Nomeadamente, a violação da mulher por parte do seu cônjuge, que não configura qualquer crime

Ora, não nos enganemos: Portugal também tem problemas neste âmbito, principalmente no que toca ao crime de violência doméstica. O que se trata aqui, porém, é de não promover ainda mais esse atropelo aos direitos das mulheres num plano fáctico - de nada vale uma lei se ela não possui aderência nas situações da vida, e se não tiver o aparelho coativo do Estado a funcionar de modo adequado.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,753
8,012
porque a narrativa é que os imigrantes causam insegurança em Portugal, aos portugueses.

mas que o pessoal do Bangladesh não pode resolver as cenas assim com cenas de porrada e facada entre eles é óbvio - é motivo para deportação.
Não vou nessa narrativa, ainda não me convenceram.

Foco-me é na segunda parte. Também gostava de ver dados sobre a deportação, se existe e é praticada ou não.

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
14,355
2,467
Gondomar
  • Like
Reações: RR11

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,029
29,496
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não conseguem discutir com o minimo de racionalidade.
os bloquistas dizem que nos anos 80/90 aquela zona era o terror, portanto agora está muito melhor. Mas esquecem-se que isso já foi há 40/30 anos. Melhorou muito mas, recentemente pode ter piorado. Não colocam se quer essa hipotese?
Ninguém andava na baixa do Porto nessas décadas também, se agora a criminalidade disparar vão continuar a assobiar para o lado porque há 40/30 anos era pior? Não faz sentido.

Nos últimos 5 anos o número de imigrantes triplicou em Portugal. É perfeitamente natural considerar que isso crie choques na sociedade portuguesa. A maioria vem para cá com uma mão à frente e outra atrás. Vêm trabalhar, mas vêm viver na pobreza e, mais do que raça ou religião, a maior causa da criminalidade é a pobreza. Dito isto, não estou a dizer que a criminalidade aumentou, ou que se aumentou foi por causa da imigração. Primeiro precisamos de dados e estudos para que se possam tirar conclusões. Infelizmente, neste mundo polarizado, não só se tiram conclusões sem base cientifica como ainda se dificulta a investigação sobre o tema. Um perfeito disparate.

Se olharmos para o resto da europa, especialmente os países mais desenvolvidos, vamos perceber que a % de imigrantes que temos em Portugal é bastante inferior aos outros países e, que eu sabia, a europa continua a ser um continente desenvolvido e pacifico.

Em suma,
- O aumento tão significativo de imigrantes merece ser acompanhado e estudado;
- A relação entre imigração e criminalidade tem de ser comprovada;
- Não é porque a polícia faz intervenções em zonas com grande número de imigrantes que isso faz da polícia racista ou xenofoba - meus amigos de esquerda, que tanto e bem defendem a presunção de inocência: deviam fazer essas acusações só se tivessem provas, mas os vieses são fdds,
- Depois de perder a paciência começo a perder a esperança. Apesar de tudo, estas questões são questiúnculas que deviam estar longe das prioridades. Temos problemas muito mais graves para resolver, nomeadamente educação, saúde e atração de investimento;
As pessoas que dizem que no passado também existia crime fazem-no para que se entenda que toda esta conversa de criminalidade e do "antigamente é que estavamos bem, sozinhos" não passa de uma farsa completa. Se tivesses visto o vídeo que mostrei, em 1995 falavam nos problemas que as "fronteiras abertas" significariam para a criminalidade", pessoas a drogarem-se com crianças pequenas ao lado. Passaram os anos que passaram e temos a mesma conversa. Tudo isto é cíclico e surge sempre pelas mesmas pessoas e no mesmo contexto. Crise económica. A grande diferença é que em 95 não existiam redes sociais a passar desinformação em loop e não existia um partido que agarrava essa narrativa e tentava colar esta "percepção" de aumento da criminalidade a setores específicos da sociedade. Hoje temos um partido, com a conivência de uma c.s que está como o pássaro a olhar para a serpente, que faz uma constante apologia ao ódio e ao racismo para com os estrangeiros. Ora bem, dizes tu que é preciso esperar por estudos que confirmem, primeiro a percepção, o que já de si é incrível, um governo trabalhar com base em percepções de aumento de crime (o mesmo povo que se indignou porque na europa central a percepção é que os portugueses são uma cambada de malandros bêbedos putanheiros que só querem gastar dinheiro que não é deles), segundo que esse aumento é imputado à imigração, quando todos os estudos comprovam exatamente o inverso. Será que teremos que esperar por um estudo do Chega para aí sim se tirarem conclusões?

Existe uma coisa que não consigo encontrar forma que me expliquem. A maior parte destes fulanos que vêm para cá trabalhar vem porque nos seus países de origem vivem na pobreza, vêm para cá fazer os trabalhos ninguém quer cá. Porque raio de água haveriam de arriscar a serem colocados fora do país por causa de andarem metidos em crime? Para voltarem para um cenário de pobreza novamente? Certamente que existe quem venha para cá e aproveitar-se dos desgraçados que cá andam e isso originar conflitos, mas para isso existe o trabalho policial, o verdadeiro, de proximidade, de investigação, para resolver os problemas que vão surgindo. Problemas esses que não são resolvidos certamente colocando faixas de população todas encostadas à parede em shows mediáticos que depois acabam com 0 de resultado-. Porque se existe quem defenda a percepção para umas coisas também tem que defender para o outro lado. Para quem viu aquelas imagens, ficou a percepção que os monhés são todos criminosos. E isso não é decente. Que se prenda quem se tem que prender mas não é pesca como se fez no martim moniz.. Depois temos os mentirosos de sempre a dizer "ah eu fui parado uma vez blá blá" e não me queixei.. Pois certo, nesse dia também aconteceu a coincidência de estar lá quase todos os canais televisivos? Pois, talvez não.. E quem não entende a indecência que isso representa então não entende nada de nada.

Quem defende que piorou não diz só que piorou. Diz que isto desde que entraram os imigrantes está como nunca se viu.. Ora isso é uma mentira absoluta. Podem ter aumentado os crimes na exata medida em que aumentou a população. Mas isso faz de Portugal um país onde o crime é a maior preocupação?? Com todos os problemas que tu tão bem elencaste. E ver alguém defender que isso é especificamente culpa de uma etnia ou de uma raça como alguém tenta fazer passar a ideia é fazer recuar a sociedade a tempos que já se sabe como terminaram...

Basta ir ao site da P.J e ver o que acontece todos os dias por este nosso Portugal. E o mais irónico no meio disto tudo é que por um lado temos os racistas de fóruns (não estou a dizer que foste tu) e a extrema direita a dizer para expulsar os imigrantes e por outro lado temos os empresários, tudo malta de esquerda, a pedir MAIS IMIGRANTES. Num país onde a segurança social, se não for os imigrantes, poderá ficar sem ter sustento para pagar as reformas dos velhotes que agora querem expulsar os imigrantes. Que raio de realidade é esta afinal? Afinal deporta-se ou não?

1736879822491.png
Afinal são todos uns malandros criminosos do cacete e afinal temos um saldo positivo com esta malta?? E a percepção que são todos uns malandros?
Depois não se queixem que um dia venhamos a ter disto em Portugal.
1736880347361.png
1736880320241.png