Eu também acho que não dá, mas isso sou eu. Não posso falar nem pensar por quem adota o histerismo como forma de estar.8 meses da para limpar merda acumulada a mais de uma decada?
Eu também acho que não dá, mas isso sou eu. Não posso falar nem pensar por quem adota o histerismo como forma de estar.8 meses da para limpar merda acumulada a mais de uma decada?
Então a diferenca esta na liga em que esses jovens jogam quando passam a seniores?Então não alimenta.....
Quantos subiram diretamente para a equipa A do sporting pós Nuno Mendes?
Andam quase todos em empréstimos sem ir a lado nenhum
Uma geração inteira de jogadores estilo Essugo, Rodrigo Ribeiro, Afonso Moreira, etc etc etc
Parece-me evidente que a segunda liga é mais competitiva que a terceiraEntão a diferenca esta na liga em que esses jovens jogam quando passam a seniores?
Dizes que a situação está miserável em que sentido?Pois não, de certeza. Não conheces minimamente a realidade da formação portuguesa. Por isso não fales daquilo que não sabes. Ainda para mais num exercício desesperado de tentar ilibar esta direção da situação miserável que se encontra nesta altura. Fica-te mal depois de dizeres que irias criticar quando assim o considerasses.
Um resto de bom dia![]()
Estás a confundir-me. Desde o início que critiquei a escolha do VB, por exemplo. Dos poucos, diria até. Foi um tiro no pé. Basta ires ler alguns posts do meu histórico para constatares que essa tua afirmação dos "paninhos quentes" é insultuosa, no mínimo.Mas eu vejo-te constantemente a passar paninhos quentes
Estou apenas a falar da equipa BDizes que a situação está miserável em que sentido?
Equipa A?B? Ou geral?
Criticaste a escolha do VB? Não era superior ao SC?Estás a confundir-me. Desde o início que critiquei a escolha do VB, por exemplo. Dos poucos, diria até. Foi um tiro no pé. Basta ires ler alguns posts do meu histórico para constatares que essa tua afirmação dos "paninhos quentes" é insultuosa, no mínimo.
Em relação à equipa B, desde os tempos do ex presidente que a critiquei. Servia como entreposto aos negócios manhosos e pouco mais. Agora defendo uma restruturação total do nosso futebol jovem e concordo com o que esta direção está a pensar fazer, nomeadamente o Centro de Alto Rendimento.
Estás a ver como também não sabes puto do que estás a criticar?Criticaste a escolha do VB? Não era superior ao SC?
Não acho que o problema da equipa seja falta de talento. Porra, o Anha Candé no ano passado era craque, melhor marcador da YL e este ano não presta? Isto é só um exemplo...Já agora, tenho sérias dúvidas que o único problema da B, ou até o maior problema, seja o treinador
Acho mesmo que falta talento em algumas posições chave para fazer uma liga tranquila como na baliza e na frente de ataque
Mas o trabalho também está a ser fraquinho em termos de juntar os bons e ganhar uns jogos
A minha questão é: esses jogadores promovidos não podiam ter sido acompanhados e promovidos dos sub-19? No estrangeiro não se vê nenhuma equipa B a jogar na segunda liga desses países.Mas também é factual que promoveu todos os anos jogadores à equipa A.
Sim, sim, nos outros países é só equipas B dos grandes clubes a disputarem as suas segundas ligas. NOT..... Na Alemanha tens o Dortmund II na 3ª liga. E nem sei se lhes é permitido subir à segunda liga. O Bayern München II está na Regionalliga, por exemplo.Parece-me evidente que a segunda liga é mais competitiva que a terceira
Mas faz poucos golos a este nível, por agoraNão acho que o problema da equipa seja falta de talento. Porra, o Anha Candé no ano passado era craque, melhor marcador da YL e este ano não presta? Isto é só um exemplo...
Não foi isso que falavas no inicio da época. Aí falavas de "novos ares", "alegria no grupo de trabalho"...Estás a ver como também não sabes puto do que estás a criticar?
Critiquei e critico. Precisamente porque o clube necessitava de um corte com o método - já saturadíssimo e acabado - do Ceição e foram escolher alguém sem experiência alguma como treinador e, claro, que esteve a beber do vinho rançoso durante mais de uma década. Fui totalmente contra esta escolha. E ainda sou.
Portanto...primeiro informa-te, amigo, e depois critica como deve ser.
Porque é que Portugal é um exemplo a nível de formação? Com parcos recursos demográficos em relação a outros países consegue bater de frente com eles? Não será porque a forma como se trabalha em Portugal é melhor?Outro coisa: porque é que só cá é que existem equipas B a jogarem na segunda Liga? Em mais nenhum país/liga principal isso acontece. Existe um Baynern B na Bundesliga 2? Ou Real Madrid B na Segunda Liga de Espanha? Nos Países Baixos existem equipas B sequer?
Mas nao há diferença entre jogar contra putos da mesma idade ou mais novos do que jogar contra homens de barba rija muito deles que ja tem bastantes anos de experiência acumulada tanto na primeira como na segunda liga?Não acho que o problema da equipa seja falta de talento. Porra, o Anha Candé no ano passado era craque, melhor marcador da YL e este ano não presta? Isto é só um exemplo...
Também da forma como está a ser servido fica difícil. Quando a equipa não funciona todos parecem fracos. O mesmo se aplica à baliza. Já vimos tanto o Gonçalo como o Diogo a fazer excelentes exibições noutras épocas. Porque não rendem agora?Mas faz poucos golos a este nível, por agora
E a equipa precisa de golos
Mas o problema maior, a nível individual, é na baliza que estão muito baixo
O meio campo rende pouco mas aí acho culpa do treinador que o monta mal
Sinceramente acho que isso terá mais a ver com o talento natural dos miúdos portugueses para o futebol do que propriamente com a forma como se trabalha a formação cá, que não digo que seja má, atenção, é das melhores, sim. Mas esses clubes por essa Europa fora não têm boa formação? Tenho a impressão que cada vez mais os grandes clubes se estão a servir mais da sua própria formação em vez de virem gastar dinheiro a países como o nosso.Porque é que Portugal é um exemplo a nível de formação? Com parcos recursos demográficos em relação a outros países consegue bater de frente com eles? Não será porque a forma como se trabalha em Portugal é melhor?
Nos Países Baixos há equipas B na Segunda Liga também, em Espanha há várias equipas B, estão é em divisões ainda mais inferiores, as do Barcelona e Real Madrid por exemplo estão na 3 divisão, Itália também tem equipas sub23 a disputar a 3.Outra coisa: porque é que só cá é que existem equipas B a jogarem na segunda Liga? Em mais nenhum país/liga principal isso acontece. Existe um Baynern B na Bundesliga 2? Ou Real Madrid B na Segunda Liga de Espanha? Nos Países Baixos existem equipas B sequer?