#EquipaB João Brandão - Treinador

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,873
12,779
Londres
Então não alimenta.....
Quantos subiram diretamente para a equipa A do sporting pós Nuno Mendes?

Andam quase todos em empréstimos sem ir a lado nenhum
Uma geração inteira de jogadores estilo Essugo, Rodrigo Ribeiro, Afonso Moreira, etc etc etc
Então a diferenca esta na liga em que esses jovens jogam quando passam a seniores?

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,873
12,779
Londres
Pois não, de certeza. Não conheces minimamente a realidade da formação portuguesa. Por isso não fales daquilo que não sabes. Ainda para mais num exercício desesperado de tentar ilibar esta direção da situação miserável que se encontra nesta altura. Fica-te mal depois de dizeres que irias criticar quando assim o considerasses.

Um resto de bom dia😉
Dizes que a situação está miserável em que sentido?

Equipa A?B? Ou geral?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,563
63,980
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas eu vejo-te constantemente a passar paninhos quentes
Estás a confundir-me. Desde o início que critiquei a escolha do VB, por exemplo. Dos poucos, diria até. Foi um tiro no pé. Basta ires ler alguns posts do meu histórico para constatares que essa tua afirmação dos "paninhos quentes" é insultuosa, no mínimo.

Em relação à equipa B, desde os tempos do ex presidente que a critiquei. Servia como entreposto aos negócios manhosos e pouco mais. Agora defendo uma restruturação total do nosso futebol jovem e concordo com o que esta direção está a pensar fazer, nomeadamente o Centro de Alto Rendimento.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,791
196,977
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já agora, tenho sérias dúvidas que o único problema da B, ou até o maior problema, seja o treinador
Acho mesmo que falta talento em algumas posições chave para fazer uma liga tranquila como na baliza e na frente de ataque

Mas o trabalho também está a ser fraquinho em termos de juntar os bons e ganhar uns jogos

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,462
1,930
25
Barcelos
Estás a confundir-me. Desde o início que critiquei a escolha do VB, por exemplo. Dos poucos, diria até. Foi um tiro no pé. Basta ires ler alguns posts do meu histórico para constatares que essa tua afirmação dos "paninhos quentes" é insultuosa, no mínimo.

Em relação à equipa B, desde os tempos do ex presidente que a critiquei. Servia como entreposto aos negócios manhosos e pouco mais. Agora defendo uma restruturação total do nosso futebol jovem e concordo com o que esta direção está a pensar fazer, nomeadamente o Centro de Alto Rendimento.
Criticaste a escolha do VB? Não era superior ao SC?

A equipa B nos anos anteriores tinha vários negócios obscuros é um facto. Mas também é factual que promoveu todos os anos jogadores à equipa A. Neste momento não se vislumbra ninguém minimamente preparado para subir. Porque será?
De uma coisa eu tenho a certeza: o campeonato onde está inserida a equipa B não é o problema.
O problema foi toda a preparação da época desde a escolha da equipa técnica à construção do plantel. E isso é da inteira responsabilidade desta direção. Não há como fugir a isto.

Defendes uma restruturação total do nosso futebol jovem porquê? E porque isso implica a equipa B ter que descer de divisão? Não concordo com a restruturação mas mesmo que concordasse não vejo correlação entre uma coisa e outra.

Quanto ao CAR, é um projeto que não serve a nossa formação. Logo, é um projeto que não faz falta ao clube. Tão simples quanto isso.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,563
63,980
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Outra coisa: porque é que só cá é que existem equipas B a jogarem na segunda Liga? Em mais nenhum país/liga principal isso acontece. Existe um Baynern B na Bundesliga 2? Ou Real Madrid B na Segunda Liga de Espanha? Nos Países Baixos existem equipas B sequer?

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,563
63,980
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Criticaste a escolha do VB? Não era superior ao SC?
Estás a ver como também não sabes puto do que estás a criticar?

Critiquei e critico. Precisamente porque o clube necessitava de um corte com o método - já saturadíssimo e acabado - do Ceição e foram escolher alguém sem experiência alguma como treinador e, claro, que esteve a beber do vinho rançoso durante mais de uma década. Fui totalmente contra esta escolha. E ainda sou.

Portanto...primeiro informa-te, amigo, e depois critica como deve ser.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,462
1,930
25
Barcelos
Já agora, tenho sérias dúvidas que o único problema da B, ou até o maior problema, seja o treinador
Acho mesmo que falta talento em algumas posições chave para fazer uma liga tranquila como na baliza e na frente de ataque

Mas o trabalho também está a ser fraquinho em termos de juntar os bons e ganhar uns jogos
Não acho que o problema da equipa seja falta de talento. Porra, o Anha Candé no ano passado era craque, melhor marcador da YL e este ano não presta? Isto é só um exemplo...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,563
63,980
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas também é factual que promoveu todos os anos jogadores à equipa A.
A minha questão é: esses jogadores promovidos não podiam ter sido acompanhados e promovidos dos sub-19? No estrangeiro não se vê nenhuma equipa B a jogar na segunda liga desses países.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,563
63,980
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Parece-me evidente que a segunda liga é mais competitiva que a terceira
Sim, sim, nos outros países é só equipas B dos grandes clubes a disputarem as suas segundas ligas. NOT..... Na Alemanha tens o Dortmund II na 3ª liga. E nem sei se lhes é permitido subir à segunda liga. O Bayern München II está na Regionalliga, por exemplo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,791
196,977
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não acho que o problema da equipa seja falta de talento. Porra, o Anha Candé no ano passado era craque, melhor marcador da YL e este ano não presta? Isto é só um exemplo...
Mas faz poucos golos a este nível, por agora
E a equipa precisa de golos

Mas o problema maior, a nível individual, é na baliza que estão muito baixo
O meio campo rende pouco mas aí acho culpa do treinador que o monta mal

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,462
1,930
25
Barcelos
Estás a ver como também não sabes puto do que estás a criticar?

Critiquei e critico. Precisamente porque o clube necessitava de um corte com o método - já saturadíssimo e acabado - do Ceição e foram escolher alguém sem experiência alguma como treinador e, claro, que esteve a beber do vinho rançoso durante mais de uma década. Fui totalmente contra esta escolha. E ainda sou.

Portanto...primeiro informa-te, amigo, e depois critica como deve ser.
Não foi isso que falavas no inicio da época. Aí falavas de "novos ares", "alegria no grupo de trabalho"...
Mas pronto, o assunto aqui em discussão é outro. E aí estás completamente a leste do tema

• Like
Reações: Dexter2020

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,462
1,930
25
Barcelos
Outro coisa: porque é que só cá é que existem equipas B a jogarem na segunda Liga? Em mais nenhum país/liga principal isso acontece. Existe um Baynern B na Bundesliga 2? Ou Real Madrid B na Segunda Liga de Espanha? Nos Países Baixos existem equipas B sequer?
Porque é que Portugal é um exemplo a nível de formação? Com parcos recursos demográficos em relação a outros países consegue bater de frente com eles? Não será porque a forma como se trabalha em Portugal é melhor?

• Like
Reações: Moreira

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,873
12,779
Londres
Mas nao há diferença entre jogar contra putos da mesma idade ou mais novos do que jogar contra homens de barba rija muito deles que ja tem bastantes anos de experiência acumulada tanto na primeira como na segunda liga?

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,462
1,930
25
Barcelos
Mas faz poucos golos a este nível, por agora
E a equipa precisa de golos

Mas o problema maior, a nível individual, é na baliza que estão muito baixo
O meio campo rende pouco mas aí acho culpa do treinador que o monta mal
Também da forma como está a ser servido fica difícil. Quando a equipa não funciona todos parecem fracos. O mesmo se aplica à baliza. Já vimos tanto o Gonçalo como o Diogo a fazer excelentes exibições noutras épocas. Porque não rendem agora?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,563
63,980
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Porque é que Portugal é um exemplo a nível de formação? Com parcos recursos demográficos em relação a outros países consegue bater de frente com eles? Não será porque a forma como se trabalha em Portugal é melhor?
Sinceramente acho que isso terá mais a ver com o talento natural dos miúdos portugueses para o futebol do que propriamente com a forma como se trabalha a formação cá, que não digo que seja má, atenção, é das melhores, sim. Mas esses clubes por essa Europa fora não têm boa formação? Tenho a impressão que cada vez mais os grandes clubes se estão a servir mais da sua própria formação em vez de virem gastar dinheiro a países como o nosso.

Mas é só a minha impressão.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,685
5,209
Conquistas
13
28
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Outra coisa: porque é que só cá é que existem equipas B a jogarem na segunda Liga? Em mais nenhum país/liga principal isso acontece. Existe um Baynern B na Bundesliga 2? Ou Real Madrid B na Segunda Liga de Espanha? Nos Países Baixos existem equipas B sequer?
Nos Países Baixos há equipas B na Segunda Liga também, em Espanha há várias equipas B, estão é em divisões ainda mais inferiores, as do Barcelona e Real Madrid por exemplo estão na 3 divisão, Itália também tem equipas sub23 a disputar a 3.

Ps: Agora que vi melhor, têm todas menos a premier league que tem um campeonato específico para sub23, na Alemanha também há equipas B a partir da 3.

• Like
Reações: Moreira