Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
160
218
Desejo que tudo lhe corra bem no Milan e fico mesmo a torcer pelo SC.

A minha opinião sobre ele é muito simples, não é perfeito, não agiu sempre bem mas ainda bem que o tivemos cá nestes anos com aquela SAD porque teria sido bem pior, sem contar das vezes que nos defendeu sozinho contra padres. Tem mesmo a minha gratidão e desejo-lhe tudo de bom.

"Tikitaka é meter lá dentro" vou tentar dizer isto à minha maria hoje à noite para começar 2025 da melhor maneira.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,796
2,914
O Ceiçao é um cancro e um fdp.

O Pepê é um jogador vao de escada que tem de ser despachado o quanto antes.

Galeno é um nojento que tem de ser despachado o quanto antes.

Jaime é um craque e merece todo o carinho do mundo. I love you meu menino lindo 🥰🥰🥰

Faltam umas horinhas para fechar 2024. Pode ser que para 2025 se ganhe algum juizo e noçao.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,065
9,620
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Destinam-lhe demasiada animosidade.

Conceição acabou por ser uma figura fundamental, destacando-se no mais conturbado período da história recente do clube. Numa fase de declínio, rareando os títulos e esboroando-se as finanças, Conceição devolveu-nos a competitividade e conduziu-nos de regresso às conquistas. Campeonatos, taças, supertaças... presenças nas grandes competições, uma ou outra grande noite europeia (um ou outro pesadelo). De nada valerão as objecções de que, no passado, se vencia mais. Esse Porto era outro, e o momento que se vivia no futebol português também.

Conceição deixou-nos várias polémicas e uma imagem final difícil de digerir. Errou ao associar-se a uma das campanhas à presidência, quando a sua posição aconselhava equidistância. Aos sócios o que é dos sócios. Abdicou porém do contrato assinado e das suas prerrogativas, apesar do fim conturbado. Se, durante a sua liderança, actuou com excesso de poder ou poder indevido... a responsabilidade não foi sua, mas sim da presidência, da estrutura e, em última análise, dos próprios sócios, que tarde despertaram para a situação insustentável do clube e da administração.

Tudo pesando, fecho os olhos e encolho os ombros ao que de mal fez. Por cá permaneceu durante um longo período, nem tudo foi bom. Mas estas desilusões e falhas não eclipsam o que de positivo conseguiu. Nunca saberemos o que teria sucedido com um outro treinador. Sabemos sim que o Porto voltou a ganhar com ele, e, quando não ganhou, competiu várias vezes até ao fim ou perto disso.

Que tenha sucesso em Itália e que o tempo suavize os seus erros.

Última edição:

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
5,470
9,157
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Ceiçao é um cancro e um fdp.

O Pepê é um jogador vao de escada que tem de ser despachado o quanto antes.

Galeno é um nojento que tem de ser despachado o quanto antes.

Jaime é um craque e merece todo o carinho do mundo. I love you meu menino lindo 🥰🥰🥰

Faltam umas horinhas para fechar 2024. Pode ser que para 2025 se ganhe algum juizo e noçao.
Samuel Portugal é inútil, Grujic é máquina de queimar dinheiro, Zaidu..., Jaime caro de mais para aquilo que faz, Galeno foi pena não ter sido vendido, Pepê é bom no Brasil...
E acho que só, ainda temos muito trabalho para trazer de volta a qualidade que outrora tivemos.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,589
6,230
Destinam-lhe demasiada animosidade.

Conceição acabou por ser uma figura fundamental, destacando-se no mais conturbado período da história recente do clube. Numa fase de declínio, rareando os títulos e esboroando-se as finanças, Conceição devolveu-nos a competitividade e conduziu-nos de regresso às conquistas. Campeonatos, taças, supertaças... presenças nas grandes competições, uma ou outra grande noite europeia. De nada valerão as objecções de que, no passado, se vencia mais. Esse Porto era outro, e o momento que se vivia no futebol português também.

Conceição deixou-nos várias polémicas e uma imagem final difícil de digerir. Errou ao associar-se a uma das campanhas à presidência, quando a sua posição aconselhava equidistância. Aos sócios o que é dos sócios. Abdicou porém do contrato assinado e das suas prerrogativas, apesar do fim conturbado. Se, durante a sua liderança, actuou com excesso de poder ou poder indevido... a responsabilidade não foi sua, mas sim da presidência, da estrutura e, em última análise, dos próprios sócios, que tarde despertaram para a situação insustentável do clube e da sua administração.

Tudo pesando, fecho os olhos e encolho os ombros ao que de mal fez. Por cá permaneceu durante um longo período, nem tudo foi bom. Mas estas desilusões e falhas não eclipsam o que de bom fez. Nunca sabermos o que teria acontecido com um outro treinador. Sabemos sim que o Porto voltou a ganhar com ele, e, quando não ganhou, competiu várias vezes até ao fim ou perto disso.

Que tenha sucesso em Itália e que o tempo esmoreça os seus erros.
Quero destacar o teu penúltimo parágrafo. A História fará justiça ao Sérgio Conceição e, daqui a 50 anos, ninguém saberá ou se lembrará do mal que ele fez (igual para o Pinto da Costa). Ficarão as vitórias.
Mas isso é a História.
É que eu vivi-a. E é demasiado recente para que consiga perdoar o que ele fez nos últimos tempos. Portou-se muito mal com o FC Porto.
Com a distância do tempo, é provável que o perdoe. Para já, não.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,065
9,620
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Quero destacar o teu penúltimo parágrafo. A História fará justiça ao Sérgio Conceição e, daqui a 50 anos, ninguém saberá ou se lembrará do mal que ele fez (igual para o Pinto da Costa). Ficarão as vitórias.
Mas isso é a História.
É que eu vivi-a. E é demasiado recente para que consiga perdoar o que ele fez nos últimos tempos. Portou-se muito mal com o FC Porto.
Com a distância do tempo, é provável que o perdoe. Para já, não.

Creio igualmente que o futuro dará aos portistas um outro Conceição, expurgado de trapalhadas e episódios infelizes. Pessoalmente, antecipo a benevolência e o perdão do futuro para agora. Para quê deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. E, no fim, nada mais é que futebol. Cada portista dará o seu próprio sentido a este capítulo.

Conceição encontra-se já num outro caminho, e nós, clube, vamos principiando uma outra etapa. Avancemos então.