Se não tivesse sido vítima dum roubo histórico em Barcelos teria ganho dois campeonatos consecutivos sem qualquer derrota no FCP. Coisa pouca.Para quem goza e diz que não fez nada de relevante depois do Porto, conseguiu uma dobradinha no olimpiacos (já sei que só dão valor se for o pedro martins ou o paulo bento) e conseguiu dar o único título de campeão ao shanghai sips (coisa que o seu antecessor, o AVB, não conseguiu)... e ainda teve uns trabalhos interessantes em equipas menores das arábias e num Corinthians em crise. O grande tiro no pé foi o TSV München 1860... e insistir em querer fazer de mecos jogadores de futebol. A verdade é que a equipa nessa meia época melhorou no jogo jogado... os resultados é que chapéu... perdeu alguns jogos nos últimos instantes dos jogos, mesmo quando estava a ser superior. Se a memória não me falha, um desses jogos foi frente ao Estugarda, que foi campeão da zweite Bundesliga nessa época. Na novela com a passagem de Corinthians para Flamengo também não ficou nada bem na fotografia.
Eu gostava da ideia de futebol dele... na segunda época teve algum azar com a baixa de forma habitual do Alex Sandro e a lesão do Moutinho coincidirem com a segunda mão frente ao Málaga (foi a equipa sensação dessa época na Champions)... Também fiquei sempre a pensar o que poderia ter sido do futebol de equipa, se lhe tivessem "dado" o extremo que tanto pedia, em vez dos dois inválidos Liedson e Izmailov...
Verdade que o futebol apresentado dava um pouco de sono, e eu até fui a favor da sua saída em 2013, mas não percebo a animosidade de muitos portistas contra o VP. Se tivesse continuado, de certeza absoluta que não teríamos passado quatro épocas sem ganhar nada.