André Villas-Boas - Presidente

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,597
3,822
Não dou mais de um ano para estar numa CMTV desta vida

Perdeu o emprego, condenado por violência doméstica e falido.

Não é fácil

É preciso enquadrar o que escreve e como escreve, é uma tentativa de se manter relavante

É pena que tenha sido assim mas foi ele que escolheu o caminho dele. É portista mas neste momento as prioridades dele são outras certamente
Não me parece pelo menos enquanto o Koehler assinar o cheque.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,501
5,596
E a auditoria, quando é que será que sai? Agora não deve ser, para não estragar as festividades aos meninos...

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,272
1,939
Antes de mais é preciso definir o que é união. É ter 100% dos sócios a dizer ámen a AVB? Isso não é união. É seguidismo e isso já não tem espaço no FC Porto.

Eu não tenho problemas que haja 20% que não se revê nas ideias do Presidente. É perfeitamente natural e saudável em espírito democrático. O que me preocupa é saber que esses 20% são saudosistas com medo que se investigue o passado e que depois apareçam na fila da frente da AG, como aquele grupeto de fugitivos do Conde Ferreira sem medicação, a condicionar os trabalhos e mais preocupados com a antiga direcção do que com o FC Porto.

União é obrigatória em redor do FC Porto. Não em redor de AVB ou PdC. Isso é nas ditaduras.
É primordial que tudo o que haja para ser investigado o seja. Que se saiba quais os propósitos da antiga direcção relativamente ao processo de financiamento da SAD para evitar que, daqui a 4 anos, não apareça nenhum cavalo branco disfarçado de colhão mal rapado a prometer mundos e fundos e depois entregar o clube de bandeja a um investidor americano ou doutra proveniência qualquer.

AVB faz muito bem em dizer o que é preciso ser dito. Que divulgue a auditoria, que penso já estar concluída, sem receios de poder "desunir" e aleijar os meninos que deixaram o clube à beira da morte.

Quanto a vocês não sei mas eu tenho só um clube. Se este acabar eu não tenho mais nenhum para amar e sofrer.
Presidentes, treinadores, jogadores, funcionários vão e vêm. FC Porto só há um.
Comecem a preocupar-se mais com o clube e menos com as pessoas.
A tua primeira frase descreve muito da minha crítica ao AVB nestas ultimas declarações aos Franceses. Agora não me venham falar em discurso de união e depois se lance para o ar que se a antiga direção ainda tivesse no cargo eles acabariam por vender o clube. Isto estando ao mesmo tempo a constantemente a engrandecer PdC.

Isto é passar paninhos quentes. Eu também quero que todos podres sejam expostos, eu já vinha a dizer que o FC Porto literalmente estava a saque, disso eu não tenho duvidas.

Agora união dos 20%, dos 80%, dos 100% seja do que for não se consegue assim, ou se segue uma linha normal de criticar os males que a antiga direção estava a fazer, ou se constantemente elogia o ex-presidente em todas intervenções públicas e não, as duas coisas não são compativeis, isso não vai unir ninguém.

Sou dos 80%, vale o que vale, mas isto não faz qualquer sentido.

Que venha a verdade, TODA. Mas isto mais parece o FC Porto andar a combater a anos o regime e a sua rede falcatrua e no final de tudo o ex presidente vir falar que é amigo do Vieira.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,251
4,598
Olimpo
E a auditoria, quando é que será que sai? Agora não deve ser, para não estragar as festividades aos meninos...
A auditoria deve ser tornada pública no local próprio, numa AG extraordinária aos sócios, e discutida nesse espaço, caso a direção chegue à conclusão que há indícios de crime deve submeter a votação nessa mesma AG, se se deve ou não fazer queixa no MP, os sócios é que decidem, não deve ser tornada pública na CS de Lisboa, os problemas do Porto discute-se dentro de portas e não na praça pública.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,644
23,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A auditoria deve ser tornada pública no local próprio, numa AG extraordinária aos sócios, e discutida nesse espaço, caso a direção chegue à conclusão que há indícios de crime deve submeter a votação nessa mesma AG, se se deve ou não fazer queixa no MP, os sócios é que decidem, não deve ser tornada pública na CS de Lisboa, os problemas do Porto discute-se dentro de portas e não na praça pública.
Se tens conhecimento de crime não deves esperar por respaldo para denunciar.
Boa medida para passares a aplicar.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,251
4,598
Olimpo
Se tens conhecimento de crime não deves esperar por respaldo para denunciar.
Boa medida para passares a aplicar.
Quem tá a fazer auditoria não são procuradores, muito menos juizes, podem achar que x ou y pode constatar um crime mas não são eles que julgam, esses indícios, se existirem, devem ser divulgados aos sócios, e os mesmos deverão ser chamados a decidir se o que foi revelado merece ou não ser alvo de uma queixa ao MP.

• Haha
Reações: Mário Jardel

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,111
8,448
Porto
O Presidente andou a arrear nos gajos do Estrela??

ACHO MUITO BEM!!!

Foi absolutamente vergonhoso o comportamento do banco de suplente e do banco auxiliar durante o jogo todo, deste bocas ao nosso banco, ao publico nas bancadas e os empurrões a um apanha bolas!!

Mas a ser verdade é tambem um dia muito triste para as viuvas que dizem que com AVB a presidente o FC Porto ia ser um clube mansinho!! Aí está a resposta dada por quem tinha que a dar!!!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,316
30,696
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A lesada foi a Sad certamente, não o clube em si, apesar do clube ser o maior acionista da mesma.

Portanto sendo a sad são sócios , adeptos , accionistas, obrigacionistas e o que mais querias.

Havia de ser bonito a CMVM saber que havia uma auditoria com provas de crime e deixar ao critério apresentar ou não queixa.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,251
4,598
Olimpo
A lesada foi a Sad certamente, não o clube em si, apesar do clube ser o maior acionista da mesma.

Portanto sendo a sad são sócios , adeptos , accionistas, obrigacionistas e o que mais querias.

Havia de ser bonito a CMVM saber que havia uma auditoria com provas de crime e deixar ao critério apresentar ou não queixa.
Os sócios são donos do clube, o clube é acionista maioritario da SAD, parece-me claro este ponto, os adeptos não são para aqui chamados, todo os respeito pelos adeptos do Porto mas um adepto tem de se preocupar com se a bola entra ou não, mandar umas caralhadas e criticar o treinador.

Ser sócio e ser adepto é diferente, o sócio tem de ser parte responsável do caminho estrutural do clube/SAD, obviamente uma decisão de entrar litígio com a última direção teria que ter sempre o respaldo dos sócios, porque isso iria provocar uma convulsão dentro do clube, seria um festival na CS de Lisboa, podendo prejudicar no plano desportivo a equipa com tudo o que isso iria implicar.

Outra decisão que deveria ter o respaldo dos sócios era o tema Academia/CAR, podia-se criar uma comissão independente para trabalhar os dois projetos, apresentar os dois projetos aos sócios, custos, prazos, etc… a direção poderia escolher qual a sua preferência, mas os sócios decidiriam qual o melhor caminho. Como eu disse o sócio tem de ser parte responsável do caminho estrutural do clube, aliás foi com essa ideia que o Presidente conquistou a larga maioria dos sócios, espero que cumpra.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,316
30,696
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Os sócios são donos do clube, o clube é acionista maioritario da SAD, parece-me claro este ponto, os adeptos não são para aqui chamados, todo os respeito pelos adeptos do Porto mas um adepto tem de se preocupar com se a bola entra ou não, mandar umas caralhadas e criticar o treinador.

Ser sócio e ser adepto é diferente, o sócio tem de ser parte responsável do caminho estrutural do clube/SAD, obviamente uma decisão de entrar litígio com a última direção teria que ter sempre o respaldo dos sócios, porque isso iria provocar uma convulsão dentro do clube, seria um festival na CS de Lisboa, podendo prejudicar no plano desportivo a equipa com tudo o que isso iria implicar.

Outra decisão que deveria ter o respaldo dos sócios era o tema Academia/CAR, podia-se criar uma comissão independente para trabalhar os dois projetos, apresentar os dois projetos aos sócios, custos, prazos, etc… a direção poderia escolher qual a sua preferência, mas os sócios decidiriam qual o melhor caminho. Como eu disse o sócio tem de ser parte responsável do caminho estrutural do clube, aliás foi com essa ideia que o Presidente conquistou a larga maioria dos sócios, espero que cumpra.
A auditoria e ir até ao fim , custe o que custar foi a sufrágio.

Isso foi aliás falado em várias intervenções públicas dele e creio que até está no programa.

Portanto os sócios sobre isso já se pronunciaram.

Se depois for para expulsar alguém de sócio aí sim é chamar os sócios a votar nisso

Se na auditoria estiverem provas de roubo ao clube(sad) é ir direto logo ao MP.