Chega a ser quase doentio o ódio ao Vítor Bruno.
Isto parece que o AVB ganhou as eleições, estalou os dedos e de repente o clube passou a ser rico, tetracampeão e a exigência tem que ser nível Man City.
O Vitor Bruno no campeonato tem feito um trabalho meritório e, pelo menos, voltou a transformar os jogos no Dragão contra os mija na escada vitórias quase garantidas. Coisa que, pelo menos, nas últimas duas épocas não se verificava (de todo). Ou preciso de recordar os jogos em casa contra o Farense, Gil, Arouca, Vitória SC, Estoril, Famalicão (etc) das últimas duas épocas?
Este ano, já com deslocações feitas aos Açores, Luz, Alvalade, Famalicão e Guimarães, estamos a 2 pontos do primeiro lugar.
Em 11 jogos em casa esta época temos 10 vitórias e 1 empate contra o Man United (que marcou de canto aos 95).
Tivemos alguns desaires manifestamente maus, com o jogo no galinheiro à cabeça? Tivemos. Mas quem vem aqui, parece que o Porto vem de um tetracampeonato e agora veio o mauzão do Vitor Bruno estragar tudo.
É o delírio total.
É verdade que temos tido alguns jogos aborrecidos, ainda assim bem superior ao futebol vinho carrascão da pior espécie da era Ceição (com especial ênfase nas últimas duas épocas). No entanto, não falta aqui saudosistas do senhor Marceneiro, que apenas recebia a módica quantia de 7 milhões de euros.
Eu também não estou super satisfeito com o Vitor Bruno, tampouco acho que seja um super treinador para ficar a longo prazo. Mas, nesta fase difícil do clube, está a fazer um trabalho muito superior ao que alguns apregoam.