André Villas-Boas - Presidente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,083
45,872
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O nosso presidente:

"Muitos jogadores ficaram livres, houve muito dinheiro pago a intermediários. Enquanto que no Benfica e no Sporting 40% do valor das vendas entra nos cofres, no FC Porto eram apenas 10%, devido a diversos acordos."
Já estamos numa progressão de 30 para 40% da nossa receita comercial. Sobre as transferências, a taxa média de comissões paga pelo FC Porto a intermédiários foi de 13%. Nós reduzimos isso em 3%. Mudámos o diretor desportivo, de formação, de desempenho, do futebol feminino e do scouting."
Ainda bem que houve uma mudança de rumo no FC Porto, senão estaríamos numa situação ainda mais nefasta.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,614
2,269
Como não queres saber do passado, se este treinador pegou na mesma equipa?

O meu ponto é mesmo demonstrar que em alguns quesitos houve evolução, por muito que queiram dizer que não. Só assim de cabeça, o ano passado perdemos em casa com Arouca e Estoril (este ano espetamos 4 a ambos).

Empatamos com o Rio Ave (este ano ganhamos 2-0, podiam ter sido 4 ou 5).
Porque é mesmo isso...passado.
Isso de ganhar a remelas não é bandeira nenhuma, é ou devia ser a normalidade, não tentem fazer disso algo extraordinário para dar credito ao Bitó.
O que era anormal era o que o anterior fazia, dai dizer que ja se devia ter posto no crl ao tempo.
Mas como disso, ja passou, nao quero saber

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,989
7,591
Então andam por aqui muitas viúvas negras?
Fui Banido(não sei bem porque, não recebi nenhuma notificação a explicar pelo qual fui banido) este forum parece a ditadura de Salazar.... Se bem me lembro,não insultei ninguém.

No entanto vejo gente a insultar o nosso treinador e o nosso presidente e nada lhes acontece.

Será que este forum também precisa de um 25 de Abril?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,258
19,371
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Elogios ao haise, que está em nice e elogios às escola espanhola e alemã de treinadores

Tenho a pulga atrás da orelha

• Like
Reações: Dexter2020

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,503
2,946
Então andam por aqui muitas viúvas negras?
Fui Banido(não sei bem porque, não recebi nenhuma notificação a explicar pelo qual fui banido) este forum parece a ditadura de Salazar.... Se bem me lembro,não insultei ninguém.

No entanto vejo gente a insultar o nosso treinador e o nosso presidente e nada lhes acontece.

Será que este forum também precisa de um 25 de Abril?
27 de Abril

• Love
Reações: Pinetree

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
519
1,155
Chega a ser quase doentio o ódio ao Vítor Bruno.

Isto parece que o AVB ganhou as eleições, estalou os dedos e de repente o clube passou a ser rico, tetracampeão e a exigência tem que ser nível Man City.

O Vitor Bruno no campeonato tem feito um trabalho meritório e, pelo menos, voltou a transformar os jogos no Dragão contra os mija na escada vitórias quase garantidas. Coisa que, pelo menos, nas últimas duas épocas não se verificava (de todo). Ou preciso de recordar os jogos em casa contra o Farense, Gil, Arouca, Vitória SC, Estoril, Famalicão (etc) das últimas duas épocas?

Este ano, já com deslocações feitas aos Açores, Luz, Alvalade, Famalicão e Guimarães, estamos a 2 pontos do primeiro lugar.

Em 11 jogos em casa esta época temos 10 vitórias e 1 empate contra o Man United (que marcou de canto aos 95).

Tivemos alguns desaires manifestamente maus, com o jogo no galinheiro à cabeça? Tivemos. Mas quem vem aqui, parece que o Porto vem de um tetracampeonato e agora veio o mauzão do Vitor Bruno estragar tudo.

É o delírio total.

É verdade que temos tido alguns jogos aborrecidos, ainda assim bem superior ao futebol vinho carrascão da pior espécie da era Ceição (com especial ênfase nas últimas duas épocas). No entanto, não falta aqui saudosistas do senhor Marceneiro, que apenas recebia a módica quantia de 7 milhões de euros.

Eu também não estou super satisfeito com o Vitor Bruno, tampouco acho que seja um super treinador para ficar a longo prazo. Mas, nesta fase difícil do clube, está a fazer um trabalho muito superior ao que alguns apregoam.
Haja um Messi com juízo e com noção neste fórum 👏🏻

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,258
19,371
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O AVB não é burro nenhum. Simplesmente quer que o substituto do Vítor Bruno seja o treinador adequado para este projeto em vez de se meter em experiências como Rui Borges ou outros que falam por aqui.
Também acho que sim.

Parece me que o vb é para aguentar esta época

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
519
1,155
Também acho que sim.

Parece me que o vb é para aguentar esta época
Os treinadores alvo do AVB foram públicos (Valverde, Gasperini, Maresca) e estão todos a fazer grandes trabalhos. É de um nome competente como esses que este projeto precisa e merece. Não foi possível por vários motivos. A alternativa seria ficar com o Conceição que ele próprio decidiu tornar isso impossível também. E a partir daí entre apostar numa incógnita qualquer ou apostar no Vítor Bruno, adjunto de Conceição e com anos de casa, preferiu-se apostar no Vítor Bruno.

Neste momento não faz sentido mudar. No final da época, a não ser que o Vítor Bruno termine campeão com um futebol esmagador, a sua saída torna-se obrigatória para a entrada de um nome mais consagrado.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,083
45,872
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
  • Like
Reações: apocalypto

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,537
6,161
O nosso presidente:

"Muitos jogadores ficaram livres, houve muito dinheiro pago a intermediários. Enquanto que no Benfica e no Sporting 40% do valor das vendas entra nos cofres, no FC Porto eram apenas 10%, devido a diversos acordos."
Já estamos numa progressão de 30 para 40% da nossa receita comercial. Sobre as transferências, a taxa média de comissões paga pelo FC Porto a intermédiários foi de 13%. Nós reduzimos isso em 3%. Mudámos o diretor desportivo, de formação, de desempenho, do futebol feminino e do scouting."
Óptimo.
Muito bem, parabéns. Estamos todos muito reconhecidos.
Mas já sabemos. Agora comece a concentrar-se por favor em combater a pouca-vergonha que está a acontecer na arbitragem.

• Like
Reações: mayhem

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,978
85,824
40
  • Like
Reações: Sir_ultra
joaovilasboas

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,577
2,227
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não é atirar areia.

Eu não estou satisfeito nem com a campanha na Liga Europa, nem com os 4 na Luz, nem com a eliminação na Taça.

Isso não quer dizer que vá passar aqui a vida a desdizer o treinador, até porque despedindo não estou a ver uma solução por aí que fosse incrementar de sobremaneira a qualidade.

Olhando para um clube em convulsão, que se vê fodido para pagar salários, acho que neste momento o presidente tem dossiês manifestamente mais importantes do que meter o clube a pagar dois treinadores. Só isso.

Como tal, não passo aqui dia e noite a insultar o treinador e a dizer que o presidente vai cair com ele, e outras coisas que tais.
Não passas aqui e noite a insultar o atual treinador, mas sim a insultar o anterior. Poupa-me, que incoerência enorme.

Fui sempre um enorme crítico do Sérgio. Apoiei o VB. Acho que não tem unhas para o nosso Porto, tendo em conta os últimos resultados e exibições. Neste momento, não considero oportuna a sua saída, porquanto o momento ideal já passou; não faz sentido despedir um treinador que, no final do mês, pode liderar o campeonato.

Tais circunstâncias não apagam a evolução negativa desta equipa, tanto em termos táticos como em questões de moral. É altamente incongruente; é impossível criticar o futebol medíocre do Sérgio e tentar relativizar o futebol deste treinador, mas tu consegues. Este futebol é tão mau quanto o do Sérgio ou até ligeiramente pior, uma vez manifesta a falta de garra dos jogadores, coisa que, independentemente das limitações táticas do antigo treinador, não acontecia.

É absolutamente irrelevante e sem sentido estar sempre a tocar no assunto Conceição, que nasceu, viveu e morreu dentro do nosso clube, e sinto-me suficientemente confortável nesse dossier, possuindo um histórico coerente.

VB vai perdurando, não obstante numa linha muito ténue entre o aceitável e o inaceitável.

• Like
Reações: mesenga

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,614
2,269
Não passas aqui e noite a insultar o atual treinador, mas sim a insultar o anterior. Poupa-me, que incoerência enorme.

Fui sempre um enorme crítico do Sérgio. Apoiei o VB. Acho que não tem unhas para o nosso Porto, tendo em conta os últimos resultados e exibições. Neste momento, não considero oportuna a sua saída, porquanto o momento ideal já passou; não faz sentido despedir um treinador que, no final do mês, pode liderar o campeonato.

Tais circunstâncias não apagam a evolução negativa desta equipa, tanto em termos táticos como em questões de moral. É altamente incongruente; é impossível criticar o futebol medíocre do Sérgio e tentar relativizar o futebol deste treinador, mas tu consegues. Este futebol é tão mau quanto o do Sérgio ou até ligeiramente pior, uma vez manifesta a falta de garra dos jogadores, coisa que, independentemente das limitações táticas do antigo treinador, não acontecia.

É absolutamente irrelevante e sem sentido estar sempre a tocar no assunto Conceição, que nasceu, viveu e morreu dentro do nosso clube, e sinto-me suficientemente confortável nesse dossier, possuindo um histórico coerente.

VB vai perdurando, não obstante numa linha muito ténue entre o aceitável e o inaceitável.
Não concordo com a parte que não se devia despedir agora, apesar do momento mais oportuno ter passado, ai concordo.
Mas ele não vai demorar a proporcionar mais momentos oportunos tenho a certeza.

Não entendo é porque se chama o treinador anterior à conversa quando isso nao interessa para nada, parece que o facto de termos jogado uma merda no passado justifica que se faça o mesmo agora.

• Like
Reações: joaovilasboas