Liga Portugal Betclic 2024/2025

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,441
5,965
Sério é comparar o primeiro ano de SC (ex treinador de Braga, Guimarães, Olhanense, Ñantes) com o primeiro de VB que nunca foi treinador?
Sério é comparar este plantel com o primeiro plantel de SC.
Sério é comparar estas lagartixas com as lagartixas do primeiro ano de SC.
Seriedade de carago.
Eles que comparem o plantel do primeiro ano do Sérgio Conceição com o plantel deste ano.
Iker Casillas
José Sá
Felipe
Marcano
Maxi Pereira
Ricardo Pereia
Miguel Layún
Alex Telles
Herrera
Óliver Torres
Danilo Pereira
Otávio
Sérgio Oliveira
Brahimi
Jesus Corona
Hernâni
Aboubakar
Soares
Marega
O plantel deste ano é melhor?

• Like
Reações: Yggyfcp e miguel
Portista Azul

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,614
20,987
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Fomos humilhados no ano passado com três derrotas com o Estoril.
Fomos humilhados no ano passado em Arouca com um dos jogos MAIS TRISTES da última década.
Perdemos no galinheiro, perdemos na Supertaça com um treinador que se recusou a sair de campo, ficamos a 20 pontos: nessa temporada, demos 5-0 às galinhas.
Batemos recordes de derrotas.
Longe de mim ser um defensor do ex treinador, tendo em conta que já não o podia ver à frente na época passada. Essa época não é, nem deve ser, motivo para comparar seja o que for, foi daquelas épocas que acontecem 1 em 100.

Quero lá saber de uma derrota no galinheiro, quero é ver um FC Porto a continuar a crescer, e a procurar ser campeão. No ano passado, nem tentar sequer.
Vês a equipa a crescer? Fico realmente na dúvida se vês os jogos, porque o que se vê é a equipa cada vez pior e os jogadores, que no início até faziam bons jogos, acabam por desaparecer e parecem amadores.

Se Amorim...se a minha Avó tivesse rodas...se PdC não tivesse falido o Clube...se não tivessem contratado tanta ralé com milhões...
Tens aqui mais um "se"... Se o AVB não fosse orgulhoso e teimoso, já tinha assumido o erro e mandado embora os dois treinadores que contratou para o futebol profissional, A e B.

Estamos na luta do título.
Temos a Supertaça.
Estamos na Lucílio.
Vamos apurar fácil na Europa League.
Temos um plantel super jovem repleto de talento.
Estamos na luta porque os outros dois têm bonecos como o nosso a treinador. É ver os calimeros com o Amorim e sem o Amorim. Quem for campeão será o que for o menos mau no meio de tanta mediocridade e pequenez dos treinadores.

Qualificar facil na liga europa? De valor era qualificar nos primeiros lugares. Qualificar para o play off numa competição onde 24 equipas passam para a uma fase seguinte é o mínimo dos mínimos. E mesmo esses mínimos, o adjunto anda a ver maneira de não os cumprir.

E sim, eu acho que muitos andam aí malucos. Direi que alguns por feitio, outros por não serem portistas, outros por serem viúvas e por fim, outros ...bem, outros porque servem a alguém ou alguns.
Outros são incapazes de tecer uma crítica ao treinador porque, na cabeça deles, isso é ir contra o presidente.

Mas lá no fundo, tenho a certeza que a maioria percebe que não é Rui Borges, um Vasco Matos, um Peixoto, um Petit, um Abel, um Artur Jorge,..., que traria algo melhor ao FC Porto.
Todos os que referes são melhores treinadores do que o adjunto que temos no comando da nossa equipa.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,039
12,708
Eles que comparem o plantel do primeiro ano do Sérgio Conceição com o plantel deste ano.
Iker Casillas
José Sá
Felipe
Marcano
Maxi Pereira
Ricardo Pereia
Miguel Layún
Alex Telles
Herrera
Óliver Torres
Danilo Pereira
Otávio
Sérgio Oliveira
Brahimi
Jesus Corona
Hernâni
Aboubakar
Soares
Marega
O plantel deste ano é melhor?
Quem dera a VB ou outro qualquer treinador ter um plantel que teve SC na primeira época. Tinha qualidade, experiência, liderança e muitas opções por posição.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,953
14,098
Conquistas
1
  • Bobby Robson
E com estima. Mas arranjo uma lista de humilhações, de cabeça:
- a derrota do ano transato em Arouca
- a derrota em casa com o Estoril
- a derrota do ano passado em alvalade..só em 23/24
...etc...
derrotas de 5-0 em casa, eliminações com Krasnodar, ..., goleados em casa com Bruges,..., tannntas.
A quem o dizes. Eu que nunca fui muito à bola com o SC estou totalmente de acordo. Só não entendo é porque é que não sentes o mesmo desconforto em ver um resultado na Luz que possivelmente nunca viste em vida. Quase parece seguidismo cego, a fazer lembrar outro que acabou há bem pouco tempo.

Uma coisa é apoiar AVB, tal como eu apoio, outra é ser acrítico e trocar um culto pelo outro. AVB, que muito tem feito por este clube, cometeu um erro ao manter VB depois da Luz. Acontece e só acontece a quem toma decisões, é perfeitamente aceitável e da minha parte continua a merecer a máxima confiança. Eventualmente, também ele vai crescer com a experiência e tornar-se um presidente melhor. PdC trilhou o mesmo caminho.

Agora passar paninhos quentes ao VB, que foi escolhido por uma razão, tem feito tudo ao contrário do que apregoava no início da época, tem se mostrado perdido no banco, tem tudo dificuldade em perceber a essência e a exigência do clube, tem tido uma leitura totalmente errática da realidade, tem desperdiçado tempo e oportunidades e mostrado zero evolução como treinador? Pá não, aí já não contes comigo.

Apoiar o Porto, sempre. Oxalá ganhemos amanhã e depois e o mais possível até maio. Mas também sei ver quando a esperança é legitima e quando me estou a enganar a mim próprio.

• Like
Reações: Portista Azul

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,624
16,398
Quem dera a VB ou outro qualquer treinador ter um plantel que teve SC na primeira época. Tinha qualidade, experiência, liderança e muitas opções por posição.
Tinha o caraças !! Tinha um plantel que não ganhava a ponta de um chavelho há 4 anos !!! Só que o SC pegou num plantel destruído e no Marega que andava no Guimarães e fez os jogadores evoluir … Foi campeão com duas derrotas… Este faz evoluir quem ???

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,441
5,965
O Sérgio Conceição fez um bom trabalho nessa época e teve muito mérito, mas não podem dizer que ganhou sem jogadores e sem contratações. O plantel já era bom e, com um treinador de jeito e menos roubalheira na arbitragem, tinha sido suficiente para ganhar na época anterior.

• Like
Reações: Dragon Lonis

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,039
12,708
Tinha o caraças !! Tinha um plantel que não ganhava a ponta de um chavelho há 4 anos !!! Só que o SC pegou num plantel destruído e no Marega que andava no Guimarães e fez os jogadores evoluir … Foi campeão com duas derrotas… Este faz evoluir quem ???
Não podes comparar os plantéis. Aquele plantel tinha jogadores de grande qualidade e se estava destruído não era por falta de experiência ou qualidade. SC criou um grupo unido, motivado e sem medo de atacar qualquer jogo. Nisso eu valorizo bastante e perdeu-se porque devia ter saído mais cedo e não ter aceite a forma como a anterior direção quis viver no risco e com isso ir diminuindo a qualidade dos vários plantéis que teve. Agora o da primeira época tinha jogadores de grande qualidade e é algo que VB não tem... Nem se pode comparar a maturidade e as opções por posição. Sobre evoluir jogadores? Da parte de VB nesse contexto ainda não vi nada, aliás ainda não vi um fio condutor no modelo de jogo. Aí sim, concordo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,039
12,708
O Sérgio Conceição fez um bom trabalho nessa época e teve muito mérito, mas não podem dizer que ganhou sem jogadores e sem contratações. O plantel já era bom e, com um treinador de jeito e menos roubalheira na arbitragem, tinha sido suficiente para ganhar na época anterior.
NES tinha um grupo forte e foi prejudicado pelas arbitragens em vários jogos. SC chegou e mudou a mentalidade, impôs aquela cultura de grupo no relvado, que muitos imitaram e conseguiu ter um grupo muito forte logo na primeira época. Tinha jogadores de qualidade e não faltava opções por posição. Depois ano após ano, foi perdendo qualidade nos vários plantéis, andou sempre a reinventar e até que termina a ultima época com 18 pontos de diferença. Quem dera a muitos ter aquele plantel da primeira época de SC.

• Like
Reações: Mike_Walsh

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,624
16,398
Não podes comparar os plantéis. Aquele plantel tinha jogadores de grande qualidade e se estava destruído não era por falta de experiência ou qualidade. SC criou um grupo unido, motivado e sem medo de atacar qualquer jogo. Nisso eu valorizo bastante e perdeu-se porque devia ter saído mais cedo e não ter aceite a forma como a anterior direção quis viver no risco e com isso ir diminuindo a qualidade dos vários plantéis que teve. Agora o da primeira época tinha jogadores de grande qualidade e é algo que VB não tem... Nem se pode comparar a maturidade e as opções por posição. Sobre evoluir jogadores? Da parte de VB nesse contexto ainda não vi nada, aliás ainda não vi um fio condutor no modelo de jogo. Aí sim, concordo.
Os jogadores que apelidas de “qualidade” não ganhavam nada ha 4 anos e acumulavam treinadores … O VB recebeu pelo menos dois jogadores que juntos vão custar 42 milhões … O SC teve a capacidade de criar um equipa e fazer evoluir os jogadores … Comparar o impacto que o SC teve no primeiro ano com esta amostra de treinador não faz qualquer sentido ..

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,039
12,708
Os jogadores que apelidas de “qualidade” não ganhavam nada ha 4 anos e acumulavam treinadores … O VB recebeu pelo menos dois jogadores que juntos vão custar 42 milhões … O SC teve a capacidade de criar um equipa e fazer evoluir os jogadores … Comparar o impacto que o SC teve no primeiro ano com esta amostra de treinador não faz qualquer sentido ..
Mas aí o que estás a comparar é a essência e a capacidade de cada treinador. Nesse contexto sim, SC teve muito impacto, mérito e muita personalidade.

Agora de plantéis é que não vejo sentido. Repara, com SC tens Ricardo Pereira, Dalot, Maxi, Alex Telles e Layun para as laterais. Já viste o que temos de momento? Tens o Martim que ainda tem de crescer e acredito que será um grande lateral, um João Mário que para mim não é titular e depois na esquerda só o Moura agarra o lugar. O Zaidu vive ali o sonho aos anos.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,813
10,807
A quem o dizes. Eu que nunca fui muito à bola com o SC estou totalmente de acordo. Só não entendo é porque é que não sentes o mesmo desconforto em ver um resultado na Luz que possivelmente nunca viste em vida. Quase parece seguidismo cego, a fazer lembrar outro que acabou há bem pouco tempo.

Uma coisa é apoiar AVB, tal como eu apoio, outra é ser acrítico e trocar um culto pelo outro. AVB, que muito tem feito por este clube, cometeu um erro ao manter VB depois da Luz. Acontece e só acontece a quem toma decisões, é perfeitamente aceitável e da minha parte continua a merecer a máxima confiança. Eventualmente, também ele vai crescer com a experiência e tornar-se um presidente melhor. PdC trilhou o mesmo caminho.

Agora passar paninhos quentes ao VB, que foi escolhido por uma razão, tem feito tudo ao contrário do que apregoava no início da época, tem se mostrado perdido no banco, tem tudo dificuldade em perceber a essência e a exigência do clube, tem tido uma leitura totalmente errática da realidade, tem desperdiçado tempo e oportunidades e mostrado zero evolução como treinador? Pá não, aí já não contes comigo.

Apoiar o Porto, sempre. Oxalá ganhemos amanhã e depois e o mais possível até maio. Mas também sei ver quando a esperança é legitima e quando me estou a enganar a mim próprio.

Sinto o desconforto. Mas não posso exigir a VB, no primeiro ano pós PdC, seis meses após a saída do Pedroto da Wish, que este ganhe todos os jogos e pratique um futebol monstruoso, desenvolvendo e ajudando miúdos a crescer.

Que se podia exigir mais a VB? Nada.

Se preferisse um treinador com um currículo, intocável, perfeito, preferia. Eu, o Presidente AVB e se calhar até o VB.

Mas não há, não houve possibilidade, apostaram nesta solução.

Fazer de VB um merdas, inferior a um Rui Borges, um Petit, um Vasco Matos, um Peixoto, vai uma dimensão inalcançável.
Mas pronto: ler que VB não presta, dia após dia, tem algo de bom: deixa espaço para os miúdos crescerem e a direção trabalhar.

Se AVB soubesse que era campeão com qualquer um dos nomes falados aqui no Portal, ontem já estava em cima deles.

Veremos no que dá. Que o FC Porto vença amanhã. E depois em Moreira.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,624
16,398
Mas aí o que estás a comparar é a essência e a capacidade de cada treinador. Nesse contexto sim, SC teve muito impacto, mérito e muita personalidade.

Agora de plantéis é que não vejo sentido. Repara, com SC tens Ricardo Pereira, Dalot, Maxi, Alex Telles e Layun para as laterais. Já viste o que temos de momento? Tens o Martim que ainda tem de crescer e acredito que será um grande lateral, um João Mário que para mim não é titular e depois na esquerda só o Moura agarra o lugar. O Zaidu vive ali o sonho aos anos.
Esta lista de laterais serve para demonstrar o quê? Quem era o Ricardo Pereira antes de passar pelas mãos do SC? E o Alex Telles ? Recambiado do Galatasaray? O Dalot com 18 anos? O Layun dispensado do watford??? O que tu deves perguntar era se o VB tem a capacidade de fazer evoluir jogadores como o SC fez com estes jogadores que listas … Todos conhecemos a resposta …

• Like
Reações: apostador87

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,653
18,284
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sei que jogos andas a ver mas se calhar sou eu e muitos que andamos malucos.

Fomos humilhados na luz, humilhados na Noruega e raro é o jogo que se ganha quando o adversário tem mais qualidade. Fomos eliminados da taça na 4ª eliminatória, temos batido recordes negativos, mas o que importa é que o VB até é um gajo porreiro.

A sorte do adjunto e do AVB é que o Amorim foi embora e os mouros têm um boneco igual ao nosso no banco.
Nao achei humilhação na noruega.

Mesmo contra moreirense fomos mereciamos a vitória.

Contra o carnide sim, devido a cansaço e ma preparação.

Continuo a achar a equipa tecnica curta.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,653
18,284
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quem lhe dera

O Shamite é melhor que esse padre
Bem melhor. Teria feito melhor nao gosse ter de aguentar com otamendis e di marias,

Perdeu o neres, que é grande jogador devido ao di maria.

Nem falo que o substituto do rafa veio no último dia de mercado.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,614
20,987
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

A derrota na Noruega deixa-me mais doente por causa da conferência de imprensa do VB.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,653
18,284
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A derrota na Noruega deixa-me mais doente por causa da conferência de imprensa do VB.
Isso é uma coisa
O bodo é uma boa equipa, bem orientada, e em casa raramente perde.

Deu 6 a roma do Mourinho, em casa.

Foi num sintético

O problema do vb foi ter apostado no grujic por causa da altura

Ele e eustaquio nao resultaram.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,666
194,697
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

A Noruega é o único exemplo de excesso de confiança da época

Semana toda a falar de ganhar a Liga Europa, somos FAVORITOS, somos os maiores, chegamos lá, pensamos que ia ser uns agricultores, vamos sem meio campo, marcamos primeiro, temos chance para o 2° e pensavam que estava ganho

Era só aparecer e dar uns toques

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,653
18,284
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A Noruega é o único exemplo de excesso de confiança da época

Semana toda a falar de ganhar a Liga Europa, somos FAVORITOS, somos os maiores, chegamos lá, pensamos que ia ser uns agricultores, vamos sem meio campo, marcamos primeiro, temos chance para o 2° e pensavam que estava ganho

Era só aparecer e dar uns toques
Yep, podia ter sido uma chamar à terra, um abre olhos, algo motivador.