A quem o dizes. Eu que nunca fui muito à bola com o SC estou totalmente de acordo. Só não entendo é porque é que não sentes o mesmo desconforto em ver um resultado na Luz que possivelmente nunca viste em vida. Quase parece seguidismo cego, a fazer lembrar outro que acabou há bem pouco tempo.
Uma coisa é apoiar AVB, tal como eu apoio, outra é ser acrítico e trocar um culto pelo outro. AVB, que muito tem feito por este clube, cometeu um erro ao manter VB depois da Luz. Acontece e só acontece a quem toma decisões, é perfeitamente aceitável e da minha parte continua a merecer a máxima confiança. Eventualmente, também ele vai crescer com a experiência e tornar-se um presidente melhor. PdC trilhou o mesmo caminho.
Agora passar paninhos quentes ao VB, que foi escolhido por uma razão, tem feito tudo ao contrário do que apregoava no início da época, tem se mostrado perdido no banco, tem tudo dificuldade em perceber a essência e a exigência do clube, tem tido uma leitura totalmente errática da realidade, tem desperdiçado tempo e oportunidades e mostrado zero evolução como treinador? Pá não, aí já não contes comigo.
Apoiar o Porto, sempre. Oxalá ganhemos amanhã e depois e o mais possível até maio. Mas também sei ver quando a esperança é legitima e quando me estou a enganar a mim próprio.
Sinto o desconforto. Mas não posso exigir a VB, no primeiro ano pós PdC, seis meses após a saída do Pedroto da Wish, que este ganhe todos os jogos e pratique um futebol monstruoso, desenvolvendo e ajudando miúdos a crescer.
Que se podia exigir mais a VB? Nada.
Se preferisse um treinador com um currículo, intocável, perfeito, preferia. Eu, o Presidente AVB e se calhar até o VB.
Mas não há, não houve possibilidade, apostaram nesta solução.
Fazer de VB um merdas, inferior a um Rui Borges, um Petit, um Vasco Matos, um Peixoto, vai uma dimensão inalcançável.
Mas pronto: ler que VB não presta, dia após dia, tem algo de bom: deixa espaço para os miúdos crescerem e a direção trabalhar.
Se AVB soubesse que era campeão com qualquer um dos nomes falados aqui no Portal, ontem já estava em cima deles.
Veremos no que dá. Que o FC Porto vença amanhã. E depois em Moreira.