Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,264
16,049
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Temos de começar a atribuir a responsabilidades aos culpados... isto não é falta de orientação. É mesmo má indole.

E esta má indole é o espelho do que sempre foi. Só que antes, como PdC, estava do "nosso lado", e por isso era alvo de grandes elogios. Quando se vê do lado oposto é que as pessoas realmente percebem o que bajulavam.

Esté é o nível...

FCP é abreviatura sulista e SLB e SCP (e outros) são abreviaturas nortenhas. Ganha juízo homem.

• Haha
Reações: K92

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,065
11,262
Os últimos tempos mostram que o amor ao clube é uma treta, o que se ama é o cargo, as benesses e quem as distribui.

Alegadamente, claro.
Claramente.
Estes dias, desde a nossa revolução de abril, mostram claramente que muita gente gostava do dinheiro do Clube e não do Clube.
Desde speaker à comunicação, desde o pessoal do Porto Canal à administradores, desde patrocinadores à claque maior, o amor ao Clube era apenas amor ao dinheiro.
É por isso que NUNCA defendiam o Clube mas eram céleres a defenderem-se a si próprios.

Parasitagem. Bendita hora em que foram corridos. Pena alguns não estarem presos.

• Like
Reações: Mustaine e matias

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,993
11,643
Esmoriz

Não foi assim há tanto tempo, é estranho o J Markes não se lembrar.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,280
18,109
FJM falar em silêncio é o mesmo que um pedófilo falar sobre violações.
Por acaso é injusto... ele no universo Porto da bancada falava destas coisas, mas claro que a mensagem não era muito difundida. Se fosse no canal do boifica ou chupoting a mostrarem certas coisas, as rêtêpês, siques, tvis e afins iriam fazer eco da celeuma... mas como era o Porto a atacar o boifica, calavam-se. O que faltou foi um Vítor Baía, um PdC e afins a fazer mais barulho após os jogos. De resto, não esquecer que o FJM passou a maior parte dos últimos anos castigado. Aparecia duas ou três semanas no programa, e lá vinha outro castigo, ou recurso, que o mantinham em castigo por mais uns meses.

Verdade seja dita, o máximo que temos hoje em dia no Porto Canal é o Ricardo Silva a mostrar algum descontentamento com as arbitragens... mas mais nada. Anteriormente ainda desmascaravam alguns padres e comentadores, dando por vezes demasiada atenção a certos comentadores, mas pelo menos mostravam estar mais atentos... claro que o alcance era algo reduzido. Mas hoje em dia só temos os comentadores do Porto Canal a fazer uma certa lavagem cerebral aos adeptos, apontando o Pepê como craque, ou a tentar fazer crer que fazemos bons jogos... e claro, uma das maiores piadas de sempre: o Rubens Júnior a falar de raça (algo que já vem detrás).

Um aparte. O pessoal criticou tanto a campanha suja da lista do PdC, mas neste momento descem muitas vezes ao mesmo nível...

Última edição:

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,052
3,103
Porto
Um aparte. O pessoal criticou tanto a campanha suja da lista do PdC, mas neste momento descem muitas vezes ao mesmo nível...
Calma. O Pinto da Costa, em campanha, chegou a dizer que tinha provas de que o André Villas-Boas andava a influenciar as arbitragens para perdermos jogos, e isto foi só um exemplo do quão baixo foi esse período. Aliás, nessa cruzada chegou a dizer que as arbitragens tinham sido boas até ao anúncio da candidatura do atual presidente.

Será, já agora, que o J. Marques criticou essa adoração pela performance dos árbitros? Como diria o Romário "Baixinho", já que falamos de coisas baixinhas, esse então deveria era enfiar um sapato na boca. "Calado é um poeta".

Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,280
18,109
Calma. O Pinto da Costa, em campanha, chegou a dizer que tinha provas de que o André Villas-Boas andava a influenciar as arbitragens para perdermos jogos, e isto foi só um exemplo do quão baixo foi esse período. Aliás, nessa cruzada chegou a dizer que as arbitragens tinham sido boas até ao anúncio da candidatura do atual presidente.

Será, já agora, que o J. Marques criticou essa adoração pela performance dos árbitros? Como diria o Romário "Baixinho", já que falamos de coisas baixinhas, esse então deveria era enfiar um sapato na boca. "Calado é um poeta".
Acho piada o pessoal agora ir na conversa da imprensa e justiça corruptas, só porque agora dá jeito. A parte da "violência" doméstica foi esclarecida... verbal... o pessoal quando se quer vingar, usa as desculpas mais estúpidas para prejudicar o outro. E se a justiça e imprensa nesses casos tendencialmente favorece o sexo feminino, então com a oportunidade de descredibilizarem um dos grandes inimigos do boifica... uiui...

Mas ok... se a justiça tuga é tão credível, então o pessoal por aqui também tem que assumir que o boifica é inocente no e-toupeira, nos e-mails, e no mala ciao (hoje a capa do JN dá uma pista do enquadramento que vai ser dado para as acções do maletas).

Ah... e o Rui Pinto então é um criminoso da pior espécie... a justiça e imprensa tugas também dizem que assim é...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,052
3,103
Porto
Acho piada o pessoal agora ir na conversa da imprensa e justiça corruptas, só porque agora dá jeito. A parte da "violência" doméstica foi esclarecida... verbal... o pessoal quando se quer vingar, usa as desculpas mais estúpidas para prejudicar o outro. E se a justiça e imprensa nesses casos tendencialmente favorece o sexo feminino, então com a oportunidade de descredibilizarem um dos grandes inimigos do boifica... uiui...

Mas ok... se a justiça tuga é tão credível, então o pessoal por aqui também tem que assumir que o boifica é inocente no e-toupeira, nos e-mails, e no mala ciao (hoje a capa do JN dá uma pista no enquadramento que vai ser dado para as acções do maletas).

Ah... e o Rui Pinto então é um criminoso da pior espécie... a justiça e imprensa tugas também dizem que assim é...
Não tem muito a ver com o escrevi a tua resposta, Vinha, mas imagino que seja à minha evocação do agressor. Acho que o próprio admitiu a borrada que fez.

Não me interessa a justiça, sinceramente. Fui pai recentemente também e nunca insultaria a mãe do meu filho na frente dele. Preferia borrar a cara de merda.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,737
16,037
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Sou o único a achar que o FJM está a posicionar-se para ser uma alternativa eleitoral válida de futuro?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,280
18,109
Não tem muito a ver com o escrevi a tua resposta, Vinha, mas imagino que seja à minha evocação do agressor. Acho que o próprio admitiu a borrada que fez.

Não me interessa a justiça, sinceramente. Fui pai recentemente também e nunca insultaria a mãe do meu filho na frente dele. Preferia borrar a cara de merda.
Eu não tenho filhos, mas já tive uma relação que acabou de forma complicada... mantive sempre a compostura, quer física, quer verbal. Mas as mulheres sabem que tem uma vantagem... podem fazer a merda que quiserem, que são sempre vítimas. E se te agridem primeiro ( muitas vezes quem tem a mania de dar bofetadas quando alguém as contradiz, são as mulheres... mas ninguém fala disso), é uma situação em que nunca podes ganhar: se respondes na mesma moeda, és um cobarde porque bates em mulheres; se te ficas, és um cobarde e um conas porque deixaste uma mulher te bater.

Não sei exactamente como foi a situação, mas só quem passa por certas situações è que sabe que ninguém deveria partir para o julgamento tão facilmente.
Chamar agressor, já é para dar a ideia que é de forma física... que é bem mais grave e não foi o caso.

De resto, ainda numa altura em que PdC era aqui idolatrado por todos, foi acusado de coisas semelhantes... mas não só... foi acusado mesmo por agressões físicas (alegadamente ordenadas por ele). Não me custa a acreditar... em teoria foi encornado, andou a ser gozado em público, e ainda lhe tentou ficar com parte daquilo que conseguiu na vida, sem que para isso tenha contribuido... não há muito pessoal que levasse tudo limpinho até ao fim, e conseguisse sair por cima.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,280
18,109
Sou o único a achar que o FJM está a posicionar-se para ser uma alternativa eleitoral válida de futuro?
Não tem carisma para isso... nem para responsável da nossa comunicação tinha carisma, quanto mais para presidente.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,737
16,037
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não tem carisma para isso... nem para responsável da nossa comunicação tinha carisma, quanto mais para presidente.
Pode não ter mas o Lobo também não tem e anda sempre lá.

Não me admirava que tentasse capitalizar o relativo apoio que goza entre alguns pintistas e possa reunir uma equipa para fazer oposição a AVB nas próximas eleições.

• Like
Reações: Vinha