Estádio do Dragão

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,341
3,623
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
---

Olha eu e muitos dos que aqui andamos estavamos ali no meio daquela mole humana.

Só se viam cabeças, não vês uma cadeira, nem uma escada livre.

Só na bancada e na arquibacanda quantas pessoas aí estavam nesse vulcão?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu ia às Antas e quem lá estava, estava para ver o Porto. Hoje, vou ao Dragão e vejo gajas/gajos 90m agarrados ao telemóvel a fazer compras na cyber monday, como contra o Casa Pia. As realidades são diferentes e, por muito que nos custe, não voltarão a ser o que foram.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,426
5,950
Há só um detalhe no teu texto que acho impreciso. Na caminhada da UEFA (2002-2003) fui ver o jogo com o Denizlispor e realmente a casa foi fraca, até tenho fotos de uma camera digital que levei nesse dia. Mas quer contra o Panathinaikos quer contra a Lázio, principalmente a Lázio por razões óbvios tiveste entre 40 e 50 mil nos dois jogos e no jogo da Lázio não choveu simplesmente, Deus nesse dia esqueceu-se das torneiras de casa abertas. E estás a falar de 40 a 50 mil pessoas que saíram de casa a saber que iam estar 90 minutos à chuva (!!!) Onde é que isso acontecia hoje? Hoje a malta se há um bocadinho de vento no estádio já se vem queixar. Aquele pessoal saiu de casa sabendo que ia estar à chuva e tal como nesse dia noutros dias igual. É verdade que há e sempre houve jogos mais fracos, mas a verdade é que nos anos 80 e 90, principalmente, o futebol era o único ou dos poucos escapes que as pessoas tinham.

É verdade que hoje somos mais portistas, há mais mulheres a ir aos estádios, há mais condições. Mas antes havia menos, e havia mais gente disposta a sacrifícios do que há hoje.
Chegar a casa encharcado de cima a baixo, incluindo as cuecas.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,329
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Chegar a casa encharcado de cima a baixo, incluindo as cuecas.
Aquela sensaçao de teres água a escorrer pela pedra da bancada abaixo, tipo cascata, e a desaguar no teu rabo, pernas e sapatos? Priceless.
E se te tentavas levantar para teres um bocadinho mais de conforto levavas com 2 berros e com o guarda-chuva do gajo que estava atrás nas costas.

Impossivel imaginar a geraçao tiktok a sujeitar-se a isto só para ver uns minutinhos de bola e tirar 84 fotos para o IG.
E na verdade, provavelmente também nem a mim me apanhavam lá se fosse para ver este futebol de merda.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,853
3,284
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Aquela sensaçao de teres água a escorrer pela pedra da bancada abaixo, tipo cascata, e a desaguar no teu rabo, pernas e sapatos? Priceless.
E se te tentavas levantar para teres um bocadinho mais de conforto levavas com 2 berros e com o guarda-chuva do gajo que estava atrás nas costas.

Impossivel imaginar a geraçao tiktok a sujeitar-se a isto só para ver uns minutinhos de bola e tirar 84 fotos para o IG.
E na verdade, provavelmente também nem a mim me apanhavam lá se fosse para ver este futebol de merda.
Obviamente que hoje em dia nem metade das pessoas tinhas lá.

Mas caralho, aquilo era mágico.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,717
129,514
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aconteceu-me isto tudo, pacote encharcado, sapatos a fazer barulho de esponja, calças que se espremesses dava para encher um balde, e sim, uma vez um gajo quase me vazava um olho com aquelas pontas metálicas do guarda-chuva, num jogo com os lagartos.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,329
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Aconteceu-me isto tudo, pacote encharcado, sapatos a fazer barulho de esponja, calças que se espremesses dava para encher um balde, e sim, uma vez um gajo quase me vazava um olho com aquelas pontas metálicas do guarda-chuva, num jogo com os lagartos.
E quando parava de chover era o clássico "É SENTAR QUE JÁ NAO CHOVE!"

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,498
2,890
Vila Nova de Gaia, 1981
Sério? Vamos reescrever a história? :D
Meu amigo, eu estava lá num desses jogos, contra o Milan em 93 (94)?
Obviamente que não há confirmação factual de absolutamente nada porque não havia contagem das entradas. Mas também não é preciso.
Basta ter lá estado.
No tempo que fechavam a bancada nas bandeirolas de canto? Vi esse jogo de lado..literalmente. Na parte de baixo da superior sul estavam 3 pessoas em cada lugar quase!!

• Like
Reações: Y_Chippo

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,939
24,425
Gaia
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu ia às Antas e quem lá estava, estava para ver o Porto. Hoje, vou ao Dragão e vejo gajas/gajos 90m agarrados ao telemóvel a fazer compras na cyber monday, como contra o Casa Pia. As realidades são diferentes e, por muito que nos custe, não voltarão a ser o que foram.
-----------------------------

O problema não são os tlm nem as campanhas de marketing, porque no mesmo dia e nessa semana viamos estadios lotados e pessoal entusiasmado a ver jogos na Alemanha, Inglaterra e até a Itália depois da crise pós equipas de Milão e Juve nos anos 90 já melhorou o seu produto.

Até na Holanda e Suíça há mais entusiasmo. A nossa Liga está a ser sugada pelos de lisboa.

• Like
Reações: Vinha

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,341
3,623
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

O problema não são os tlm nem as campanhas de marketing, porque no mesmo dia e nessa semana viamos estadios lotados e pessoal entusiasmado a ver jogos na Alemanha, Inglaterra e até a Itália depois da crise pós equipas de Milão e Juve nos anos 90 já melhorou o seu produto.

Até na Holanda e Suíça há mais entusiasmo. A nossa Liga está a ser sugada pelos de lisboa.
Ok, se o espectáculo e a credibilidade do mesmo fossem bons, provavelmente terias melhor casas e, por inerência, menos lugares vagos para quem vai só porque sim, porque se estivessem no café ou em casa a ver uma série, era-lhes igual. Mas, olhando para o nosso país, não tenho fé que o público seja suficiente para encher estádios para efetivamente ver o jogo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,569
18,199
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Verdade e o iva a 23 nao ajuda

• Like
Reações: grandeporto e Vinha

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
432
821
Porto
quem vai pagar a melhorias para o mundial? o clube ou a fpf ajuda?
Ainda será muito difícil antever até que ponto irá as intervenções no Dragão.

Para lá dos reajustes protocolados com a Itaka que visam, sobretudo, lugares corporate, camarotes e alguns bares no estádio, my guess é que apenas farão pequenas obras de reparação estrutural e uma outra coisa cosmética.

Não acredito em nada de verdadeiramente relevante!

• Like
Reações: LR