Vamos analisar isto de forma a que o tipico tuga classe média baixa perceba, porque uma coisa é querer outra é poder.
Tu tens um Fiat uno de 1996 que serve pelo menos para te levar ao trabalho, esse Fiat uno estava a andar bem com alguns problemas mas com umas reparações e upgrades que fizeste ate ao final de Agosto estavas com esperança que o gajo se aguenta-se , mas começas a ver ali para meados de Outubro que o Fiat uno ja dá mais problemas do que garantias, e depois já te começa a deixar pendurado e a faltar ao trabalho, mas vais te aguentando sempre com esperança que sejam problemas momentaneos, um cabozinho electrico que não faz contacto, um spayzinho nos borns da bateria, um alternador que nao carrega devidamente a bateria etc, mas vai andando.
Entretanto á parte começas a ver uns anuncios de outros carros , Novos 0 km esquece não dá,
tás fora, não tens pedalada nem credito , entretanto começas a ver uns em segunda mão Bmw, Mercedes, etc fazes umas perguntas aos donos , vês um ou dois do teu interesse, apalavras com o dono, mas tens que ir ao banco fazer um empréstimo, o banco analisa as tuas contas e... não dá, tas demasiado endividado a taxa de esforço é demasiada e aconselha-te antes a pagar as contas.
Entretanto tens a pressão da mulher, dos fillhos Ó PAI EU QUERO UM CARRO NOVO ESTE NÃO PRESTA Ó PAI... pressão do patrao que chegas atrasado etc. E começas a ver outros carros mais acessíveis, ja mais batidos , com mais ou menos km, mas com um historial desconhecido ou com desempenhos mais fraquitos e...começas a olhar para o teu Fiat uno e a pensar fdxxx entre ir buscar um que outros ja não querem e ter um que eu conheço não sei não, se for para calar a mulher e os filhos durante uns tempos boa ,fodo aqui uns milhares de euros mando o Uno para a sucata e adio o problema, a merda é quando começas a chegar outra vez atrasado ao trabalho porque o carro que tu compraste foi outra merda de compra que fizeste.
Ó PAI Ó PAI O CARRO NOVO É UMA MERDA TAMBÉM!
Fdxxx putos do caralho!! Anda um gajo aqui a tentar dar o melhor que tem e estes gajos só sabem pedir e chorar !