FC Famalicão
1
FC Porto
1
Dec 07, 2024 at 08:15 PM

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,280
19,861
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Depois do Diogo defender era tudo o oposto que devia de acontecer, deviam ter ali o refugio moral para a cavalgada final, ter ali o "vamos ganhar" do Brahimi em 2018.
Nada disso, conificaram completamente.
É uma equipa à imagem do boia-fria que os comanda.
Concordo. Mas ao mesmo tempo os jogadores nao são robots.
Teria sido uma reviravolta épica senão fosse aquele fdp , outra vez.

• Triste
Reações: Edgar Siska

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,492
7,964
Pajuelista Assumido
Isto é a diferença entre o FC Porto e o benfica.

O FC Porto faz um jogo fraquito e na dúvida os lances são sempre contra
Expulsão do JM contra o Gil por exemplo. Aos 20min podia estar facilmente 4-0 para nós o PP até falhou uma a boca da baliza salvo erro. Num lance absolutamente normal em que o jogador cai no chão interceta a bola com o braço sem sequer olhar, o arbitro dá amarelo. O VAR entra em acção e muda a cor do cartão para vermelho direto. Ficamos com 10, depois 9 e o jogo acabou 1-2. Li e ouvi imensos portistas a dizer que nos metemos a jeito basicamente a compactuar com o "Jogam mal é justo haver roubalheira". A verdade é que depois disso nunca vi mais uma expulsão como essa cá ou no estrangeiro. Aliás vi inclusive um jogador enfiar um murro no adversário, ficar em campo e marcar um golo. A diferença? Precisamente aquilo que tu dizes.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,199
18,933
33
Vila Das Aves
Normalmente quando um guarda redes defende um penalti que daria vantagem ao adversário, por norma isso catapulta a restante equipa a nível emocional.

O que se viu depois do penalti defendido pelo Diogo foi um grupo de conas a arrastarem-se em campo como se estivéssemos a ganhar por 3 ou 4.

Lá está, voltamos sempre ao mesmo ponto de partida, falta a tal faca nos dentes a estes caralhos.

Pés já vimos que tem, agora estaleca emocional temos zero.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,444
Como se previa, o tema VB acaba por arrastar AVB para a ordem do dia.
Tudo isto devido a aparente teimosia, do Presidente em manter uma pessoa que não está preparada para o cargo, que tem consigo uma equipa técnica criada em cima do joelhos, que não e capaz de dar uma resposta cabal sobre aquilo que a equipa precisa.
O tempos vai acabar por desgastar tanto o VB como AVB mas se no caso de VB será um mal menor, e a continuar por este caminho nao vai deixar saudades, ja sobre o Presidente as coisas poderao ser mais complexas.
Espero que as coisas não se extremem e quero acreditar que AVB saberá melhor que ninguém do que anda a fazer e do que pretende mas tudo isto poderia/poderá ser evitado e minimizado.

• Like
Reações: Moreira

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
2,154
3,500
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
📺🗣 « jogador número 11 jogou a bola de forma não natural »

Dizer isto ou cagar na cabeça de um gajo é a mesma merda

E ele marcou penalti não foi por volumetria nem por jogar a bola com o braço

Foi por ter jogado de forma não natural com a mão direita

Mão direita é sempre penalti nos tascos

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,879
13,981
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Alguém me consegue explicar após o lance do 1-2 como foi marcado penalty contra o Porto? O lance que o VAR víu de bola no braço de Pepê na área do Porto é anterior a esse lance de golo ou está ligado a ele?
É que não conseguí perceber o que se passou e desliguei disto após o fim e gostava de uma explicação ao que perguntei para eu próprio tomar uma posição minha pessoal se vou continuar a ver futebol ou não.
Mas gostava de uma opinião digamos não tolhida de clubite, o tal braço é antes ou depois do contra ataque que deu aquele belo golo que não valeu.
O braço é imediatamente antes do lance do contra ataque. A bola toca no Pepê, ressalta para o Diogo, que lança o contra ataque. Desse ponto de vista, nada a dizer pois em nenhum momento a bola voltou ao Famalicão ou assim. Mas mesmo que tivesse havido alternância de posse de bola, ele podia parar o jogo e ir ver o lance na mesma. Aliás, provavelmente o Tiago Martins indicou-lhe logo que havia mão na área para ver, ainda estava o contra ataque do Porto a decorrer mas o Godinho deixou terminar o lance (e aí fez bem, é o que diz o protocolo). O problema é que o nosso golo empolou o desconforto da situação.

A nós tudo nos acontece também. Isto só não é caso único porque eu lembro-me de ver uma situação destas há uns anos na liga holandesa. Equipa A marca num contra ataque mas o VAR chama o árbitro para ver um possível penalty no início da jogada: o golo é depois anulado e é marcado penalty a favor da Equipa B (acho que era o PSV). Deu muita polémica na altura, até porque o penalty também foi meio forçado.

• Like
Reações: Vinha

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,428
5,951
O braço é imediatamente antes do lance do contra ataque. A bola toca no Pepê, ressalta para o Diogo, que lança o contra ataque. Desse ponto de vista, nada a dizer pois em nenhum momento a bola voltou ao Famalicão ou assim. Mas mesmo que tivesse havido alternância de posse de bola, ele podia parar o jogo e ir ver o lance na mesma. Aliás, provavelmente o Tiago Martins indicou-lhe logo que havia mão na área para ver, ainda estava o contra ataque do Porto a decorrer mas o Godinho deixou terminar o lance (e aí fez bem, é o que diz o protocolo). O problema é que o nosso golo empolou o desconforto da situação.

A nós tudo nos acontece também. Isto só não é caso único porque eu lembro-me de ver uma situação destas há uns anos na liga holandesa. Equipa A marca num contra ataque mas o VAR chama o árbitro para ver um possível penalty no início da jogada: o golo é depois anulado e é marcado penalty a favor da Equipa B (acho que era o PSV). Deu muita polémica na altura, até porque o penalty também foi meio forçado.
Também me lembro de uma jogada em que por acaso o Luis Godinho estava no VAR.
Rio Ave - Benfica no fim da época 18/19. Penalty nítido a favor do Rio Ave que o árbitro Hugo Miguel não marca e, no contra-ataque, golo do Benfica em fora-de-jogo de um metro (João Félix).
Ora, o VAR Luis Godinho podia ter mandado ver o penalty e anular o golo. Ora, nem mandou ver o penalty nem anulou o golo, que ainda por cima foi irregular por estar em fora-de-jogo.
Convenientemente, foi afastado da jornada seguinte, que por acaso era a última. A suspensão dele durou um jogo.

• Like
Reações: Vinha

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
558
1,168
Pá, deixem o Godinho, temos é de massacrar os nossos como está na moda hoje em dia. Divisão interna é o que se pede.

Os nossos é que estão mal temos de jogar como o Benfica páh! Tirando o penalti que o Tomás Araújo fez quando estava zerozero na última jornada, o penalti do Otamendi quando estava 1-0 na penultima jornada, e estar a perder com o Mónaco até eles terem um expulso, o Benfica está fantástico, até o Lage pode dizer que o Benfica fez um jogo inteligente contra o Guimarães, jogaram de kilo, quem me dera que o Porto jogasse assim..

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,234
7,561
44
Lisboa
godinho ja veio para as redes comentar....
onde ja chegou....sao padres....dao missas....e se alguem critica....ficam ofendidos e desabafam nas redes...
impunidade!
so falta agora CA castigar o clube, por criticarmos os sucessivos erros....ou melhor...as missas dadas....
eles sabem que sao impunes, por isso é que continuam a dar missas e ainda vem falar....como se fossem uns inocentes...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Também me lembro de uma jogada em que por acaso o Luis Godinho estava no VAR.
Rio Ave - Benfica no fim da época 18/19. Penalty nítido a favor do Rio Ave que o árbitro Hugo Miguel não marca e, no contra-ataque, golo do Benfica em fora-de-jogo de um metro (João Félix).
Ora, o VAR Luis Godinho podia ter mandado ver o penalty e anular o golo. Ora, nem mandou ver o penalty nem anulou o golo, que ainda por cima foi irregular por estar em fora-de-jogo.
Convenientemente, foi afastado da jornada seguinte, que por acaso era a última. A suspensão dele durou um jogo.
Eu não sei porque é que o Clube ainda não lançou um verdadeiro ataque de fogo á provocação do Luis Godinho, daqueles de o fazer cagar nas calças, com exemplos como esse aí.

Embora, ir buscar o jogo do Casa Pia e o penalty do Famalicão não é o melhor exemplo.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461

Também nos aconteceu na Champions há 2(?) anos contra o Leverkusen, salvo erro.

• Like
Reações: Chino