FC Famalicão
1
FC Porto
1
Dec 07, 2024 at 08:15 PM

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,124
19,340
Vamos ver uma coisa. Se o lance fosse ao contrário, se aquela mão se fosse na área do Fama e o árbitro decidisse manter o golo deles estávamos aqui doidos a gritar contra o Godinho. Eu estaria de certeza e, se fosse para o Porto, ficava fodido se o gajo não marcasse o penalti.
A verdade é que o Pepê ao saltar roda o corpo e abre o braço. Não tem o braço completamente esticado é certo, mas também não o tem em posição natural ou encostado ao corpo.
Sinceramente, aquilo para mim tem que ser penalti.
Agora, podemos é questionar se aquilo seria ajuizado da mesma maneira noutro estádio e com outras equipas. Eu tenho a certeza que na Luz dificilmente o Godinho anulava o golo para dar penalti! Podemos até questionar se aquilo seria marcado se fosse na outra área. Tudo isso é válido e é pertinente, mas é outra questão.
O lance em específico, na minha opinião, é bem analisado. Vendo as repetições não tenho grandes dúvidas.

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
792
774
41
Falo abertamente para as pessoas que andam aqui que ganhavam e tiravam férias todos os fins de semana à custa do nosso enorme clube ...por mais que vos custe o nosso clube não volta para trás, podem fazer o barulho que quiserem, podem bater neste ou coagir outro mas esse tempo terminou...arranjem trabalho honesto...quanto mais vejo estas reacções aos funcionários no NGC mais orgulho tenho em perceber que o meu voto serviu para alguma coisa....

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,879
13,981
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Puta que pariu, dou por mim a querer que o Sporting ganhe o derby para tirar o momentum aos lamps. Mas com este batanete do JP não vai acontecer. E mesmo que aconteça é indiferente porque o VB se for preciso tropeça nesse mesmo fim de semana. Cum caralho, que momento neste clube.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,081
15,706
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Alguém me consegue explicar após o lance do 1-2 como foi marcado penalty contra o Porto? O lance que o VAR víu de bola no braço de Pepê na área do Porto é anterior a esse lance de golo ou está ligado a ele?
É que não conseguí perceber o que se passou e desliguei disto após o fim e gostava de uma explicação ao que perguntei para eu próprio tomar uma posição minha pessoal se vou continuar a ver futebol ou não.
Mas gostava de uma opinião digamos não tolhida de clubite, o tal braço é antes ou depois do contra ataque que deu aquele belo golo que não valeu.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
739
1,165
Conquistas
6
  • Rui Filipe
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
Falo abertamente para as pessoas que andam aqui que ganhavam e tiravam férias todos os fins de semana à custa do nosso enorme clube ...por mais que vos custe o nosso clube não volta para trás, podem fazer o barulho que quiserem, podem bater neste ou coagir outro mas esse tempo terminou...arranjem trabalho honesto...quanto mais vejo estas reacções aos funcionários no NGC mais orgulho tenho em perceber que o meu voto serviu para alguma coisa....
No ano passado acabamos a 17 pontos do campeão e nunca houve nenhuma contestação, pelo contrário, em cada mau resultado tinha era de haver apoio...o apoio que eles tinham bem nós sabemos...

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
691
1,552
Uma coisa que me faz impressão é a dificuldade que temos em jogar um futebol mais direto quando o jogo o pede.

Andamos ali com um futebol rendilhado que invariavelmente não dá nada porque os executantes na frente não tem aquela extra de qualidade no ultimo passe ou remate.

As defesas em Portugal são horríveis, às vezes é preciso bater bombo para o Samu e aproveitar as segundas bolas e as casas que os defesas invariavelmente vão dar.

Eu nem sou dos maiores críticos do Vitor Bruno, nem entro da histeria de uma grande parte do Forum, mas hoje teve culpa grande no cartório. Este jogo precisava de outra abordagem e de mexidas mais cedo, o Galeno devia ter sido colocado a DE aos 60minutos e colocado um segundo avançado.

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
1,844
4,322
Equipa melhor em termos de atitude e reação à perda.
Mas apesar do domínio total, não tivemos grandes oportunidades de golo e voltamos a sofrer um golo numa saída de bola para o ataque.
Era imperativo ganhar este jogo depois dos resultados dos rivais, ainda mais depois dos acontecimentos deste jogo.
Uma vitória hoje seria um grande sinal de força e até um grande tónico a nível moral.
Falhamos, e na minha opinião hoje mais uma vez devido a um treinador pouco ambicioso e perdido nas suas decisões. Alguém que não está na minha opinião a tirar o melhor deste plantel, e tem vindo até a fazer regredir a equipa em termos de rendimento global e até individual nalguns caos.
André, basta.

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,976
4,365
Alguém me consegue explicar após o lance do 1-2 como foi marcado penalty contra o Porto? O lance que o VAR víu de bola no braço de Pepê na área do Porto é anterior a esse lance de golo ou está ligado a ele?
É que não conseguí perceber o que se passou e desliguei disto após o fim e gostava de uma explicação ao que perguntei para eu próprio tomar uma posição minha pessoal se vou continuar a ver futebol ou não.
Mas gostava de uma opinião digamos não tolhida de clubite, o tal braço é antes ou depois do contra ataque que deu aquele belo golo que não valeu.
O lance do penalte é antes do nosso contra-ataque que dá golo e parece-me haver motivos para ser assinalado. A minha dúvida é se é efectivamente dentro da área ou não.

Óbviamente que na luz nunca seria assinalado, muito menos se significa-se reverter o golo da vitória do regime..

Pelo que tenho visto nesta época estes lances estão ainda mais susceptíveis à interpretação do árbitro. Pelo menos em Inglaterra não têm assinalado este tipo de lance a menso que haja um movimento bastante claro do braço.

• Like
Reações: Moreira e mantower

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
303
335
Antes

• Like
Reações: Moreira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,678
194,790
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se ate no primeiro golo demorou uma eternidade a rever o lance. Esteve de certeza a procura de um angulo em que pudesse parecer que o Samu tinha tocado com a mao antes de rematar.

Com estes Padres estamos fdidos. Ou somos muito, muito melhores que a concorrencia ou dificilmente nao nos fazem a folha.
Estava a ver se havia offside com alguém à frente do redes

COM UM JOGADOR ENFIADO DENTRO DA BALIZA
Estavam com dúvidas

• Like
Reações: Vinha