André Villas-Boas - Presidente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,228
60,228
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Peseiro também ganhou na luz. O presidente tem que escolher com muito cuidado o próximo treinador. Não pode falhar duas vezes seguidas.
Pinto da Costa houve alturas em que falhou 3 vezes seguidas numa época. Faz parte. Não deitar fora este aprendiz é falhar uma segunda vez já, por isso... AVB já está a falhar uma segunda vez. Falhou na escolha e agora está a falhar em deixá-lo destruir o bom que tem feito na parte financeira do clube. é que sem vitórias e bom futebol não há Pereira da Costa que nos salve, amigo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,228
60,228
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que o AVB está com medo de assumir já o primeiro erro. E depois deve achar que não há alternativa.
Pior que errar é saber que errou e manter o erro. Erros todos cometem. Pinto da Costa numa época errou em 3 treinadores seguidos. Houve um que nem começou sequer a época, o Del Neri...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,888
5,162
Pior que errar é saber que errou e manter o erro. Erros todos cometem. Pinto da Costa numa época errou em 3 treinadores seguidos. Houve um que nem começou sequer a época, o Del Neri...
Eu estou de acordo. E tenho pena que o resto do seu excelente trabalho até agora seja minado pelo péssimo trabalho do VB.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,228
60,228
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E tenho pena que o resto do seu excelente trabalho até agora seja minado pelo péssimo trabalho do VB.
Eu também. Sou grande apoiante de AVB e serei enquanto estiver a tomar as decisões certas no sentido de colocar o clube no trilho certo. Mas mantendo VB está a desviar-se desse trilho sendo que -e toda a gente sabe isto - o lugar de treinador da equipa principal é o pilar principal para o sucesso do clube. Se falhas aí a casa fica em perigo de ruir.

Veja-se o caso do suporte: saiu o pilar Amorim e meteu-se um remendo em vez de outro pilar e a casa já está a abanar por todos os lados.

• Like
Reações: Alex.88

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,865
13,179
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu acho que o nosso atual treinador foi um erro de casting. Não acho é que um erro possa validar outro. O próximo treinador tem que ser uma aposta certeira. E acho que o presidente e a estrutura têm que o escolher muito bem. E para isso é preciso tempo.

Eu ontem gostei do que a equipa fez em campo e gostei pela primeira vez de ouvir o treinador na conferência de imprensa. Mostrou ter algum sangue na guelra. Pode ser que abandone de uma vez por todas a postura de quem parece estar sempre a pedir desculpa. Não gostei uma vez mais da gestão das substituições.

Mais. Nós ontem não ganhamos por causa da enésima decisão enviesada por parte de uma dupla de arbitros que nos tem prejudicado de forma sistemática e reiterada nos últimos anos.

Pinto da Costa houve alturas em que falhou 3 vezes seguidas numa época. Faz parte. Não deitar fora este aprendiz é falhar uma segunda vez já, por isso... AVB já está a falhar uma segunda vez. Falhou na escolha e agora está a falhar em deixá-lo destruir o bom que tem feito na parte financeira do clube. é que sem vitórias e bom futebol não há Pereira da Costa que nos salve, amigo.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,072
3,436
Enganas-te. Não há hesitação nenhuma. Há é a convicção de dar mais tempo ao aprendiz a ver se ele aprende. Até porque "os padres e a falta de dinheiro e tal..."
Com um bom treinador, venciamos este campeonato. A partir da altura que o amorim sai, este campeonato estava perfeitamente alcance.

Não éramos os principais favoritos inicialmente, mas os adversários deram muitos tiros nos pés, e não vamos aproveitar.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,810
9,767
Quanto ao treinador, a minha única esperança é que o André esteja à espera de alguém. Por exemplo, que o campeonato brasileiro termine...

O Jorge Costa referiu-se ao treinador do Palmeiras como "o nosso Abel", após o sorteio para o mundial de clubes. Pode ter sido apenas por ser português ou algo mais?
Honestamente preferia o Artur Jorge e creio que a cláusula seja de apenas 2 milhões.
Não sei como será com o abel mas ambos seriam boas opções
O abel trabalha bem o aspecto defensivo que é algo que tem sido um desastre no Porto este ano, qualquer equipa de vão de escada nos marca golo

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,228
60,228
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mais. Nós ontem não ganhamos por causa da enésima decisão enviesada por parte de uma dupla de arbitros que nos tem prejudicado de forma sistemática e reiterada nos últimos anos.

Não ganhamos mas não foi só pelo roubo da dupla Godinho-Martins, amigo. Não ganhamos porque o treinador não soube o que fazer, mais uma vez, para dar a volta à coisa. Senão vejamos: vai para o intervalo a perder e não faz substituições? Depois do empate só faz substituições aos 80 minutos, já a equipa estava de rastos e depois, de forma surreal, fa mais umas quantas perto dos descontos quando a equipa precisava era de continuidade e não de paragens no jogo??

Mantém um inócuo Galeno o jogo todo? Um Pepê outra vez sem fazer nada?

Não, não ganhamos também por causa do treinador. Os roubos dos padres até na época do AVB a treinador aconteciam. Só que passavam despercebidos porque a equipa não dava hipóteses. E esta conversa já foi tida n vezes na era Ceição.

• Like
Reações: grandeFCP

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,424
5,950
Honestamente preferia o Artur Jorge e creio que a cláusula seja de apenas 2 milhões.
Não sei como será com o abel mas ambos seriam boas opções
O abel trabalha bem o aspecto defensivo que é algo que tem sido um desastre no Porto este ano, qualquer equipa de vão de escada nos marca golo
Qualquer um dos dois é muito melhor do que aquilo que temos e ambos já deram provas.

• Like
Reações: ryback

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,438
13,889
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Quanto pagamos pelo Imbula? E pelo Carmo?
Fomos campeões nesses anos?
Estás a entender mal o que quero dizer. Não fomos com Carmo nem Imbula mas o objetivo era ser campeão.

Eu não vou deixar de acreditar no projeto AVB se não formos campeões este ano ou até no próximo.

Isso não significa que tenho que concordar com todas as posições do NGP e neste caso do VB é um erro crasso.

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,245
1,431
Sim. E estão a vender saúde como se viu nos últimos jogos. A saída de figuras como Coates e Adan não terão nada a ver com esta instabilidade absurda nos últimos jogos.
A instabilidade deve-se apenas e só a saída do treinador! Até lá não se falava em Adan nem Coates!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,228
60,228
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não éramos os principais favoritos inicialmente, mas os adversários deram muitos tiros nos pés, e não vamos aproveitar.
Seria uma oportunidade de ouro para o André entrar em grande no seu primeiro ano de mandato. Ok, está a aprender ainda a ser presidente e nem tudo vai ser perfeito. Compreendo isso. Compreendo que a luta contra o polvo vai ter que ser feita de outra forma e vai ser demorada. Mas neste caso específico do treinador é mais do que evidente de que se tratou de um erro.

Eu não queria mais nenhum treinador português nesta fase. Os jogadores precisam de um choque cultural para se motivarem. Há claramente ali falta de liderança e carisma. Os jogadores não têm uma força inspiradora no balneário que os faça dar o melhor de si próprios.

Vai ser uma época longa e triste ou muito me engano. E quem me dera que o VB se revelasse a surpresa do século.

• Like
Reações: jamesrodriguez2011

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,443
Não ganhamos mas não foi só pelo roubo da dupla Godinho-Martins, amigo. Não ganhamos porque o treinador não soube o que fazer, mais uma vez, para dar a volta à coisa. Senão vejamos: vai para o intervalo a perder e não faz substituições? Depois do empate só faz substituições aos 80 minutos, já a equipa estava de rastos e depois, de forma surreal, fa mais umas quantas perto dos descontos quando a equipa precisava era de continuidade e não de paragens no jogo??

Mantém um inócuo Galeno o jogo todo? Um Pepê outra vez sem fazer nada?

Não, não ganhamos também por causa do treinador. Os roubos dos padres até na época do AVB a treinador aconteciam. Só que passavam despercebidos porque a equipa não dava hipóteses. E esta conversa já foi tida n vezes na era Ceição.
E não esquecer quando faz as substituições.....
E de loucos para quem deveria querer ganhar o jogo, acho eu.

SD_Afurada

Arquibancada
18 Janeiro 2024
367
1,017
Acho piada a história do "As viúvas estão todas contentes!"

Mas ao dia de hoje quem é que está a dar lenha para essa malta?

Pois... AVB a enterrar-se forte e feio no capítulo desportivo, que grande desilusão

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,234
894
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Está bonito.

Despedir o treinador? Não
Atacar fortemente a arbitragem? Não
Tomar medidas contra os adeptos? Sim
Mesmo.
Preocupar se em despachar Wendel, Franco, Ivan Jaime, Borges, Navarro, Namaso....e Vitor Bruno.
E trazer gente com competencia capaz de mudar este paradigma da equipa isso sim era trabalho de presidente.
Se ficar em 3 quero ver como descalça a bota no final da epoca, com o prejuízo que naturalmente ira apresentar.
Trabalhem mais e falem menos.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,443
Não vai ser desta ainda obviamente.

Vai nos sair muito caro quando está na cara de todos que estava perfeitamente ao alcance.

Quando tomares a decisão já vais tarde demais...
O problema e esse.
Ninguém aqui quer linchar o VB.
O que todos nos queremos e já percebemos e que dentro das nossas limitações, das nossas fragilidades, que sabíamos desde o início que dificilmente conseguiríamos ser campeões, mas entretanto já todos percebemos que com um Treinador competente e possível sermos campeões já esta época.
E este e o ponto.
Adiar a saída de VB e abdicar de podermos sermos campeões nacionais.

Última edição: