É isso que as viúvas querem.... Que ele despeça o treinador, e se meta em outro a pressa e daqui há três meses, estamos novamente a querer despedir novamente o treinador para criar instabilidadeEstá bem visível neste tópico que mais despeja por aqui frustrações pessoais do que o expressar genuíno de angústia que qualquer portista está viver, naturalmente.
Por muito que os sinais sobre o treinador sejam claros, esta jornada não é o dia em que se sentenciava a cisão. Não com tamanha aplicação de dualidade de critérios de arbitragem. Seria a subversão completa das missas ao dispensar agora VB. E nem gosto nada deste paleio. Mas ficou óbvio em duas jornadas para onde o campo inclina.
De todo modo, tal como já o disse anteriormente, AVB não vai descartar VB tão facilmente como muitos frustrados encartados assim o exigem. É visível que o presidente quer construir o seu caminho com a percepção que segura os seus até ao limite. E também sabe, por o que aconteceu, que não pode deixar cair VB de forma tão ligeira.
Já vi Pinto da Costa segurar outros treinadores para lá do razoável. E vários desses bem mais tempo do que o cenário atual. Não é, portanto, situação ímpar. E até percebo o gesto de força interna de AVB, mesmo que não concorde com ele.
Até porque é muito fácil despedir o treinador. Mais difícil é encontrar uma alternativa que venha cumprir de imediato o desígnio desta legião de frustrados que por aqui andam. Isso tenho sérias dúvidas! E depois, daqui a três meses, já estaríamos em convulsão outra vez.
Avaliado em 30 milhões, mas que não custou isso certo? Porque só compramos metade do passe! E não podes olhar para o jogador neste momento só como rendimento desportivo nesta altura difícil na vertente financeira! O Porto tem de contratar activos jovens, para os valorizar e vender no futuro para equilibrar as contas do clube! E daí contratar mós JOVENS sem ainda experiência e estofo de estar numa equipa para lutar por títulos, aliás essa experiência vai ganha lá aqui! Mas é preciso TEMPO!!!Eu não atesto a qualidade dos reforços mas o investimento feito em transferências e salários por esses jogadores demonstram claramente esse objetivo.
Nós não poderíamos na situação que estamos contratar um jogador avaliado em 30 M€ como o Samu, nem andar a sacar jogadores de 2/3M€ de salário.
Foi o AVB que se colocou nesse patamar de exigência, eu tal como tu não acho que é o devesse fazer mas foi opção dele.
Também acho o plantel medíocre e com um treinador ainda mais abaixo e esse é o problema.
Este era o velho Porto!
Lembras te de Pepe? Quando chegou do Marítimo? Só metia água com 20 anitos.... Depois foi o central que todos vimos!
É preciso dar tempo ao tempo! Não é querer em 3 meses uma equipa a disputar tudo, depois de todo o passado que foi dado a conhecer nos últimos meses.