Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,191
6,923
Bragança
Quando tens setores do estado a recber aos 200/300€ de aumento é normal que todos queiram.
Que no valor liquido não chegou a 100 euros. Convém dizer isso também. Foram muitos anos sem aumentos, 12 anos creio, algum dia teria que ser feito. O problema de Portugal não é aumentar ordenados a trabalhadores. O pior é o outro, muito mais, que vai mal gasto.

Cheue

12 Maio 2016
24,037
38,182
Conquistas
7
108
Isto agora é greve todas as sextas? A semana de 4 dias começou cedo para a função pública.
as greves em Portugal perderam todo o significado.
e são constantes.

mas ninguém fala disto...os politicos não podem para não chatear eleitores e a CS não pode para não chatear espectadores.

o que me surpreende é que quando fazem aquelas entrevistas na rua as pessoas dizem sempre a mesma coisa: " ah e tal têm direito mas é chato e tal"...

não vejo alguém a dizer que talvezzzz nem todas as greves são justificadas e talvezzzz cheguem a fazer greves só porque sim, nem é para negociar nada.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,495
1,157
e são constantes.

mas ninguém fala disto...os politicos não podem para não chatear eleitores e a CS não pode para não chatear espectadores.

o que me surpreende é que quando fazem aquelas entrevistas na rua as pessoas dizem sempre a mesma coisa: " ah e tal têm direito mas é chato e tal"...

não vejo alguém a dizer que talvezzzz nem todas as greves são justificadas e talvezzzz cheguem a fazer greves só porque sim, nem é para negociar nada.
è isso mesmo.

Eles podem fazer as greves a sexta...mas sempre à sexta..podiam disfarçar um pouco mais...e as vezes fazer as quartas...ou quintas...sei la

Eu que mudei os meus filhos do privado para o publico este ano...e ja levei com 6 vezes a escola fechada este ano (desde Setembro)! à sexta!

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,594
6,250
e são constantes.

As pessoas não decidem perder 30 ou 50 ou mais euros só porque sim.

• Like
Reações: RR11
25 Maio 2013
4,981
3,399
25 Maio 2013
4,981
3,399

• Like
Reações: MiguelDeco

Cheue

12 Maio 2016
24,037
38,182
Conquistas
7
108
As pessoas não decidem perder 30 ou 50 ou mais euros só porque sim.
os sindicatos não se importam muito, só o dinheiro das greves era capaz de compensar os aumentos que exigem.
eu não sou anti-sindicato, obviamente, mas um sindicato pode ser incompetente e/ou sem noção, parece-me o caso da maioria em PT.

não me parece uma boa táctica de negociação, já perdeu todo o impacto, só se faz porque sim, porque em Portugal há greves constantes (contágio social), e só acabam todos a perder.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,594
6,250
os sindicatos não se importam muito, só o dinheiro das greves era capaz de compensar os aumentos que exigem.
eu não sou anti-sindicato, obviamente, mas um sindicato pode ser incompetente e/ou sem noção, parece-me o caso da maioria em PT.

não me parece uma boa táctica de negociação, já perdeu todo o impacto, só se faz porque sim, porque em Portugal há greves constantes (contágio social), e só acabam todos a perder.
Mas quem faz as greves são as pessoas e quem perde o dinheiro são as pessoas. Já fiz muitas greves e há décadas que não sou sindicalizado, como muita gente
Se uma pessoa vai perder dinheiro ao fazer greve, é porque em princípio acredita na justiça da sua luta.
No caso que me diz respeito, eu e os meus colegas lutámos muito nos últimos anos, fizemos greves e manifestações e conseguimos o que reivindicávamos, ou seja, valeu a pena.
Neste momento, a minha classe continua a fazer greves e a lutar, já eu não tenho feito porque não acho bem, estamos a iniciar uma fase negocial e é melhor esperar para chegar a acordo. Se não der, prá rua outra vez

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,232
16,023
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Restaurantes cheios a esta hora, Governo decidiu pagamento das reformas para hoje dia 6 (era 8 Domingo e passava para 2ª Feira) e com reforma duplicada (com subsidio de natal) já havia filas no multibanco desde as 8 horas.
Quem trabalha está a comer rissóis nas pastelarias porque os reformados ocuparam os restaurantes, já vi 3 aqui perto de mim cheios com velhadas (ainda não me considero assim e voltei para comer em casa).
Como dizia o outro isto é gozar com quem trabalha.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,595
6,522
Que no valor liquido não chegou a 100 euros. Convém dizer isso também. Foram muitos anos sem aumentos, 12 anos creio, algum dia teria que ser feito. O problema de Portugal não é aumentar ordenados a trabalhadores. O pior é o outro, muito mais, que vai mal gasto.
Mal gasto irá sempre haver.
A questão é os sectores.
Os aumentos n podem ser ser iguais para todos.
As forças de segurança foram os últimos e deviam ter sido os primeiros.
Os professores foi falta de visão a 15 anos atrás.
Os médicos e enfermeiros...esses nada há a fazer.
O privado paga demasiado para o público atingir esses numeros

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,495
1,157
Mal gasto irá sempre haver.
A questão é os sectores.
Os aumentos n podem ser ser iguais para todos.
As forças de segurança foram os últimos e deviam ter sido os primeiros.
Os professores foi falta de visão a 15 anos atrás.
Os médicos e enfermeiros...esses nada há a fazer.
O privado paga demasiado para o público atingir esses numeros
NO caso da escola privada vs publica...o Publico paga melhor que o privado.
Alias os professores quando saiem de uma escola privada vão para o publico!
Pelo menos todos os casos dos professores das escolas onde os meus filhos andaram foi assim (JI, Pre Escola e 1º ciclo)

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,209
5,365
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mas por que as greves são sempre a sexta feira, Alguém acredita nessa palhaçada?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,191
6,923
Bragança

" O presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto (UFCHP) foi agredido, esta manhã de sexta-feira. O agressor, um toxicodependente que pretendia atestar a residência de um imigrante, atingiu Nuno Cruz com uma cabeçada e fugiu das instalações da União de Freguesias, na Rua Gonçalo Cristóvão. "
"Nuno Cruz explicou àquele cidadão que, por ser residente noutra freguesia da cidade, em Paranhos, não podia ser testemunha de residência naquela união de freguesias."
"O presidente explica que estas situações relacionadas com pedidos de certificados de residência têm sido recorrentes. "Há indigentes, muitas vezes com problemas de dependências, que precisam de dinheiro e que, por 20 ou 30 euros, aceitam ser falsas testemunhas de imigrantes". Quando não conseguem e percebem que não vão ter o dinheiro, ameaçam os funcionários."

Basta dar 30 paus a um ressacado e ele testemunha a tua residência. Como não amar.

• Haha
Reações: Edgar Siska

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,595
6,522
NO caso da escola privada vs publica...o Publico paga melhor que o privado.
Alias os professores quando saiem de uma escola privada vão para o publico!
Pelo menos todos os casos dos professores das escolas onde os meus filhos andaram foi assim (JI, Pre Escola e 1º ciclo)
A situação da escola é igual aos médicos inversamente.
A procura de médicos é maior no privado logo privado oferece melhores salários.
Nas escolas é o.inverso porque muitos professores dos privados/cooperativo tem horários reduzidos e tem actividades profissionais paralelas.
No público são professores de carreira logo os salarios são superiores

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,595
6,522

" O presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto (UFCHP) foi agredido, esta manhã de sexta-feira. O agressor, um toxicodependente que pretendia atestar a residência de um imigrante, atingiu Nuno Cruz com uma cabeçada e fugiu das instalações da União de Freguesias, na Rua Gonçalo Cristóvão. "
"Nuno Cruz explicou àquele cidadão que, por ser residente noutra freguesia da cidade, em Paranhos, não podia ser testemunha de residência naquela união de freguesias."
"O presidente explica que estas situações relacionadas com pedidos de certificados de residência têm sido recorrentes. "Há indigentes, muitas vezes com problemas de dependências, que precisam de dinheiro e que, por 20 ou 30 euros, aceitam ser falsas testemunhas de imigrantes". Quando não conseguem e percebem que não vão ter o dinheiro, ameaçam os funcionários."

Basta dar 30 paus a um ressacado e ele testemunha a tua residência. Como não amar.
Depois levam um tiro nos cornos da bófia, o Estado é o culpado porque não criou as condições para evitar a toxicodependência de indivíduos.
A nova democracia do séc XXI desresponsabilização total do individuo, responsabilização colectiva/Estado