André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,682
193,684
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Era tão fácil ser campeão que o Porto, imagina tu, não tinha sido campeão no ano anterior. Com um plantel de luxo (no papel). Luis fabiano, diego, mccarthy, derlei, maciel, costinha, maniche, etc etc.

O desastre europeu não nos tirou nenhum título que habitualmente ganhemos. É bom chegar longe, mas a prioridade/realidade é ser campeão. Quem nos dera que todos os treinadores fizessem a dobradinha como a Adriaanse fez.
É verdade sim senhor, fossem todos assim

Mas também é um bocadinho mais fácil pegar num clube que estava totalmente na mó de cima
Não foi campeão no ano anterior mas tinha sido nos 2 anteriores a esses, com títulos europeus a acompanhar

Não estava a pegar numa casa a arder

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,515
25,508
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
É óbvio que segunda se correr mal o André vai se foder tambem ou acham que escapa . Vao cair em cima

Há artistas que ainda não perceberam que nesta altura, graças ao.consulado anterior, o FC Porto precisa mais do AVB e da sua administração, do que o AVB do FC Porto

É por isso que nem 20% conseguem

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,058
1,132
Acho que não é correcto vires falar em cassete quando estás a alegar a mesma justificação para não se tomar uma decisão óbvia desde há dois meses. Se há cassetes a serem engolidas, também engoliste uma. Temos um homem a dizer que não será problema no FC Porto e continua cá porque não temos dinheiro para o despedir? Sobre um seu sucessor, haverá quem pague para vir para cá e a fazer melhor. Continua cá porque veio após uma decisão com custos elevadíssimos e que agora doi muito desfazer.
Esse é pago para debitar essa ka7. Está a fazer o trabalho dele.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,126
2,039
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Acho que não é correcto vires falar em cassete quando estás a alegar a mesma justificação para não se tomar uma decisão óbvia desde há dois meses. Se há cassetes a serem engolidas, também engoliste uma. Temos um homem a dizer que não será problema no FC Porto e continua cá porque não temos dinheiro para o despedir? Sobre um seu sucessor, haverá quem pague para vir para cá e a fazer melhor. Continua cá porque veio após uma decisão com custos elevadíssimos e que agora doi muito desfazer.
Sky, andas mesmo nas nuvens...

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
333
521
Ando a ver o Leverkusen (e agora o Manchester) vezes demais e só penso como seria o plantel actual a jogar assim. Pelo menos se tentássemos e jogássemos mal tínhamos desculpa.

acho que temos potencialmente bons laterais em profundidade mas fracos extremos actualmente. Temos 10 adaptados a extremos e mesmo o Pepe tenho dúvidas se não rende mais em posições centrais.

jogar com 3 centrais iriam se proteger melhor e terem menos medo de morder calcanhares e pressionar melhor e o modelo actual de pressão parece me fraco.

por isso era o Diogo.

Defesas era o Pérez do lado direito, Djalo no centro e Octávio na esquerda. Era a maneira de ter os 3 atrás para sair sem ter que descer o Varela para juntos dos centrais e poder tentar abrir mais linhas no meio campo no centro mantendo na mesma o jogo aberto nos alas.

Meio campo o João Mário estaria mais protegido, jogaria mais onde joga melhor, assim como o Martim. Varela e Nico no centro (com eustaquio e Vasco como opções) e moura na esquerda (potencialmente também o galeno)

A 10 o Jaime entre linhas descaído para a esquerda e Fábio descaído para a direita. Pepe também pode jogar numa dessas posições. 10 entre linhas com dois jogadores bons a encontrar espaços entres defesas para para o samu e etc e nas suas melhores posições. Os extremos a jogar a extremo são uma desgraca.

avançado samu.

Ficaria
Diogo
Pérez - Djalo - Octávio (Zé Pedro e Djair em janeiro)

João Mário - Varela - Nico - Moura
(Martim - Eustaquio - Vasco - Galeno)

Fábio Vieira - Ivan Jaime
(Pepe e Namaso)

Samu
(Gul)

Pros: Protegia os 3 centrais sem obrigar o Varela a descer para a linha de 3 nas saídas)
Laterais bons ofensivamente jogariam mais onde são mais fortes
Não temos extremos em forma, jogaria com os criativos de maneira mais central nas suas posições.
Maior potencial de cruzamentos e melhor jogo entre linhas a apoiar o Samu
Não é como se estivéssemos a defender um entrosamento louco com o sistema actual e mesmo na cabeça dos adeptos iria dar mais descanso e desculpa para jogarem mal.
A Mudança poderia mudar também a mentalidade dos jogadores presa a demasiados erros e falta de confiança. Pelo menos iria parecer que estava a tentar mudar alguma coisa sem ser o arroz de merda do costume.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,472
12,968
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Ficaria
Diogo
Pérez - Djalo - Octávio (Zé Pedro e Djair em janeiro)

João Mário - Varela - Nico - Moura
(Martim - Eustaquio - Vasco - Galeno)

Fábio Vieira - Ivan Jaime
(Pepe e Namaso)

Samu
(Gul)
Já pensei nisso. O plantel até que encaixa bem nisso, visto os nossos extremos (Galeno e Pepê) terem várias horas de voo a ala. E assim o Fábio voltava ao meio. O Varela ficava mais protegido. Os centrais teriam capacidade para se dobrar bem.

Mas enfim, é o VB.

Nem vale a pena pensar nisso.

• Like
Reações: xxxll

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,969
10,751
Sim, é assim que se vai ajudar a equipa e o clube, não haja dúvidas.

Mas já sei que está tudo mortinho por segunda, não para ver o jogo e para apoiar, mas sim para ir com o assobio prontinho.
O pessoal vai prontinho com o assobio porque já sabe o que vai assistir, não precisa de ser bruxo!!!

Mais merda... Futebol zero!

Quem meteu o AVB foram os sócios, mais de 80%!!! E curiosamente não são as viúvas do antigo reinado que mais se têm insurgido contra esta teimosia do André!!!

São os SÓCIOS!!

PASSAMOS DAS VIÚVAS OFENDIDAS DO PINTO DA COSTA PARA AS VIRGENS OFENDIDAS DO ANDRÉ?!

Confundem sempre o cu com as calças!

Já disse e volto a dizer a mim, só me interessa o FC Porto!

• Like
Reações: xxxll e Edgar Siska
Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,887
7,388
O pessoal vai prontinho com o assobio porque já sabe o que vai assistir, não precisa de ser bruxo!!!

Mais merda... Futebol zero!

Quem meteu o AVB foram os sócios, mais de 80%!!! E curiosamente não são as viúvas do antigo reinado que mais se têm insurgido contra esta teimosia do André!!!

São os SÓCIOS!!

PASSAMOS DAS VIÚVAS OFENDIDAS DO PINTO DA COSTA PARA AS VIRGENS OFENDIDAS DO ANDRÉ?!

Confundem sempre o cu com as calças!

Já disse e volto a dizer a mim, só me interessa o FC Porto!
Então se só te interessa o Porto, faz favor de ir para o estádio apoiar e não assobiar!
Porque não é a assobiar que o futebol vai melhorar, disso podem ter certeza.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,666
15,101
[...] É isso que me alimenta
São fases
Temos uma crença inabalável
A média de idades é muito baixa
O ouro da casa tem muita qualidade
Chutava para fora do estádio
O nosso foco é o trabalho diário
Andamos todos alinhados/entranhados
Temos de dar uma resposta forte
Não me vou desviar disso

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
153
193
Verdade seja dita o VB repete várias vezes que andam alinhados mas nunca percebi com o quê (mesmo sinceramente sem ponta de ironia)

Agora quando o homem diz que vão dar uma resposta forte, ainda não houve a seguir um jogo que corresse bem é factual.