André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,892
65,841
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Meter o VP no mesmo saco dos outros... enfim... ele foi bicampeão pelo Porto, quando o clero já andava em força e a sad já cheirava a mofo.
Fez dobradinha no olympiacos... é o olympiacos diziam, mas nos últimos anos já tem tido mais dificuldade em ser campeão...
No Shanghai sips conseguiu aquilo que o AVB não conseguiu (e que mais ninguém conseguiu)... ser campeão chinês...
Nao fiz isso

Coloquei Abel e Vitor Pereira a parte e o resto que fiquem onde estao

• Like
Reações: Vinha

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,025
72,353
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Lá está, tu resumes os nossos woes ao PP + Galeno
Simples. São burros como calhaus e impossível ter um jogo mais rendilhado e dominador com eles.

Compara o Pepê e o Galeno com o Artokoiso e o Di Maria... para além de serem melhores são muito mas muito mais inteligentes a jogar.

Independentemente disso o Galeno vai fazendo a diferença apesar de tudo... agora o Pepê... por amor de Deus né?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,694
17,139
Diz aí um treinador neste momento para o FCPorto
Domingos... o problema é que certamente não tem equipa técnica formada...

Mas sim... está difícil... ao contrário de muitos, não acho que um estrangeiro a meio da época fosse solução. Mas também escasseiam as opções credíveis... em 2006, apesar de nunca ter sido fã do Jesualdo, pareceu-me a solução ideal. Vinha de três anos muito bons no Braga, em que levou o clube de candidato à descida a quarto grande.

Neste momento só temos o treinador do Guimarães a fazer um bom trabalho e a ter um bom momento. O Álvaro Pacheco poderia ser outro, mas agora gera muita desconfiança depois de flopar no picanhão...

Actualmente não há uma solução tipo Jesualdo... num cenário hipotético, se o Vitor Oliveira não tivesse falecido, eu apostaria nele... mas, se calhar, o homem não aceitaria. Ele ganhou muitas vezes a segunda liga e conseguiu muitas vezes a subida à primeira, porque sempre recusou projectos da primeira liga mal estruturados. Não sei se ele aceitaria a batata quente que seria pegar num Porto agora... embora pela idade, não teria muito a perder. Mas... enfim, cenários impossíveis sem interesse...

Não vejo nada de especial no Abel e Artur Jorge... em Portugal não fizeram nada de especial... só mesmo no picanhão... e no caso do Abel, foi com futebol retranqueiro...

• Like
Reações: mrcl23 e arichard

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,338
3,141
Sim foi, se olhares ao contexto da época
O contexto da época foi: o Porto vinha de uma época moribunda na ressaca da conquista da Champions, plantel cheio de jogadores indisciplinados e de ego elevado. O holandês chegou cá, sem conhecer a realidade do futebol português, limpou campeonato e taça, lançou o helton (com a coragem de afastar o baia) e o pepe (com a coragem de afastar o jorge costa) e jogava um futebol atacante como tanto gostamos. Com uma tactica de 3 defesas limpou a dobradinha.

Foi despedido no início da época seguinte por desacordo da constituição do plantel.

Se isto é um falhanço... ok!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,682
193,684
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Simples. São burros como calhaus e impossível ter um jogo mais rendilhado e dominador com eles.

Compara o Pepê e o Galeno com o Artokoiso e o Di Maria... para além de serem melhores são muito mas muito mais inteligentes a jogar.

Independentemente disso o Galeno vai fazendo a diferença apesar de tudo... agora o Pepê... por amor de Deus né?
Há coisas que são evidentes

Foda-se a malta que veja os 2 cruzamentos que o Di Maria mete no Monaco
E projete aquela merda para o nosso clube

Mas alguém neste clube, tirando um Fábio a top, tem sequer a capacidade de sonhar em fazer 2 jogadas daquelas?
Não é fazer, é sequer sonhar em fazer

O nosso futebol simplesmente desapareceu com esses 2 jogadores a serem figuras de proa
Desapareceu com o Sérgio que nunca se encontrou sem Otávio e sem Taremi, continua desaparecido com o Vítor Bruno que parecia que tinha o caminho mas regrediu quando tirou o Galeno da lateral e meteu o Pepê a jogar e continuará desaparecido com outro qualquer

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,235
1,861
O contexto da época foi: o Porto vinha de uma época moribunda na ressaca da conquista da Champions, plantel cheio de jogadores indisciplinados e de ego elevado. O holandês chegou cá, sem conhecer a realidade do futebol português, limpou campeonato e taça, lançou o helton (com a coragem de afastar o baia) e o pepe (com a coragem de afastar o jorge costa) e jogava um futebol atacante como tanto gostamos. Com uma tactica de 3 defesas limpou a dobradinha.

Foi despedido no início da época seguinte por desacordo da constituição do plantel.

Se isto é um falhanço... ok!
O contexto também é esse, faltou acresentares que o FC Porto não tinha competidores na altura, ou seja, os planteis do rivais eram fraquissimos, fraquissimos, fraquissimos em comparação com o nosso, era sim, fácil ser campeão no FC Porto. A acresentar isto o desastre europeu num grupo com Inter, Rangers e o tal Artmedia em que ficámos imagina tu, em quarto lugar.

• Like
Reações: Vinha e arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,803
8,438
Domingos... o problema é que certamente não tem equipa técnica formada...

Mas sim... está difícil... ao contrário de muitos, não acho que um estrangeiro a meio da época fosse solução. Mas também escasseiam as opções credíveis... em 2006, apesar de nunca ter sido fã do Jesualdo, pareceu-me a solução ideal. Vinha de três anos muito bons no Braga, em que levou o clube de candidato à descida a quarto grande.

Neste momento só temos o treinador do Guimarães a fazer um bom trabalho e a ter um bom momento. O Álvaro Pacheco poderia ser outro, mas agora gera muita desconfiança depois de flopar no picanhão...

Actualmente não há uma solução tipo Jesualdo... num cenário hipotético, se o Vitor Oliveira não tivesse falecido, eu apostaria nele... mas, se calhar, o homem não aceitaria. Ele ganhou muitas vezes a segunda liga e conseguiu muitas vezes a subida à primeira, porque sempre recusou projectos da primeira liga mal estruturados. Não sei se ele aceitaria a batata quente que seria pegar num Porto agora... embora pela idade, não teria muito a perder. Mas... enfim, cenários impossíveis sem interesse...

Não vejo nada de especial no Abel e Artur Jorge... em Portugal não fizeram nada de especial... só mesmo no picanhão... e no caso do Abel, foi com futebol retranqueiro...
O Domingos acabou para o futebol ... Ou se é treinador ou não se é treinador ...
Assim como Costinha ...
Os fazem tudo no futebol só demonstam que não são bons em nada ...

Mas escasseiam os bons treinadores portugueses livres ...

Mas para mim bom treinador é bom seja qual for a nacionalidade ... Aqui no Porto joga-se para ganhar todos os jogos ... por isso ...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,694
17,139
O Domingos acabou para o futebol ... Ou se é treinador ou não se é treinador ...
Assim como Costinha ...
Os fazem tudo no futebol só demonstam que não são bons em nada ...

Mas escasseiam os bons treinadores portugueses livres ...

Mas para mim bom treinador é bom seja qual for a nacionalidade ... Aqui no Porto joga-se para ganhar todos os jogos ... por isso ...
É preciso perceber o contexto... a maioria dos treinadores que referem por aqui não devem perder 5 minutos a olhar para o tugão... por isso terão sempre um handicap na análise dos adversários e do próprio plantel.
Tipo o Adriaanse, que tanto menosprezou o Adriano, mas depois queria o Hesselink... que só brilhou no campeonato holandês e no clube onde até o Cadete brilhou, e quando aquilo até era mais competitivo...

P.S.: Quanto ao Domingos... não sei... o próprio Vítor Oliveira deixou de ser treinador para ser director de futebol do Leixões... e uns anos mais tarde voltou a treinador com bastante sucesso! Até conseguiu fazer do Nakajima um dos melhores jogadores do tugão!!!

• Like
Reações: Mihaly Siska

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,347
1,830
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas queres que faça o que?
Não consegue pagar salários e vai depedir o VB só proque sim? Quais as opções? E temos carteira para esses treinadores?

Se calhar para já o melhor é manter o treinador até o mercado de Janeiro e aí vemos ... mas obviamente que está a olhar para isso certamente ...
Mas quem disse que não consegue pagar salários? Eu não percebo de onde isso surgiu. Ao dizerem isso até parece que estão a desculpar o VB, pois a culpa maior da performance da equipa estaria então nos jogadores, nomeadamente dado o facto de existirem salários em atraso.

Eu não critico a escolha do VB no momento em que foi feita. O Porto enfrentava decerto problemas financeiros graves - e ainda os enfrenta, mas com menor severidade.

Desde então, contramos alguns jogadores por dezenas de milhões. Não temos dinheiro para outro treinador?

Sim foi, se olhares ao contexto da época
Eu sei bem qual foi o contexto da época. Não foi nenhum falhanço.

Os adeptos e a direção podiam não gostar do homem, mas ele fez o que foi necessário, limpou a casa. Voltou a fazer do Porto campeão.

Foi o primeiro título do tetra, que bem podia ter sido um penta não fosse a roubalheira de 2009/10.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,235
1,861
Eu sei bem qual foi o contexto da época. Não foi nenhum falhanço.

Os adeptos e a direção podiam não gostar do homem, mas ele fez o que foi necessário, limpou a casa. Voltou a fazer do Porto campeão.

Foi o primeiro título do tetra, que bem podia ter sido um penta não fosse a roubalheira de 2009/10.
Tudo bem e respeito essa opinião, no entanto se fores por ai, também não esquecer o que foi a época de 2004-2005 em que perdemos o campeonato por culpa própria mas também esse campeonato foi uma falcatrua tremenda com os jogos do estoril + Veiga pelo meio a serem transferidos para o ALgarve, quem não se lembra.

Não diria um falhanço, mas aquela campanha europeia foi um desastre autêntico.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,777
4,722
uma troca que não deve ser muito cara seria mesmo VB por VP. conhece o clube, o campeonato, tem qualidade, tem raça, ganhou cá quando tinha pouca experiência estando agora muito mais maduro e é mais portista que muitos batedores de peito. vai André!

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,754
4,359
:ROFLMAO:

Ir buscar o gajo que está por um fio de perder o zucão apesar de gastar prai 100 milhões em jogadores era de genio mesmo

É cada take melhor que o anterior, verdadeiros tesouros
Gastou algum mas a principal constratação foi o Thiago Almada que é quase "intra grupo". Nao conheco suficiente para me atravessar mas o braga jogou o melhor futebol da decada com ele - eram extremamente ofensivos e marcaram mais golos que o Porto (problemas na defesa).

No braga - Ganha a taça da liga, fica em 4º na liga, fica à frente do Union Berlin
No Botafogo - pode ganhar campeonato e libertadores.

Não seria a minha escolha preferencial porque preferia alguém mais de projecto.. mas se procurarmos um "Lage" para este ano poderia ser a solução mais credível.

PS: preferia ao Abel que seria mais um futebolzinho de merda (embora um upgrade).

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,803
8,438
uma troca que não deve ser muito cara seria mesmo VB por VP. conhece o clube, o campeonato, tem qualidade, tem raça, ganhou cá quando tinha pouca experiência estando agora muito mais maduro e é mais portista que muitos batedores de peito. vai André!
Quanto ganha o treinador da equipa B? Alguém tem alguma ideia?

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
895
1,365
Gastou algum mas a principal constratação foi o Thiago Almada que é quase "intra grupo". Nao conheco suficiente para me atravessar mas o braga jogou o melhor futebol da decada com ele - eram extremamente ofensivos e marcaram mais golos que o Porto (problemas na defesa).

No braga - Ganha a taça da liga, fica em 4º na liga, fica à frente do Union Berlin
No Botafogo - pode ganhar campeonato e libertadores.

Não seria a minha escolha preferencial porque preferia alguém mais de projecto.. mas se procurarmos um "Lage" para este ano poderia ser a solução mais credível.

PS: preferia ao Abel que seria mais um futebolzinho de merda (embora um upgrade).
Não preferia nenhum sinceramente, futebol pequenino de transição ja chega para mim.

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
895
1,365
Há coisas que são evidentes

Foda-se a malta que veja os 2 cruzamentos que o Di Maria mete no Monaco
E projete aquela merda para o nosso clube

Mas alguém neste clube, tirando um Fábio a top, tem sequer a capacidade de sonhar em fazer 2 jogadas daquelas?
Não é fazer, é sequer sonhar em fazer

O nosso futebol simplesmente desapareceu com esses 2 jogadores a serem figuras de proa
Desapareceu com o Sérgio que nunca se encontrou sem Otávio e sem Taremi, continua desaparecido com o Vítor Bruno que parecia que tinha o caminho mas regrediu quando tirou o Galeno da lateral e meteu o Pepê a jogar e continuará desaparecido com outro qualquer
O futebol não se joga com 2 jogadores, nem tão pouco são eles a causa de todo o nosso mal era o meu ponto, até porque temos mais problemas defensivos que ofensivos.
Reduzir os nossos problemas a esses 2 como disse é uma mesquinhez do caralho e apenas uma recusa de ver a floresta para além da árvore.

E depois acho hilariante que aqui, o Jaime por exemplo que teve um inicio de época muito melhor que esse boneco saído do walking dead tenha como recompensa ser insultado por grande parte da massa adepta pela suposta falta de intensidade, mas já esse é a ultima coca cola, então ta bem.

Vai buscar o Saka e o Martinelli e mete-os nas mãos deste professor pardal e depois vês o que acontece.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,682
193,684
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O futebol não se joga com 2 jogadores, nem tão pouco são eles a causa de todo o nosso mal era o meu ponto, até porque temos mais problemas defensivos que ofensivos.
Reduzir os nossos problemas a esses 2 como disse é uma mesquinhez do caralho e apenas uma recusa de ver a floresta para além da árvore.

E depois acho hilariante que aqui, o Jaime por exemplo que teve um inicio de época muito melhor que esse boneco saído do walking dead tenha como recompensa ser insultado por grande parte da massa adepta pela suposta falta de intensidade, mas já esse é a ultima coca cola, então ta bem.

Vai buscar o Saka e o Martinelli e mete-os nas mãos deste professor pardal e depois vês o que acontece.
Liga ao Arsenal e propõe a troca
Em mais lado nenhum, em mais nenhum desporto deste planeta, se ignora o TALENTO do atleta

Dezenas e dezenas e dezenas de exemplos disto, em qualquer desporto
Os melhores treinadores da história dos vários desportos ficam atrapalhados quando não têm grandes individualidades, quanto mais um cepo como o nosso lol

Mas este também tem o condão de não aproveitar os poucos que tem, isso é a realidade

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,149
3,764
Conquistas
2
Portugal
Liga ao Arsenal e propõe a troca
Em mais lado nenhum, em mais nenhum desporto deste planeta, se ignora o TALENTO do atleta

Dezenas e dezenas e dezenas de exemplos disto, em qualquer desporto
Os melhores treinadores da história dos vários desportos ficam atrapalhados quando não têm grandes individualidades, quanto mais um cepo como o nosso lol

Mas este também tem o condão de não aproveitar os poucos que tem, isso é a realidade
O PSB discorda, ele ignora o talento do avançado que possuiu na equipa.

• Like
Reações: Regod

Ruben1893

24 Julho 2019
83,682
193,684
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O PSB discorda, ele ignora o talento do avançado que possuiu na equipa.
Mas isso é por ser meio burro
Tem que um jogador que é só meter cruzamentos lá para cima que ele ganha jogos, nem é preciso grande coisa, e nem isso sabe treinar

E sofrer poucos golos, já agora
Também ajuda

• Like
Reações: bad_person